orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

26 de jan. de 2010

Tendências para o casamento em 2010

O eco-chic é uma tendência atual que veio para ficar: ter uma consciência ecológica da realidade e aplicá-la no próprio casamento.

Contudo, ecológico não significa menos chique, significa sim, mais criatividade e um glamour muito personalizado. Optar por convites em papel reciclado, escolher flores orgânicas, optar pela cerimônia e recepção no mesmo local, o noivo chegar de bicicleta à cerimônia, elaborar um menu à base de produtos biológicos… são tudo opções atualmente incorporadas nos casamentos e com tendência a aumentar em 2010.

Vestidos românticos

O romance está de volta e o ano de 2010 não é exceção. As novas coleções de darem asas a algumas excentricidades, como os vestidos de noiva com comprimento acima do joelho, voltam a premiar o clássico ar romântico da noiva. Os apliques de flores, as rendas são o maior ênfase para 2010, tudo de volta aos vestidos das avós e aos belos anos 30.

Hora do cocktail mais curta

Encurtar a hora do cocktail antes da refeição é uma grande tendência. Para manter os convidados sem horas mortas, oferecer alguns hor d'oeuvres, cocktails de assinatura e um pouco de música, reduziu-se as longas horas para cerca de 1 hora, logo antes da refeição principal, passando esta a ter todo a ênfase. A tendência para 2010 é de mais diversão em menos tempo. O ênfase passa a estar numa hora do cocktail mais leve e chique.

Bolos cada vez mais altos

Os bolos ganham altura e elegância, a tendência é para crescerem a olhos vistos, as 2 camadas passam para 3 ou 5 (onde algumas são falsas), mas ganham ênfase aos olhos dos convidados.

Humor na fotografia

Apesar de se dar uma reviravolta no digital e a tendência é do tradicional estar a voltar voltando os álbuns dos avós a ser os preferidos dos noivos, as poses e a própria fotografia ganha um ar descontraído e mais casual. Os cenários pré-feitos no local da recepção para fotografar os convidados e noivos, os detalhes e as fotografias programadas para incorporarem um toque humorístico são a tendência mais evidente para 2010.

Convites eco e retro

Convidar é, e será sempre algo que implique personalização, mas isso não implica que não se mudem os materiais do convite. Convites feitos em papel ecológico, cartões de agradecimento em postais antigos, são as novas tendências para 2010.

Reciclar e oferecer

Os novos tempos criam novas tendências e reutilizar, reciclar e oferecer o que se comprou e usou no casamento não é exceção. Vender ou oferecer o vestido de noiva a quem mais precisa, oferecer os alimentos que sobraram do jantar de casamento a uma instituição que os distribua pelos sem-abrigo, oferecer as flores da decoração a uma igreja, hospital ou instituição que delas faça uso, são tudo tendências que já estão crescendo em grande escala: dar para receber.

Personalização

Distinguir e tornar pessoal é cada vez mais uma tendência, e para 2010 prevê-se um crescimento ainda maior. Inscrever as iniciais dos noivos em detalhes do casamento: convites, cartões, iluminação, pratos do jantar, decoração, topo do bolo do casamento … é uma tendência muito grande.

Partilhar o casamento nas redes sociais

E que melhor senão usar uma rede social para ao transmitir o casamento direto. Requerer ao fotógrafo que enquanto vai fotografando o casamento vá colocando a atualização das imagens no Facebook, ou que os noivos, ou um amigo vá a atualizando o acontecimento no Twitter é a nova tendência.

Lembranças comestíveis

Os doces regionais são uma tendência crescente como ofertas de casamento. Porém, optar por lembranças que relembram a infância, ou um momento especial dos noivos é a nova tendência.

Misturas de flores tradicionais com arrojadas

As misturas das flores na decoração passou a ser uma tendência. Usar cravos, camomila, camélias, malmequeres, misturadas com flores mais exóticas é uma nova tendência. Optar por um toque de extravagância no meio da tradição é um fato distintivo e muito elegante.

Detalhes, Detalhes, ...

A personalização, o cuidado com todos os detalhes que fazem os convidados sentirem-se especiais, bem recebidos e que marcam uma diferença em relação aos restantes casamentos, são uma enorme tendência. Personalizar convites, oferecer um menu distinto e arrojado, surpreender com um cocktail assinatura, ou com uma decoração adorável já e uma realidade e em 2010 ainda mais se espera!

Porém a coisa mais importante é que você se sinta feliz. Tendências existem, porém nem sempre se adequam a cada um de nós. Faça o que fizer, faça com satisfação para agradar a você e não aos outros, isso que é o mais importante, afinal esse é o seu dia. Felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas