orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

10 de mai. de 2010

Agarre seu marido pelo estomâgo

Pão de creme com coco

Bom criamos esta coluna para postarmos receitas que podem fazer diferença no casamento, depois do amor é claro. Serão diversas receitas de doces a salgados, algumas simples e outras mais elaboradas. Mas lembre-se cozinhar é só seguir a receita, o resto o fogo faz para gente. Boa sorte.

Ingredientes:
- 1/2 k de farinha de trigo (eu usei 700 gr.)
- 3 tabletes de fermento fresco (45g no total)
- 100 g de açúcar (pode colocar "quase" 1 xícara)
- 100g de margarina (usei culinária)
- 3 ovos
- 1 pitada de sal
- 100 ml de água

Preparo:
- Primeiro de tudo tem que fazer uma "esponja" com o fermento:
Pegue 1/3 xícara de farinha e junte com o fermento e vá amassando com o garfo, vá adicionando água morna às colheradas e misturando. De 50 a 100ml de água é suficiente. Dissolva bem o fermento com a farinha na água até virar um creme. Cubra com um pano e deixe em local sem ventilação por 15 minutos (gosto de por em cima do fogão com o forno ligado). O Fermento vai crescer (como uma esponja).
- Passados os 15 minutos, adicione os outros ingredientes e vá colocando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos. O ideal é uma bacia grande (eviata sujar a pedra da pia). Fica uma massa bem macia. Cubra com um pano e deixe descansar por mais 15 minutos. Vai crescer muito.
- Dê o formato que desejar à massa. Na foto como podem ver foi feito um rolo grosso e depois cortado. Alguns ficaram meio sem formato, mas no fim dá certo. Vá colocando em assadeira grande (não precisa untar) deixando uma distância de 1 dedo entre eles. Os pães vão grudar um no outro mas isso tem que acontecer mesmo para segurar o creme no final. Essa receita rende aproximadamente 30 pedaços. Cubra a assadeira e deixe-os descansando por mais 15 minutos. Quando passar o tempo eles já estarão grudando um no outro. É normal. Pincele gema de ovo diluída em um pouquinho de água e leve ao forno pré-aquecido em 200º por mais ou menos 20 minutos.
- Tire os pãezinhos do forno e cubra com o creme e polvilhe o coco ralado.
Creme 1:
- 500 ml de leite (usei desnatado)
- 2 col. sopa bem cheia de amido de milho
- 2 gemas peneiradas
- 4 col. sopa bem cheia de açúcar
- 1 col. chá de essência de baunilha

- Leve todos os ingredientes em uma panela e mexa até misturar bem. Ligue o fogo baixo e deixe cozinhar até que engrosse. É importante mexer sempre e deixar no fogo bem baixinho. Depois de pronto, desligue o fogo e deixe esfriar, mas cubra a panela com um guardanapo para que não crie película sobre o creme.
Creme 2:
- 1/2 pudim de caixinha sabor baunilha (dependendo da marca fica branco, ou amarelo como o meu) preparado conforme a embalagem.
- Adicione ao pudim, quando estiver no fogo, uma colher de café de essência de baunilha e 2 colheres de açúcar (parece muito açúcar mas pode mandar bala).
- Não leve o pudim à geladeira senão endurece muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas