orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

22 de jul. de 2010

Casamento na Praia

Para as noivas que querem fugir do casamento tradicional, uma ótima opção é o casamento na praia!

É um luxo, casar na praia numa manhã ensolarada ou no entardecer, tendo pôr-do-sol como painel de decoração é realmente fascinante. Porém para que tudo corra direitinho você deve cuidar de todos os detalhes com muito cuidado.

O primeiro passo é achar o local ideal, a cerimônia pode ser feita em um resort ou até mesmo na areia da praia. Visite o local do evento e faça um levantamento dos pontos que mais agradam e verifique se o número de mesas e cadeiras são suficientes para a quantidade de convidados, se o espaço é adequado para realização da festa e da cerimônia, se o mais importante: não esqueça de providenciar uma cobertura caso o local seja descoberto. Afinal, São Pedro pode resolver aparecer no seu casamento!

É importante lembrar que, para se casar na areia, é necessário ter uma autorização da prefeitura local, cada prefeitura tem legislação própria para eventos realizados em área pública.
É obrigatório solicitar a autorização para não correr o risco de um fiscal querer impedir seu casamento.
O pôr-do-sol e o horário de verão precisam ser levados em consideração para a escolha da cerimônia. Nos meses mais quentes como novembro, dezembro e janeiro, a festa precisa acontecer em horários mais frescos. Para que o casamento seja bem organizado, é necessário conhecer a região onde será o evento.
Faça um mapa para os convidados chegarem com facilidade e não escolha lugares de difícil acesso.

Para o cerimonial você pode montar uma nave e solicitar que um Padre vá até o local para realização da cerimônia, porém isso deve ser feito com antecedência, pois você deverá obter uma autorização junto a sua paróquia para realizar o casamento fora da Igreja.
Outra opção é casar em capelas ou igrejinhas, que também são muito charmosas.
Esqueça os carros antigos, você poderá chegar num barco enfeitado de flores, numa charrete num carro conversível ou até mesmo num helicóptero ( só não esqueça de pousar com uma distância suficiente para que sua festa não saia voando).
A praia exige modelos despojados, marcantes e mais informais e tecidos leves, como linho, crepe ou organza, com bordado em linha. Tecidos especiais, sem caudas se arrastando pelo chão, dispensando o véu ou substituindo por um arranjo de flores naturais. As convidadas dificilmente dispensam as sandálias de salto alto e os vestidos esvoaçantes. Mas para que ninguém apareça no seu casamento de bermuda e camiseta, discretamente comente o traje que os outros convidados estarão usando quando for entregar os convites.
Para o noivo, terno azul-marinho é uma ótima escolha. Além de chique, a cor cai muito bem para este tipo de casamento. Pode também usar um terno branco ou uma camisa com estilo pirata com uma faixa na cintura, deixando a cerimônia ainda mais informal. Para calçar, opte por sandálias sem salto. Escolha modelos confortáveis.
Se vocês decidirem realizar o casamento civil em diligência, com o religioso, isto é, com o celebrante indo a vocês, é importante agendar a data com bastante antecedência. Lembre-se: mesmo na praia, é importante que seja montado um altar. Assim, a cerimônia vai ficar mais bonita e elegante.
A decoração pode ser feita de maneira criativa e rica em detalhes. O cenário de um casamento na praia é um instrumento muito importante, por isso, é necessário usar bem as cores. Rosa, bege, verde e tons de azul são opções bem-vindas. Abuse das velas, das tochas e flores. A decoração na praia pode abusar das flores e conchas, e deve combinar com seu estilo. Casamentos durante o dia exigem um certo cuidado, as flores podem murchar e perder sua beleza. . Elas darão um toque especial, ainda mais se o casamento for realizado durante o pôr-do-sol.

Os casamentos mais formais pedem uma proteção (um deck), que pode ser em madeira, em cima da areia. Isto deixará os convidados mais à vontade e evitará torções nos tornozelos. É importante lembrar que as cadeiras podem enterrar na areia, se não existir uma proteção. Uma dica: escolha bancos ou cadeiras que possuam os pés largos. Eles são mais seguros.
Dê lembrancinhas que tenham alguma coisa a ver com o tema do casamento, como estrelas-do-mar, canoas e conchinhas, sem esquecer, é claro, dos tradicionais bem-casados.

No cabelo, esqueça coroas e tiras brilhantes, pequenas flores entre os cachos de seus cabelos, que estarão presas de forma displicente, ou então, orquídeas brancas ao redor de um pequeno coque combinarão com o seu vestido.
A festa pode rolar ao som de um DJ. Não esqueça da iluminação se o seu casamento dor ao entardecer. Você também pode usar tocheiros, para iluminar e criar um clima de lual.
Para o buffet escolha pratos leves e tome o cuidado de não servir maionese ou qualquer alimento que possa estragar devido ao calor.

Ah, e importantíssimo não se esqueça de informar aos convidados que o casamento será na praia. É importante, para que eles se vistam de acordo com o tema.

Boa Festa!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, gostaria de saber qual o melhor prato para servi, e se devo fazer uma mesa de frutas e de frios, obrigada !!

    ResponderExcluir
  2. vc´s são ótimos,amei as dicas, só queria saber mais um pouco por exemplo se no caso eu quizer casar no civil na praia só com a presença dos dois padrinhos só. Não quero uma festa para as pessoas quero uma cerimônia muito muito simples a dois se pudesse. O q devo fzer? Não despenço o romantismo e a comemoração a dois. obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpem a demora nas respostas.
    Gurgel, sempre será bem vindo uma mesa com frutas de preferência tropicais, quanto aos frios tenha cuidado com a refrigeração, pois os mesmo estragam rápido se não estiverem na sombra e sobre refrigeração.
    Se você for casar na parte da manhã uma mesa com frutas e outra com frios fica ótimo.
    Se for casar próximo ao almoço, aconselhamos servir um peixe com um arroz branco e salada verde (alface, agrião, chicória, etc).
    Caso seja a tardinha sirva uns salgados a base de frutos do mar (camarão, peixe, etc) e se estiver um frio um caldinho de peixe faz a diferença, ah não esqueça as tochas para dar um clima de lual. Outra coisa as frutas serão sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Anônimo e desculpe o atraso na resposta.
    Você primeiramente terá que marcar com um juiz de paz para que ele realize a cerimônia e não esqueça de verificar na prefeitura da região qual o procedimento para realização do casamento na praia, afinal é um lugar público.
    No caso de vocês e os padrinhos apenas, o altar pode ser uma mesa comum com uma toalha floral e algumas flores. Não existe a necessidade de cadeiras. Se for no fim da tarde umas quatro a duas tochas para dar um clima tropical.
    Mas esclarecimentos entre em contato por e'mail. Boa festa.

    ResponderExcluir

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas