orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

10 de set de 2010

A numerologia e o seu casamento

A numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Os números indicam as características de personalidade de uma pessoa e o tipo de energia que ela carrega durante um determinado ano, mês ou dia. Conhecendo essa vibração, é possível saber como evitar ou melhorar as dificuldades e ainda escolher a data ideal para o casamento.
A numeróloga Aparecida Liberato ensina a descobrir o estilo de cada noiva
Segundo a numeróloga e taróloga Norma Estrella, o mapa numerológico é capaz de prever a reação das noivas nos momentos de stress, ajudando-as a diminuir o nível de cansaço e a escolher a data mais propícia para o matrimônio.

O astrólogo Alexey Magnavita, diretor técnico da Central Nacional de Astrologia, falou que o mais importante é fazer a análise sinástrica, que consiste na comparação dos mapas astrais dos noivos, avaliando os pontos harmônicos e os pontos de conflito do casal.
Segundo a numeróloga Aparecida Liberato, a noiva também deve saber escolher o nome de casada, pois, qualquer sobrenome acrescentado ao seu, traz novas energias. Aparecida contou que a escolha do novo nome precisa se equilibrar com a energia de nascimento ou até mesmo, cobrir algumas ausências de energia que faltam na pessoa.
“A data de nascimento carrega o principal número de uma pessoa, que é o da Lição de Vida, que indica qual o desafio que a pessoa tem pela vida toda, o que ela deve aprender”, concluiu.
Descubra seu número
Aparecida ensinou como descobrir o estilo de cada noiva, baseando-se nos números. Some sua data de nascimento completa. Por exemplo, vamos supor que você nasceu no dia 12 de agosto de 1978. Primeiramente, some o ano: 1 + 9 + 7 + 8 = 25. Em seguida o dia e o mês: 12 + 8 = 20. Depois, some os resultados: 20 + 25 = 45. Ao final, some tudo: 4 + 5 = 9. Nesse exemplo, o número da noiva é 9.

Número 1: independência, coragem, liderança, originalidade e iniciativa
É uma noiva impulsiva, intensamente apaixonada e pode se casar após um curto namoro. Dirá sim rapidamente. Por ela, para ser ainda mais rápido, pularia a etapa dos preparativos e iria diretamente para a cerimônia em que ela deseja ser a única.
Seu vestido pode ser simples com poucos detalhes, porém que cause impacto, original, exclusivo, assim como ela gosta de ser. Muito prática, prefere usar poucos acessórios, que pode ser um brinco estiloso com brilho. No pescoço nada ou então um fio de adorno. Pode usar um anel com uma granada, seu cristal. Prefira usar o cabelo preso ou um penteado em um estilo diferente, arrematado por uma tiara de bom gosto ou um véu curto. Nada que dê muito trabalho ou que possa impedir seus movimentos rápidos e decididos.
Para o buquê, nada melhor do que um ramo grande com flores chamativas de tons fortes. O vermelho deve ter preferência. Um grande buquê de rosas vermelhas é uma boa alternativa.

Dica: Na pressa de fazer as coisas andarem, às vezes a noiva não dá muita importância ao planejamento. Seu senso de aventura será útil em muitos momentos, mas quando se trata de organizar um casamento, às vezes é preciso fazer as coisas de certa forma, garantindo que nenhum detalhe seja negligenciado. Melhor se organizar. Por ser teimosa e impulsiva pode não dar atenção aos importantes conselhos dos outros

Número 2: sensibilidade, cooperação, união, receptividade e diplomacia
É uma noiva dedicada e afetiva.
Ela gosta de desfrutar de todos os momentos do noivado e pode demorar a dar o passo definitivo até o casamento. Para ela, a etapa do namoro é a melhor, porém, dirá sim assim que for feito o pedido. Isso desde que seja uma cerimônia com clima de muito romantismo.
Poderá ser um casamento no campo, com clima primaveril, que combina com um vestido que ressalte o ar doce e feminino da noiva número 2. Ela é elegante e gosta de se vestir com discrição.Mesmo simples, isso não significa, necessariamente, sem acessórios. O vestido pode ter um ou dois detalhes muito especiais, pois, a noiva de número 2 é bastante detalhista e criteriosa. Os adornos devem acompanhar o estilo do vestido e da cerimônia. Pérolas combinam bem com o número 2 ou então o cristal quartzo rutilado ou a pedra da lua.
Seu buquê deve ser simples com flores totalmente brancas como jasmins ou então flores do campo, apenas amarrados com uma fita singela.Escolha as músicas que se relacionam com a história de seu namoro e se emocione com cada uma delas.

Dica: Pode ser um pouco desconfortável ser o centro das atenções, se isso realmente incomodá-la, o ideal é fazer uma cerimônia com os amigos mais leais, a família e poucos colegas de trabalho. O romance e a beleza são o foco, mas seu prazer virá de estar junto a seus entes queridos.

Número 3: comunicação, otimismo, motivação, socialização e liberdade
Conversadora e dinâmica, ágil mentalmente e às vezes imprevisível, não gosta de rotinas repetitivas. Sua união será cheia de surpresas e a comemoração, que é o que mais a atrai, será nesse mesmo estilo.
Toda noiva quer um belo vestido e ela não é nenhuma exceção. Como quer ser o foco das atenções, pode ser difícil para ela escolher apenas um estilo, gostará de um sofisticado vestido de alta moda, mas ao mesmo tempo deseja se sentir como uma princesa. De qualquer maneira, esse será o grande dia, o de estar sob os “holofotes” e muito brilho deve fazer parte do traje de noiva. Pode até ousar na cor, saindo do clássico branco para a cor champagne ou o rosado. Deve tentar manter o equilíbrio entre a ousadia e a classe. Os acessórios acompanharão esse estilo de sonho, porém, cuidado para não exagerar. Nada de tiara brilhante, brincos enormes e colar de cristais. Sua tendência é acumular detalhes vistosos como luvas e véus. Cuidado para não parecer uma árvore de Natal. Pode usar o cristal amazonita.
Seu buquê deve ser grande, alegre, juvenil e chamativo. Pode ser com tulipas, narcisos e flores de tom laranja.

Dica: A comemoração será divertida e tão criativa que seus convidados jamais esquecerão. Se chegar numa limusine, só se for pra vir com vários convidados juntos nela. No final, uma inesperada e criativa fuga pode dar um toque pessoal ao evento.

Número 4: produtividade, lealdade, planejamento, organização e estabilidade
É uma noiva detalhista, tradicional, natural e convencional que viverá sua cerimônia de maneira intensa e muito consciente. Acredita que esse é um passo para a vida toda e procura escolher mais com quem, do que como e onde. Dá muita importância aos detalhes sentimentais e gostará de convidar seus amigos, não para que seja uma grande festa, mas para compartilhar esse momento tão importante.Um clássico vestido de seda com toques de renda inspirado nos filmes preto-e-branco de Hollywood. Um vestido com detalhes em brocado, tomara-que-caia com pouca transparência, um belo colar “vintage” ou uma gargantilha de veludo destacando seu colo, complementando com uma longa luva de cetim.Como é perfeccionista, vai querer que seu vestido fique como uma segunda pele e por isso talvez queira fazê-lo por encomenda, prevendo uma série de provas para corrigir possíveis erros. Manterá sua maquiagem leve e natural, evitando penteados muito elaborados. Nenhum fio de cabelo ficará fora de lugar.Como adorno pode usar o quartzo verde.Seu buquê deve ser delicado e compacto. Uma junção de pequenos buquês de flores pequenas, como mini-margaridas com raminhos de cor verde suave, ficarão muito adequados. Nada exuberante, nem exagerado.

Dica: Sua maneira extremamente organizada, pode levá-la a eliminar idéias novas. Tenha cuidado para não ficar tão centrada em uma idéia que feche sua mente para explorar outras possibilidades.
Número 5: mudança, liberdade, expansão, aventura, independência e criatividade
É uma noiva livre, independente e ativa. Se fosse possível celebraria seu casamento com um churrasco ou numa festa bem original, qualquer coisa que não fosse formal e estruturada. Tem um estilo engraçado, ousado e original.Prefere marcar a sua personalidade e a sua ousadia com sua maneira de vestir. Sensual e provocante, gosta de roupas insinuantes e seu traje irá valorizar seu corpo. Um vestido com toques exclusivos ou excêntricos. Decotes, cavas, aberturas, saias justas e minissaias fazem parte das possibilidades. Qualquer cor poderá compor seu visual. Escolha jóias com personalidade, como um anel com uma pedra desproporcional, que poderá ser água marinha. O convite para o casamento foge do tradicional. Pode ter uma forma diferente, ser colorido, ao invés do clássico branco, ou ainda, conter textos criativos, com estilo bem próprio.
Seu buquê deve ser fora do comum, ousado. Algo vanguardista com flores exóticas e até frutas para compor o arranjo.
Dica: Procure proporcionar diversão para seus amigos, não pense apenas em algo que proporciona diversão. Leve em consideração o prazer de seus convidados. Talvez tenha que agüentar seu DJ super moderno tocar uma musica tipo “Macarena”, para todos fazerem a coreografia juntos. Mas um dia ainda vai rir disso.

Número 6: ajuda, responsabilidade, harmonia, equilíbrio, justiça e amor
É uma noiva é muito feminina, serena e terna. Se existe uma noiva predisposta geneticamente para o matrimônio, é a número 6. Mas para chegar à concretização desse sonho, precisará viver um noivado como manda a regra, cheio de romantismo e dedicação. Sonha com o dia de seu casamento, como irá vivê-lo e prepará-lo. Fará questão de filmar o evento e nos meses seguintes, cada um que for visitá-la em sua nova casa, vai ter que rever o evento inesquecível.Sentimental por natureza, pode querer honrar as tradições familiares. Que tal usar o vestido de casamento de sua mãe ou sua avó? O vestido poderá ser em estilo romântico e toda a cerimônia parecerá um lindo conto de fadas.Preza a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Use colares de perolas ou alguma jóia feita com um brinquinho de quando era bebê. Os acessórios devem ser bonitos e elegantes. Tudo muito harmonioso. Use o cristal quartzo azul.Seu buquê deve ser simples, não muito grande, com flores campestres e cores sutis. Margaridas, pequenas orquídeas, jasmim ou rosas. Daminhas podem jogar pétalas de rosas no caminho que a noiva passará.

Dica: Capriche numa maquiagem a prova d´água e viva intensamente esse momento. Você vai se emocionar.

Número 7: auto conhecimento, auto aperfeiçoamento, análise e intuição
É uma noiva elegante e equilibrada. Pouco dada a mostrar seus verdadeiros sentimentos. Mesmo nessa ocasião, evitará ao máximo se expor. Essa cerimônia é para ela, uma demonstração pública de um sentimento íntimo que tem por seu parceiro e ela preferiria partilhar com poucas pessoas. De preferência não é necessário nenhuma festa que ostente, mas sim, que seja mais clássica e que prime pelo bom gosto. Pode querer infundir espiritualidade em sua cerimônia. Como tem um lado místico e espiritual, levará consigo algum símbolo de sua fé que irá futuramente relembrá-la desse momento tão especial.Casamentos com tradições culturais ao redor do mundo trazem costumes únicos e especiais. O importante é o que tudo simboliza. Por isso, simples detalhes representarão muito. Há sempre alguma coisa especial para ser usada nesse casamento onde nada é superficial ou supérfluo.Mística, não vai simplesmente usar jóias, mas aquilo que utilizar como adereço terá uma representação mais mítica como um talismã, pedras da sorte ou metais com vibrações cósmicas. A ametista poderá compor os seus acessórios.Quanto ao vestido, use transparências discretas, tecidos salpicados com brilhos, como estrelas. A imaginação sempre trabalhando. Um vestido bordado à mão por artesãs de algum país distante ou inspirado em culturas ancestrais é o que mais deseja.
Seu buquê deve ser sutil, elegante e delicado, com rosas, violetas e fitas de organza penduradas.

Dica: Como tem um lado dramático, deve ter algum filme que assistiu e que retrata exatamente o seu casamento ideal. Certamente gostaria de reproduzi-lo fielmente, mas lembre-se que nem todas fantasias se tornam realidade.Que tal fazer com que um evento com seu toque pessoal torne a realidade um sonho com momentos inesquecíveis?

Número 8: poder, comando, autoridade, empreendedorismo e ambição
É uma noiva exuberante e sensual, que não quer passar despercebida. Seu casamento será uma oportunidade de brilhar com um vestido glamouroso, para onde vão se dirigir todos os olhares. Muitos fotógrafos e vídeos. A cerimônia será impecável e marcará época. Ela quer impactar e como é a própria diva, nesse dia quer tudo exatamente como planejou.
Fica ótima em um belo vestido bordado que brilhe. Um vestido champanhe, já que ama ouro, pode cair tão bem quanto o branco, contanto que seja deslumbrante.Tiara, luvas, saia ampla, calda longa, jóias vistosas e tudo que contribua para completar o glamour digno de uma princesa, será usado, mas com bom gosto. Na recepção, o vestido se transforma, tirando a saia e ficando mais justo, mas os brilhos continuam. Os adornos deverão ser jóias grandes e reluzentes. Pode usar o citrino.Seu buquê deve ser grandioso com folhagem abundante e flores penduradas como num cacho.
Dica: Nesse dia, as emoções vêm à tona e a noiva pode estar com os nervos à flor da pele. Deve ficar atenta para que os pequenos detalhes, que não cumprem suas exigências, estraguem seu dia. O que pode realmente irritar é alguma das suas madrinhas quererem se destacar, afinal, a noiva é a estrela.

Número 9: aceitação, compreensão, conhecimento e abertura a novas possibilidades
Criativa e independente, é uma noiva que tem um lado espiritual que quer ver representado em seu ritual de união. Pode demorar, mas quando finalmente é atingida pela flecha do cupido, não há mais o que falar, vai direto ao casamento.Adora conhecer pessoas de todos os setores da vida, como eles pensam e sentem, o que os motiva e como eles vivem suas vidas. Tendo uma visão tão expansiva do mundo e uma compreensão inata da humanidade, será uma noiva bem diferente.Essa noiva tem um lado hippie, um espírito livre, que ficaria bem com um vestido solto, longo, com um arranjo de flores na cabeça. Uma adaptação de um vestido de festa, pois, ela não gosta de ceder às tradições e sair para visitar várias lojas de noivas até comprar um. Deve encarar esse momento como uma expedição e lembrar-se que hoje em dia as noivas podem ter vestidos no limite de seus desejos. Ela pode fazer um casamento na praia usando um vestido leve, esvoaçante, um colar longo de conchas, descalça e com flores por todos os lados. Os padrinhos podem usar túnicas e bermudões, enquanto as madrinhas vestem túnicas mais longas, em tons florais, compondo ainda mais o ambiente.Esse momento vai lembrar muito mais um ritual em que os elementos da natureza estarão representados, do que uma formal cerimônia que obedece padrões. Pode usar o cristal quartzo rosa.Seu buquê deve ter flores delicadas como as rosas brancas, com um arranjo discreto não muito chamativo, mas se puder, dê um toque original.Essa noiva adora a hora de jogar o buquê, pois, quer partilhar com suas amigas essa emoção.

Dica: O seu lado bastante emocional poderá perturbar o bom andamento da cerimônia, ainda mais quando a noiva se deparar com seus amigos que não vê há muito tempo. Melhor se acalmar, respirar fundo e sorrir.

Número 11: espiritualidade, inspiração, criatividade, liderança e luz para os outros
É uma noiva muito original e deseja celebrar essa data de uma maneira nunca vivida antes. Fará questão que todos desfrutem desse momento, mas durante os preparativos, vai deixar todos loucos com suas exigências, pois quer fazer as coisas à sua maneira, surpreendendo seus amigos e convidados com o inesperado.Deve vestir-se com originalidade e exclusividade, pois, sua visão é muito à frente de todos. Isso pode se traduzir por um vestido com detalhes criativos e que chamam atenção. Pode ser bordado com alguns tons de prata. Essa noiva não tem medo de se expor.Quanto aos acessórios, eles podem ter um design bem futurista, ousando na forma e no tamanho. Pode usar o cristal translúcido ou brilhantes.Seu buquê deverá ser exótico com orquídeas e violetas, para que dê um toque de mistério e também algumas flores silvestres, que evoquem magia.

Dica: A tensão gerada pelos preparativos do casamento e sua ansiedade para que tudo dê certo, podem contribuir para que você não curta a festa. Procure relaxar e viva o seu casamento em cada detalhe.

Por Vanessa Guimarães

Um comentário:

  1. Dia da Noiva, rugas de expressão, etc....
    Sugestão:

    Não sei se vocês sabem, mas existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas