orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

13 de set. de 2010

Farmácias de Plantão Rio das Ostras

Plantão de farmácias de Setembro de 2010, de 23h às 7h30, em cumprimento a Lei 038/1993, que estabelece o plantão noturno em Rio das Ostras.















Fonte: http://riodasostrasjornal

Cronograma para festa de 15 anos

12 meses antes
Converse com seus pais e compartilhe o sonho da festa. Afinal, a comemoração de 15 anos é uma data especial, e você precisará do apoio deles para concretizá-la. Tomada a decisão, tenha em mente que o bom gosto, o estilo e a criatividade são as palavras-chave para o sucesso do evento. Juntos, vocês devem estabelecer um orçamento e prever um acréscimo de 20% sobre este valor inicial.
Mãos a obra! Defina o estilo da festa levando em consideração sua personalidade.
Decida se pretende fazer um evento tradicional. Nesse caso, é necessário pensar em 14 casais para dançar a valsa. Você também pode optar por uma balada temática mais moderna ou por uma mistura criativa dos dois gêneros.
Se você não sabe dançar, mexa-se. É hora de ingressar em um curso de dança e etiqueta.
O local deve estar de acordo com o número de convidados. A divisão de ambientes é essencial para o conforto de todos. O ideal é disponibilizar mesas em um espaço mais silencioso, onde os adultos possam conversar e se divertir, enquanto você e seus colegas se esbaldam na pista de dança. Aliás, ela é o ponto de encontro principal, onde tudo acontece: o brinde, o bolo, a valsa e a balada. Precisa ser grande, para ninguém ficar apertado, e de fácil acesso. Faça uma pesquisa, procure referências, peça orçamentos, veja a disponibilidade para a data desejada e – principalmente – não deixe de checar pessoalmente cada opção.

10 meses antes
Faça a lista de convidados e preste muita atenção para não se esquecer de alguém especial. Marque a data e o local da festa, considerando feriados prolongados e datas comemorativas que possam dificultar a presença de pessoas queridas.
Considere a opção de contratar um assessor especializado em festas de 15 anos. Entre os principais benefícios proporcionados por esse serviço estão: maior facilidade na escolha dos fornecedores, na elaboração da proposta do evento, e sugestões de alternativas compatíveis com o orçamento do cliente.
O custo varia. Alguns profissionais trabalham com um valor fixo pré-determinado. Outros, com uma porcentagem sobre o valor total da festa. A vantagem desse investimento é que, em geral, a experiência do especialista permite que o capital do cliente seja mais bem aplicado.
Faça um cronograma de despesas, reavaliando o orçamento inicial. Considere os custos do local, buffet, decoração, bebidas, vestido, convites, fotos, filmagem, bolo e doces, bartenders, som, luzes, animação e lembrancinhas.

8 meses antes
Finalize a contratação do buffet. Avalie as opções e contrate os serviços profissionais que cuidarão do som, da luz, da decoração, da animação, do bar, da fotografia e da filmagem. Dê especial atenção para as atrações de destaque. Percussionistas, malabaristas, ilusionistas e bartenders estão em alta! Se quiser investir um pouco mais, vale a pena escolher um DJ que esteja em evidência entre os adolescentes.
Fogos de artifício, chuva de prata, pistolas que lançam confetes, serpentinas e até bandanas são elementos inusitados que garantem surpresa e descontração aos convidados.

7 meses antes
A decoração é um dos pontos primordiais da festa: ela dá as cores e o clima do evento, conferindo graça, beleza e requinte ao salão. Por isso, deve ser criativa e de acordo com o estilo da debutante.
O uso de materiais modernos e cores fortes estão na moda. Os espaços devem ser montados de forma despojada, com vários lounges e mesinhas de apoio espalhados pela pista.

4 meses antes
A intenção das lembrancinhas é que elas sejam utilizadas durante a festa e depois guardadas como recordação. As sandálias havaianas, apesar de comuns, continuam em destaque: elas aliviam os pés destruídos por saltos altos e evitam pequenos acidentes na pista de dança. Canudinhos de neon, máscaras e óculos também são boas opções.

3 meses antes
Escolha e encomende os convites. Prefira os personalizados e originais, pois eles servem como uma prévia do que vai rolar no dia da comemoração, aumentando a expectativa e o entusiasmo dos seus amigos. Por isso, capriche!
Seja criativo, utilizando materiais e acabamentos diferentes e modernos, como plásticos, acrílicos, holográficos, etc. No caso de design ou texto exclusivo, verifique uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis. Não se esqueça de incluir informações completas, como data, horário e local. Para melhor controle do número de convidados, coloque a sigla R.S.V.P que é uma solicitação de confirmação de presença.

Um mês antes
Envie os convites 30 ou 40 dias antes da festa.
Defina uma boa seqüência de musicas com o DJ ou com a banda. Não se esqueça de considerar as preferências da galera, além de sons adequados para cada momento. A música é praticamente a assinatura da festa. Uma má seleção deixará seus convidados frustrados. Um belo arsenal de som, luzes coloridas, estrobos e raios laser contribuem para o clima de balada.
Se for dançar a tradicional valsa, faça um ensaio prévio com todos os participantes.

Os últimos 15 dias
Confirme a presença dos convidados. Faça um teste de cabelo e maquiagem.
Verifique todos os detalhes com os profissionais contratados.
Faça limpeza de pele 7 dias antes da festa e para evitar marcas na pele, faça depilação com dois ou três dias de antecedência.
No dia da festa acorde tranqüila e confiante de que tudo sairá perfeitamente de acordo com o planejado e curta cada momento.

Festa de 15 anos

A festa pode ser a tradicional com um baile ou pode ser essa data lembrada de uma forma diferente,

tipo:

Parques – Os convidados brincam à vontade o dia todo e depois cantam os parabéns em uma sala especial. Alguns parques oferecem monitores para a garotada, outros não. Informe-se antes e, se for necessário, conte com a ajuda de outras mães para ficar de olho na garotada.

Boliches – Em geral, os boliches oferecem uma boa estrutura para festas. As crianças podem jogar por 2 horas, enquanto saboreiam lanches, pastéis e salgadinhos, e depois cantam os parabéns em uma sala reservada. Dê preferência aos boliches que ficam dentro de shoppings, assim os pais podem passear e até fazer compras enquanto seus filhos estão na festa. Cada pista de boliche corresponde a 6 jogadores, por isso o ideal é que o número de convidados seja um múltiplo de seis – 6, 12, 18 e por aí vai – para que os jogos fiquem completos.

Casas de jogos eletrônicos - cada convidado recebe um cartão que dá direito a utilizar todos os brinquedos por um tempo pré-estabelecido, em geral 2 horas. Depois, a comemoração é feita em uma sala reservada, onde são servidos lanches e o bolo. É diferente, prático e não estoura o orçamento!

Quadra ou campo de futebol society - para os meninos funciona, os garotos podem realizarem pequeno campeonato, com troféu para o primeiro colocado. Não esqueça do juiz! Depois muita comida e doces à vontade. Você pode até fazer um churrasco, se o lugar tiver estrutura.

Em casa – faça a festa da pizza ou do lanche. Peça por telefone, é prático, econômico e eles vão adorar! Importante o bolo e muito brigadeiro.

Decoração

• A decoração vai de acordo com a vontade do adolescente, mas ainda vale muitos balões!

Cardápio

• os salgadinho ainda reina – coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas, muitos sanduíches, pizzas e até um churrasco.

• refrigerantes, suco e cerveja para os adultos (se houver adultos)

• docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura

Tendências de tecidos para o verão 2011

Visual high tech, influência safári, estampas tribais e muita cor. Estas são apenas algumas das tendências apresentadas pela Adar Tecidos para o verão 2011. Em evento realizado no dia 23 de fevereiro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo, a empresa mostrou o que vai estar em alta nas vitrines européias e norte-americanas e os seus lançamentos que farão a cabeça das brasileiras e principalmente, das madrinhas.
“Este evento serve para apresentar aos lojistas os tecidos que estarão em alta na próxima estação”, comentou Gracia Bassi, gerente de produtos do núcleo feminino da Adar Tecidos, uma das maiores indústrias do setor.
Após uma temporada de pesquisa na Europa e nos Estados Unidos, a Adar Tecidos trouxe para a sua coleção 2011 cores vibrantes e intensas, inclusive para serem usadas em visuais mais requintados, como casamentos; tecidos tribais sóbrios e alegres, fazendo referência à Copa do Mundo da África; cores cítricas para serem usadas como pano de fundo; cores naturais para serem usadas sem erro no dia a dia; além de bolas e xadrez, que também estarão nas roupas do próximo verão.
“As tendências mostram que é bacana brincar com os tecidos. Vale a pena soltar a imaginação”, alertou Sandra Falci, gerente de marketing da empresa.
Este foi o primeiro ano que a Adar Tecidos separou as apresentações dos seus produtos: feminino, masculino, infantil e denim. “Fazíamos um evento só para falar de todos os nossos produtos e isto tornava a apresentação longa. Neste ano, apostamos na segmentação das apresentações para maior aproveitamento do público e, hoje, estamos mostrando as tendências para o segmento feminino”, explicou Gracia Bassi.
Para Orlando Brandão, administrador de produtos e gerente do núcleo masculino da Adar Tecidos, a análise completa da segmentação das apresentações só poderá ser feita após o seu término, mas ele acredita que será positiva.
“Estamos sempre tentando inovar para atingir de forma correta o nosso público”, finalizou. A coleção ainda será mostrada em outras cidades brasileiras como: Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Brusque (SC), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e São José do Rio Preto (SP). http://www.pontodosnoivos.com.br/

10 de set. de 2010

The Day After: o dia depois do casamento

O The Day After é um termo inglês que significa “o dia seguinte”. Esse de sessão fotográfica surgiu na Europa, quando diversos recém-casados decidiram aproveitar a oportunidade para registrar imagens criativas e divertidas com mais tempo, com o objetivo de prolongar um pouco mais a comemoração do casamento.
O ensaio fotográfico do The Day After é realizado em um dia depois que passar o casamento, quando os noivos estão descansados e tranqüilos, após a lua-de-mel. A sessão dura de três a cinco horas e pode ser prolongada também por mais tempo, registrando os momentos de forma artística e romântica.
Normalmente é o casal escolhe o dia que deseja. Alguns já retornam da viagem e querem fotografar.
Foi o fotógrafo Vassilis Michalopoulos, conhecido como El Grego, que trouxe o conceito do The Day After para o Brasil, explicou que o local das fotos é escolhido pelo casal e precisa ter a ver com eles, pode ser o lugar onde se conheceram ou onde se sintam bem.
São necessários o fotógrafo, um assistente, dois assistentes de iluminação, um produtor e, dependendo do local, uma equipe de segurança, para se realizar as sessões.
Normalmente os locais mais procurados são as praias, cachoeiras e hotéis fazenda, além de locais urbanos, que já se tornaram tradicionais. O horário mais apropriado seria das 14 horas em diante, para uma melhor captação da luz do dia e do pôr-do-sol.
O valor de um álbum fotolivro para o The Day After entre R$ 1200 a  R$1800. Alguns estúdios já incluem no pacote do casamento. Normalmente é foto livro panorâmico e diagramado.

A numerologia e o seu casamento

A numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Os números indicam as características de personalidade de uma pessoa e o tipo de energia que ela carrega durante um determinado ano, mês ou dia. Conhecendo essa vibração, é possível saber como evitar ou melhorar as dificuldades e ainda escolher a data ideal para o casamento.
A numeróloga Aparecida Liberato ensina a descobrir o estilo de cada noiva
Segundo a numeróloga e taróloga Norma Estrella, o mapa numerológico é capaz de prever a reação das noivas nos momentos de stress, ajudando-as a diminuir o nível de cansaço e a escolher a data mais propícia para o matrimônio.

O astrólogo Alexey Magnavita, diretor técnico da Central Nacional de Astrologia, falou que o mais importante é fazer a análise sinástrica, que consiste na comparação dos mapas astrais dos noivos, avaliando os pontos harmônicos e os pontos de conflito do casal.
Segundo a numeróloga Aparecida Liberato, a noiva também deve saber escolher o nome de casada, pois, qualquer sobrenome acrescentado ao seu, traz novas energias. Aparecida contou que a escolha do novo nome precisa se equilibrar com a energia de nascimento ou até mesmo, cobrir algumas ausências de energia que faltam na pessoa.
“A data de nascimento carrega o principal número de uma pessoa, que é o da Lição de Vida, que indica qual o desafio que a pessoa tem pela vida toda, o que ela deve aprender”, concluiu.
Descubra seu número
Aparecida ensinou como descobrir o estilo de cada noiva, baseando-se nos números. Some sua data de nascimento completa. Por exemplo, vamos supor que você nasceu no dia 12 de agosto de 1978. Primeiramente, some o ano: 1 + 9 + 7 + 8 = 25. Em seguida o dia e o mês: 12 + 8 = 20. Depois, some os resultados: 20 + 25 = 45. Ao final, some tudo: 4 + 5 = 9. Nesse exemplo, o número da noiva é 9.

Número 1: independência, coragem, liderança, originalidade e iniciativa
É uma noiva impulsiva, intensamente apaixonada e pode se casar após um curto namoro. Dirá sim rapidamente. Por ela, para ser ainda mais rápido, pularia a etapa dos preparativos e iria diretamente para a cerimônia em que ela deseja ser a única.
Seu vestido pode ser simples com poucos detalhes, porém que cause impacto, original, exclusivo, assim como ela gosta de ser. Muito prática, prefere usar poucos acessórios, que pode ser um brinco estiloso com brilho. No pescoço nada ou então um fio de adorno. Pode usar um anel com uma granada, seu cristal. Prefira usar o cabelo preso ou um penteado em um estilo diferente, arrematado por uma tiara de bom gosto ou um véu curto. Nada que dê muito trabalho ou que possa impedir seus movimentos rápidos e decididos.
Para o buquê, nada melhor do que um ramo grande com flores chamativas de tons fortes. O vermelho deve ter preferência. Um grande buquê de rosas vermelhas é uma boa alternativa.

Dica: Na pressa de fazer as coisas andarem, às vezes a noiva não dá muita importância ao planejamento. Seu senso de aventura será útil em muitos momentos, mas quando se trata de organizar um casamento, às vezes é preciso fazer as coisas de certa forma, garantindo que nenhum detalhe seja negligenciado. Melhor se organizar. Por ser teimosa e impulsiva pode não dar atenção aos importantes conselhos dos outros

Número 2: sensibilidade, cooperação, união, receptividade e diplomacia
É uma noiva dedicada e afetiva.
Ela gosta de desfrutar de todos os momentos do noivado e pode demorar a dar o passo definitivo até o casamento. Para ela, a etapa do namoro é a melhor, porém, dirá sim assim que for feito o pedido. Isso desde que seja uma cerimônia com clima de muito romantismo.
Poderá ser um casamento no campo, com clima primaveril, que combina com um vestido que ressalte o ar doce e feminino da noiva número 2. Ela é elegante e gosta de se vestir com discrição.Mesmo simples, isso não significa, necessariamente, sem acessórios. O vestido pode ter um ou dois detalhes muito especiais, pois, a noiva de número 2 é bastante detalhista e criteriosa. Os adornos devem acompanhar o estilo do vestido e da cerimônia. Pérolas combinam bem com o número 2 ou então o cristal quartzo rutilado ou a pedra da lua.
Seu buquê deve ser simples com flores totalmente brancas como jasmins ou então flores do campo, apenas amarrados com uma fita singela.Escolha as músicas que se relacionam com a história de seu namoro e se emocione com cada uma delas.

Dica: Pode ser um pouco desconfortável ser o centro das atenções, se isso realmente incomodá-la, o ideal é fazer uma cerimônia com os amigos mais leais, a família e poucos colegas de trabalho. O romance e a beleza são o foco, mas seu prazer virá de estar junto a seus entes queridos.

Número 3: comunicação, otimismo, motivação, socialização e liberdade
Conversadora e dinâmica, ágil mentalmente e às vezes imprevisível, não gosta de rotinas repetitivas. Sua união será cheia de surpresas e a comemoração, que é o que mais a atrai, será nesse mesmo estilo.
Toda noiva quer um belo vestido e ela não é nenhuma exceção. Como quer ser o foco das atenções, pode ser difícil para ela escolher apenas um estilo, gostará de um sofisticado vestido de alta moda, mas ao mesmo tempo deseja se sentir como uma princesa. De qualquer maneira, esse será o grande dia, o de estar sob os “holofotes” e muito brilho deve fazer parte do traje de noiva. Pode até ousar na cor, saindo do clássico branco para a cor champagne ou o rosado. Deve tentar manter o equilíbrio entre a ousadia e a classe. Os acessórios acompanharão esse estilo de sonho, porém, cuidado para não exagerar. Nada de tiara brilhante, brincos enormes e colar de cristais. Sua tendência é acumular detalhes vistosos como luvas e véus. Cuidado para não parecer uma árvore de Natal. Pode usar o cristal amazonita.
Seu buquê deve ser grande, alegre, juvenil e chamativo. Pode ser com tulipas, narcisos e flores de tom laranja.

Dica: A comemoração será divertida e tão criativa que seus convidados jamais esquecerão. Se chegar numa limusine, só se for pra vir com vários convidados juntos nela. No final, uma inesperada e criativa fuga pode dar um toque pessoal ao evento.

Número 4: produtividade, lealdade, planejamento, organização e estabilidade
É uma noiva detalhista, tradicional, natural e convencional que viverá sua cerimônia de maneira intensa e muito consciente. Acredita que esse é um passo para a vida toda e procura escolher mais com quem, do que como e onde. Dá muita importância aos detalhes sentimentais e gostará de convidar seus amigos, não para que seja uma grande festa, mas para compartilhar esse momento tão importante.Um clássico vestido de seda com toques de renda inspirado nos filmes preto-e-branco de Hollywood. Um vestido com detalhes em brocado, tomara-que-caia com pouca transparência, um belo colar “vintage” ou uma gargantilha de veludo destacando seu colo, complementando com uma longa luva de cetim.Como é perfeccionista, vai querer que seu vestido fique como uma segunda pele e por isso talvez queira fazê-lo por encomenda, prevendo uma série de provas para corrigir possíveis erros. Manterá sua maquiagem leve e natural, evitando penteados muito elaborados. Nenhum fio de cabelo ficará fora de lugar.Como adorno pode usar o quartzo verde.Seu buquê deve ser delicado e compacto. Uma junção de pequenos buquês de flores pequenas, como mini-margaridas com raminhos de cor verde suave, ficarão muito adequados. Nada exuberante, nem exagerado.

Dica: Sua maneira extremamente organizada, pode levá-la a eliminar idéias novas. Tenha cuidado para não ficar tão centrada em uma idéia que feche sua mente para explorar outras possibilidades.
Número 5: mudança, liberdade, expansão, aventura, independência e criatividade
É uma noiva livre, independente e ativa. Se fosse possível celebraria seu casamento com um churrasco ou numa festa bem original, qualquer coisa que não fosse formal e estruturada. Tem um estilo engraçado, ousado e original.Prefere marcar a sua personalidade e a sua ousadia com sua maneira de vestir. Sensual e provocante, gosta de roupas insinuantes e seu traje irá valorizar seu corpo. Um vestido com toques exclusivos ou excêntricos. Decotes, cavas, aberturas, saias justas e minissaias fazem parte das possibilidades. Qualquer cor poderá compor seu visual. Escolha jóias com personalidade, como um anel com uma pedra desproporcional, que poderá ser água marinha. O convite para o casamento foge do tradicional. Pode ter uma forma diferente, ser colorido, ao invés do clássico branco, ou ainda, conter textos criativos, com estilo bem próprio.
Seu buquê deve ser fora do comum, ousado. Algo vanguardista com flores exóticas e até frutas para compor o arranjo.
Dica: Procure proporcionar diversão para seus amigos, não pense apenas em algo que proporciona diversão. Leve em consideração o prazer de seus convidados. Talvez tenha que agüentar seu DJ super moderno tocar uma musica tipo “Macarena”, para todos fazerem a coreografia juntos. Mas um dia ainda vai rir disso.

Número 6: ajuda, responsabilidade, harmonia, equilíbrio, justiça e amor
É uma noiva é muito feminina, serena e terna. Se existe uma noiva predisposta geneticamente para o matrimônio, é a número 6. Mas para chegar à concretização desse sonho, precisará viver um noivado como manda a regra, cheio de romantismo e dedicação. Sonha com o dia de seu casamento, como irá vivê-lo e prepará-lo. Fará questão de filmar o evento e nos meses seguintes, cada um que for visitá-la em sua nova casa, vai ter que rever o evento inesquecível.Sentimental por natureza, pode querer honrar as tradições familiares. Que tal usar o vestido de casamento de sua mãe ou sua avó? O vestido poderá ser em estilo romântico e toda a cerimônia parecerá um lindo conto de fadas.Preza a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Use colares de perolas ou alguma jóia feita com um brinquinho de quando era bebê. Os acessórios devem ser bonitos e elegantes. Tudo muito harmonioso. Use o cristal quartzo azul.Seu buquê deve ser simples, não muito grande, com flores campestres e cores sutis. Margaridas, pequenas orquídeas, jasmim ou rosas. Daminhas podem jogar pétalas de rosas no caminho que a noiva passará.

Dica: Capriche numa maquiagem a prova d´água e viva intensamente esse momento. Você vai se emocionar.

Número 7: auto conhecimento, auto aperfeiçoamento, análise e intuição
É uma noiva elegante e equilibrada. Pouco dada a mostrar seus verdadeiros sentimentos. Mesmo nessa ocasião, evitará ao máximo se expor. Essa cerimônia é para ela, uma demonstração pública de um sentimento íntimo que tem por seu parceiro e ela preferiria partilhar com poucas pessoas. De preferência não é necessário nenhuma festa que ostente, mas sim, que seja mais clássica e que prime pelo bom gosto. Pode querer infundir espiritualidade em sua cerimônia. Como tem um lado místico e espiritual, levará consigo algum símbolo de sua fé que irá futuramente relembrá-la desse momento tão especial.Casamentos com tradições culturais ao redor do mundo trazem costumes únicos e especiais. O importante é o que tudo simboliza. Por isso, simples detalhes representarão muito. Há sempre alguma coisa especial para ser usada nesse casamento onde nada é superficial ou supérfluo.Mística, não vai simplesmente usar jóias, mas aquilo que utilizar como adereço terá uma representação mais mítica como um talismã, pedras da sorte ou metais com vibrações cósmicas. A ametista poderá compor os seus acessórios.Quanto ao vestido, use transparências discretas, tecidos salpicados com brilhos, como estrelas. A imaginação sempre trabalhando. Um vestido bordado à mão por artesãs de algum país distante ou inspirado em culturas ancestrais é o que mais deseja.
Seu buquê deve ser sutil, elegante e delicado, com rosas, violetas e fitas de organza penduradas.

Dica: Como tem um lado dramático, deve ter algum filme que assistiu e que retrata exatamente o seu casamento ideal. Certamente gostaria de reproduzi-lo fielmente, mas lembre-se que nem todas fantasias se tornam realidade.Que tal fazer com que um evento com seu toque pessoal torne a realidade um sonho com momentos inesquecíveis?

Número 8: poder, comando, autoridade, empreendedorismo e ambição
É uma noiva exuberante e sensual, que não quer passar despercebida. Seu casamento será uma oportunidade de brilhar com um vestido glamouroso, para onde vão se dirigir todos os olhares. Muitos fotógrafos e vídeos. A cerimônia será impecável e marcará época. Ela quer impactar e como é a própria diva, nesse dia quer tudo exatamente como planejou.
Fica ótima em um belo vestido bordado que brilhe. Um vestido champanhe, já que ama ouro, pode cair tão bem quanto o branco, contanto que seja deslumbrante.Tiara, luvas, saia ampla, calda longa, jóias vistosas e tudo que contribua para completar o glamour digno de uma princesa, será usado, mas com bom gosto. Na recepção, o vestido se transforma, tirando a saia e ficando mais justo, mas os brilhos continuam. Os adornos deverão ser jóias grandes e reluzentes. Pode usar o citrino.Seu buquê deve ser grandioso com folhagem abundante e flores penduradas como num cacho.
Dica: Nesse dia, as emoções vêm à tona e a noiva pode estar com os nervos à flor da pele. Deve ficar atenta para que os pequenos detalhes, que não cumprem suas exigências, estraguem seu dia. O que pode realmente irritar é alguma das suas madrinhas quererem se destacar, afinal, a noiva é a estrela.

Número 9: aceitação, compreensão, conhecimento e abertura a novas possibilidades
Criativa e independente, é uma noiva que tem um lado espiritual que quer ver representado em seu ritual de união. Pode demorar, mas quando finalmente é atingida pela flecha do cupido, não há mais o que falar, vai direto ao casamento.Adora conhecer pessoas de todos os setores da vida, como eles pensam e sentem, o que os motiva e como eles vivem suas vidas. Tendo uma visão tão expansiva do mundo e uma compreensão inata da humanidade, será uma noiva bem diferente.Essa noiva tem um lado hippie, um espírito livre, que ficaria bem com um vestido solto, longo, com um arranjo de flores na cabeça. Uma adaptação de um vestido de festa, pois, ela não gosta de ceder às tradições e sair para visitar várias lojas de noivas até comprar um. Deve encarar esse momento como uma expedição e lembrar-se que hoje em dia as noivas podem ter vestidos no limite de seus desejos. Ela pode fazer um casamento na praia usando um vestido leve, esvoaçante, um colar longo de conchas, descalça e com flores por todos os lados. Os padrinhos podem usar túnicas e bermudões, enquanto as madrinhas vestem túnicas mais longas, em tons florais, compondo ainda mais o ambiente.Esse momento vai lembrar muito mais um ritual em que os elementos da natureza estarão representados, do que uma formal cerimônia que obedece padrões. Pode usar o cristal quartzo rosa.Seu buquê deve ter flores delicadas como as rosas brancas, com um arranjo discreto não muito chamativo, mas se puder, dê um toque original.Essa noiva adora a hora de jogar o buquê, pois, quer partilhar com suas amigas essa emoção.

Dica: O seu lado bastante emocional poderá perturbar o bom andamento da cerimônia, ainda mais quando a noiva se deparar com seus amigos que não vê há muito tempo. Melhor se acalmar, respirar fundo e sorrir.

Número 11: espiritualidade, inspiração, criatividade, liderança e luz para os outros
É uma noiva muito original e deseja celebrar essa data de uma maneira nunca vivida antes. Fará questão que todos desfrutem desse momento, mas durante os preparativos, vai deixar todos loucos com suas exigências, pois quer fazer as coisas à sua maneira, surpreendendo seus amigos e convidados com o inesperado.Deve vestir-se com originalidade e exclusividade, pois, sua visão é muito à frente de todos. Isso pode se traduzir por um vestido com detalhes criativos e que chamam atenção. Pode ser bordado com alguns tons de prata. Essa noiva não tem medo de se expor.Quanto aos acessórios, eles podem ter um design bem futurista, ousando na forma e no tamanho. Pode usar o cristal translúcido ou brilhantes.Seu buquê deverá ser exótico com orquídeas e violetas, para que dê um toque de mistério e também algumas flores silvestres, que evoquem magia.

Dica: A tensão gerada pelos preparativos do casamento e sua ansiedade para que tudo dê certo, podem contribuir para que você não curta a festa. Procure relaxar e viva o seu casamento em cada detalhe.

Por Vanessa Guimarães

O amor e seus casais históricos

Cleópatra e Júlio César
Sendo uma mulher sedutora e inteligente, Cleópatra sabia utilizar-se muito bem do poder que tinha. Em um plano audacioso e arriscado, ela enviou a si própria embrulhada dentro de um tapete, como presente a Júlio César. Após desenrolar-se do tapete, seu argumento foi ousado, ao dizer que havia ficado encatada com as histórias amorosas de César e assim queria conhecê-lo.
Depois que ficaram juntos, Cleópatra, por ser esposa de Júlio César, era o assunto em evidencia de Roma. César ganhou muito dinheiro e comprou muitas casas, construiu um templo com a estátua de Cleópatra e um belo jardim para sua amada. Isto revelava o quanto era verdadeiro seu amor pela rainha do Egito.
Já por dois anos em Roma, Cleópatra – aliada ao homem mais poderoso do mundo – tornou-se a mulher mais poderosa do mundo.

Napoleão Bonaparte e Josefina de Beauharnais
Célebre pela rapidez das suas decisões, quando Napoleão é colocado à frente do exército do interior, é então que conhece Josefina de Beauharnais, uma crioula graciosa, (crioula quer dizer que era nativa do lugar), viúva de um general guilhotinado durante o Terror. Tem 32 anos, mais seis do que Bonaparte.
Casam em 9 de Março de 1796. Ambos falseiam as idades para reduzir a diferença.
Napoleão era muito ciumento e não ficava tranqüilo quando a tinha de deixar sozinha para ir às batalhas, assim, ele lhe escrevia longas cartas, onde afirma seu amor à esposa com frases inflamadas: "Não sabes que sem ti, sem o teu coração, sem o teu amor, não existe para o teu marido nem felicidade, nem vida?...", "Longe de ti as noites são longas, tristes e melancólicas. Junto de ti, desejo que seja sempre noite." -

Chopin e George Sand (pseudônimo)
Fréderick François Chopin, músico e compositor polonês, viveu durante nove anos com a escritora e feminista francesa George Sand. Um romance um tanto tumultuado, pois possuíam personalidades opostas. Ele, era sonhador, introspecto, frágil e delicado, enquanto ela era impulsiva, ativista e gostava de se vestir com trajes masculinos.
Ela, porém, além de sua companheira, foi uma grande incentivadora de seu trabalho, apoiando-o e ajudando-o em muitos momentos em que ele se encontrava em dificuldades.
Ele a admirava por sua personalidade forte e força de espírito. Eram cúmplices em tudo e esse amor foi tão forte que, quando, de uma crise mais séria do casal, deu-se a separação, Chopin, já debilitado pela tuberculose, deixou-se morrer, desgostoso.

Lampião e Maria Bonita
Maria Gomes de Oliveira, foi a primeira mulher a aparecer no cenário do cangaço. Ela casou-se aos 15 anos com um sapateiro, com quem vivia brigando. Durante uma das separações de seu marido, o que era constante, Maria Bonita conheceu Lampião e apaixonou-se. Lampião, nesta época, tinha quase 33 anos e Maria um pouco mais de 20. Esta paixão desenfreada os uniu até a morte.
Tiveram uma única filha, Expedita Ferreira, nascida em 1932. Maria Bonita ocupava-se entre outras coisas a costurar a indumentária dos cangaceiros. Em alguns momentos, a intervenção de Maria Bonita impediu vários atos de crueldade de Lampião.Lampião e Maria Bonita formavam o casal mais unido e temido do sertão.

Shah Jahan e Mumtaz Mahal (origem do palácio Taj Mahal)
O príncipe persa Shah Jahan era muito poderoso e namorador. Ele tinha um harém: mais de trezentas moças à disposição. A cada noite ele escolhia uma mulher diferente para namorar.
Certo dia, quando estava com 21 anos, ele conheceu e se apaixonou por uma das jovens do harém, chamada Arjumand Begum. Depois disso, nenhuma das outras moças parecia fazê-lo feliz. O príncipe não queria mais ninguém, somente Arjumand.
Shah Jahan e a bela moça se casaram em 1612, época em que o imperador a rebatizou de Mumtaz Mahal (A eleita do palácio). O casal teve 13 filhos, mas quando o 14º filho nasceu, ela não suportou as dores do parto e morreu.
O príncipe se desesperou e quase morreu também, de tristeza e desgosto.
Para abrigar o corpo de sua amada, ele decidiu construir um palácio. Ele convidou os maiores artistas e arquitetos dos impérios persa e mongol, encomendou mármore fino e branco das pedreiras locais, jade e cristal da China, turquesa do Tibet, lápis lazulis do Afeganistão, ágatas do Yemen, safiras do Ceilão, ametistas da Pérsia, corais da Arábia Saudita, quartzo dos Himalaias e âmbar do Oceano Índico.
Surge assim o Taj Mahal, construído entre 1631 e 1648, sendo que “Taj” significa coroa e “Mahal” significa lugar.Posteriormente, o imperador foi sepultado ao lado de sua esposa, sendo esta a única quebra na perfeita simetria de todo o complexo do Taj Mahal.
Após quase quatro séculos, milhões de visitantes continuam a visitar o mausoléu localizado em Agra, na Índia. As pessoas continuam a reter a aura romântica do lugar e a admirar a maior prova material de um amor verdadeiro.

Vestido de noiva para portadora de deficiência

Criar roupas para ajudar noivas com paralisia cerebral e cadeirantes já não é mais um sonho, está se tornando realidade.
Sabemos que toda mulher sonha em se casar e formar uma família, com direito a festa para reunir os amigos e festejar. Não importando qual seja a classe social, a etnia, a religião e até a personalidade de uma pessoa, as mulheres portadoras de alguma deficiência são iguais a todas as outras e tem os mesmos direitos perante a sociedade.
E foi pensando em ajudar essas noivas a realizarem seu sonho e integrarem-se cada vez mais com a comunidade, que a professora Leny Pereira, criou um vestido de noiva nada convencional.
Ela apresentou o vestido durante uma palestra na faculdade onde abordaavam modelagem e ergonomia para pessoas com deficiência, que tinham seus movimentos comprometidos.
De acorodo com Leny, as roupas foram criadas para atender essa necessidade no início porém acabaram tendo desdobramento em outros segmentos da moda, incluindo a área de casamento. “Atendi uma noiva com comprometimento de movimentos de um lado de seu corpo e desenhei o vestido para ela todo adequado às necessidades de vestibilidade da mesma. Deslocando recortes, costuras e saia separada do corpo”, explicou.
Já difícil para as noivas que não possuem nenhum tipo de deficiência física vestir determinadas roupas o que dirá para as mulheres que possuem dificuldades, é ainda pior.
Pensando nesse problema, ficou imaginando em como a noiva poderia passar os braços dentro do vestido, analisou o tamanho da abertura da cintura e até o conforto que a roupa traria para uma noiva que está em uma cadeira de rodas, por exemplo.
A professora pesquisou desde o forro do vestido até o tipo de tecido que poderia ser usado na confecção. “O uso de zíperes em recortes pode ajudar a noiva a usar as mãos para abrir e fechar o vestido”, contou.
Após todo o desenvolvimento da roupa, o vestido criado pela estilista foi feito com musseline e elastano, com forro de cetim, renda bordada na parte superior e aplicações de cristais e pedrarias. Para proporcionar conforto, a designer de moda deixou a roupa regulável nas costas e separou-a por partes, possibilitando a montagem de acordo com o manequim da noiva, que pode variar de 38 a 42.
O vestido será comercializado e custará aproximadamente R$1.800, dependendo do tecido e dos bordados utilizados.

Street Wedding ou casamento na rua

Casal + cenário urbano + amor = a Street Wedding ou casamento na rua.

Posições criativas e despojadas em um cenário urbano composto por prédios, muros, estradas, ruas ou qualquer lugar que tenha alguma identificação com os noivos.
Com o objetivo de fugir do lugar-comum, esse novo conceito fotográfico chamado Street Wedding (em uma tradução literal significa casamento na rua), chegou para ficar. Nesse ensaio fotográfico os noivos são clicados ao ar livre, antes ou depois da cerimônia de casamento.
Na cidade, no mercado, em cidades históricas, ruas antigas, avenidas movimentadas, pode ser em qualquer local ao ar livre ou em um lugar escolhido pelos noivos para uma sessão mais descontraída e artística.
Street Wedding é um termo recente que surgiu a partir de uma conversa entre um fotógrafo e seu filho em busca de uma expressão que transmitisse o significado de uma situação inusitada: levar uma noiva, com seu vestido branco, para fotografar no meio da rua. A idéia principal do Street Wedding é mostrar a essência da união do casal.
A sessão fotográfica pode durar de 40 minutos a um dia inteiro, com a participação de uma equipe de até quatro fotógrafos, duas câmeras com diversas lentes, flash, rebatedores e tripés.
Pode-se experimentar coisas diferentes em relação às roupas, ao cabelo e à maquiagem. O Street Wedding não tem nada a ver com o dia do casamento em si.
Street Wedding pode custar de mil a R$ 10 mil, de acordo com o local, número de profissionais envolvidos e equipamentos utilizados.
Essa sessão pode ser oferecida para o casal que já é casado, que está noivo e até para quem não tem a intenção de casar, mas gostaria de simular um casamento e sentir como é vestir-se de noivo e noiva.

9 de set. de 2010

OS SIGNOS E A MODA


ÁRIES (de 21/3 a 20/5)
Cor: vermelho As mulheres deste signo são dinâmicas, agitadas e arrojadas.Elas se interessam por lingeries modernas, confortáveis e que proporcionem liberdade de movimentos. São seguras de si mesmas e gostam de peças que fujam do tradicional.

TOURO (de 21/4 a 20/5)
Cor: rosa e azul-claro As taurinas são práticas, conservadoras e femininas. Valorizam a qualidade, em tudo que compram. Procuram peças resistentes, discretas, tradicionais e, sempre que possível, de grandes marcas, inclusive as lingeries. Mulheres de touro gostam de exibir suas conquistas materiais e têm nelas seu ponto de estabilidade.

GÊMEOS (de 21/5 a 20/6)
Cor: todas, em especial o amarelo As mulheres de gêmeos associam o espírito aventureiro a feminilidade. São versáteis e, por isso, gostam tanto de roupas e lingeries informais, despojadas, com estampas e listras, como de modelos sofisticados. São surpreendentes a ponto de estarem completamente informais durante o dia, e produzidas a noite, com direito a vestido longo, mantendo o mesmo charme nas duas situações.

CÂNCER (de 21/6 a 21/7)
Cor: cinza e verde O romantismo, a sensibilidade e a delicadeza são próprios das mulheres que nascem sob influência do signo de câncer. Elas são ligadas a família e as recordações de fatos e pessoas. Essas características as fazem buscar peças femininas com aquele toque antigo, sabe? Suas roupas e lingeries, geralmente, contam com rendas, babados, estampas florais, laços, lacinhos e laçarotes.

LEÃO (de 22/7 a 22/8)
Cor: amarelo, dourado e laranja As leoninas são extrovertidas, modernas e arrojadas. Usam e abusam da moda como forma de se expressar e comunicar com o mundo. Vestem qualquer lingerie: moderna ou clássica, desde que exiba seu bom gosto de preferência, peças que tenham um toque de sofisticação.

VIRGEM (de 23/8 a 22/9)
Cor: azul-marinho e marrom A perfeição é um objetivo para as virginianas, que são discretas e tímidas geralmente. Em busca dessa meta, elas evitam perder o controle da situação. Evitam a todo custo chamar a atenção de alguém, mesmo de desconhecidos, por causa de uma duvidosa combinação de estampas e listras. Por isso, estão sempre impecáveis. Preferem roupas e lingeries básicos e clássicos, em cores sóbrias.

LIBRA (de 23/9 a 22/10)
Cor: azul-claro e rosa O charme e a diplomacia são as marcas das mulheres que nasceram influenciadas por libra. São equilibradas, vaidosas e delicadas. Não gostam de ousadia e têm horror do espalhafato. Para elas, tudo tem deve ser harmonioso. Preferem modelos de roupas e lingeries básicos, porém de qualidade incontestável. Valorizam tecidos finos que as deixem elegantes em qualquer ocasião. É fácil encontrar librianas vestindo um pijama impecável ou um conjunto de sutiã e calcinha de grande estilo.

ESCORPIÃO (de 23/10 a 21/11)
Cor: vermelho As mulheres do signo de escorpião são misteriosas e sedutoras, gostam de chamar a atenção de todos que estão ao seu redor. Para elas, passar desapercebido em qualquer situação é inaceitável, por isso, procuram roupas e lingeries com transparências, fendas e decotes, ou qualquer detalhe que possa realçar suas formas.

SAGITÁRIO (de 22/11 a 21/12)
Cor: púrpura e azul As sagitarianas têm espírito aventureiro, esportivo e alto-astral. Estão sempre na expectativa de que algo novo possa acontecer em suas vidas. Elas refletem esse estilo acompanhando as tendências da moda, de preferência as mais ousadas e inovadoras em roupas, acessórios e lingeries, conseguindo ser notadas por todos que estão a sua volta.

CAPRICÓRNIO (de 22/12 a 20/1)
Cor: preto, cinza e verde-escuro As mulheres de capricórnio são reservadas, conservadoras e responsáveis. Por valorizarem a tradição, quando descobre uma peça que a valorize e lhe caia bem, compra sempre aquele mesmo modelo, nem que precise fazer uma viagem para adquiri-lo. Aliás, só compra roupas quando realmente necessita. Em seu guarda-roupa há peças clássicas de cores sóbrias e sem muitos detalhes.

AQUÁRIO (de 21/1 a 19/2)
Cor: azul A inovação e a criatividade são marcas das aquarianas. E como acreditam que estão sempre na direção certa, não importa do quê, não gostam de palpites sobre o devem ou não vestir e detestam parecer com alguém. Por isso, suas roupas e lingeries são originais e sintonizadas com a moda. Usa tudo que possa compor uma mistura de estilos, cores e tecidos.

PEIXES (de 20/2 a 20/3)
Cor: verde-água e azul-claro As piscianas são místicas, sonhadoras e sensíveis. Suas roupas e lingeries costumam acompanhar essas características. Adoram imaginar que estão em outro mundo. Escolhem tecidos esvoaçantes e maleáveis que associam leveza a produção. Um detalhe interessante: são ciumentas até em relação as suas roupas.

fonte:www.dicafeminina.com

8 de set. de 2010

Jogar arroz nos noivos atrai sorte

Os noivos recebem as bênçãos e dão os primeiros passos como marido e mulher. Nada mais bonito e romântico do que uma chuva de arroz na saída da igreja para celebrar este momento sublime.

O arroz é símbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade para os chineses e hindus. Por isso é tradição antiga abençoar os recém-casados e emitir muitas energias positivas no início desta nova fase que está começando.

Essa tradição é muito antiga. Jogar arroz colorido ou em formato de coração está na moda e já faz parte dos rituais do casamento. É uma maneira dos amigos brincarem com os noivos, o arroz está simbolizando as energias positivas que estão jogando no casal.

A recém-casada Lúcia Petrúcio lembrou que na saída da igreja recebeu uma chuva de arroz colorido e que esse costume passa de geração em geração em sua família. Para ela, este ritual atrai sorte e é uma maneira dos noivos se divertirem com os amigos. "Minha avó recebeu chuva de arroz quando saiu da igreja, minha mãe também e agora, claro, não poderia faltar no meu casamento. Cada convidado recebeu um cone de papel com arroz dentro. Quando eu e meu marido saímos, recebemos uma chuva de arroz colorido. Acreditamos que este ritual atrai prosperidade e felicidade", contou.

Você encontra para vender arroz colorido e arroz em formato de coração, ambos embalados em saquinhos de organza, tule ou celofane, na porção exata para cada convidado. Cada saquinho de arroz colorido custa a partir de R$2,00.

Porém esse arroz é prejudicial aos pássaros que podem até morrer ao comê-los. Então porque não trocar o arroz por alimentos para pássaros? Uma boa idéia é jogar Painço, comida para pássaros. Você encontra fácil e pode variar a cor.

Também encontratará para vender embalagens com pétalas de rosas artificiais vermelhas, amarelas e pêssego.

Já se você prefere aderir à chuva de bolhas de sabão você deve distribuir para os convidados antes da cerimônia para que soprem bolinhas de sabão, assim que eles saírem da igreja ou quando estiverem chegando à festa.

A chuva de papel picado também é muito usada para homenagear os noivos. Existem empresas que alugam máquinas que oferecem chuva de papel picado, papel colorido, estrelinhas, arroz, pétalas de rosas e confetes.

Seja qual for a maneira de compartilhar este momento feliz, jogando pétalas de rosas, arroz colorido, bolhas de sabão ou papel picado, o importante é festejar!

VAI CASAR E PRECISA DE UMA MÃOZINHA?

Vestido, buffet, convites, decoração, lembrancinha, bolo, bem-casado, som, iluminação, Dia da Noiva, lista de presentes, lua-de-mel, noite de núpcias, buquê... Ufa! E a lista não para por aí. Para cuidar de tudo isso e ainda checar ítem por ítem, para verificar o andamento dos serviços contratados, haja tempo e paciência! Ainda mais quando os noivos trabalham em período integral.

O Papel da Cerimonialista ou Assessora.
Uma assessoria tem como principal objetivo trazer comodidade e tranqüilidade aos noivos, fazendo toda a busca por profissionais e serviços qualificados, visando atender às suas necessidades e desejos para o grande dia. Sabendo da correria diária, bons assessores procuram atender aos noivos em horários bem flexíveis - à noite ou aos sábados, por exemplo.
Atualmente há diversos tipos de assessoria, desde a completa até a chamada "Do Dia". Conheça cada uma delas.
Assessoria Completa
Esta assessoria inclui todo planejamento, coordenação e execução do evento, passando pela indicação e negociação com todos os fornecedores e serviços necessários bem como acompanhamento da montagem e cerimonial em cada etapa da preparação para o grande dia, até o final do evento.
Quando contratar?
O ideal é começar a planejar tudo com pelo menos 1 ano de antecedência. É possível que se contrate o serviço com menor antecedência, porém esteja ciente do risco e dos imprevistos. Quanto mais cedo, melhor.
Assessoria Parcial
Costuma ter início cerca de 20 dias antes do casamento, para que o profissional tenha tempo hábil de conhecer todas as negociações já realizadas e contratadas pelos noivos e dar suporte ao casal para os itens ainda pendentes neste período. Ou seja, é feito um acompanhamento final e um controle de todos os detalhes para o sucesso do evento, o que deixa os pombinhos apenas com a missão de aproveitar por completo este dia tão importante.
Quando contratar?
O recomendado é um contato com pelo menos 3 meses de antecedência para esclarecer as dúvidas e garantir a data na agenda do profissional.
Assessoria do Dia
Esta assessoria foi elaborada para o acompanhamento de todos os detalhes no dia do casamento. Dessa forma, os noivos e seus parentes podem ficar sossegados e aproveitar por completo todos os momentos deste dia único com seus familiares e amigos. Acompanha-se toda a montagem e desmontagem - ou seja, o assessor é o primeiro a chegar e o último a sair. Além disso, ele acompanha todo o cerimonial e controla o andamento de cada serviço durante o evento.
Quando contratar?
Pode ser contratada com até 1 mês de antecedência mas o ideal é começar a pesquisar com pelo menos 3 meses. Há também a possibilidade de a cerimonialista fazer um plano personalizado para a necessidade do casal.
Importante:
Antes de contratar uma assessora os noivos devem, além de negociar valores, conversar pessoalmente com o profissional para sentir a empatia com ele(a). É fundamental gostar e confiar em quem tratará dos detalhes de um evento tão importante e especial.
Caso queira, certifique-se, em contrato, de que receberá todo o apoio de sua assessoria após o evento, como controle e acompanhamento de devoluções de bebidas consignadas, devolução dos trajes dos noivos e o que mais for combinado previamente sabendo que, quanto mais serviço contratado maior o valor cobrado.

Fonte: WebNoivas

Mulheres mais felizes com sua sexualidade.

Elas são médicas, empresárias, pedagogas, assistentes sociais, jornalistas, educadoras físicas e psicólogas; porém, todas estão em busca da tão almejada felicidade. E quando falamos em Sexo, um misto de curiosidade e ansiedade, de vontade e medo, de vergonha, de tabus e um incontrolável desejo de novas descobertas e inusitadas sensações.

Com o tema INTIMIDADES SEXUAIS, consegui respostas mágicas a minha pesquisa no decorrer das palestras e cursos de crescimento pessoal. Quando perguntadas sobre sua vida sexual, era praticamente um coro “As Mulheres Mudaram… Muito. Estão mais resolvidas, mais ousadas, mais seguras de si, sabem o que querem e lutam por conseguir”. Isso não minimiza a importância de um parceiro bem legal. O homem sempre terá seu lugar ao lado, pois adoram estar “BEM” acompanhadas. É isso aí queridos leitores, seja você um homem ou uma mulher, cabe a reflexão. Novos tempos, novas descobertas, sentimentos, emoções. Não há mais espaço para tanto machismo, as mulheres gostam de homens fortes, de voz marcante, de pegada forte. Mas que as admirem, que sejam gentis e indiscutivelmente carinhosos. Na cama, que as façam delirar e vivenciar a plenitude de sua sexualidade.

Simplifiquemos então assim. De acordo com o conceito contemporâneo, a sexualidade é uma experiência individual regida por diferentes desejos e condutas que a tornam um processo absolutamente pessoal e natural. A forma como cada um se percebe como um ser sexual, é intrínseca à sua natureza e não pode ser modificada por fatores externos como a moral, a religião e a imposição de papéis sexuais, sem que isto resulte em grande sofrimento e angústia.

Mais ainda. De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, “a sexualidade humana forma parte integral da personalidade de cada um. É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida.

Sexualidade é muito mais ampla. É energia que motiva encontrar o amor, contato e intimidade, e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas e como estas tocam e são tocadas. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e integrações, portanto, a saúde física e mental. Se saúde é um direito humano fundamental, a saúde sexual também deve ser considerada como direito humano básico. A saúde sexual é a integração dos aspectos sociais, somáticos, intelectuais e emocionais de maneira tal que influenciem positivamente a personalidade, a capacidade de comunicação com outras pessoas e o amor”. Muitos de nós, já compreendemos tudo isso e colocamos em prática. Modestamente, são pessoas mais equilibradas, de bem com a vida, felizes e mais saudáveis.

Minha recente pesquisa, ouviu diversas mulheres entre 25 e 55 anos, casadas, solteiras e divorciadas. A conclusão foi surpreendente… o que deixou-me muitíssimo feliz. 75% delas faziam sexo por que é bom e faz bem. Apenas 8% fazem sexo para não perder o parceiro. A verdade, é que as convicções e desejos femininos vem evoluindo, atualmente a maioria das mulheres possuem prioridades. Sabem que para estar bem com o parceiro, cuidar da família e ser uma profissional próspera, necessita gostar de si mesma e ter tempo para dedicar ao lazer.

Lembro-me que quando me especializei em Sexologia pela Universidade do Rio de Janeiro, há aproximadamente uma década, a realidade era outra. A vida sexual satisfatória das mulheres, ocupavam o sétimo lugar da sua lista de prioridades. Hoje, uma pesquisa nacional feita pela Abril cultural, revelou em uma de suas revistas femininas, que 68% das mulheres entrevistadas estão realizadas na cama. O desejo, o erotismo, o orgasmo e vários outros simples prazeres, como carícias e toques, passaram a dar um novo colorido ao dia dia. 40% dessas mulheres, disseram que aprenderam a superar as próprias expectativas, pois investem no auto-conhecimento corpóreo e encontraram parceiros que a levam as nuvens. Para a grande maioria delas, essas conquistas mudaram suas vidas para melhor em todos os sentidos. Algumas investiram em psicoterapias.

Um dos itens perguntados era sobre a educação do lar, a grande maioria relatou que os pais foram omissos ou praticamente ausentes, que a educação sexual era quase inexistente, mas o que mais choca é que 25% desses pais eram repressores.

Não estamos aqui para julgar, muito menos criticar negativamente o comportamento de alguns pais e educadores. Muitos deles, NUNCA tiveram oportunidade de ter uma conversa sobre educação sexual com seus próprios pais, jamais conversaram com eles sobre sexo, o assunto era proibido, pecaminoso e sujo para a maioria das famílias.

Contudo, em pleno século XXI, globalizados e informatizados é inaceitável conviver com esse tipo de comportamento. A família é o esteio e o alicerce da sociedade, nossa primeira fonte de amor e afetos, onde aprendemos a ter limites, a superar medos e a acreditar em nossas capacidades e aptidões. Ainda acredito nesta instituição familiar, ainda acredito que o pai e a mãe ou educador, possuem todas as ferramentas necessárias para estabelecer esse vínculo afetuoso, de perfeita confiança e troca de informações.

Para essas mulheres, que de uma forma ou de outra procuraram superar esses obstáculos, a vida é outra. A sexualidade é traduzida pelo brilho do olhar, pelo estilo de vida, escolha do parceiro e a entrega de si mesma a novas sensações e emoções.

Minha atual preocupação vai um pouco além, no repertório de respostas e verdadeiros desabafos, muitas abandonam o uso da camisinha no 2º ou 3º mês de namoro, incorrendo nas já conhecidas DSTs. Assunto, que ao meu ver, merece reflexão e mais prudente atitude!As que cresceram ouvindo que era feio tocar-se, hoje não só procuram conhecer seu corpo, como ampliar o repertório sexual.Com certeza ”muitas mulheres” ainda sentem vergonha de ousar sexualmente. Nada espantoso, pois esse tema é recente e o prazer feminino para algumas, ainda engatinha.Mas, homens e mulheres estão ressignificando valores, revendo conceitos e deletando tabus que os impediam de serem ainda mais felizes… isso é fato.
Zoelma Lima

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas