orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

29 de jun. de 2011

Como fazer batata rosti


Aqui estão algumas dicas para fazer boas batatas rosti.

  1. Escolha a batata. Normalmente, você precisa de uma batata grande por pessoa. Isso pode variar, é claro, dependendo se você estiver fazendo um café-da-manhã ou acompanhamento. Batatas rosti são muito saborosas, por isso verifique se você está fazendo o suficiente!
  2. Preparação prévia. Descasque as batatas, corte-as em pedaços grandes e, em seguida, ferva-as em água salgada por cerca de 5 minutos. Você precisa que elas fiquem – isto é, macias, mas não totalmente cozidas.
  3. Escorra e esfrie. Escorra as batatas parboilizadas e deixe-as esfriar até que você possa pegá-las confortavelmente.
  4. Rale. Quando suas batatas estiverem fias, rale-as usando um ralador grosso.
  5. Tempo de cozimento. Quando estiver pronto para cozinhar suas rosti, aqueça um pouco de manteiga ou óleo em uma frigideira. A panela precisa estar quente mas não esfumaçando.
  6. Tempero. Adicione sal e pimenta às batatas - é mais fácil misturar com as mãos.
  7. Esmague as batatas na panela. Se você quiser fazer bastante rosti, esmague todas as batatas na panela. A camada de batata não pode ser maior que meia polegada de espessura, ou elas não vai cozinhar adequadamente. Coloque o recheio (pode ser carne, frango, atum, ovo cozido, ervas finas, presunto e queijo, etc) e acrescente outra camada de batata ralada. Amasse as laterais..
  8. Cozinhe por 5 minutos. Assim que a batata tiver sido esmagada na frigideira, deixe-as cozinhar durante 5 minutos para que fiquem douradas (apesar de você não ser capaz de vê-las!).
  9. Vire-as. Vire as rosti. Não como uma panqueca porque as rosti são muito quebradiças. Você precisa coloca-las em um prato, colocar outro prato em cima e virá-las.
  10. Cozinhe o outro lado. Adicione um pouco mais de manteiga ou óleo na panela, em seguida coloque as  rosti de volta a panela de modo que o lado não cozido fique no fundo. Cozinhe por mais 5 minutos.
  11. Sirva. Quando ambos os lados estiverem cozidos, as rosti estarão prontas para servir.
As rosti fazem um belo prato para café-da-manhã, com ovos ou bacon. É também um bom acompanhamento para uma refeição principal, ou como lanche. Você pode adicionar o que quiser as suas rosti - tente cebola, bacon ou queijo colocados por cima. Contanto que você se lembre de parborilizar as batatas com antecedência, o rosti é um prato rápido e fácil de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas