orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

4 de mai de 2009

Lista de convidados


O "momento" mais delicado no casamento é a lista de convidados. Na epóca do Orkut, onde é tão fácil encontrar antigos amigos, nada mais complicado que tentar reunir as pessoas importantes da sua vida num espaço que depende do orçamento dos noivos e de uma hierarquia de prioridades.
Nem sempre é possível chamar o departamento inteiro da empresa... ou fica aquela dúvida em chamar aquele super amigo de adolescência sumido a tempos... mas quando souber do casamento após não ter sido convidado sempre querer cobrar o convite.
Preste atenção nas dicas a seguir e monte sua lista. De preferência, com a consciência tranqüila, afinal, "os tempos e os dinheiros" são outros.

1- Se for cortar pessoas, tente cortar aqueles que se ficarem chateados por não terem sido convidados, você NÃO ficará nem um pouco chateada em contrapartida.
2- Dê uma olhada em agendas, anotações, antigas e novas. Anote os contatos naquele caderno que você já deve ter reservado para o casamento. As modernas podem utilizar um editor de textos no computador ou mesmo na internet.
3-Inclua todas as informações importantes para a entrega dos convites: A lista se tornará muito mais prática e auxiliará bastante na organização do casamento se ela contiver, além dos nomes, contatos e outras informações necessárias sobre os convidados. Uma idéia para isso é fazer uma planilha como a que se segue:


4- Divida todos os convidados em grupos para o noivo e a noiva. Exemplo: família da noiva/família do noivo. Amigos da noiva/amigos do noivo. Amigos de escola da noiva/amigos de escola do noivo. Comparem as listas e contem o número de convidados.
5- Separe as crianças com menos de 10 anos numa listinha à parte. A maioria dos buffets cobra metade do preço para cada criança, o que pode dar uma bela diferença nos dividendos.
6- Questão de proporção: em cima do número total de convidados, calcule que pelo menos 20% faltam. Se mesmo diminuindo esse número do total a lista estiver estourando, corte.
7- Feita a lista, certifique-se de que tem todos os endereços e nomes completos corretos e em mãos. Esses dados podem ser úteis caso você também queira enviar uma mensagem de agradecimento pela presença após o casamento.
8- Atualmente não é mais comum chamar famílias inteiras. Se quiser chamar uma amiga para o casamento, não é necessário chamar os pais, irmãos e papagaio da amiga.
9- Tenha em mente que um convidado pode cismar de querer levar o namorado (a) que você não conhece. Antes da distribuição do convite, tente delicadamente deixar claro que "agregados" não poderão ser levados.
10-Exija que todos os convidados façam a confirmação da presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas