orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

5 de mai de 2009


Pajem ou menino das alianças


O menino das alianças pode ter dois papéis: menino das alianças e pajens. Os pajens ajudam a noiva com a cauda do seu vestido, enquanto os meninos das alianças transportam as alianças dedo casamento até ao altar.
O menino das alianças é uma criança com idade compreendida entre os 4 e os 8 anos, que entra no corredor do local da cerimônia antes da daminha . Usualmente leva uma pequena almofada ou uma salva de prata com duas alianças atadas (ou idealmente alianças a fingir, pois de outra forma poderá perdê-las). É importante que mencionem os deveres ao menino das alianças antes do dia, e no dia do casamento, para que ele compreenda qual o seu papel e a responsabilidade do mesmo. Também é de extrema importância que ensaiem com ele a entrada na igreja antes do dia do casamento.
Convide um sobrinho pequeno, ou priminho, talvez este seja o ideal para o papel de menino das alianças. Pensem em quem tenha uma idade dentro da indicada para um menino das alianças no meio familiar e, caso não exista ninguém, então um filho de um amigo chegado seja a solução. De qualquer forma um menino das alianças não é exigência num casamento, se não tiverem ninguém para ocupar esse papel, o padrinho é sempre o responsável pelas alianças, mesmo que exista um menino das alianças para as levar... O menino das alianças não tem obrigatoriamente de ser um menino, pode perfeitamente ser uma daminha.
O menino das alianças, ou os pajens, requerem roupa formal, podendo ir vestidos com pequenos smokings, mas tudo depende da formalidade do casamento. Esqueçam os tênis e os jeans, se o casamento for menos formal talvez uns calções e uma camisa sejam o ideal. Traje a rigor também ficam bem, pincipalmente se forem parecidos com o do noivo. As cores bordeaux, bege, azul-marinho, verde-escuro ou pretos são muito populares. Nunca se esqueçam de experimentar as roupas nas crianças alguns dia antes. É também super importante que as crianças se sintam confortáveis dentro das roupas que escolherem para elas, no entanto, saibam que podem sempre aliar o conforto ao estilo do casamento.
É importante que as crianças tenham as mãos ocupadas, por isso é importante que o menino das alianças leva sempre uma almofada ou algo com as alianças para sentir que está a cumprido uma missão. Transportar algo do ponto A ao ponto B dará à criança um sentido de maior responsabilidade do que se ela apenas for a passear de mãos vazias.
Como recompensa ofereçam sempre um pequeno brinquedo que sirva, de preferência, para entreter o menino durante a cerimônia conforme a iade da criança. De qualquer forma é sempre boa ideia sentar a criança com os seus pais para assegurar que ele se porte bem.
Os noivos devem pagar o traje do pajem ou menino das alianças, os pais poderão pagar o calçado. Se pretenderem pagar tudo, não há nada contra isso. Não se esqueçam de agradecer às crianças o seu desempenho, bem como aos pais das mesmas. Saber agradecer é sempre muito importante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas