orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

26 de mai. de 2010

Dicas para a escolha do vestido de 15 anos perfeito para o seu baile.

Para uma ocasião tão especial como a comemoração dos 15 anos de uma menina, toda preparação e planejamento é pouco. Além da organização do baile, outro detalhe que demanda paciência e bom gosto é a escolha do vestido da debutante, a qual é sempre feita com muito carinho e auxílio da mãe.
Como a aniversariante é, nessa data, mais do que nunca a atração principal da festa, seu traje deve valorizar seu corpo e personalidade, de modo que atraia os olhares dos convidados e faça com que a debutante se sinta linda, podendo aproveitar bem a festa de seus sonhos.
O início da longa busca pelo vestido perfeito deve ser com, aproximadamente, oito meses de antecedência à data da festa; já que serão necessárias muitas provas e às vezes alterações no modelo originalmente escolhido. Com as várias opções encontradas no mercado, esse processo pode se tornar ainda mais demorado, já que as meninas procuram vestir-se de forma única, para se diferenciarem dos convidados e do visual que as amigas se elaboraram ao debutarem em suas festas. Fatores como o horário do baile, o estilo e tema da decoração, o físico da aniversariante e sua personalidade são indispensáveis durante a escolha do vestido ideal.
Em cerimônias mais tradicionais, as debutantes costumam trocar, pelo menos, duas vezes de vestido durante a festa. No entanto, há meninas que trocam até três vezes de roupa. O primeiro traje representa a menina pura, sendo delicado e até mesmo simples; usado durante a recepção dos convidados. O segundo, colocado à meia noite para a hora da valsa, representa a transformação da menina em mulher, e se mostra mais elegante. Para essa parte do baile, as meninas dão preferência aos vestidos princesas; com corpetes acinturados, saias rodadas e muito bordado.
Para esse segundo momento, os tecidos mais usados são a organza com gazar para as saias, e o cetim para o corpo. O modelo preferido pelas debutantes é, há várias estações, o tomara-que-caia, que além de bastante contemporâneo, realça o colo e garante uma sensualidade discreta; escolha que evita que a menina peque por exageros.
A escolha do modelo do vestido requer cuidado, principalmente quanto à determinação do decote, pois esse nunca deve chamar muita atenção nesse tipo de evento. Adolescentes mais modernas têm optado por vestido de um ombro só, o qual confere elegância e estilo à pessoa que o veste.
Os de modelo frente-única são indicados para meninas que tenham seios grandes. As debutantes mais românticas, freqüentemente, não abrem mão do vestido ombro-a-ombro, o qual garante que a debutante se pareça com uma verdadeira princesa.
Quando ocorre a terceira troca de roupa, após o bailado, a aniversariante se prepara para a comemoração da data com os amigos, vestindo roupas mais descontraídas e ousadas para aproveitarem a pista de dança com bastante liberdade para dançarem por horas a fio.

No entanto, a troca de roupas não é obrigatória e tem aparecido com menos freqüência nas destas atuais. A tendência que prevalece no momento é a dos vestidos com saias removíveis, que descartam a necessidade de vários vestidos diferentes, mas permitem que a debutante apareça com dois modelos à parte e possa aproveitar ainda mais a comemoração.
Esses vestidos aliam praticidade e bom gosto, já que sempre com corpetes bem elaborados, eles apresentam uma saia longa que pode ser retirada quando a aniversariante achar conveniente. A garota fica, então, com uma saia mais curta, geralmente usada após a valsa para curtir a balada com os amigos.
Quanto à cor do vestido, a época em que o branco era soberano para esses eventos já acabou. As meninas têm procurado cores alegres e da moda que podem ou não combinar com a decoração da festa (não há regras para isso). Roxo e lilás, estão em alta entre as cores escolhidas pelas aniversariantes, mas o pink e suas nuances ainda são preferidos, podendo aparecer em degrade nas longas saias usadas para a valsa. Misturas vivas em tons vibrantes também têm ganhado espaço nos salões, como verdes, laranjas, amarelos e vermelhos.
É importante destacar que a escolha do vestido é tão importante para uma festa de 15 anos, quanto à presença dos convidados, pois por vestir a protagonista da noite, torna-se também o centro das atenções das convidadas. Assim, quando for escolher o seu, procure por modelos que te façam sentir bem e estejam de acordo com seus gostos, debutante; afinal de contas, a comemoração é sua e é você quem deve se destacar perante os demais presentes e brilhar como nunca na noite dos seus sonhos!
Por Camila Cemin Rolon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas