
Casar através da internet poderá ser tarefa fácil em breve. Primeiro você arranja o marido, que pode ser ou não com a ajudinha do msn, orkut, twitter, etc., depois você pode começar a preparar o pedido de processo de casamento online, caso entre em vigor a nova lei do Código Civil.
A idéia é simplificar o processo de casamento civil no Brasil, que ainda é cheio de burocracia no pedido de habilitação. Sem contar com as filas de espera e análise do requerimento. O projeto é do senador Aloizio Mercadante que pretende modificar a lei no Código Civil para autorizar a solicitação de casamento pela internet.
Caso seja aprovado, orgãos de administração da Justiça irão trabalhar nos sistemas que permitem a viabilização do processo digital, protegendo a integridade e a autenticidade dos arquivos e a guarda desses documentos de uma forma segura.
No momento a proposta encontra-se na Comissão de Constituição, Jutiça e Cidadania (CCJ), do Senado e poderá entrar em vigor após 180 dias depois de publicado no Diário Oficial.
Para quem não quer esperar a novidade, deve recorrer por enquanto aos cartórios e escrever de próprio punho (ou através de procurador) a solicitação de habilitação e estar munido de vários documentos que são exigidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!