orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

27 de abr. de 2010


Menstruação atrasada e outros problemas menstruais

Algumas vezes as mulheres têm problemas nos ciclos menstruais, como menstruação atrasada, menstruar muito freqüentemente, ter sangramento menstrual imprevisto ou ter menstruação dolorosa. Quando não é provocada pela gravidez, a menstruação atrasada e outros problemas menstruais podem ser sinal de um problema mais sério. Há vários problemas de saúde que podem causar irregularidades na menstruação.

Amenorréia
A amenorréia ocorre quando a mulher não teve sua primeira menstruação após os 16 anos de idade, ou quando a menstruação está atrasada por pelo menos três meses e não há gravidez. Amenorréia não é uma doença, mas sim o sintoma de alguma outra condição. As possíveis causas de amenorréia incluem exercício físico em excesso, desordens alimentares como anorexia nervosa, estresse físico ou psicológico, tumores e problemas hormonais. Mulheres com síndrome do ovário policístico também podem sofrer amenorréia. Quando a mulher tiver a menstruação atrasada por três meses é importante ir ao médico para determinar a causa da amenorréia. O tratamento da amenorréia depende da sua causa. Algumas vezes mudanças no estilo de vida podem ajudar se a causa da amenorréia for o peso, estresse ou atividade física extrema. Outras vezes, medicamentos e anticoncepcionais orais podem ajudar a resolver o problema.

Oligomenorréia
O termo oligomenorréia refere-se a ciclos menstruais irregulares e infreqüentes. Assim como a amenorréia, a oligomenorréia não é uma doença por si mesma, mas sim o sintoma de alguma condição. Por exemplo, muitas mulheres com síndrome dos ovários policisticos podem ter oligomenorréia.
Insuficiência ovariana prematura
A insuficiência ovariana prematura é o parada do funcionamento normal dos ovários em mulheres de menos de 40 anos de idade. As mulheres com insuficiência ovariana prematura podem não menstruar ou ter a menstruação irregular. Embora a gravidez em mulheres com insuficiência ovariana prematura seja difícil, ela é possível. Não há tratamento comprovado para fazer com que os ovários voltem a funcionar normalmente. Porém, terapia de reposição de estrogênio dá à mulher esse e outros hormônios que seu organismo não está fabricando e pode ajudar a regularizar o ciclo menstrual e diminuir o risco de osteoporose.

Fibrose uterina
A fibrose uterina é o tipo de tumor não-cancerígeno mais comum em mulheres em idade fértil. A maioria das mulheres com fibrose uterina não tem problemas com fertilidade e podem engravidar. Porém, alguma mulheres com fibrose uterina podem não ser capazes de engravidar naturalmente. As mulheres com fibrose uterina que não apresentam sintomas podem não necessitar de tratamento. Algumas podem ter menstruação pesada ou sangramentos no meio dos períodos menstruais. Medicamentos podem geralmente aliviar muitos dos sintomas da fibrose uterina, como a dor, e podem até diminuir ou parar seu crescimento. Há vários tipos de cirurgias para remover a fibrose uterina.

Endometriose
A endometriose ocorre quando tecidos que geralmente crescem dentro do útero passam a crescer fora dele. A endometriose pode causar dor antes e durante os primeiros dias do ciclo menstrual. Em torno de 30 a 50% das mulheres com endometriose são inférteis, fazendo com que esta seja uma das 3 principais causas de infertilidade feminina. Mulheres com endometriose também pode ter menstruação pesada. Há várias formas de tratar a dor, incluindo analgésicos, terapia hormonal e cirurgia. Também há alguns tratamentos para a infertilidade associada à endometriose.

Dismenorréia
A dismenorréia refere-se à menstruação dolorosa, incluindo cólicas menstruais severas. Geralmente essa condição não é séria, embora possa algumas vezes ser causada por infecção, endometriose ou cisto no ovário. Dor na menstruação pode algumas vezes ser aliviada usando bolsas quentes ou tomando banho morno. O médico pode receitar pílula anticoncepcional para tornar a menstruação menos dolorosa.

ATENÇÃO
Não deixe de procurar um ginecologista periodicamente. É importante para sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas