orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

25 de fev de 2010

A maquiagem da noiva

Se a maquiagem é importante no nosso dia a dia, ela ganha uma importância maior no dia do seu casamento já que é ela que irá realçar a beleza do seu rosto e esconder pequenas imperfeições para que proporcione o visual perfeito para o seu grande dia! Não existe uma maquiagem específica para a noiva, a maquiagem deve combinar com o seu estilo. A regra básica é estar o mais natural possível, sem exageros.


Faça o teste de maquiagem com antecedência para combinar com o seu maquiador o que poderá e deverá ser feito no dia do seu casamento para que não haja imprevistos e não te deixe tão preocupada e insegura. Tire várias fotos para visualizar o visual e ter uma imagem para comparar a maquiagem do dia do casamento com a que você escolheu na sua prova de maquiagem.


A sua maquiagem deve realçar a sua beleza sem mascará-la e transformá-la em outra pessoa. O importante é estar confortável e segura.


A sombra deve ser aplicada com muita leveza e ser bem espalhada para realçar os olhos. A sua maquiagem tem que ser a prova de lágrimas, e capaz de resistir às muitas horas de emoções sem retoque. Não se esqueça de maquiar as mãos, ainda mais se tiverem manchas ou marcas.


Para casamentos diurnos o ideal é que a maquiagem seja o mais suave e natural possível. Uma boa sugestão é utilizar tons claros de sobra e blush com uma cor de batom suave, mas que realce bem os lábios.

Se o seu casamento for à noite você pode ousar um pouco mais na maquiagem utilizando sombras cintilantes em tons dourados, prateados, acobreados ou marrons. Rímel e delineador também são permitidos para esse horário tomando o devido cuidado de não carregar na maquiagem ao realçar demais os olhos e a boca.

Equilíbrio no visual é a palavra chave para obter o visual perfeito. Se o seu vestido de noiva e penteado forem simples, pode caprichar um pouco mais na maquiagem para realçar o visual.

Um bom maquiador irá escolher os tons de acordo com a cor da sua pele e do seu vestido. A maquiagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do seu rosto.

Uma excelente sugestão para os lábios são os batons em tom rosa ou pêssego com um pouco de brilho sobre ele. Se você tem os lábios finos, faça um contorno pelo lado de fora, para dar um volume. Já o traço pelo lado de dentro deixa os lábios grossos.

Ao invés de usar blush nas bochechas, você pode utilizar um pó compacto mais escuro que o tom da sua pele, para ficar com um aspecto mais natural. O blush pode ser utilizado para realçar os traços do rosto. Subindo o traço em direção às têmporas consegue-se afinar o rosto. Um traço horizontal, na altura das orelhas, alarga-o. Observe o formato do seu rosto e veja qual aplicação será mais adequada para você.

LEMBRE-SE

Não exagere no ruge. Podem aparecer nas fotos duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal seria usar o pó compacto pouco mais escuro que o tom da pele, ao invés do ruge. O que trará aspecto natural e saudável.

Cuidado com o corretivo, para que ele não deixe aparecendo manchas brancas embaixo dos olhos. Passe-o e por cima passe um pó translúcido para que saia o excesso da oleosidade e do brilho.

O batom não deve ser tão escuro, nem muito opaco, para que não fique com a boca aparente de mais, nem tão apagada.

A maquiagem não deve ter muito brilho para que ao bater o flash, o clarão não seja refletido no seu rosto, de modo que as fotos poderão ficar esbranquiçadas.

Lembre-se que usar maquiagem à prova d’água, pode ajudar quando a noiva nao resistir às lágrimas.

Tenha alguém para levar um pequeno kit com as maquiagens, caso necessite algum retoque.

Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.

Evite o efeito “cara branca/pescoço escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas