orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

29 de abr. de 2010

Cartões de agradecimento

É bom sempre lembrar aos noivos que mandar um cartão de agradecimento aos seus convidados é super elegante e carinhoso.
Serve também para informar como ficou seu nome de casada (se adotou o sobrenome do marido ou não) e qual o endereço da nova residência do casal.
O thank you card deve ser enviado pelo correio logo depois que vocês retornarem de lua-de-mel em até 30 dias após o casamento.
O ideal é que seja escrito à mão e com uma mensagem personalizada para cada convidado ou família, se recebeu dinheiro ao invés de presente, você pode escrever algo como “obrigada pelo presente, compramos um lindo aparelho de jantar”, ou “obrigada pelo presente, estamos guardando para comprar nossa nova casa”. Para amigos mais próximos, padrinhos, você pode escrever ao mais personalizado, mais carinhoso.

Como se organizar?
Faça uma planilha (use a mesma que tinha o nome e endereço de todos os convidados, apenas abra uma coluna a mais) e vá anotando todos os presentes a medida que for recebendo-os. Não deixe para fazer isso após o casamento porque você pode não lembrar de quem recebeu todos. O ideal é ao receber o presente vá escrevendo o cartão e deixando tudo pronto, para enviar após a festa.
Dica 1:
Encomende seus cartões de agradecimento com respectivos envelopes no mesmo lugar que fez seus convites, usando o mesmo tipo de papel e tipografia, fica muito bonito, tudo combinando. Encomende uma quantidade com bastante sobra, assim você poderá usar esse cartão como cartão social do casal, para anexar junto com presentes em futuros aniversários, casamentos de amigos.
Dica 2:
Deixe todos os cartões preparados e peça para alguém (sua mãe, sogra, ou você mesma se não for viajar para lua de mel logo em seguida) enviar logo na semana seguinte da festa. Enquanto você estiver viajando de lua de mel, seus convidados receberão o cartão em casa, é muito elegante.

Existem algumas inovações que se pode fazer unindo tradição a um carinho extra nos amigos.
Uma idéia é, junto com o cartão, enviar uma foto do convidado com os noivos tirada na festa. Até que vocês voltem a lua-de-mel o fotógrafo terá tido tempo de sobra de preparar as provas do álbum de casamento. Na hora de escolher os cliques finais vocês encomendam as fotos extras que serão enviadas junto com o cartão de agradecimento. Os convidados vão amar a atenção!
A cantora Britney Spears fez algo parecido. Como lembrancinha ela e Kevin Federline deram porta-retratos de prata com um cartão que dizia que a foto para inaugurar a peça seria enviada em breve. Semanas depois os convidados reberam um thank you card com uma foto dos noivos.

Outro jeito criativo de agradecer a presença dos convidados, em qualquer ocasião, é esse simpático pregador de roupa, adornados por uma rosa, utilizado para prender um cartãozinho na borda do prato. São facílimos de fazer! Mas, caso não queira ter nenhum trabalho, vá direto ao Paper and Dreams, autor da idéia, e faça a sua encomenda.


Curiosidades
O ato de riscar o sobrenome em um cartão significa que a pessoa quem você o entrega não deve chamá-la de “Sra. Floret”, por exemplo, e sim de “Fernanda”. No caso dos cartões de agradecimento a presentes de casamento, jamais se risca o sobrenome, pois essa situação serve como apresentação social do sobrenome adotado.
E por último, se der para enviar com um selo personalizado do casal, mais legal ainda. (mas é só um detalhe, e não precisa ser a cara estampada de vocês dois, pode ser a foto do buquê, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas