orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

13 de abr de 2010



Saia de babados, a nova febre!

A nova febre entre as noivas, é fazer vestidos que tenham saias embabadas. Sejam elas em camadas de babados regulares ou irregulares, aplicados na horizontal ou até mesmo na vertical. A tendência já vinha mesmo migrando para uma inspiração em vestidos mais volumosos, mesmo as mais discretas, tem gostado de pensar em saias mais trabalhadas. Elas sempre acompanham partes de cima dos vestidos mais alongadas e secas, deixando o volume realmente só mais embaixo. Combinar esse tipo de saia com volume em cima, só mesmo para as bem magrinhas, e mesmo assim com alguma faixa marcando a cintura e deixando bem aparente sua silhueta.

Essas saias podem ser com babados formando efeito de pregueado, quase um drapeado, só que feito com aplicações de tiras localizadas na horizontal, e na maioria das vezes acompanhando toda a silhueta do vestido. Elas também podem ser de babadinhos bem regulares, dando a impressão de ondas, bem certinhas e com esse mesmo efeito pelo vestido inteiro.


As mais exageradas já preferem ousar um pouco mais, destacando ainda mais o volume desses babados e em alguns momentos até deixando as pernas de fora. Para isso trabalhamos com tecidos mais encorpados ou até mesmo tecidos mais fluidos, só que com muitas sobreposições de camadas.


Acrescentar laços em alguns pontos dos babados ou até flores, também fica bonito. Deixa a saia ainda mais trabalhada e exagerada em romantismo. Às vezes esses babados se convertem em flores usando a mesma fita, formando quase uma pintura, trabalhando todos os detalhes a mão até a saia inteira ficar preenchida.


Outro efeito show para se fazer com esses babados é plissar ou franzir. O plissado deixa a saia bem regular e com aquele ar de sanfonado, super em alta. Já no franzido acontece um efeito de pontas irregulares, quase parecendo um desfiado, só que na seda, e também fica legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas