orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

6 de jul de 2010

E A ROUPA DO PADRINHO?


Definir a roupa de um padrinho de casamento é fácil. Usando algumas regrinhas é impossível errar.

- NO MESMO ESTILO DO NOIVO: A etiqueta diz que a roupa dos padrinhos deve seguir o mesmo estilo da roupa do noivo. Desta forma, se o noivo usar fraque todos os padrinhos devem usar fraque também. Se o noivo usar smoking este deve ser o mesmo traje dos padrinhos. Esta é uma regra de ouro pouquíssimo respeitada nos casamentos onde o noivo opta pelo fraque ou pelo meio-fraque. Como alguns convidados não gostam deste tipo de traje acabam indo de terno e desequilibrando o visual do altar. Se você é noivo pense nisso na hora de escolher sua roupa. O terno é elegante e usando ele você garante que seus padrinhos se sintam mais a vontade.

- TERNO ESCURO, CAMISA CLARA: A dupla é totalmente à prova de erro. Para padrinhos camisa escura, nem pensar.

- GRAVATA: As ideais são as lisas ou as de padronagem delicada (listras finas, por exemplo). Alguns noivos gostam que os padrinhos usem gravatas no mesmo tom ou então combinando a cor com a do vestido a madrinha acompanhante. Se for o caso, eles irão lhe avisar.
- BOUTOUNNIERE: A boutounniere nada mais é do que a flor-de-lapela. Ela é escolhida pelos noivos e será entregue a você antes da cerimônia e deverá ser presa com um pequeno alfinete na lapela. A boutounniere é usada pelo noivo, pelo pai dele, sogro e todos os padrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas