orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

26 de mai. de 2010

Como funciona casamento no civil?

Para o casamento civil, os noivos comparecem ao cartório duas vezes.
A primeira para a habilitação que consiste na formação do processo e análise dos dados.
A segunda vez, trinta dias depois, para a cerimônia propriamente.
É preciso atentar para esse prazo quando for marcar o casamento na Igreja, porque o casamento religioso só pode ter lugar simultaneamente ou depois do casamento civil.
Isto quer dizer que a entrada dos papeis no cartório civil deve ser feita trinta dias antes da data escolhida para o casamento religioso.
O casamento civil realiza-se no Cartório de Registro Civil (Não é a mesma coisa que "Cartório de Notas"). Mas, na maioria das vezes transcorre como se fosse a assinatura em cartório da escritura de um negócio qualquer pelas partes interessadas.
O casamento poderá ser um contrato de Comunhão Universal de Bens: todos os bens, adquiridos pelos noivos ou que venham a ser adquiridos após o casamento, pertencerão igualmente a ambos; Comunhão Parcial: serão bens comuns os que forem adquiridos após o casamento; contrato com Regime de Separação dos bens: os bens nunca serão comuns e somente pertencerão ao titular do documento de sua aquisição.
Os documentos requeridos são cópia autenticada da certidão de nascimento dos nubentes, daCarteira de Identidade, do cartão do CPF e de um comprovante de residência de cada um (luz, telefone, etc.). As testemunhas terão que exibir apenas Identidade e CPF. Se um dos noivos é viúvo, certidão do casamento anterior e certidão de óbito do cônjuge falecido, e se é divorciado, certidão do casamento anterior com a averbação do divórcio. Sendo menor um dos noivos ou os dois, é necessário o consentimento paterno com firma reconhecida.
O casamento no cartório.
Alguns cartórios criam uma distinção para a celebração dos contratos matrimoniais e têm uma saleta como local especial onde os noivos e as testemunhas (apenas duas) são recebidos para a cerimônia de assinatura.
Alguns juizes chegam a fazer um pequeno discurso sobre o significado da cerimônia e terminam por desejar felicidades ao casal.
Os pais dos noivos em geral comparecem.
Podem ser convidados os parentes próximos, e amigos mais chegados, mas em geral o espaço é pequeno.
O casamento Civil precede sempre o religioso.
A Igreja não pode, segundo a lei, efetuar a cerimônia religiosa sem que antes tenha sido realizado o casamento Civil; este pode ser realizado na véspera ou no mesmo dia, horas antes.
Se estiver previsto casamento religioso, os noivos não vão residir juntos antes que este se realize.

O casamento civil fora do cartório.
Se os noivos desejarem fazer uma cerimônia mais solene, o casamento poderá ser na residência dos pais ou mesmo em um clube.
O juiz comparecerá ao local para efetuar o casamento.
Feito no mesmo local da recepção (almoço, jantar ou coquetel), é montado um local para a cerimônia civil, em geral dentro do próprio salão, com uma decoração própria que terá uma mesa por trás da qual se posiciona o juiz, tendo à sua frente o casal de noivos, cada um ladeado pela sua testemunha.
Feito os pronunciamentos legais de praxe, o juiz proclama o casal marido e mulher.
Pode haver palmas, o que não seria comum se o casamento fosse religioso.
As duas testemunhas são as primeiras pessoas a cumprimentar o casal.
Depois os pais, primeiro os pais da noiva, depois os pais do noivo.
A mãe da noiva pede aos convidados que tomem seus lugares às mesas.
Em tudo o mais,tal como a que se segue a um casamento religioso.
Durante a recepção os convidados cumprimentarão os noivos quando estes circularem entre as mesas.

3 comentários:

  1. Eu tenho uma dúvida....a noiva entra no lado direito ou esquerdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros a entrarem na igreja são: os padrinhos, sendo um casal de padrinhos da noiva, seguidos de um do noivo, na frente vai o pai do noivo com a mãe da noiva. Em seguida o noivo com a mãe, No altar, os padrinhos do noivo ocupam o lado direito e os da noiva o lado esquerdo. Nesse cortejo as madrinhas se posicionam ao lado esquerdo dos padrinhos.

      Em seguida entram as damas, pajens e a florista, as meninas à esquerda dos meninos.
      Finalmente, entram a noiva com seu pai. Ela é a única a entrar pelo lado direito; na falta do pai ela pode entrar sozinha, ou com um irmão. Ao chegarem próximo do altar, o noivo se dirige à noiva, cumprimenta o pai da noiva (ou quem esteja substituindo), com um aperto de mão e pede a mão da noiva. Após receber a mão da noiva ambos se dirigem para o altar, o pai da noiva se dirige para o lado esquerdo junto à mãe da noiva.

      Ao final da cerimônia, o noivo dará o braço direito à noiva e saem pelo corredor central, seguidos pelas damas e pajens, pais da noiva e do noivo e respectivos padrinhos, ou ainda saem primeiro os padrinhos, damas e pajens e por último os noivos.
      OBSERVAÇÃO:- Em se tratando de damas e pajens, opcionalmente podem entrar juntos com a noiva, ou antes da benção das alianças, quando o padre as solicita.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas