orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

4 de mai de 2009

Daminhas

As crianças são um encanto num casamento, contribuem com a sua pureza, cor, alegria e bênção de uma forma fresca e divertida. Uma das pequenas personagens de um casamento é a dama (ou daminhas), que anuncia a entrada da noiva na cerimõnia com um caminho de pétalas.
A idade da menina das flores é usualmente entre 4 e 8 anos. Se pretenderem ter várias daminhas pouco mais velhas, estas poderão ser uma espécie de novinhas em miniatura, usando um vestido semelhante ao da noiva.
Ter uma daminha é algo opcional, mas é uma forma querida de dar um encanto maior à cerimônia. Você pode ter uma a cinco daminhas, depende da grandeza do cerimonial. Se e as daminhas tiverem maturidade suficiente poderão ficar ao lado dos noivos no altar: o menino das alianças do lado do noivo e a daminhas ao lado da noiva. No entanto, isto não é obrigatório, devendo os pais das crianças estarem sentados nas primeiras filas da cerimônia para que quando as crianças chegarem ao altar se possam sentar ao lado deles. Planeje este momento e deixem no local onde as crianças se vão sentar algum brinquedo que as possa entreter durante a cerimônia, de outra forma elas poderão entediar-se e roubar o protagonismo da ocasião.
Madrinhas ou meninas das flores?
Em vez de terem diversas madrinhas de casamento, podem optar por ter diversas daminhas. No entanto, se optarem por diversas dqaminhas ou pajens, não será boa ideia incluir também diversas madrinhas e diversos padrinhos adultos, a não ser que o casamento seja muito grande. Mas, se isso for importante, e para conseguirem uma maneira de conjugar ambos de uma forma organizada e encantadora: cada madrinha pode levar pela mão uma daminha e cada padrinho levar pela mão um pajem.
A daminha anuncia a entrada da noiva com um caminho de pétalas ou com um pequeno bouquet, caso não sejam permitidas as pétalas, podendo até ir a fazer bolas de sabão para conseguirem um ambiente diferente. A daminha procede o menino das alianças ou pajens - se existir um -, e por vezes pode também preceder a noiva.
A noiva deve explicar os deveres da daminha(s) antes do dia da cerimônia. No próprio dia, a madrinha deve rever tudo com ela (s) de novo. Antes da cerimônia devem também ensaiar tudo com as crianças para que o dia corra sem problemas e com menos ansiedade para elas. No entanto, se no dia cair o cestinho ou ela se esquecer de atirar as pétalas, não é nada de preocupante, considerem isso apenas um momento divertido.
Quem paga as roupas das daminhas são os noivos, os pais apenas pagam os sapatos, mas se pretenderem inclui-los, também não tem mal algum. Saibam que casais compostos por daminhas com pajens, são ideais para que eles se sintam mais confiantes, do que se tiverem de percorrer o corredor da cerimônia sozinhos; e se as crianças se sentirem mais confiantes tudo correrá melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas