orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

29 de jan. de 2010


Madrinhas

Quando recebemos um convite para madrinha de casamento seja por uma amiga ou alguém da família, nos faz sentirmos lisonjeadas pela demonstração de carinho e consideração por parte dos noivos.
Por isso nos sentimos quase que na obrigação de retribuir pela preferência. Portanto surgem algumas leves preocupações para “não fazer feio” num momento tão importante e inesquecível na vida da amiga.
A primeira coisa que pensamos é no presente, e como somos convidados especiais, o presente dos padrinhos também tem que ser especial. Conheço algumas noivas que lembram o que ganhou de cada convidado.
Outra preocupação que temos é em relação ao traje a ser usado na cerimônia. As madrinhas sempre têm que estar com um excelente visual, melhor que o visual mais que as convidadas, afinal de contas, ela estará ao lado dos noivos e saíra na maioria das fotos. Os padrinhos não têm tanto com que se preocuparem, já que dependendo do traje do noivo, poderá usar fraque ou terno, atentando apenas para as cores que jamais devem ser claras para não serem confundidos com o noivo. Já as madrinhas, assim como a noiva que cuida de todos os detalhes dos preparativos para seu casório, devem seguir algumas regras para conquistar seu espaço no altar com um traje especial.
Para escolher o traje ideal é preciso levar em consideração o tipo de festa (religião), o horário e o local da cerimônia, a estação do ano para tentar adivinhar o clima e que tipo de vestimenta mais combina com seu estilo e tipo físico. Cuidado com o decote, as fendas e a transparência, afinal de contas é um evento solene e respeito é bom.
Uma opção é seguir as orientações e o gosto da noiva e conversar com as outras madrinhas para chegarem a um consenso de modelo, comprimento e cor dos vestidos, geralmente a noiva deixará a critério de cada madrinha o que melhor lhe convém. Só lembrando que a tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros que se assemelham ao vestido da noiva, continuam valendo.
Casamentos realizados pela manhã pedem vestidos de tecidos leves como o crepe e de cores pastéis como o azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa.
Chapéu não é mais usado, a não ser que seja uma cerimônia muito requintada e todas as madrinhas decidam usar.
A maquiagem deve ser suave e o brilho deve ser evitado. As bijuterias estão liberadas, mas sem exageros, uma opção são as pérolas.
As sandálias devem ter saltos médios e mais grossos, evitando os modelos muito abertos, um channel fica perfeito. Já os casórios de final de tarde são os mais difíceis para compor o visual. Vale seguir as regras dos casamentos matinais. Pense assim: Café da manhã = Chá da tarde. Mas já é permitido usar cores mais intensas, como vinho, bordeaux, verde musgo, uva, azul Royal, etc.
O comprimento dos vestidos pode ser longo com bordados e brilho discreto, afinal de contas a festa adentrará a noite e ninguém precisa ficar apagada.
Os sapatos devem seguir as tonalidades dos vestidos sem brilhos e cuidado com o exagero de maquiagem.
As cerimônias realizadas à noite pedem trajes mais formais com requinte e glamour, o brilho da prata, do dourado e cores mais intensas. Mas cuidado, todo o brilho da noite deve ser da noiva e é comum vermos exageros que depois rendem muitas ‘conversas’ durante e depois da festa.
Os tecidos devem ter brilho próprio ou aposte nos acessórios mais chamativos, usando sempre o bom senso, principalmente na maquiagem.
E lembre-se do lance do clima, pois não adianta nada usar um vestido lindo e ficar tremendo de frio no altar, não ficará elegante. Um modelo bem cotado é o tomara-que-caia, que pode ser usado com um bolero, echarpe ou xale, para “tampar” o decote. Caso o clima esquente, pode ser retirado.
No caso das cerimônias informais, podendo ser pela manhã ou à noite, não existe muita pompa e são muito comuns hoje em dia.

Use:
• Vestidos de festa simples com comprimentos no ou abaixo do joelho, mesmo quando a moda das saias andarem curtas;
• Tailleurs, chemisier, vestido e casaco ou conjunto de duas peças;
• Tecidos foscos, mas de qualidade como o linho, crepe, seda, microfibra, lãs ou veludos sem brilho (algodão);
• A roupa pode ter tonalidades combinadas, ser de um único tom, ter estampa discreta, cores vivas ou sóbrias;
• Antes das 18h, arranjos, enfeites e chapéus de aba discretos podem ser usados, mas caprichar no penteado já é suficiente;
• Sapatos e bolsas de couro, peles e luvas no inverno e bijuterias ou jóias foscas, como as pérolas, complementam o visual;
Não pode:
• Tecidos de festa como brocados, transparentes, bordados com brilho, veludo, seda, tafetá;
• Sapatos e chapéus forrados de tecido, tamancos, babuches, luvas compridas, detalhes de voilete ou strass ;
• Evite tons claros, aliás, branco e cru são proibidos;

Existem as cerimônias que requer um toque a mais de classe, conhecidas como semi-formais.

Use:
• Vestido ou tailleur comprimento Chanel ou longo moda (sapato à mostra);
• modelo justo, drapeados, plisse, rodados ou tubos com bordados em tecidos como seda, crepe, organza, georgete, musselina, rendas, tafetá, microfibras, veludo ou tecidos com acabamento de brilho;
• sapatos de tecido ou couro de salto alto e carteiras ou bolsas pequenas no tom ou materiais dos sapatos ou contrastando nas cores;
• Chapéus com abas são permitidos até às 18:00, sendo permitidos alguns adereços como jóia de ouro com pérolas e pedras preciosas ou bijuterias finas;

Não pode:
• Trajes em cores claras ou metalizadas brilhantes (ouro/prata);
• Padronagens ou estampas exageradas;
• Tecidos como algodão ou linho;
• Luvas acetinadas e compridas;
• Bolsas extravagantes;

Agora existem as cerimônias que já prometem quando recebemos o convite, onde informa que o traje é social completo. São as formais, então dá pra ter uma idéia que não dá pra inventar muito e que é preciso seguir as tradições.
Use:
• Vestido ou tailleur longo gala (cobrindo o sapato) ou semi-longo;
• Modelos sóbrios com decotes discretos e mangas longas em tecidos de festa como cetim, tafetá, seda pura, georgete, renda, veludos, microfibras ou adamascados. Cores entre os tons pastel ou primárias;
• Bordados com motivos em fio metálico, pedras e lantejoulas;
• Arranjos (opcionais) para a cabeça em flores artificiais em seda; penas, plumas, casquete bordado ou pequeno toque com voilete cobrindo o rosto;
• Luvas opcionais nos modelos sem mangas;
• Sapatos sociais em tecido, napa metalizada ou couro liso;
• Bolsa pequena sofisticada e jóia (ou bijuterias) em harmonia com a roupa;

Não pode:
• Roupas inadequadas para festa;
• Acessórios esportivos com roupa sofisticada;
• Bordados, transparências, decotes ou detalhes exagerados;
• Tons claros como bege, pérola, marfim ou cores que possam disputar com a roupa da noiva;

O SIGNO E SUAS COMBINAÇÕES AFETIVAS

Você já deu uma conferida para saber se o signo dele combina com o seu? Se você tem dúvidas, dê uma olhadinha aqui e descobrirá se ele é o seu par ideal!
A gente diz que isso é bobagem, mas a verdade é que sempre damos uma olhadinha no nosso horóscopo do dia. A seguir, você, que procura uma pessoa especial, confira se o seu signo é compatível com o dele(a).
Esse é o guia da parceria sexual ideal. A Astrologia vem nos socorrer nesse campo tão importante. Aproveitem e aprendam um pouco mais sobre a malícia e a sexualidade de cada signo.
Lembrem-se: Como qualquer atividade fisiológica, deve ser praticada de modo saudável, adequado e com segurança. Quem ama, usa camisinha!



ÁRIES - 21/03 a 20/04

Áries tem na impulsividade sua marca registrada. E, se caso é de amor, esse jeito expansivo e impetuoso fica ainda mais evidente. Regido por Marte, cultiva o gosto pela conquista e prefere batalhar alguém bem difícil, com fama de inatingível, a alimentar transas mornas ou pouco vibrantes. Adora seduzir e se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes. Quem se envolve com um ariano tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o ariano odeia a rotina.
Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro. Se quiser melhorar e dar ao coração um pouco de paz, ele precisa amadurecer, ter mais paciência e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Libra, parceiros ideais para ensinar, sem maiores traumas,as difíceis lições que o ariano tanto precisa entender.

CONTATOS QUENTES: com Leão e Sagitário. Mas pode sofrer nas mãos deles e pagar alguns pecados. Com Gêmeos e Aquário. papos-cabeça e ombros amigos. Talvez arranje bons amantes e felizes encontros furtivos com Virgem e Capricórnio.

PASSE LONGE: dos nhenhenhéns de Câncer e Escorpião. De Peixes, não espere nada além de um inferno astral.



TOURO - 21/04 a 20/05

Touro busca o máximo de satisfação nos prazeres materiais. Não só gosta do conforto, do dinheiro, da mesa farta, como a boa cama. Aliás, é difícil tirá-lo do meio dos lençóis quando encontra a parceria ideal para suas infinitas fantasias sexuais. Quer experimentar todas as posições, tentar com manteiga, saborear com chantilly. Como autêntico filho de Vênus, acha que o êxtase é o limite e deve ser alcançado sem nenhuma pressa e sem encucações. Manhoso, cheio de preguiça e louco por carinho, o taurino para o tempo para curtir a vida. Mas é também possessivo, ciúmento e dependente. Não brinca de amar. Para ele, paixão é coisa séria, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Escorpião. É coisa de pele, magnética, tão inexplicável quanto incontrolável.

CONTATOS QUENTES: nos braços de Câncer e Peixes. Com eles, aprende um jeito doce e suave de fazer amor. Relações mais duradouras com Virgem e Capricórnio, mas através de uma conquista gradual, em que a plenitude só é atingida depois de muitas provas de confiança e fidelidade.

PASSE LONGE: de Gêmeos e Sagitário, para evitar maiores sofrimentos. E esqueça os arianos.



GÊMEOS - 21/05 a 20/06

Bom de lábia, cheio dos truques e com muito jogo de cintura, o geminiano se dá bem no papel de Don Juan. Se sai para curtir a noite, não volta sozinho para casa. No dia-a-dia, está sempre atento à repentina tristeza de um colega, à urgência do amigo ou a um bumbum mais generoso que passa. Nada moralista e eternamente curioso, não foge de experiências novas ou mesmo extravagantes. É claro que a maturidade aplaca um pouco esse espírito inquieto, mas nem por isso faz o nativo de Gêmeos virar santo. Na cama, ele gosta de inventar novidades e falar antes, durante e depois. Regido pelo dinamismo e flexibilidade de Mercúrio, foge de relações que se tornem repetitivas.

ATRAÇÃO FATAL: por Sagitário, com quem é capaz de viver os casos de amor mais loucos e irresponsáveis.

CONTATOS QUENTES: com Leão e Áries, que prometem encontros intensos e descobertas inesquecíveis. Com Libra e Aquário, apesar da afinidade de idéias e desejos, capaz de proporcionar intermináveis papos, tudo de limita a uma ilusão.

PASSE LONGE: das transas com nativos de Câncer, Peixes e Virgem. Podem ser armadilhas em que o geminiano se enreda como em teias de aranha. Mas o inferno astral ele encontra com os taurinos, que não vão querer desgrudar nunca mais.



CÂNCER - 21/06 a 21/07

Eterna criança, o nativo de Câncer encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a grosseria, que fere sua imensa sensibilidade e corta o seu barato. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e gostoso nas preliminares. Aliás, o canceriano dificilmente consegue separar o ato sexual do envolvimento afetivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.

ATRAÇÃO FATAL: pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de câncer no ritmo adequado.

CONTATOS QUENTES: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.

PASSE LONGE: de Gêmeos, Libra e Aquário. Com eles, o canceriano não sente firmeza e a ilusão se dissipa com um contato mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Áries, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao pote desaconselham qualquer pretensão.



LEÃO - 22/07 a 22/08

Tesão, seu nome é Leão! O leonino costuma ser intenso em tudo o que faz. Para ele, nada é morno, não existe meio-termo. No sexo, então, extrapola, vai fundo e se atira de cabeça, sem hesitar. É só piscar aquela luzinha da atração que o leonino perde o rumo e não pensa em outra coisa enquanto não saciar seus desejos. Mas faz tudo com muito charme, cheio de galanteios e gentilezas. Regido pelo Sol, é quente, vigoroso e quase insaciável. Generoso e altruísta, não descansa até que o(a) parceiro(a) atinja o êxtase total. Orgulha-se de ser bom amante e desdobra-se para manter a fama. A qualidade de seu desempenho acaba sendo o melhor termômetro da intensidade da paixão.

ATRAÇÃO FATAL: por Aquário. Completa e imediata, que só o tempo pode diminuir.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Sagitário e Libra, deixando na memória histórias inesquecíveis. Escorpião também atrai, mas saem faíscas imediatas que podem acabar em curto-circuito.

PASSE LONGE: de Touro e Capricórnio, que não agüentam tanta energia. Com Virgem, então, é melhor nem tentar.



VIRGEM - 23/08 a 22/09

O virginiano, regido por Mercúrio, tem suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flertes inúteis ou paqueras explícitas. Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer. Odeia as transas rapidinhas, que vão direto ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados. Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando e entrega plenamente, o mínimo que corpo exige é respeito.

ATRAÇÃO FATAL: por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.

PASSE LONGE: de Áries, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Libra, se não curte o sadismo nem tende ao masoquismo.



LIBRA - 23/09 a 22/10

Regido por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, o libriano quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que importa; a qualidade precisa ser extra. De referência, começando pela nuca e se detendo nas orelhas, escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos. Com um libriano, é proibido ter pressa. Muito prazer se pode ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber. Vaidoso e hedonista, o nativo de Libra se esmera na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista.

ATRAÇÃO FATAL: pelos arianos. Mas pode ser uma transa muito rápida.

CONTATOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Aries, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos. Quanto a Câncer e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.

PASSE LONGE: de Escorpião. Fria total.



ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11

Se você se sente voluptuosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas exercendo seu autêntico papel de escorpiano. Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atração, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza. Mas se ilude com facilidade, achando que vai pescar um peixão quando acaba de cair na rede. Talvez valha a pena se enroscar; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar. Por algum tempo.

ATRAÇÃO FATAL: por Touro, parceiro completo e ideal.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão. Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação.

PASSE LONGE: de Áries ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.



SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Dotado de invejável vitalidade, se disputar alguma maratona sexual, o sagitariano tem grande chance de levar a taça. É seu esporte predileto, que pratica com a alegria de um grande campeão. Regido por Júpiter, é conquistador emérito, otimista e jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento. A cama, na maioria das vezes, é dispensável; prefere ao ar livre, numa barraca ou numa praia deserta e está sempre disposto a tentar um novo malabarismo. Gosta de jogos agitados. Com tanto fogo assim, é meio difícil lhe cobrar fidelidade ou emoções muito definidas, mesmo quando parece perdidamente apaixonado. Mas, como amante, não há realmente do que reclamar.

ATRAÇÃO FATAL: com o signo de Gêmeos, capaz até de compreender suas freqüentes escorregadas.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Leão e Aquário. Bons cúmplices, podem satisfazer plenamente, mesmo em relações passageiras. Já Touro, Virgem e Capricórnio terão a maior felicidade em ficar ao seu lado, mas cuidado: eles vão querer sempre mais.

PASSE LONGE: de Câncer e Peixes, exigentes em afeto e carinho constantes. Com eles, a dedicação tem que ser completa, tarefa impossível para um sagitariano.



CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Haja paciência para descobrir onde reside o enigma capricorniano! Regido por Saturno, o nativo desse signo é reservado e muitas vezes até afasta as pessoas em vez de tentar conquistá-las. Atrai, portanto, quem gosta de gente difícil, que guarda mistérios. E aí está o bom do capricorniano: é na intimidade da alcova que ele revela sua verdadeira natureza erótica e tira os véus de uma sexualidade madura e devotada. Faz amor com profundidade, não tem urgências juvenis, cultiva a mestria de quem sabe o que e como quer. Como acontece com os bons vinhos, o sexo com o capricorniano vai ficando mais saboroso com o passar do tempo, quando a confiança e a segurança liberam suas defesas.

ATRAÇAO FATAL: pelos nativos de Câncer, que igualmente apreciam a intimidade de um abajur lilás.

CONTATOS QUENTES: com Touro, Virgem e Peixes, que também precisam ser tratados com muita consideração. Com Gêmeos, Libra e Aquário tudo pode não passar de um agradável mas estéril papo-furado que não leva a lugar nenhum.

PASSE LONGE: de Áries e Leão, que chegam a incomodar pelo excesso de impetuosidade e energia, típico desses signos. E Sagitário, então, é tudo o que Capricórnio não merece.



AQUÁRIO - 21/01 a 19/02

Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por ele. O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos? Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afetuoso. É apenas diferente dos outros, e por isso, parece enigmático. Preza como ninguém sua liberdade e será melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Para ele, transa boa é a que flui, simplesmente rola, sem cobranças no dia seguinte.

ATRAÇAO FATAL: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Gêmeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Câncer ou Libra. Escorpião magnetiza como um poderoso imã mas garante para depois uma coleção infindável de problemas.

PASSE LONGE: de Peixes e de Capricórnio. Há uma grande chance de não se encontrarem mesmo marcando hora e local.



PEIXES - 20/02 a 20/03

Quem alimenta a fantasia de um sexo delirante, transcendente e além da imaginação, deve tentar se aproximar de um nativo de Peixes para conferir se tudo isso realmente existe. Não vai se arrepender, pois ele é mesmo capaz de concretizar seus sonhos mais absurdos. Só que Peixes, regido por Netuno, não dá de graça a chave dos seus mais úmidos segredos. Quer amor em troca. Precisa de muito carinho, gosta de colo, sussurros ao pé do ouvido e muitos beijos nos dedinhos do pé. Só abre a guarda se tiver garantias de fidelidade. Só entrega o ouro se conseguir o arco-íris como recompensa. Para um verdadeiro pisciano, sexo é a oitava maravilha do mundo, mas ele quer conhecer muito bem, antes, as outras sete.

ATRAÇÃO FATAL: por Virgem. Com os virginianos, chega perto do paraíso e por isso até aceita uma lista enorme de exigências.

CONTATOS QUENTES: com Touro, Câncer e Capricórnio. Mas acaba padecendo um certo purgatório com eles. Troca sensíveis e excitantes consegue com Gêmeos, Libra e Sagitário, sem, no entanto, atingir os limites do impossível. Apesar do frisson imediato, tampouco agüenta pormuito tempo a prepotência dos nativos dos signos de Leão ou de Escorpião.

PASSE LONGE: de Áries, insuportável para um pisciano.

28 de jan. de 2010

BRUNO ROBERTO DE OLIVEIRA RAMOS
Notário e Oficial Registrador
CARLOS GABRIEL LOPES B. PINHEIRO
Substituto
Edital de Casamento
(prazo de 15 dias)

FAZ SABER, que pretendem casar e apresentaram os documentos exigidos pelo art. 1.525 do código civil:
Processo 1584
MARCIO LINHARES DE SOUZA OLIVEIRA e MIRIAM LIMA FERNANDES, brasileiros,
residentes neste município.
Ele, solteiro, filho de Marcio de Oliveira e Ângela Maria Linhares de Souza.
Ela, solteira, filha de Ilson Antunes Fernandes e Lúcia Lima Fernandes.

Processo 1585
UILENES REZENDE BARROS e RAIANE CAROLINE SILVA DA CRUZ, brasileiros, residentes
neste município.
Ele, solteiro, filho deJoziu Narciso Barros e Deuceni Rezende Barros.
Ela, solteira, filha de Joacir Gomes da Cruz e Rosilene Soares da Silva Cruz.

Processo 1586
EDEVIR FRANCISCO FERNANDES e JAKELLINNE DE SOUZA MONTEIRO, residentes
neste município.
Ele, brasileiro, solteiro, Filho de Moacyr Francisco Fernanes e Maria de Lourdes dos Santos.
Ela, brasileira, solteira, Filha de Hilton Augusto Monteiro e Rosalina de Souza Monteiro.
Processo 1588
LEONARDO ARAUJO DE SOUZA e CRISTIANE DE SOUZA BATISTA, residentes neste município.
Ele, brasileiro, solteiro, filho de Theophilo de Souza Filho e Ana Lucia de Araujo Souza.
Ela, brasileira, solteira, Filha de Julio Maria Batista e Marlete Lino de Souza.

Processo 1589
ELIEZER BARBOSA FERREIRA e ANDREA DA SILVA LIMA, residentes neste município.
Ele, brasileiro, solteiro, filho Celso de Souza Ferreira e Rutyneia Barbosa Ferreira.
Ela, brasileira, solteira, filha de João Firmino de Lima e Edileusa Maria da Silva Lima.

Processo 1590
ALDAIR JOSÉ ELOI DA SILVA e PATRICIA DE OLIVEIRA CERCICCHIARO, residentes neste
município.
Ele, brasileiro, solteiro, Filho de José Belisario da Silva e Alzira Ferreira Eloi.
Ela, brasileira, divorciada, Filha de Jorge Cernicchiaro e Shyrley Rodrigues de Oliveira.
Faz saber que por este Cartório do Registro Civil estão se habilitando para casar:


Processo nº: 2260.
ANDERSON DA SILVA BARBOZA & JULIANA CRISTINA DOS SANTOS.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de CLAUDIO DA CUNHA BARBOZA e de JOANA D’ARC DA SILVA.
Ela, filha de CELIA FERREIRA DOS SANTOS.
Processo nº: 2261.
VALDIRALVES DEALBUQUERQUE & GERALDA FARIAS MARTINS.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de SEBASTIANA ALVES DE ALBUQUERQUE (Falecida).
Ela, filha de JOSÉ JULIÃO MARTINS e de MARIA DE FARIAS MARTINS (Falecidos).
Processo nº: 2262.
DAVI SOUZA FERNANDES & PATRICIA DE ABREU BORGES.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de SEBASTIÃO JOAQUIM MENDES (Falecido) e de VILMA SOUZA GONÇALVES. Ela, filha de DELFIM MACHADO BORGES (Falecido) e de LÚCIA HELENA DE ABREU BORGES.
Processo nº: 2263.
ELVES DOS SANTOS & MITIELE PEREIRA PESSANHA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de JONAS AUGUSTA DOS SANTOS & JOSEFA DA GRAÇA RAMOS.
Ela, filha de JORGE PESSANHA e de ROZÉLIA PEREIRA PESSANHA.

Processo nº: 2264.
BERNARDO PORTUGAL LIMA E SOUZA & ALINE AGUIAR ARENARI.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de EDMUNDO LUIZ RAMOS DE SOUZA e de MARIA EDUARDA PORTUGAL LIMA. Ela, filha de CLAUDER SANTOS ARENARI e de ROSIMERI DE AGUIAR ARENARI.
Processo nº: 2265.
SANDOVAL GONÇALVES DE SOUSA FILHO & CAMILA SANTOS DA PENHA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste Município.
Ele, filho de SANDOVAL GONÇALVES DE SOUZA e de ELANE MENDES DE PAULA SOUSA. Ela, filha de CORINTO SALES DA PENHA e de SANDRA HELENA SANTOS DA PENHA.
Processo nº: 2266.
UBIRACI GODINHO DA ROCHA JÚNIOR & LEILA CRISOSTOMO BATISTA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de UBIRACI GODINHO DA ROCHA e de VERA LUCIA XAVIER DE BRITO.
Ela, filha de ARISTENE DOS SANTOS DOS SANTOS BATISTA e de NEUZA CRISOSTOMO BATISTA.

Processo nº: 2267.
DENILSON CARLOS DOS SANTOS & LIDIANE ANTONIO DOS SANTOS.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de JOSE CARLOS FERREIRA DOS SANTOS e de VERA LUCIA ROBERTO DOS SANTOS (Falecida).
Ela, filha de GEDI DOS SANTOS e de ELIDIA ANTONIO.

Processo nº: 2268.
JAINE LEONARDO DOS SANTOS & LUANA MENEZES RIBEIRO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de LAURÍ CATARINO DOS SANTOS e de MARIA MAMEDE DOS SANTOS.
Ela, filha de GELSO FRANÇA RIBEIRO FILHO e de MARILENE MENEZES.
Processo nº: 2269.
SILVESTRE ALVARO GOMES & JOELMA TERESINHA DE SOUZA.
Brasileiros, Divorciados, residentes neste município.
Ele, filho de SILVESTRE DE SOUZA GOMES (Falecido) e de MARIA DE FÁTIMA ALVARO GOMES.
Ela, filha de NELSON JOSE DE SOUZA (Falecido) e de TEREZA MARIA DA CONCEIÇÃO SOUZA.
Processo nº: 2270.
DIEGO CAMPOS FERREIRA AMOROSO & SAMARA DOS SANTOS OGÊDA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de ÉDSON AMOROSO e de SOLANGE CAMPOS FERREIRA AMOROSO.
Ela, filha de MARCOS COSTA AGÊDA e de LUCIMAR MARTINS DOS SANTOS OGÊDA.
Processo nº: 2271.
NARLON NICOLAU MACIEL & DANIELA CATHERINGER CUNHA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de ELISEO CASTOR MACIEL e de ANALIA NICOLAU MACIEL.
Ela, filha de ANTONIO JOSÉ BEZERRA CUNHA e de NILCÉA BARBOSA CUNHA.
Processo nº: 2272.
ROBSON DE PAULA & GENAINA GOMES DOS SANTOS.
Brasileiros, residentes neste município. Ele, Viúvo, filho de
ETELVINA MARIA VIRGINIA. Ela, filha de HERALDO MUNIZ DOS SANTOS e de DINAIR GOMES DOS
SANTOS.

Processo nº: 2273.
RAFAEL XAVIER SOUZA & PRISCILA GOMES DA SILVA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de JOSÉ ISRAEL DE SOUZA e de MARTA LUCIA PEREIRA XAVIER DE SOUZA.
Ela, filha de ROBERTO LUIZ GOMES DA SILVA e de ZENILDA GOMES DA SILVA.

Processo nº: 2274.
FÁBIO DE PAULA DE OLIVEIRA & DANIELLE VIANNA DE ARAUJO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de JORGE BORGES DE OLIVEIRA e de IOLANDA DE PAULA DE OLIVEIRA. Ela, filha de JOSE COELHO DE ARAUJO e de REGINA SUELI VIANNA DE ARAUJO.
Processo nº: 2275.
JERONIMO DE SOUZA & LUCENIR DE SOUSA ARAUJO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste Município.
Ele, filho de SELMA DE SOUZA. Ela, filha de ALCENIR ABREU DE ARAUJO e de CREMILDA DE SOUZA ARAUJO.

Processo nº: 2276.
WALDECY MODESTO GIL & CELY DAS GRAÇAS DA SILVA DANTAS.
Brasileiros, residentes neste município.
Ele, Divorciado, filho de SEBASTIÃO MODESTO e de ANA VITORIA DE OLIVEIRA MODESTO (Falecidos).
Ela, Viúva, filha de RAPHAEL PEREIRA DA SILVA e de MARIA JÚLIA DA SILVA (Falecidos).
Processo nº: 2277.
WALDIR ROCHA BRAGA JÚNIOR & MARCELLE GONÇALVES DE CASTRO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de WALDIR ROCHA BRAGA e de MARIA DAS GRAÇAS TELHADO BRAGA.
Ela, filha de JORGE LUIZ DE CASTRO e de ANA LUCIA GONÇALVES DE CASTRO.

Processo nº: 2278.
CARLOS WELLINGTON DE SOUZA SILVA & VERA LÚCIA MOÇO MACHADO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de LAURO ALEIXO DA SILVA e de ADELMA JOSE DE SOUZA SILVA.
Ela, filha de MÁRCIO LUÍS TEIXEIRA MACHADO e de SÔNIA DE JESUS DA SILVA MOÇO MACHADO.
Processo nº: 2279.
MANOEL BARRETO BASTOS & SANDRA ATAIDE SANTIAGO.
Brasileiros, Divorciados, residentes neste município.
Ele, filho de MANOEL BASTOS ATAIDES (Falecido) e de ANTONIA BARRETO DE ATAIDES. Ela, filha de LIETE VIEIRA SANTIAGO e dwe ERIONITA ATAIDE SANTIAGO.
Processo nº: 2280.
UELTON NUNES PEREIRA & NATALIA DO VALLE CARDOZO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de JACI MARVILA PEREIRA (Falecido) e de VERA LUCIA NUNES PEREIRA.
Ela, filha de ALMIR DO VALLE CARDOZO e de ELIANE DA SILVA CARDOZO.

Quem souber de algum impedimento acuse-o na forma da Lei.
Rio das Ostras, 29 de Janeiro de 2010
Danny dos Santos Reis
Substituto
Véu de Noiva



O véu dá um ar de mistério para a noiva no dia do seu casamento.

Escolhendo o Véu de Noiva Ideal

O Tecido

O véu da noiva geralmente é confeccionado em tule ou renda. O tule é um tecido mais leve e sua transparência é ideal para não esconder o traje da noiva e sua leveza permitir a visualizar a delicadeza do vestido. A renda é mais pesada, mas apresenta um ar mais nobre, podendo ter apliques como strass, cristal ou miçangas, que proporcionam brilhos e harmonia a renda.

O Comprimento
O véu quanto ao seu comprimento deve levar em consideração o modelo do vestido, formato de rosto da noiva, altura, horário do casamento e até mesmo o tamanho da igreja, pois um véu muito comprido fica em desarmonia com uma igreja pequena. Ate mesmo a formalidade influencia no comprimento do véu, pois quanto mais formal for o casamento, maior o comprimento do véu.
Curtos
Véus curtos permitem a noiva um visual mais leve, menos seriedade e muito charme. São indicados casamentos informais ou semi formais, casamentos durante o dia. Combina com cerimônias ao ar livre como em jardins, campo ou chácaras.

Na altura dos ombros
Pode ser usado com quase todos os tipos de vestidos. Seu volume pode ter apenas uma camada de tule ou mais volumoso com duas ou três camadas.

Cotovelo
Seu tamanho coincide com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas há quem diga que não combina com vestido de cauda.

Ponta do dedo
O véu é um pouco mais longo que a ponta do dedo da noiva. Pode ser usado com todos os tipos de vestidos, exceto com os vestidos acima do tornozelo. Também pode ser considerado como véu médio: que vai até a cintura e pode ou não ser usado com vestido de cauda.
Longos
Véus longos ou muito longos são extremamente sofisticados, ficando permitidos apenas para cerimônias noturnas, formais ou ultra formais. O longo pede um vestido e um estilo mais formal. Normalmente é usado após às 20 horas e em ambientes fechados. Pode ter de 2,50 até 5m, maior que isto é desnecessário além de incomodar a noiva, já que provoca um esforço ao ser arrastado.

Véu catedral
É o véu que se arrasta pelo chão. Também são véus formais e clássicos, usados com vestidos de calda longa. O comprimento deste tipo de véu geralmente ultrapassa o comprimento da calda do vestido em no mínimo 12cm. Jamais deve ser usado em casamento casual, como em jardim ou praia.

Dica
Se optar por um véu de catedral, use várias camadas, para durante a recepção retirar a camada mais comprida e ficar mais à vontade.

Formato do rosto

Face oval
Este tipo de face é o tipo mais simétrico, e pode usar o que melhor lhe agradar, desde que combine com o vestido.

Face muito redonda
Combina com um véu que caia ao longo dos lados da face, pois ajuda a afiná-la.

Face quadrada
Necessita ser suavizada com um véu mais longo, em vez de curto.

Face oval mais comprida
Pode ser complementada com véus em cascata, adornados com tiaras, ou com uma coroa de flores, ou de cristais.

Face triangular (tipo coração)
Precisa aumentar a parte inferior da face usando véus que pendam da parte anterior da cabeça, pois o volume aparecerá pela parte de trás da cabeça enfatizando o queixo.

Descobrindo seu tipo de face:
Existem dois tipos de faces, as arredondadas (ovais e redondas); e as mais angulares ( faces em retângulo ou em triângulo). Para saber qual seu tipo de face: na frente do espelho com o cabelo preso, com um lápis dos olhos desenhe o contorno da sua face no espelho, depois é só analisar.

Tipo físico
Noivas magras e altas podem usar véu preso abaixo do coque
Noivas com silhuetas equilibradas podem usar véu em qualquer comprimento
Não se usa véu em segundo casamento, assim como noivas grávidas não devem usar véu. Porém mesmo estando nessas situações a noiva é quem decide o que vai ou não usar no dia de seu casamento.

Cores e enfeites
A cor do véu deve combinar com o vestido. Se o vestido for branco não use um véu marfim, pois mesmo que a diferença pareça pequena, o contraste sempre aparece.
Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu. E se o véu tiver enfeites no véu devem combinar com os detalhes do vestido, por exemplo vestido decorado com pérolas, o véu não pode ter strass e sim pérolas.
Se o vestido for muito ornamentado, use um véu simples. A ornamentação do véu não deve nunca terminar no local onde o seu vestido tem mais ornamentação, deve terminar abaixo da ornamentação do vestido, ou acima desta.
Os enfeites podem ser detalhes de bordados no véu ou com algum acabamento nas bordas: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas. O enfeite do véu pode acompanhar o desenho do vestido fica perfeito. O acabamento nas bordas pode ser um discreto bordado ou uma camada de aplicação mais larga.


O Penteado
Como o véu esta em destaque o penteado deve ser escolhido como um suporte para o véu. Ainda assim alguns cabeleireiros conseguem fazer lindos penteados para combinar com o véu, assim o penteado dever decidido assim que o véu for escolhido. Para isso leve consigo o véu para que seu cabeleireiro encontre a melhor combinação pois mudar o local onde o véu é aplicado na cabeça pode fazer muita diferença. Os véus presos abaixo do penteado ficam lindos. Ainda mais quando o penteado merece destaque. Véu e cabelo solto deve-se ter cuidado, o véu deve ser o mais simples possível. Muita gente defende que noivas devem usar cabelos presos, mas cabelo preso não é regra, pois os cabelos soltos ficam bem com véus mais leves, que podem ser retirados após a cerimônia.
Véu preso abaixo do penteado com coroa também fica muito bonito.
Se o véu for pesado, ou comprido, ande um pouco com ele para ver se acostuma e se sente confortável.

Véu da mãe
Usar um véu antigo, que pertenceu à mãe, é uma opção interessante, mas cuidado com em tentar mudar a cor original, mandando branqueá-lo ou tingi-lo; isso poderá estragá-lo. Neste caso o véu não precisara ter exatamente a mesma cor do vestido. Todos perceberão seu modelo e cor peculiar.

Véus destacáveis são ideais para serem retirados após a cerimônia do casamento e a noiva ficar mais a vontade na recepção.

Véu e espelho
Não se esqueça de se ver num espelho de 360º; coloque o vestido e o véu e observe como fica de todos os ângulos, e não só pela frente.

Cuidados com o véu
Para guardar o véu, deixe-o em bolsa, caixa ou saco fechado, mantendo-o em lugar fresco longe do sol longe de umidade. Observar se não há traças ou goteiras no local. Cuidado para que nenhum descuidado ponha peso em cima! Portanto o local mais indicado para guarda-lo ainda é no alto do armário!
Mantenha-o fechado, evite ficar mostrando aos curiosos e só retire quando for mesmo necessário.

Tendência Atual para os Véus
Uma tendência observada na escolha de véus atualmente são os véus mais leves, independente do comprimento. O véu é acessório fundamental para construir um belo visual de noiva. Os longos, sempre clássicos e chiques, ganham versões minimalistas, confeccionados em uma única camada e permitindo bordados e apliques em harmonia com o vestido. São indicados para cerimônias em igrejas grandes, após às 18h, e não devem ultrapassar os quatro metros de comprimento. Já os casamentos realizados pela manhã e à tarde, ou em capelas pequenas, pedem véu mais curto, com o máximo de dois metros e meio de comprimento. Para usar véu o cabelo deve estar preso. É muito mais elegante e adequado à composição.
Alguns modelos de penteados

Abaixo apresentamos alguns modelos de penteados que podem ser reproduzidos pelo seu cabeleireiro e testados em você antes do casamento para nada dar errado no dia. Divirta-se escolhedo um ou mais que se adeque a você.


OS CABELOS

Sem dúvida uma das grandes preocupações da noiva é na hora de decidir quanto ao penteado que irá usar em seu grande dia.

Decidir calmamente junto com seu cabeleireiro de confiança e fazer testes antes é de suma importância e com certeza a deixará muito mais tranqüila e confiante no dia D. Também é interessante que a noiva avalie durante os testes se o penteado escolhido ficou realmente bonito visto em diferentes ângulos.

Atualmente as noivas estão optando por penteados mais simples deixando os cabelos com aspectos mais naturais. Dessa forma, a noiva não corre o risco de errar e também de fazer um penteado seguindo uma certa tendência que futuramente cairá de moda ficando com suas fotos com cara de ultrapassado a curto prazo.
O hair stylist Marco Antonio de Biaggi em entrevista a revista NOVA dá a dica; “Hoje pode tudo: cabelo solto com babyliss, estilo Gisele, coque com ares de que foi você quem prendeu, riscas laterais bem acentuadas… Mas tudo isso com uma base muito bem-feita: uma bela escova para dar brilho e textura aos fios.”

Flores, como rosas, camélias e orquídeas, além de estar em alta, dão um toque todo especial deixando a mulher com carinha de noiva. Podem ser usadas juntamente com delicadas plumas ficando ainda mais charmoso, principalmente se no vestido tiver apliques com os mesmos detalhes.
Falando em aplique, essa é uma ótima opção para as noivas que querem ter um cabelão no dia do casamento e não conseguem deixá-los no comprimento desejado até a data.

Arranjos para serem usados com cabelos soltos ou presos, existe uma infinidade de modelos, bastando escolher o que melhor combinar com os demais acessórios, o tipo de penteado e os detalhes do vestido. Fios com pérolas e cristais também ficam super bonitos e dão um brilho e movimento todo especial. Já as tradicionais grinaldas ou tiaras de pedrarias nunca caem de moda, e tem noiva que não abre mão das mesmas.

É muito importante que a cabeça da noiva esteja sempre em harmonia com o restante do conjunto (vestido e acessórios) e principalmente, que ela esteja segura e feliz com o que estiver usando.
Grinalda da Noiva



Escolhendo a Grinalda

Tão importante quanto o penteado é a escolha da grinalda, pois ela vai complementar o visual e realçar o rosto da noiva.
Ela irá destacar o rosto da noiva, iluminá-lo e diferenciar a imagem da mulher do seu dia-a-dia. Sua função no traje da noiva é tão importante que merece muita atenção na hora de sua escolha.
A grinalda pode ser usada com ou sem véu. Pode ser uma coroa ou tiara de flores ou de metal. Pode ser usada para trás das cabeça ou no meio… em fim, existe uma infinidade de maneiras e estilos à sua escolha para sair tudo perfeito no seu visual.

A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?” – Provérbio chinês.
Mesmo depois da cerimônia você deve permanecer um pouco mais com a sua grinalda, pois tenho certeza de que você vai querer várias fotos deste majestoso momento. Depois nada impede de tirá-la para que possa ficar mais à vontade, só não se esqueça de tomar cuidado com o penteado.

Agora se sua opção for a grinalda com o véu, este último deve combinar com o vestido e também com o horário do casamento.
Durante o dia usa-se véu curto. Os longos em cerimônias realizadas à noite.

A questão do véu curto ou longo também se aplica ao formato de seu vestido. Se for um vestido rodado combina um véu curto. Se for um vestido reto o ideal é o véu longo.
Outro detalhe a se considerar são os enfeites do vestido. Se for um vestido bordado ou com muitos detalhes prefira véu liso. Caso contrário o véu pode ser mais trabalhado em detalhes. Isso é importante para não sobrecarregar sua imagem, tudo tem que estar em perfeita harmonia.
Por não ser uma peça comum às mulheres é necessário a orientação de um profissional como costureira, estilista ou cabeleireira para ver qual o melhor modelo a ser usado, combinando com o comprimento do véu, formato do rosto da noiva, altura do pescoço, o penteado, as jóias, com o vestido e o horário do casamento. Com ajuda destes profissionais experientes a tomada de decisão sobre o melhor tipo de arranjo a ser usado, será mais fácil e a certeza do modelo mais adequado tranqüilizará tremendamente a noiva. Aqui vão algumas informações básicas para ajudar na escolha da sua grinalda:

Formatos Possíveis
A grinalda pode ter o formato de coroa (circular colocada no alto da cabeça - como uma coroa mesmo), ou de tiara (como um diadema acompanhando o movimento da cabeça, emoldurando o rosto) ou ainda como um arco. Independente do estilo ou modelo, a grinalda deverá vir acompanhada do brinco que com ela combine e até mesmo uma gargantilha se não ficar muito carregado o conjunto.
A grinalda pode ser usada sozinha ou combinada ao véu de tule de nylon que é o mais usado, e com a mantilha (peça artesanal caracterizada por desenhos formando bicos nas bordas). Quando usada só na montagem do penteado, este adereço forma um conjunto mais simples porem não menos harmonioso juntamente ao vestido.

Evite exageros, peças inadequadas e desconfortáveis. Além de orientação profissional, é necessário experimentar vários modelos até encontrar o tipo que combine com todos os elementos já citados, com seu gosto pessoal e conforto, pois esse enfeite marcará o dia mais importante de sua vida!

Horário do Casamento
Casamentos de manhã até o final da tarde: As grinaldas devem mais leves, sem ou com pouco brilho. Podem ser usadas flores artificiais, pérolas, lalic etc.
Se o casamento durante o dia e for ao ar livre, em ambiente aberto, como jardim ou chácara, prefira grinaldas leves, quase sem brilho, como a com perolas ou flores naturais, pois quanto mais simples e menos brilho, mais adequada fica a peça.

Já após as 18:30 horas ou à noite pode-se utilizar do brilho e do glamour, equilibrando sempre com o estilo da cerimônia: luxuosa, formal e informal. A noiva pode usar e abusar da sofisticação e do brilho, procurando combinar com o vestido.

Rosto da Noiva
Rosto alongado
Evite coroas em geral: prefira grinaldas na testa em forma de “V” com cabelos presos e véu com volume lateral.

Rosto quadrado
Prefira os arranjos no alto da cabeça. No caso de coroas, escolha as de altura média, acompanhada de véu longo, jogado para trás. Em caso de testa estreita use grinaldas finas, de flores naturais ou tecido se a testa for estreita. Para testa maiores as grinaldas grossas em cabelos semi-presos são as mais adequadas.

Rosto redondo
Este formato de rosto deve ser valorizado com coroas altas, tipo rainha ou arranjo de flores ou pedrarias no alto da cabeça. Tanto as coroas como arranjos com véu em cascata para trás da cabeça afinam o rosto. Os cabelos devem ser presos.
Rosto triangular
Use a grinalda no meio da cabeça, com o véu longo, caindo nas laterais da cabeça para dar volume ao conjunto. Se preferir as coroas, escolha as mais baixas e delicadas de pedrarias.

Estilo e Cor
O estilo do vestido da noiva também influencia na escolha da grinalda. Além do estilo, a cor do vestido também conta: Vestido branco - grinalda branca, prata ou dourada. Vestido marfim - grinalda pérola ou dourada.


Tendência Atual
A tendência para o momento são as tiaras prateadas, enriquecidas por cristais Swarovski ou laliques foscos ou brilhantes, de desenho mais delicado. Há, também, as opções em flores naturais, que devem ser usadas em casamentos celebrados à luz do dia ou ao ar livre. E vale um toque de alerta: o modelo “coroa de princesa” caiu no desuso, pois é antiquado e muito pesado visualmente.

RECAPITULANDO
. A noiva deve sempre levar em consideração antes de escolher o tipo de arranjo para a cabeça:
. Se vai ou não usá-lo com o véu
. O penteado, o formato do rosto, a altura do pescoço e as jóias que pretende usa
. O tipo, o volume e o comprimento do vestido.
. E principalmente escolher um profissional como costureira, estilista ou cabeleireira para orientá-la melhor.

27 de jan. de 2010

CASAIS CUIDADO COM INTERNET E GAMES

Triste notícia, pessoal. De acordo com o um estudo da empresa MyVoucherCodes, uma em cada cinco mulheres acabam a relação com seu respectivo companheiro devido a hábitos excessivos ou uso constante da internet.
Além disso, os videogames são alvo de discórdia, mesmo que não haja separações. Segundo o mesmo estudo, 80% das mulheres acreditam que seus companheiros dedicam muito tempo da vida em videogames. Já 70% delas afirmam que esse hábito é responsável por discussões nada amigáveis.
A opinião dos homens se difere em partes, já que 72% deles dizem que suas “meninas” passam muito tempo na internet, mas apenas 6% considera que isso seja um motivo para terminar a relação.

"Não sou nenhum especialista em relações, mas parece que à medida que a tecnologia avança, a nossa habilidade para interagir com aqueles que estão a nossa volta diminui - esperamos que estas estatísticas ajudem as pessoas a repensar na forma como lidam com os entes queridos," declarou Mark Pearson, Managing Director da MyVoucherCodes.

Não há quem duvide que jogar é sim uma excelente forma de entretenimento. Mas uma atenção às garotas também não faz mal a ninguém. Quer uma dica: mostre a ela games bacanas, que ela se interesse pela história. Se você conseguir deixá-la envolvida, ela com certeza, vai se dedicar
ROTEIROS PARA LUA-DE-MEL

SERRAS GAÚCHAS/RS – ROMANCE NAS MONTANHAS

Imagine vocês dois em uma região fria situada em encostas de morros, aquecidos por uma lareira, degustando um saboroso vinho com um foundue. Esse ambiente acolhedor e rústico é a cara das Serras Gaúchas.

Formadas por cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Garibaldi, distantes cerca de 100 quilômetros da capital Porto Alegre, as Serras Gaúchas oferecem requinte e paz para uma viagem a dois. Devido ao clima frio durante boa parte do ano, por sua beleza arquitetônica e natural e pela produção de vinhos e espumantes, a região se tornou um dos lugares mais procurados para quem busca uma opção verdadeiramente especial para passar a sua Lua-de-Mel.

Gramado, por exemplo, é uma das mais famosas cidades da região, principalmente por apresentar opções de lazer e descanso para todos os tipos de casais. Os que querem maior contato com a natureza podem se aventurar nas cachoeiras, canyons e montanhas do Parque Knoor, que oferece várias trilhas para serem feitas a dois, com muito romantismo. Para quem só quer saber de namorar, um jantar a luz de vela com um com vinho num dos ótimos restaurantes da cidade é a melhor pedida. Além disso, uma sugestão de passeio irresistível é o de Maria Fumaça, que faz seu percurso por paisagens deslumbrantes.

Já a vizinha Canela tem um charme diferente. A cidade, que fica a alguns minutos de Gramado, é visitada pela maioria dos turistas que vão até as Serras Gaúchas. Procurada por casais mais jovens, Canela oferece a seus visitantes a prática de treking, mountain bike, cavalgadas, montanhismo e rafting, tudo feito bem juntinho da natureza. Durante a noite, os melhores restaurantes e hotéis organizam programas para serem feitos a dois, num clima totalmente romântico e inspirador.

Mas é preciso ficar atento na hora de escolher onde se hospedar. Dê preferência a lugares diferenciados que tenham programações especiais para o casal, além de decoração harmônica para estimular o amor.


ANGRA DOS REIS/RJ – REQUINTE E SOFISTICAÇÃO

No litoral do estado do Rio de Janeiro, na conhecida região da Costa Verde, está Angra dos Reis, a 170 quilômetros da capital. Ao todo a cidade abriga 364 ilhas e aproximadamente duas mil praias. É cercada de uma lado por Mata Atlântica e de outro pela vegetação da Serra do Mar, que fez com que Angra seja um lugar muito calmo e tranqüilo, ideal para sair da rotina e passar sua Lua-de-Mel. A região é um dos pontos mais sofisticados e luxuosos do litoral carioca e por isso é recomendada a recém casados que querem uma opção mais exclusiva e diferenciada.
Chegando em Angra, não deixe de fazer um passeio de saveiro ou escuna. Não vai ser difícil achar um roteiro que agrade aos nubentes pela infinidade de opções existentes, algumas até com parada em restaurantes localizados literalmente no mar. Quer programa mais charmoso e romântico que esse?

Casais em núpcias também não devem deixar de fazer o passeio até o Saco do Céu, um dos lugares mais bonitos da região. E para quem gosta de mergulhar, nas Ilhas Botinas, por exemplo, existe uma imensa variedade de corais e peixes no fundo de suas águas, atração capaz de instigar qualquer visitante a dar um mergulho.

Uma das características marcantes de Angra está em sua rede hoteleira internacional. O que leva muitos casais em Lua-de-Mel é a grandiosidade e qualidade dos hotéis e resorts, sempre bem freqüentados. Assim, se você acabou de se casar e quer começar a vida a dois com muito requinte, escolha uma opção de hospedagem em Angra dos Reis e corra para curtir esse, que é uma dos melhores lugares para ver e ser visto.


COSTA DO SAUÍPE/BA – CULTURA BAIANA

Situado no Litoral Norte da Bahia, a 70 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, a Costa do Sauípe se tornou um dos megaempreendimentos mais procurados por quem quer passar a Lua-de-Mel no Brasil, mas com toda infra-estrutura e qualidade internacional. O complexo é formado por cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas, cada uma representando uma cultura diferente.

Além do cenário com areia branca e coqueiros por todos os lados, a Costa do Sauípe montou uma autêntica vila baiana, a Vila Nova da Praia, para fazer os visitantes sentirem e conhecerem a cultura local bem de perto. A área gastronômica da Vila é um capítulo à parte. Restaurantes e barzinhos com mesas nas calçadas disputam a atenção dos casais e namorados que os freqüentam.

Nos 15 restaurantes da Costa do Sauípe, os casais em lua-de-mel são brindados com uma autêntica festa multicultural, que integra as tradições à mesa de países como a França, Itália, Japão e o Brasil, com as peculiaridades dos sabores típicos da Bahia.

As opções de diversão são tantas que vai ficar difícil saber por onde começar. Só para se ter uma idéia, são 66 hectares de campos de golfe, um estábulo com cavalos Manga Larga Marchador, um centro náutico para a prática de jet ski, caiaque, windsurfe, Wind glider, pedalinho, pesca, nautimodelismo, body board e um centro esportivo com 4 quadras poliesportivas, futebol society, 15 quadras de tênis, 4 quadras de padle e 2 de squash com ar condicionado. E quando a noite cair, se o casal preferir, pode se divertir nos animados bares do Axé, do Nordestino, Coco ou no mais animados de todos, o Bar Brasil.

Neste lugar elegante, divertido, de muito sol, águas transparentes e leve brisa embalando os coqueiros, o casal com certeza terá a Lua-de-Mel dos seus sonhos, sendo certamente uma ótima maneira de começar esta nova vida.

Origem da Lua de Mel


A organização de todos os detalhes de um casamento não é tarefa fácil. Geralmente são gastos meses ou até mesmo anos para que o grande dia saia perfeitamente como o sonhado pelos noivos. E, depois da cerimônia, troca de alianças e recepção, os recém-casados só pensam em uma coisa: aproveitar bastante sua Lua-de-Mel, para que os primeiros momentos a dois sejam inesquecíveis.

A Lua-de-Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando o início de uma nova etapa em suas vidas. É a primeira oportunidade onde marido e mulher deixam suas rotinas para desfrutarem essa experiência que tem data para começar, mas não tem para terminar. É por esse motivo que um ditado conhecido vem sendo adaptado para os dias de hoje: Quem casa, viaja!!!

A origem da expressão Lua-de-Mel tem várias versões. A mais conhecida diz que o termo surgiu com antigas tribos germânicas que se casavam e, durante um mês inteiro, na lua nova, tomavam uma mistura bem doce feita com mel para terem sorte.

Outra versão afirma que em Roma Antiga, após o casório, o homem tinha que capturar a amada e levá-la para um lugar secreto, onde o pai da noiva não pudesse encontrá-los. O casal obrigatoriamente tinha que ficar escondido durante quatro luaus, que duravam cerca de um mês. Nesse período eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que a mulher se rendesse ao seu novo parceiro.

Se foram os romanos ou germânicos os inventores do termo, não faz muita diferença. O que interessa é que a Lua-de-Mel faz parte do sonho de qualquer casal que busca momentos e lugares sublimes para viverem seu grande amor. Apesar da afirmação de que casais apaixonados transformam qualquer lugar nada especial em um destino romântico, na prática, não é bem assim. A escolha pode nem sempre ser tão fácil quanto se imagina, principalmente pela diversidade de regiões paradisíacas existentes no Brasil.

Fora isso, a preferência geral continua sendo lugares calmos e prazerosos como serras, estâncias hidrominerais, ilhas e praias. Nenhum casal, depois de toda a correria da organização do matrimônio, tem disposição para fazer viagens a lugares onde o movimento é intenso como o das metrópoles, ou calmos e ermos a ponto de não se ter nada para fazer. O ideal é procurar um cantinho onde possam descansar e onde a intimidade seja favorecida para a adaptação de ambos à vida em comum.

Antigamente era comum a Lua-de-Mel ser presenteada pelos pais do noivo. Nos dias de hoje, para tentar facilitar e baratear a viagem de núpcias, muitos casais optam pela “lista de Lua-de-Mel”. Os convidados então podem presenteá-los pagando uma parte da viagem ao invés de dar presentes que muitas vezes podem não ter tanta utilidade.

26 de jan. de 2010

Acabe com os mitos sobre o ronco
A visita ao dentista pode gerar resultados para o distúrbio

O distúrbio do sono que mais incomoda cônjuges, parceiros, filhos ou até mesmo - nos casos mais graves - vizinhos, é sem dúvida o ronco. Depois de muita reclamação, as pessoas que roncam demais buscam saída em médicos otorrinolaringologistas, quando, na maioria dos casos, a solução está na visita a um dentista. Esse desconhecimento é comum, pois a Odontologia do Sono ainda não é tão disseminada nos pacientes que sofrem de ronco. Mas este cenário já está mudando. Vamos aproveitar este espaço para desmistificar algumas crenças a respeito o ronco, e também para esclarecer algumas verdades sobre este mal.
O ronco é mais freqüente em quem dorme de barriga para cimaNão necessariamente. De barriga para cima, os músculos tendem a obstruir a garganta com maior facilidade aumentando a dificuldade da passagem do ar e as chances do ronco. Mudar de posição pode ajudar a resolver o problema nos casos mais leves. Na maioria das vezes o ronco acontece em qualquer posição. Como o ronco pode gerar consequências graves, a mudança da posição não deve ser considerada com tratamento sem a indicação de um especialista.

Roncar separa casais?
Verdade. Os cônjuges sofrem com o barulho e acabam tendo insônia, passando o dia cansados, sonolentos, com todas as consequências de uma noite não dormida. Imagine isso, repetidamente, durante anos. Na maioria dos casos, os casais passam a dormir separados.
Roncar é sinal de sono profundo?
Mito. É exatamente o contrário, quem ronca não dorme bem, não atinge sono profundo, não tem sono reparador, não relaxa e não descansa. Pode ainda ter apneia do sono.
Roncar pode causar disfunção erétil?
Verdade. O corpo do roncador, por não descansar bem, acaba perdendo energia e causando mais cansaço. Essas condições podem levar a problemas de ereção, desde que tenha apnéia do sono.
O ronco pode causar apneia?
Verdade. Roncar não é normal e é sinal de apneia do sono (falta de ar por mais de 10 segundos).
Apneia é perigoso?
Verdade. A apneia fragmenta o sono e altera os níveis de oxigênio no sangue gerando conseqüências graves para a saúde e a qualidade de vida como: hipertensão e problemas cardiovasculares, cansaço e sonolência diurna, depressão, irritabilidade, diminuição da concentração e do raciocínio, diminuição da libido e impotência sexual; e ainda aumenta muito a chance de acidentes no trabalho e no trânsito.

O ronco é um distúrbio de saúde e do sono de natureza crônica e pode ser tratado com um aparelho oral.

Ronco não tem solução?
Mito. O ronco é um distúrbio de saúde e do sono de natureza crônica e pode ser tratado com um aparelho oral de eficácia comprovada. O aparelho estimula a musculatura da língua, da garganta e do céu da boca, impedindo o estreitamento e fechamento da via aérea quando respiramos. Dessa forma o ronco é controlado e o indivíduo não desenvolve as conseqüências do ronco.
O ronco pode causar problemas cardio-vasculares?
Verdade. Hoje sabemos que só o ronco, mesmo sem apneia, pode gerar problemas na artéria carótida por causa da vibração frequente dos músculos do canal de passagem do ar, acontecer muito perto da carótida. A carótida pode ficar calcificada e pode acontecer o acidente vascular cerebral, o derrame.
O dentista do sono é o especialista mais indicado para solucionar o ronco?
Verdade. A placa ou aparelho intra-oral é um ótimo tratamento para o ronco quando bem realizado e bem acompanhado pelo especialista. O aparelho mudará o relaxamento dos músculos da garganta e manterá as vias aéreas abertas para a passagem do ar.

Como se dá o tratamento do ronco
Por incrível que possa parecer, próteses ou aparelhos nos dentes feitos especificamente para o paciente com distúrbios do sono, são métodos altamente eficazes para eliminar o problema.
Primeiramente, peço um estudo detalhado que pode ser feito em Clínicas de Exame do Sono, cujo responsável é um médico do sono. Com esse diagnóstico, temos condições de saber os níveis de ronco e se existem outros distúrbios do sono presentes, como a própria apneia ou o bruxismo do sono. O aparelho oral é confeccionado de acordo com o tipo de arcada dental de cada indivíduo. Existem vários tipos de aparelhos, escolhidos após uma avaliação das condições orais e faciais que incluem um exame odontológico completo da boca, dos dentes e gengivas, dos músculos da face e da mastigação e articulação da mandíbula - a ATM. Com o aparelho, o ar vai passar por uma garganta ou via aérea mais aberta, livre da resistência provocada pelo relaxamento dos músculos aumentados nos indivíduos com ronco e apneia do sono.
EVENTOS 2010

Expo noivas 2010 edição São Paulo

Logo no início de 2010, o Centro de Exposições Imigrantes será o ponto de encontro das noivas e famílias que estão planejando festas de casamento, 15 anos ou bodas.
De 4 a 7 de fevereiro, a Expo Noivas & Festas apresentará centenas de produtos e serviços para realizar os sonhos mais exigentes.
Não percam as promoções e os descontos ofertados nos estandes durante a feira.
Atrações desta edição:
Estandes com produtos/serviços
Fábrica de Bolos Show Room de Bolos e Doces Artísticos
Passarela de Desfiles
Obs.: não estaremos oferecendo mini-cursos nesta edição
EXPO NOIVAS & FESTAS SP 2010
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo
Data: 4 a 7 de fevereiro de 2010 (de 5ª a Domingo)
Horário: 14 às 22h
Ingressos: diretamente nas bilheteriasValores à confirmar
Endereço:Rodovia dos Imigrantes, km 1,5São Paulo - SP

Expo noivas 2010 edição Rio de janeiro

Qualquer que seja a festa que você está planejando – casamento, 15 anos, bodas ou recepções para empresas, venha visitar a Expo Noivas & Festas, que será realizada de 12 a 16 de maio de 2010, no Riocentro.
Além de centenas de profissionais apresentando seus serviços e produtos, o programa do evento apresentará ainda diversos desfiles e exposição de bolos artísticos, nos 10 mil m² do Pavilhão 2 do Riocentro.
Atrações desta edição:
Estandes com produtos/serviços
Fábrica de Bolos Show Room de Bolos e Doces Artísticos
Passarela de Desfiles EXPO NOIVAS & FESTAS RJ 2010
Local: Riocentro - Rio de Janeiro
Data: 12 a 16 de maio de 2010 (de 4ª a Domingo)
Horário: 14 às 22h Ingressos: diretamente nas bilheterias
Valores à confirmar Endereço:Riocentro - Pavilhão 2Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da TijucaRio de Janeiro - RJ
Tendências para o casamento em 2010

O eco-chic é uma tendência atual que veio para ficar: ter uma consciência ecológica da realidade e aplicá-la no próprio casamento.

Contudo, ecológico não significa menos chique, significa sim, mais criatividade e um glamour muito personalizado. Optar por convites em papel reciclado, escolher flores orgânicas, optar pela cerimônia e recepção no mesmo local, o noivo chegar de bicicleta à cerimônia, elaborar um menu à base de produtos biológicos… são tudo opções atualmente incorporadas nos casamentos e com tendência a aumentar em 2010.

Vestidos românticos

O romance está de volta e o ano de 2010 não é exceção. As novas coleções de darem asas a algumas excentricidades, como os vestidos de noiva com comprimento acima do joelho, voltam a premiar o clássico ar romântico da noiva. Os apliques de flores, as rendas são o maior ênfase para 2010, tudo de volta aos vestidos das avós e aos belos anos 30.

Hora do cocktail mais curta

Encurtar a hora do cocktail antes da refeição é uma grande tendência. Para manter os convidados sem horas mortas, oferecer alguns hor d'oeuvres, cocktails de assinatura e um pouco de música, reduziu-se as longas horas para cerca de 1 hora, logo antes da refeição principal, passando esta a ter todo a ênfase. A tendência para 2010 é de mais diversão em menos tempo. O ênfase passa a estar numa hora do cocktail mais leve e chique.

Bolos cada vez mais altos

Os bolos ganham altura e elegância, a tendência é para crescerem a olhos vistos, as 2 camadas passam para 3 ou 5 (onde algumas são falsas), mas ganham ênfase aos olhos dos convidados.

Humor na fotografia

Apesar de se dar uma reviravolta no digital e a tendência é do tradicional estar a voltar voltando os álbuns dos avós a ser os preferidos dos noivos, as poses e a própria fotografia ganha um ar descontraído e mais casual. Os cenários pré-feitos no local da recepção para fotografar os convidados e noivos, os detalhes e as fotografias programadas para incorporarem um toque humorístico são a tendência mais evidente para 2010.

Convites eco e retro

Convidar é, e será sempre algo que implique personalização, mas isso não implica que não se mudem os materiais do convite. Convites feitos em papel ecológico, cartões de agradecimento em postais antigos, são as novas tendências para 2010.

Reciclar e oferecer

Os novos tempos criam novas tendências e reutilizar, reciclar e oferecer o que se comprou e usou no casamento não é exceção. Vender ou oferecer o vestido de noiva a quem mais precisa, oferecer os alimentos que sobraram do jantar de casamento a uma instituição que os distribua pelos sem-abrigo, oferecer as flores da decoração a uma igreja, hospital ou instituição que delas faça uso, são tudo tendências que já estão crescendo em grande escala: dar para receber.

Personalização

Distinguir e tornar pessoal é cada vez mais uma tendência, e para 2010 prevê-se um crescimento ainda maior. Inscrever as iniciais dos noivos em detalhes do casamento: convites, cartões, iluminação, pratos do jantar, decoração, topo do bolo do casamento … é uma tendência muito grande.

Partilhar o casamento nas redes sociais

E que melhor senão usar uma rede social para ao transmitir o casamento direto. Requerer ao fotógrafo que enquanto vai fotografando o casamento vá colocando a atualização das imagens no Facebook, ou que os noivos, ou um amigo vá a atualizando o acontecimento no Twitter é a nova tendência.

Lembranças comestíveis

Os doces regionais são uma tendência crescente como ofertas de casamento. Porém, optar por lembranças que relembram a infância, ou um momento especial dos noivos é a nova tendência.

Misturas de flores tradicionais com arrojadas

As misturas das flores na decoração passou a ser uma tendência. Usar cravos, camomila, camélias, malmequeres, misturadas com flores mais exóticas é uma nova tendência. Optar por um toque de extravagância no meio da tradição é um fato distintivo e muito elegante.

Detalhes, Detalhes, ...

A personalização, o cuidado com todos os detalhes que fazem os convidados sentirem-se especiais, bem recebidos e que marcam uma diferença em relação aos restantes casamentos, são uma enorme tendência. Personalizar convites, oferecer um menu distinto e arrojado, surpreender com um cocktail assinatura, ou com uma decoração adorável já e uma realidade e em 2010 ainda mais se espera!

Porém a coisa mais importante é que você se sinta feliz. Tendências existem, porém nem sempre se adequam a cada um de nós. Faça o que fizer, faça com satisfação para agradar a você e não aos outros, isso que é o mais importante, afinal esse é o seu dia. Felicidades!

22 de jan. de 2010


Livro de presença de casamento


O livro de presença ainda é muito usual em comemorações para registrar a presença dos convidados.
Para quem ainda não conhece, o livro de presença de casamento é um livro onde os convidados deixam suas assinaturas e mensagens de felicidade, sejam aos noivos em casamentos ou em outros tipos de festas, como aniversários, formaturas e bodas. O livro de presença é mais uma forma de carinho dos convidados em relação aos anfitriões da festa e também uma forma a mais de guradar uma boa recordação da festa. Não há nada mais especial do que receber gestos de carinho que ficarão eternizados na memória.
Em outros tipos de celabração como primeira comunhão, confraternização de empresas, nascimento de um filho ou celebração de bodas de ouro e bodas de prata, o livro de presença também é muito requisitado. Embora esse mimo seja preferido por mulheres, alguns homens também fazem uso desse tipo de instrumento para guardar boas lembranças do evento comemorado. Em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza existem muitas empresas de foto e filmagem que oferece o serviço de produção de livros de presença personalizados e customizados, com fotos dos clientes, decoração personalizada, vários tipos de papel e de caligrafia para as inscrições da capa do livro.
O mais interessante é que, quem optar por contratar as equipes de fotógrafos que farão a cobertura fotográfica social do evento, também pode pedir aos profissionais que providenciem o livro de registros ou presença. É importante que o livro de presença seja feito nos mesmos moldes que a produção do álbum de fotografias para manter o padrão. Para isso, conhecer bem o trabalho e o portfólio dos profissionais é essencial na garantia de qualidade dos produtos.

Os convites de casamento online são outra tendência para 2010 entre os noivos mais modernos e despojados.


Na onda da internet, muitos casais embarcam nas facilidades de poder navegar nos sites para divulgar o enlace matrimonial e fazer o convite para o casamento em blogs, redes sociais e sites elaborados especificamente para o casamento, como uma espécie de convite de casamento online. Muitas empresas estão e especializando nesse novo nicho de mercado para atender com qualidade os noivos que estão prestes a subir ao altar e fazer com que a forma de convidar as pessoas para a festa seja muito mais fácil e até divertida.
Os convites online de casamento são feitos com layouts criativos, personalizados e que tenham a cara do casal. Nesses convites, além das informações básicas como o local, data, horário e traje para a festa, podem ser colocadas fotografias da história do namoro do casal, mapas indicando o local do casamento, pode ser inserida a lista de presentes de casamento e até cotas para a lua-de-mel.
O RSVP online também auxilia os noivos nessa tarefa tão importante, mas exaustiva, de entrar em contato com os convidados para acertar o número exato de pessoas no evento.
Cada pessoa que acessar o site já pode confirmar sua presença na celebração e também já escolhe o presente que gostaria de entregar ao casal. O interessante é a facilidade com que tudo pode ser produzido, basta que os noivos procurem uma empresa especializada no assunto com antecedência, ou os próprios nubentes tentem produzir seus convites de casamento online, bem diferentes dos convites tradicionais de casamento.
Nos sites ainda é possível deixar comentários sobre o casal, com mensagens de carinho e votos de felicidade aos noivos.
Outro detalhe também bem interessante é que, após o casamento e a volta da lua-de-mel, os noivos têm a oportunidade de agradecer a presença de todos os familiares e amigos via internet, com frases e mensagens para todos os convidados, além de postar todas as fotos da lua-de-mel com todos os passeios e paisagens vistas pelos recém-casados.

21 de jan. de 2010

Convites de casamento - Tendência 2010

Os convites de casamento em 2010 devem seguir 2 tendências: a customização/personalização e a eco-chic. Deixam de lado o formato clássico e passam a apresentar uma estrutura moderna, com utilização de recursos gráficos que transmitem charme e originalidade.

Nos convites personalizados cada elemento se adapta ao desejo dos noivos, pode-se usar caricaturas, ilustrações, formato diferentes, papéis especiais, fontes divertidas, flores e fitas, entre tantos outros detalhes. O importante é que esteja de acordo com o tema da festa e reflita a personalidade dos noivos.

Assim como a personalização, o eco-chic é uma tendência atual que veio para ficar: ter uma consciência ecológica da realidade e aplicá-la no próprio casamento além de preservar a natureza é muito elegante! Um casamento ecologicamente correto não significa um casamento menos chique, significa sim, mais integrado ao meio ambiente. Optar por convites em papéis reciclados, utilizar especiarias no convite e abusar dos elementos naturais na decoração são alguns exemplos que refletem esta nova tendência.

CARTÕES DE AGRADECIMENTO

POR QUE ENVIAR CARTÕES DE AGRADECIMENTO?
Enviar um cartão de agradecimento a todos que presentearam o casal (incluindo os que não puderam comparecer ao casamento) é um gesto de carinho que demonstra a consideração dos noivos com os convidados. Além disso, vocês poderão aproveitar para convidar parentes e amigos para conhecer o novo lar.

É A NOIVA QUEM DEVE ESCREVER OS CARTÕES?
Escrever os cartões de agradecimento não é tarefa apenas da noiva. O noivo pode e deve ajudar. Seus amigos e entes queridos certamente apreciarão esta atenção especial.

QUANDO ENCOMENDAR?
Tentem negociar na própria gráfica que fará os convites para ganhar os cartões de agradecimento como brinde ou pedir um bom desconto no preço. Lembrem-se de encomendá-los em maior quantidade, assim como os envelopes, para o caso de erros na hora de sobrescritar.

QUANDO ENVIAR?
Vocês poderão enviar todos os cartões de agradecimento quando voltarem da lua-de-mel, mas o melhor a fazer seria escrevê-los à medida que os presentes fossem chegando, desta forma vocês não ficariam sobrecarregados e poderiam dar mais atenção a cada um. Deixem os cartõezinhos e a lista de endereços dos convidados sempre à mão para facilitar.
Caso prefiram deixar para escrevê-los depois, anotem o presente recebido no verso do cartão de felicitações e guardem-no dentro de uma pasta. Acreditem, se não fizerem isso será praticamente impossível lembrar quem deu o que.

COMO DEVE SER ESTE CARTÃO?
Abaixo mostramos um modelo duplo, no tamanho 12,5 x 8 cm. O tamanho e formato são apenas sugestões, as gráficas possuem vários outros para escolher.
Neste modelo os nomes de vocês, já com o sobrenome de casados, devem ser impressos centralizados na frente do cartão (o dele acima e o seu logo abaixo) .
No desenho da parte interna, o asterisco* se refere ao que deve ser escrito a mão. Mandar imprimir um texto padrão do tipo "Agradecem o lindo presente", não é o correto, pois ficaria muito impessoal.
O texto que mostramos é apenas o básico, mas tentem modificar ou adicionar algo que demonstre que vocês não estão escrevendo a mesma frase para todos. Uma sugestão é mencionar o nome do convidado, o presente recebido e utilizar palavras mais carinhosas, sempre levando em consideração o grau de intimidade com a pessoa em questão.
Para agradecer presentes em dinheiro ou cheque vocês poderão escrever como no exemplo, sempre citando o que foi ou será feito com o dinheiro: "Agradecemos o generoso presente que nos ajudou a realizar nossa tão sonhada lua-de-mel."
Na parte interna vocês poderão:

Deixar em branco: neste caso, escrevam a mão a mensagem e o endereço;
Mandar imprimir o endereço e telefone: escrevam apenas a mensagem à mão.

Veja como deixar os cartões ainda mais personalizados substituindo a frase citada acima por mensagens de agradecimento mais pessoais.

COMO ENVIAR OS CARTÕES DE AGRADECIMENTO?

Eles podem ser enviados pelos Correios dentro de um envelope maior, desses comuns, onde será escrito o endereço. No envelope do cartão, escrevam de acordo com o grau de intimidade que vocês tem com as pessoas em questão:

Marcelo e Renata ou
Marcelo e Família ou
Sr. Álvaro e Família ou
Tia Ricardo e Tia Vera

Dica: façam etiquetas com o endereço de vocês para não precisarem preencher um por um.

VEJA ALGUMAS SUGESTÕES DE MENSAGENS DE AGRADECIMENTO

COMO AGRADECER TIOS, PADRINHOS E CONVIDADOS QUE OFERECERAM UM PRESENTE EM DINHEIRO
Queridos tios
Não temos palavras para agradecer a generosa quantia.
Graças a vocês pudemos desfrutar de uma inesquecível lua-de-mel em Natal.
Beijos,
Ana e Ricardo

Queridos padrinhos
Ficamos imensamente felizes com o maravilhoso presente.
Conseguimos comprar várias coisas que faltavam para deixar o nosso apartamento ainda mais bonito e aconchegante.
Aguardamos a visita de vocês em breve!
Beijos,
Ana e Ricardo

Henrique
Agradecemos o generoso presente que nos ajudou a realizara nossa tão sonhada lua-de-mel!
Um grande abraço,
Ana e Ricardo

AMIGAS DA NOIVA
Renata
Eu e o Ricardo adoramos a batedeira.
Além de bonita é ótima, já testei!!!
Estamos esperando sua visita para experimentar uma das minhas receitas de bolo.
Beijos,
Ana

AMIGOS DO NOIVO
Marcelo
Muito obrigado pelo conjunto de facas que você nos enviou.
Esse era um dos itens mais importantes da lista! Vamos combinar um churrasco com a galera para estrear logo esse presente!
Abraços,
Ricardo.

CHEFE OU EX-CHEFE
Sr. Eduardo
Eu e o Ricardo adoramos a lava louças que nos enviou! Ela é super prática e facilita a nossa vida!Muito obrigada!
Ana

AMIGOS DOS PAIS
Sr. Mário e Dona Helena
Eu e o Ricardo adoramos o jogo de jantar!Sempre que usarmos, lembraremos do carinho de vocês.
Muito obrigada!
Abraços,
Ana

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas