orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

21 de jan. de 2010


LUVAS

Elas não são obrigatórias, mas, se utilizadas corretamente, darão um toque de requinte ao visual da noiva. Veja algumas dicas para você não errar na hora de usá-las.
O tipo de luva varia de acordo com o modelo do vestido de noiva e o horário da cerimônia:

Luvas longas ficam bem com vestidos sem mangas, vestidos tomara-que-caia e vestidos com amplos decotes ombro a ombro.

Luvas semilongas ou 3/4 poderão ser usadas com vestidos de mangas curtas.
Luvas curtinhas de organza ou renda combinam apenas com vestidos de estilo romântico em casamentos diurnos, especialmente os campestres.

Vestidos de mangas compridas não combinam com luvas.

UM TIPO DE LUVA PARA CADA HORÁRIO
Em casamentos realizados pela manhã, prefira as curtas, se combinar com o estilo do seu vestido. Se você é uma noiva moderna ou despojada, não use luvas. À tarde, opte pelas semilongas ou 3/4. As longas (acima dos cotovelos) são mais indicadas para casamentos realizados à noite.

QUEM NÃO DEVE USAR LUVAS
Se você tem braços muito magrinhos, evite as luvas. O mesmo vale para os braços gordinhos.

QUANDO RETIRAR AS LUVAS
Você poderá retirá-las na hora da bênção das alianças ou se preferir, retire-as assim que chegar ao altar e entregue-as, juntamente com o buquê, para uma madrinha previamente encarregada de segurar seus acessórios.
As luvas só deverão ser novamente calçadas no momento da saída da igreja. Se houver cumprimentos na porta, retire-as. Você poderá calçá-las durante o trajeto até o salão de festas, mas assim que chegar retire-as e permaneça sem elas durante toda a festa. A explicação é que de acordo com as regras de etiqueta, não se deve cumprimentar as pessoas calçando luvas. Além disso, você vai querer mostrar sua aliança, não é mesmo?

LUVAS E OUTROS ACESSÓRIOS
Anéis e pulseiras não devem ser usados sobre as luvas de jeito nenhum.
Usar luvas e bracelete juntos deixaria o visual carregado. Experimente os dois separadamente e escolha o que mais combina com o seu estilo.

LUVAS PROTEGEM A NOIVA DO FRIO?
Escolha o vestido de acordo com a estação do ano em que será realizado o casamento. Um vestido de verão com luvas longas não irá protegê-la do frio, já que você permanecerá pouquíssimo tempo com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas