orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

11 de jun. de 2011

Casamento junino

É chegada a época da festa de São João, dos arraias, a famosa festa junina.
São João foi amigo de Jesus e encostava sua cabeça no peito de Jesus, também foi escolhido para subir ao monte das Oliveiras para orar com seu mestre.
Por ser um cristão amoroso, nada como no mês de junho ao celebrar o seu casamento.

Como é de costume as festas de junho tem sempre muita música, danças, quadrilhas, brincadeiras (pão de sebo, pular fogueira, pegar o porco besuntado de gordura, etc), e muita, muita comida...
As tradicionais roupas com remendos, sempre em xadrez e cor, como trazer esse tema para o casamento e ainda assim ter um ar chique e requintado? Afinal, não é porque o casamento será em junho que o noivo deverá entrar com remendos no terno de casamento e nem a noiva com pintinhas no rosto como os casais de quadrilha.
Vamos dar algumas dicas para que seu casamento em Junho possa ser temático e requintado.

Trajes de noivo e padrinhos:
Na festa junina tradicional tudo é muito colorido, para ter sua festa requintada evite muitas cores, escolha três cores básicas e use-as na decoração e trajes do noivo e padrinhos. Cores mais sérias puxadas para o neutro e escuro como: azul, vinho e cinza são cores usadas no artesanato country americano e a combinação fica bem chique. Verde escuro, azul escuro e bege também são cores finas.

Daminhas:
As cores escolhidas para a decoração podem estar incorporadas nas roupas das daminhas, elas podem usar vestidos longos em xadrez como detalhes as cores lisas do mesmo xadrez, e conseguir encontrar xadrez com as cores citadas acima ficará muito adequado

Enfeites de mesas:
Vasos de palha com flores naturais ficam bem elegantes e podem depois serem levadas como lembrança. Cubra as mesas com toalhas sobrepostas, a de baixo maior e lisa, combinando com menor de cima, que deve ser xadrez nas cores já mencionadas.

Comidas e doces:
Quanto às mesas de doces, use temas de doces juninos mas de confecção mais primorosa e caprichada, isso com certeza acrescentará mais charme.
Salgados: Caldo verde, caldinho de feijão, milho verde, bolinho de aipim c/carne, bolinho de bacalhau, mini pastel de queijo, escondidinho de aipim com carne seca. Doces: cocadas, pé de moleque, doce de milho, bombocado, bolo de aipim com coco, bolo de cenoura com calda de chocolate, bolo de fubá, canjica, cuscus, quindim, brigadeirão, doce de abóbora, paçoquinha, doce de leite.

Bebidas: batidas diversas, quentão, vinho quente, refrigerantes diet e comum, cervejas, vinhos e champagne.Som e música:
O mesmo com a música, se conseguir que algum profissional transforme musicas sertanejas e juninas em instrumental, com certeza o requinte será o ponto alto deste casamento.

Lembrancinhas:
Imã de geladeira: tipo chapéu de palha, espiga de milho, motivos de roça; casadinhos embrulhados no tecido xadrez da festa; lembranças tradicionais: foto do casal, lembrancinhas de porcelana, etc
O local da festa pode ser um arraial improvisado, em alguma chácara, alugada ou emprestada. Preparem uma linda fogueira e outras coisas de festa junina, contrate um fogueteiro e sua festa será muito diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas