orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

9 de fev. de 2010

Casa nova - Decoração da Sala

A sala é uma das mais frequentadas divisões da casa, ora para esticar as pernas no fim de um dia cansativo, ora para ver um bom filme a dois num sábado chuvoso ou para oferecer um lanche aos amigos num domingo à tarde. Espaço multi-facetado, prepare-o a preceito para receber bem habitantes e visitantes!

Cor
Uma das primeiras decisões a tomar quando se decora uma sala (ou qualquer outra divisão) é decidir os tons que vão dar personalidade a este espaço… e esta não tem de ser uma escolha difícil! Há quem diga para fugir das monótonas paredes brancas, mas a verdade é que esta, que é uma das cores mais simples, cria um efeito visual intenso e amplo, principalmente se também for aplicada nos sofás, móveis e outros elementos. Por fim, é ótima porque combina com tudo!
Se preferir outros tons, escolha cores versáteis – castanhos, beges, pretos – que podem facilmente ser alvas de um refresh de vez em quando e que ficam bem com quase todas as cores do arco-íris.
Antes de comprar meia dúzia de latas de tinta, pense se quer realmente pintar todas as paredes ou apenas uma? Quer destacar apenas o pilar da lareira? Pintar os rodapés e os contornos das janelas seria outra opção interessante, não acha? E se esquecesse as paredes e aplicasse cor ao teto? Considere as várias opções possíveis antes de pegar no pincel!
Guarde as cores vivas – laranja, amarelo, azul forte ou fuschia – e cintilantes – prateados ou dourados – para os acessórios.

Com muito estilo
A decoração deve ser, acima de tudo, um reflexo de quem habita o espaço em questão, seguida de elevados padrões de conforto. Aliás, uma sala de estar tem de ser obrigatoriamente sinônimo de comodidade, se não, quem é que vai querer estar lá?!
Para que a sala seja a sua cara, estabeleça algumas linhas orientadoras: seja minimalista, hi-tech, rústico ou contemporâneo, olhar algumas revistas de decoração pode ajudá-los a definir um estilo com o qual se identificam. Depois, é só começar a compor a sala a partir daí. Se, por outro lado, já definiu o tipo de mobília que quer ou se já a tem, estará no meio do processo, agora é só decorar, decorar, decorar!
Dentro do ambiente que criou na sua cabeça (ou que muito inteligentemente passou para o papel!), não tenha medo das misturas! O sofá de 3 lugares não tem de ser igual aos sofás individuais, pode perfeitamente combiná-lo com dois poufs gigantes, uma chaise-lounge ou duas poltronas – tudo em cores ou padrões condizentes. Se as peças estiverem enquadradas no estilo escolhido e/ou na palete de cores, o conjunto vão acabar por se harmonizar.

Quero espaço!
O aproveitamento de espaço é a mais valiosa lição de design de interiores que alguma vez pode aprender e deve ser aplicada em todas as divisões da casa. A sala é uma tela branca perfeita para aperfeiçoar esta técnica, começando pela disposição de todo o mobiliário num layout que favoreça, tanto os momentos passados vendo televisão, como aqueles passados em convívio!
Independentemente se tem uma sala vazia à sua disposição ou se vai redecorar a existente, comece por definir o ponto central do espaço, ou seja, a partir de que elemento vai organizar a mobília. Pode ser um pilar, janelas amplas, a lareira ou a porta de acesso ao terraço.
Coloque o sofá na diagonal, integrando as restantes peças a partir daí; projete uma verdadeira sala de família ou sala multiusos ao criar pequenos espaços distintos para as cripnças poderem brincar, um cantinho para a leitura ou para o seu marido poder trabalhar no computador enquanto você vê a sua novela!
Não é o fim do mundo se a sua sala for minúscula – tire o máximo partido desta “miniatura” ao colocar um espelho do chão ao teto ou uma mesa de vidro, ambas criam a ilusão de uma sala mais ampla. Para um efeito espectacular (e contrariando a lógica) escolha uma peça XL para este espaço – pode ser uma mesa de centro, um candeeiro de pé ou armário – as atenções vão estar de tal maneira vidradas neste elemento que ninguém vai reparar na sua sala pequena!
Recantos recônditos podem ser aproveitados para embutir prateleiras (que nunca são demais!) ou para encaixar um móvel alto e estreito (pode comprar ou mandar fazer à medida para um look perfeito!) que poderá guardar copos ou garrafas e servir de bar quando tiver convidados.

Sofás e outros descansos
A busca do sofá perfeito tem muito que se diga, não fosse este o rei da sala e sinônimo de elevado investimento! Para assegurar um sofá confortável e duradouro terá de passar por 5 testes:
Estrutura – esta deve ser preferencialmente de madeira (fuja dos compessados, plásticos e metais!), tem de ser sólida e incluir pés; pode testar a sua robustez fazendo o seguinte: ao levantar um dos cantos da parte da frente do sofá cerca de 15 cm, a outra perna da frente também tem de se levantar, se não aconteceu, a estrutura é demasiada frágil.
Juntas – apenas são permitidas as de madeira ou metal, ou seja, nada de pregos e colas.
Molas – são imprescindíveis e devem estar juntas e bem apertadas, se quando se sentar ouvir um pequeno estalo que seja, esqueça!
Enchimento – as melhores opções são a espuma de alta resistência que incorpora penas ou a espuma de poliuretano, para um maior conforto e para um sofá que não fique desfigurado em pouco tempo!
Têxteis resistentes – o algodão e o linho são ótimos, mas são tecidos que ficam facilmente presos a tudo e mais alguma coisa; os sintéticos e micro fibras são uma boa opção e mais resistentes às nódoas que os anteriores; as fibras naturais e sintéticas poderão parecer velhas em pouco tempo; a lã e a pele são extremamente fortes, mas também são as mais caras; a seda é lindíssima mas muito frágil.

Mesas, estantes e outros móveis de apoio
Quando estiver às compras, à procura da mesa de centro, uma das peças chaves de qualquer sala, de especial atenção às seguintes características:

Tamanho e Forma – nem muito grande, nem muito pequena, a mesa do centro tem de ser proporcional ao espaço que a vai acolher; se for oblonga não deve ser maior do que metade do comprimento do sofá, com uma largura de 75 cm no máximo; a mesa quadrada está muito na moda e a retangular não fica nada atrás, sendo que ambas devem ter um espaço livre de 80-90 cm entre o restante mobiliário para permitir a fácil circulação das pessoas; se o espaço disponível for mais apertado, uma mesa redonda (com um diâmetro de cerca de 90 cm) é uma boa solução. Independentemente do modelo escolhido, as mesas não devem ser mais altas do que o assento do seu sofá, ou seja, cerca de 50 cm, para conseguir um efeito horizontal linear.

Material – apesar da madeira ser, em termos de resistência e durabilidade, a escolha acertada, a verdade é que uma mesa de centro pode ser de qualquer material, desde alumínio, cobre e acrílico, a metal, vidro ou até uma porta antiga aproveitada!
Quer inovar? Em vez de uma mesa de centro “normal”, coloque uma arca antiga ou moderna (vai ser também um excelente local para guardar jogos, mantas e outras bugigangas!)! As mesas empilháveis, que podem ficar ao lado do sofá e colocadas no centro sempre que forem precisas, são outra excelente opção para uma sala de estar.
O móvel para a televisão deve ser adquirido a pensar em todos os outros equipamentos hi-tech que lhe fazem companhia. A existência de algumas gavetas ou armários são ideais para arquivar os seus filmes e CDs preferidos. E não se esqueça: uns bons 2 ou 3 metros é a distância ideal entre esta mesa e o sofá.
Se tiver espaço, uma mesa de apoio ao lado sofá, para colocar livros e um abajur, ou uma mesa estreita por de trás do sofá para as fotos de família, ficam sempre bem!

No chão
Por vezes, andamos tão preocupados com a mobília, as paredes e as peças decorativas que não olhamos para baixo – para o chão! Para quem adora andar descalço, existem materiais bonitos para mimar os seus pés e até os chinelos! Se, por outro lado, não aprecia o barulho dos tacões e não vive sem um bom tapete a seus pés, tem muito por onde escolher!
Os tapetes sintéticos (polipropileno ou nylon) são econômicos, bons a disfarçar a sujeira e anti-água, mas de pouca duração; os de algodão são baratos e vão à máquina de lavar, mas mancham e descoloram facilmente; para um toque ecológico opte por tapetes de sisal, juta ou bambu; os tapetes de lã são extremamente resistentes (principalmente às nódoas) e não espalmam com facilidade (basta passar o aspirador!), são os mais caros, mas também sobrevivem a décadas de pegadas!
Em termos de tamanho, um tapete muito grande pode “afogar” todo o aspecto da sala, enquanto um demasiado pequeno dará a impressão que “falta alguma coisa”.
Para um estilo mais informal, coloque a mobília metade em cima da carpete, metade em cima do chão; para atingir um look mais formal, coloque a peça completamente sobre o tapete ou completamente sobre o chão.

Ilumine-se!
A luz natural e artificial é essencial para criar o efeito desejado na sala de estar, a qualquer hora do dia ou da noite.
Se delineou vários ambientes distintos, certifique-se que cada espaço tenha luz apropriada e suficiente. Para além de uma boa luminária no teto – para quando tiver a sala cheia – não dispense os abajus, de mesa ou de pé, que conferem ambientes mais intimistos.
As velas também entram neste campo porque iluminam, o ambiente e o espírito!

O toque dos têxteis
O toque de magia na sala será vestí-la com têxteis luxuosos e agadáveis, uma combinação de cores e texturas que podem transformar a sua sala num abrir e fechar de olhos.
Ganhe um novo sofá, poltrona ou cadeira ao cobrí-los com capas divertidas e coloridas. O mesmo aplicá-se às mesas que podem ser vestidas ou despidas com toalhas diferentes, conforme a inspiração! Se não for adepto das capas, escolha um tecido e mande estofar os seus velhinhos sofás – ficará sempre mais em conta do que comprar um novo!
Não se esqueça das almofadas e das mantas para um apontamento extra-confortável. Objetos de puro deleite são, ainda por cima, econômicos, o que quer dizer que pode renová-los frequentemente. As almofadas têm ainda outra utilidade – tendo as bases, só tem de adquirir as fronhas para mudar o look sempre que quiser!
As cortinas completam qualquer ambiente e, corridas ou abertas, criam o ambiente que quiser associar ao seu estado de espírito do momento (para não dizer que escondem vidros que estão por limpar!)
Peças que dão vida e outras ajudas
A partir de agora, o resto é com você – dedique-se à Adicionar imagemprocura e aquisição de peças únicas e pessoais para decorar a sala de estar. As combinações são inúmeras – livros, taças e jarras em vidro ou porcelana, quadros, estatuetas, peças de arte – o importante é não encher demasiado o espaço, nem fugir radicalmente ao estilo e cores escolhidas inicialmente.
As plantas ou um cesto bonito para acolher revistas têm ainda outro papel engraçado – esconder os fios da televisão, DVD e sistema de som.
Aproveite uma peça decorativa grande – um prato, uma peça em estanho ou um cesto para juntar todos os comandos que hoje são mais que muitos!
Acima de tudo, seja criativa e original – para um efeito surpresa, decore um recanto com um objeto raro que tenha trazido de uma viagem ou recicle velhos objetos, adaptando-os à nova decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas