orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

12 de abr. de 2010

Aromaterapia
A aromaterapia foi oficialmente descoberta no inicio do século passado, na França, pelo químico René-Maurice Gatefossé, após um acidente em seu laboratório, que o óleo essencial de lavanda possui propriedades bactericidas, antisépticas e cicatrizantes, entre muitas outras. A partir deste momento iniciaram-se pesquisas com óleos essenciais de variadas plantas. Não há dúvidas de que os óleos essenciais mais nobres são originários das flores e um dos mais apreciados na aromaterapia e no mundo inteiro é a rosa.
RECEITAS
Sauna Facial
Em uma pequena panela, ferva a água acrescentando cerca de trinta gramas de ervas de hortelã-pimenta, camomila e rosas, deixando em infusão por cinco minutos.Em seguida, deve-se pingar duas gotas de óleo essencial de rosas ou camomila. Expor a face a estes vapores, cobrindo a cabeça com uma toalha, por cerca de cinco a dez minutos.Esta infusão, posteriormente, pode ser usada em compressas ou em banho de imersão.
Óleo anti-rugas
Para cada 30ml de óleo de rosa mosqueta (original do Chile), adicionar 5 gotas de óleo de rosas, 10 gotas de óleo de lavanda e 10 gotas de óleo de pau-rosa. Usar na região dos olhos à noite.Para peles oleosas e acneicas, substituir o óleo de rosa mosqueta por óleo de jojoba.
Banho para Dia da Noiva
Fazer uma mistura com as pétalas de rosas desidratadas (1 xícara de chá);Duas colheres de sopa de sal grosso desidratado (no forno comum;Duas gotas de óleo essencial de ylang-ylang;Cinco gotas de óleo essencial de sândalo.
OBS - Pode-se substituir o ylang-ylang por néroli ou flor de laranjeira, se a noiva estiver histérica.
Preparo
Misturar os óleos no sal grosso e depois nas pétalas. Colocar em um saquinho de voal, fechar com um laço e adicionar na banheira com água quente.A mesma quantidade de óleos essenciais pode ser usada em 20 ml de óleo de semente de uvas para uma massagem que ativa a libido antes das bodas ou em 10 ml de óleo de jojoba para um perfume natural chiquérrimo.
Para emagrecer
Nada melhor que inalar óleo de rosas misturado com óleo de bergamota, na proporção de uma gota de rosas para nove de bergamota, num lencinho, pois a bergamota é fotosensibizante, queimando a pele na exposição direta ao sol.
OBS - Na perfumaria, é considerado um aroma de nota de base, sendo usado como fixador natural, misturando bem com jasmim, néroli, gerânio, bergamota, lavanda, sálvia esclaréia, sândalo, patchouli, benjoim, cravo, camomila e palmarosa.
Colaboração: Revista Ervas e Plantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas