orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

13 de jul de 2010

Livro de Honra


As palavras são levadas ao vento, e para que nem um furacão as roubem, nada melhor que ter um livro de honra no casamento para que os convidados escrevam as suas mensagens de felicidade aos noivos. Assim oi recém casados conseguirão preservar a memória de todos os que estiveram presentes, mantendo essa memória viva num futuro distante. Daqui uns anos, folheando as páginas, olhando para as frases e assinaturas, recordarão os detalhes do dia do casamento.

Local
Normalmente a recepção é o local mais usado para colocar o livro de honra dos convidados, pois, as pessoas estão mais descontraídas e com mais inspiração para escrever algumas palavras.

Destaque à mesa do livro de honra.
Coloquem-na num local visível, com um arranjo floral divertido, chamando desta forma a atenção dos convidados. Complementem a mesa com molduras de fotografias relativas ao casamento de seus pais, avós e de gerações passadas que achem necessárias e apropriadas. Ai esta também é uma forma de homenagearem gerações passadas.

Estimular os convidadosO livro de honra dos convidados não tem de estar apenas num local da recepção. Passar o livro pelos convidados é outra forma de os incentivar a escrever algo. Peçam para que um amigo encarregue dessa tarefa, levando o livro nas mesas para que os convidados o assinem. Não esqueça de passar diversas esferográficas junto com o livro para que os convidados sintam que não existe nenhum impedimento a escrever algo no livro de honra. Esse amigo deve ajudar seus convidados a escrever, peçam ao mestre da cerimônia que anuncie que vai ser passado o livro de honra, onde poderão escrever um poema, uma frase, um desenho, um conselho para uma vida a dois, até mesmo uma piada, mas algo pessoal com a cara de quem escreveu... desta forma todos irão contribuir com algo para o seu livro de memórias.

Personalizar o livroExistem muitos tamanhos, formatos e em muitos tipos de papel para o livro de honra. Pode ser adquirido em qualquer papelaria, loja da especialidade, ou optarem por mandar fazer um personalizado, de acordo com o tema ou gostos pessoais. Na capa do livro de honra pode ser incluída a fotografia dos noivos, o convite de casamento, o monograma. Poderá ter também o monograma em todas as páginas. Ser forrado com tecido. Usar fitas de cetim. No interior podem ter várias fotos pequenas de vários momentos dos noivos...enfim, o que vale é a criatividade.

Captar o espírito daquele momentoOlhar para palavras escritas é comovente, porém se estas palavras vierem complementadas com imagens, fica ainda melhor. Para elaborar um livro de honra com imagens é só pedir um amigo ou até ao fotógrafo de serviço para tirar fotografias com uma câmara polaróide a cada convidado, de seguida o seu amigo, o fotógrafo ou próprio convidado cola a imagem no livro e complementa-a escrevendo uma frase no livro ou até na própria fotografia. É outra forma de recordar o espírito do casamento.

Dêem indicas
Vocês podem tornar o livro de honra mais específico, tipo: colocar uma nota ao lado do livro com o pedido aos convidados para deixarem um conselho para a nova vida de casados.

Outros tipos
Uma outra alternativa substituta do livro de honra são os cartões individuais de mensagens. Em vez de um livro vocês poderão providenciar pequenos cartões e envelopes, onde os convidados escrevem a sua mensagem, inserem-na dentro do envelope e colocam-no num recipiente. Estes cartões podem, mais tarde, ser incluídos num livro delineado à medida. Outra alternativa simples ou até complementar, será disponibilizarem apenas uma fotografia de ambos que apreciem, e pedirem aos convidados para a assinarem nas margens (10 a 15 centímetros) para que mais tarde a possam emoldurar.

Dêem exemploO ideal é pedir aos pais e amigos mais próximos para serem os primeiros a assinar o livro de honra, para que os outros convidados não se sintam intimidados por serem os primeiros a fazê-lo. Especifiquem como gostariam que as palavras deles tivessem, para que os convidados se possam ter uma idéia, pois, usualmente as pessoas tendem a copiar as entradas que foram escritas antes delas.

Mais especial aindaPodem iniciar o livro de honra algum tempo antes do dia do casamento; podem anexar fotos, algumas inscrições, algum cartão mais especial que tenham recebido, entre outros detalhes que possam ter um significado especial. Podem inaugurar este livro como sendo o diário de toda a preparação do casamento e terminá-lo com as palavras dos convidados e com algumas fotografias do dia.

Últimas consideraçõesO Livro de Presença é formal, os convidados apenas assinam seus nomes.
Já o Livro de Honra foi feito para que os convidados deixem uma mensagem para os noivos....tipo um scrapbook. É um livro mais informal e será este que o novo casal irá folheá-lo de vez em quando.
Nas grandes cidades existem muitas empresas de foto e filmagem que oferece o serviço de produção de livros de presença e de honra personalizados e customizados, com fotos dos clientes, decoração personalizada, vários tipos de papel e de caligrafia para as inscrições da capa do livro. Só fique atento a uma coisa dependendo do tipo de papel utilizado, não é qualquer tipo de caneta que escreve. Tem alguns tipos de papel que somente aquela caneta que é usada para escrever em CD’s pode ser usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas