orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

6 de ago. de 2011

Casamento na medida certa

Tipos de recepção

•    Bolo e bebida

É a forma mais simples de brindar com os convidados após a cerimônia e entretê-los enquanto vocês recebem os cumprimentos.

É uma opção para quem está com o orçamento curtíssimo, mas não quer que tudo acabe no altar.
Vocês gastarão apenas com bolo, bebidas, louças e garçons. Docinhos são opcionais. A música de fundo não precisa ser ao vivo e deve estar em um volume agradável, que não dificulte conversas.

Dicas

. Dependendo da igreja, o bolo e as bebidas podem ser servidos no local, e vocês economizam o aluguel de um salão.

. Vocês mesmo podem comprar as bebidas, direto de distribuidoras, o que significa uma bela economia.

. Se o número de convidados for pequeno, vocês podem aproveitar louças (pratos, talheres e copos) antigas de família em vez de alugar.

. O que encarece o bolo é a pasta americana, aquela camada branca espessa que dá a cara de casamento ao doce. Quanto mais for usada, mais caro fica. Uma ideia para baratear é fazer um bolo com andares vazados (as camadas de bolo são intercaladas com espaços vazios que podem ser preenchidos com flores). Fica vistoso e barato.

. Lembre-se que o bolo que aparece na foto é apenas um enfeite. Ele nem precisa ser de verdade – pode ser o que chamam de bolo cenográfico. O que é servido aos convidados é muito mais simples e barato.

•    Coquetel

Enquanto os noivos recebem os cumprimentos, são oferecidos canapés, salgadinhos e bebidas para os convidados.

O cardápio inclui apenas itens que podem ser comidos com as mãos, sem auxílio de talheres – com exceção do bolo. Não são necessárias mesas com cadeiras individuais e os quitutes podem ser dispostos em determinado local ou servidos por garçons.

É uma forma de manter os convidados por perto por mais tempo após a cerimônia, mesmo que os noivos não tenham condições de oferecer um jantar.

Dicas

. Disponha algumas cadeiras pelo salão para idosos e crianças, que não podem ficar de pé muito tempo.

•    Coquetel e mesa de massas

Opção um pouco mais cara que o coquetel simples, mas mais barata que o jantar completo. É uma das escolhas mais populares.

Inclui o coquetel, as bebidas e uma mesa de massas. Nesse caso, as mesas devem ter lugar para todos, para que possam comer sentados.

Dicas

. Massas simples saem mais em conta que as recheadas. Ao pedir um orçamento, verifiquem a diferença de preços entre os tipos de massas e molhos.

. As opções mais fáceis de servir são as que vêm em unidades (canelone, por exemplo). Crepes também são uma boa pedida.

•    Coquetel seguido de jantar

Coquetel seguido de jantar com salada, massa, carne e sobremesa. Esse menu costuma ser o sonho de consumo dos noivos – quem não gostaria de comemorar um momento especial com um super jantar?

Mas é também a mais cara das opções. Se for a escolha de vocês, também dá para economizar.

Dicas

. Analisem o cardápio, vejam que itens consideram dispensáveis. Experimentem também bolar um cardápio vocês mesmos e então cotar preços com prestadores de serviços.

. Sugiram substituições. Peixes são mais caros que carne vermelha, por exemplo.

. Escolham uma sobremesa simples (um sorvete com calda é certamente mais em conta que um doce mais elaborado) ou a substituam pelo próprio bolo.

Observações gerais:

. As bebidas alcoólicas geralmente não estão inclusas nos pacotes. Verifiquem qual é a política do buffet. Se for o caso de vocês comprarem, procurem uma distribuidora.

. Na hora de contar os convidados lembrem de perguntar sobre crianças. Muitos buffets dão descontos e alguns até não cobram por elas.

. Na hora de pedir orçamentos, informe um número de convidados menor que o real. Assim, você poderá depois chorar um desconto para um número maior de pessoas.

. Não contratem o serviço de buffet para o número exato de convidados. Se chamou 200 pessoas, contrate o serviço para 150. O prestador certamente está preparado para receber mais pessoas e cobra mais tarde pelos convidados a mais. Porém, se for menos gente do que vocês pagaram, o dinheiro não será devolvido.

. O tempo que seus convidados permanecerão na festa está diretamente relacionado ao quanto de comida será servido. Se você economizar na quantidade, corre o risco de ver seus amigos indo embora antes de terminar de cumprimentar todo mundo. Prefira uma festa mais simples, porém farta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas