orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

26 de mai de 2009

Dicas de Colarinhos e Camisas do Noivo, Roupas para Noivos

Colarinhos

Uma das regrinhas que fica bem fácil e vai ajudar o noivo na hora da compra de sua camisa é observar se o colarinho tem botões. Caso tenha, a camisa somente deverá ser usada de forma esportiva, ou seja, sem a gravata, portanto, esse modelo de colarinho não é o adequado para um evento social, como o casamento.
Outra regrinha é quanto à largura que o colarinho da camisa deve ter. Ele não pode ser apertado, mas também não deve ficar folgado demais no pescoço. A forma ideal é que ele fique ajustado no pescoço, sem incomodar.Outro detalhe importante é quanto ao tamanho do colarinho, pois ele pode favorecer o seu biótipo ou não.Um colarinho pontudo, dá maior harmonia a um homem que seja grande ou esteja acima do peso. Já um colarinho mais arredondado e um pouco mais curto, favorece homens magros e com o pescoço longo.De qualquer forma, o colarinho longo ou mais aberto, é o mais usado em situações sociais e a rigor, pois ficam mais destacados e dão elegância ao traje. Deixe os colarinhos mais simples para ternos mais claros ou para usar com blazer.


Padronagem

O mercado de confecção de camisas masculinas oferece inúmeras opções para ocasiões diferentes. Basicamente, são três padronagens: lisas, com listras e o xadrez.

Camisas lisas: Para o dia do casamento, por exemplo, a camisa lisa é a melhor opção. Ela pode ser em qualquer cor clara como creme, rosa bebê ou azul clara, mas sem sombra de dúvidas, a branca é campeã de escolha, não só por combinar com todos os tipos de trajes como é adequada para qualquer estação do ano.
Camisas com listras: São consideradas clássicas, as que possuem listras estreitas com uma ou duas cores. Nesse caso, elas nunca devem ser usadas com gravatas com estampas. As gravatas lisas são as ideais para compor o traje.
Camisas com xadrez: Embora essa padronagem esteja na moda, não é adequada para uma situação mais formal. A camisa xadrez fica bonita quando acompanhada de um jeans ou de uma calça esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas