orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

28 de set. de 2011

Damas de honra adultas

Ao resolver que as amigas serão suas damas de honra você estará vivenciando o seriado “Friends”. No Brasil, o costume é ter daminhas de honra crianças.
Pelo que consta, a tradição das damas de honra, também chamadas de bridesmaids ou demoiselle, apareceu na Idade Média, sendo que as amigas da noiva usavam vestidos parecidos com o da noiva e entravam antes dela no cortejo, para enganar os espíritos maus e afastar qualquer energia negativa de perto da noiva.
Esse tipo de corteja é muito comum nos Estados Unidos e Europa, onde as damas de honra normalmente usam vestidos parecidos, da mesma cor e, até do mesmo modelo,  carregando um buquê, que pode ou não ser idêntico ao da noiva. Elas complementam a cerimônia religiosa e não impedem a escolha de daminhas e pajens.
Só tome cuidado para que a cerimônia não vire uma bagunça, assim  é preciso definir bem os papéis de cada um, momento de entrada e fazer muito ensaio para não errar na hora. As damas de honra adultas, por exemplo, carregam apenas os buquês; já as daminhas podem ser floristas e os pajens podem carregar as alianças.
Na hora do cortejo, é interessante que as damas de honra adultas entrem depois das daminhas e pajens, antecedendo a entrada da noiva. O ideal é que as damas de honra adultas entrem em duplas, com as mais menores na frente e as mais altas atrás.  Cuidado apenas para a quantidade de padrinhos e damas não ficar muito grande. Imagina a confusão que vai ficar no altar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas