orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

4 de jun. de 2010

Astrologia de Casamento - Tendências 2010


Júpiter em Peixes:
19 de janeiro de 2010 a 6 de junho de 2010,
10 de setembro de 2010 a 22 de janeiro de 2011

Júpiter no signo de Peixes, é decisão, cria um clima etéreo e sobrenatural. As Noivas irão usar a imaginação e o gosto artístico para produzir temas memoráveis para mostrar seu amor, dedicação e senso de conexão espiritual. Elas vão escolher músicas de clima descontraído, o vinho fino e elementos de design que sugerem a muito tempo atrás ou distante. Vestidos de glamour de Hollywood - estilo feminino, provocantes ou longos, exuberantes e fluindo realces. À noite, casamentos com velas ou iluminação suave pode adicionar um ar de magia e conto de fadas, sugerem um sonho tornado realidade.

As cerimônias devem centrar-se no amor e na espiritualidade, sem precisar de um empate com a tradição. Casais poderão escrever sinceros votos pessoais, ler um poema favorito ou uma oração que expresse os seus sentimentos, ou compartilhar um momento de silêncio para os avôs ou os amigos que tenho passado para o outro lado.

Júpiter em Áries:
7 de junho de 2010 a 9 de setembro de 2010

Júpiter no signo de Áries, para noivas dinâmicas e entusiastas, que são tanto as estrelas como diretoras do espetáculo. Favorecem um vestido mais casual, parece talvez mais curtos, vestidas de cor brilhante, ou mesmo uma linha de estilo com vibração aguçada. Ombros fortes e robustos, as jóias devem continuar em moda.Júpiter em Áries faz tudo mais rápido, ágil nas cerimônias de votos mais curtos, ficando direto ao ponto!Casais vão preferir os animados e emocionantes ou mesmo temas turbulentos, incluindo fogos de artifícios, rock e muita dança. Casamentos Militares, ou aqueles com uma batida marcial, poderão se tornar mais populares. Brilhantes, animadores nos assuntos de manhã e à tarde com um buffet, alertas sentem também que estão em sintonia enérgica e vibrante com a Júpiter de Áries .

Véu, grinalda, festa e cartório: o casamento formal está em alta!

Casar de papel passado, com direito a cerimônia, vestido de noiva, flores, festa e trilha sonora romântica está na moda. Foi-se o tempo em que os mais jovens achavam a ideia brega, que os homens fugiam do compromisso formal e as mulheres rechaçavam o ritual em prol da condição - e do estereótipo - de independência que demorou anos a ser conquistada.
Os antigos "machões" acabam cedendo aos apelos das noivas e a população feminina reassume os sonhos e contos de fadas que povoavam a mente das gerações mais antigas. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em novembro de 2009, o número de casamentos legais registrados no país em 2008 aumentou 34,8% em comparação aos contabilizados em 1998 e 4,7% em relação a 2007.
A última pesquisa mostrou que, só no ano passado, aproximadamente 67 milhões de brasileiros entregaram-se ao matrimônio. Isso sem contar quem decide morar junto, sem nenhum documento legal, e ainda assim realiza algum tipo de comemoração para celebrar a união.
O crescimento nos números pode ser interpretado de diversas maneiras. A questão financeira é uma delas. Atualmente é possível planejar tudo com antecedência e parcelar os custos em muitas vezes. Pagar um pouco por mês pode ser um fator decisivo para a decisão do casal que, geralmente, quando está prestes a assumir este tipo de compromisso, já está envolto em dívidas com a nova casa e todo o resto que a vida a dois impõe.
Outro aspecto é a quantidade e a facilidade com que a informação chega até as pessoas nos dias de hoje. Pela internet, noivas discutem todos os preparativos em blogs e comunidades virtuais, trocam opiniões sobre as opções mais em conta e as tendências mais inovadoras e ainda fazem o boca a boca recomendando - ou não - os serviços que conheceram ou contrataram, criando uma fonte quase que inesgotável sobre o assunto.
Na opinião de Sheila Rigler, diretora e proprietária da "Par Ideal", uma das agências matrimoniais mais conhecidas do país, o que impulsiona o crescimento das uniões são mudanças comportamentais. "Acho que as pessoas estão cansadas do 'ficar', da liberdade exagerada, e estão cada vez mais interessados em resgatar valores", afirma.
A empresária, que tem formação em pedagogia e casou-se em 1970, "com tudo o que tinha direito", conta que as pessoas que procuram a empresa querem mesmo é um compromisso sério. "Os solteiros desejam sim um casamento formal", conta.
Segunda ela, a indústria seduz principalmente as mulheres mais jovens. "Independentemente da classe social, o matrimônio e a celebração viraram um sonho de consumo das moças mais novas", diz. Por meio de sua agência, formaram-se mais de 1.400 casais. "Alguns entre os poucos que não deram certo ainda voltaram e conseguiram casa novamente", garante.
Oficializando a uniãoO casamento não é feito só de sonhos, luxo e romantismo. Quem pretende oficializar a união e fazer jus ao famoso termo "de papel passado", tem que se submeter às práticas burocráticas do sistema legislativo.
Para casar no civil, pelo menos duas visitas ao cartório são obrigatórias. A primeira, para dar entrada nos papéis. É importante ir com certa antecedência, pelo menos de um mês. Na ocasião, os noivos marcam a data do enlace e apresentam os documentos necessários (Comprovante de residência, RG e certidão de nascimento original, caso forem brasileiros e tiverem mais de 18 anos).
Na segunda, acompanhados de duas testemunhas, os pombinhos marcam presença para dizer "sim" e, em aproximadamente 20 minutos, se tornam, perante a lei, marido e mulher.
Vale lembrar que cerimônias religiosas só podem ser realizadas após ou simultaneamente aos processos civis. Nos cartórios de São Paulo e do Rio de Janeiro, as taxas variam entre R$ 250,00 e R$ 300,00, dependendo do local. Se o juiz se deslocar até a festa para realizar o ritual "in loco", diante dos amigos e familiares, o casal desembolsa um valor extra, que pode mudar bastante dependendo do profissional e da cidade onde atua.
PrecauçõesSegundo a advogada Sylvia Maria Mendonça do Amaral, especialista em Direito de Família e Sucessões, antes mesmo de dar entrada no processo de casamento no cartório, é necessário tomar algumas precauções. "O primeiro passo é escolher o regime de bens que regerá o casamento em relação ao patrimônio que os noivos já tinham antes da união e aqueles que virão a adquirir durante", explica.
O "casar no civil" implica o regime de comunhão parcial de bens. Isso significa que, no caso de uma separação, tudo o que for conquistado durante o casamento será dividido em partes iguais. Na prática, será preciso assinatura do companheiro para abrir conta em banco, montar uma empresa, adquirir um imóvel, entre outras coisas.
Caso a opção seja outra, é preciso deixar claro na hora dar início ao processo no cartório. Com a separação total de bens, como o nome já sugere, cada um cuida da sua vida. Neste regime, se a ideia é comprar um apartamento no nome dos dois, por exemplo, isso não é feito de maneira automática, será necessário estipular a porcentagem de cada um, como numa sociedade. Já a comunhão total de bens, pouco adotada hoje em dia, presume que todas as posses do casal, entrem em um possível processo de divórcio, inclusive objetos de valor, como jóias, artigos de arte e decoração, entre outros.
Quem só quer morar junto, pode optar por um documento de união estável, feito também em cartório, para facilitar a vida na hora de incluir o marido ou a mulher como dependente no plano de saúde e coisas do tipo. Fora isso, o que vale mesmo é o sentimento e a convivência que vêm da relação a dois, que define e valida o casamento, independente de festas luxuosas e papéis assinados.
Por Juliana Farano, especial para Yahoo! Brasil

Filme para o fim-de-semana

Noivas em Guerra (2009)

Sinopse: Liv (KATE HUDSON) e Emma (ANNE HATHAWAY) são grandes amigas e planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes desde crianças, quando brincavam juntas cantando "Lá vem a noiva" em seus sótãos. Sempre souberam, sem sombra de dúvida, que se casariam no local dos casamentos mais badalados de Nova York: o Hotel Plaza.Agora, aos 26 anos, ambas estão prestes a casar; prestes a realizar seu sonho, vivendo felizes para sempre. Ou talvez não… Um erro na marcação da data, fazendo coincidir os casamentos, joga essas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis uma contra a outra, num conflito que vai abalar a amizade.
Nossa opinião: Uma comédia romântica divertida, mas sem muitas surpresas.
O que você não pode perder: A importância da relação noiva/madrinha e de manter suas amigas, mesmo tendo encontrado o amor da sua vida.

3 de jun. de 2010

Frases para escrever nas alianças de casamento

As alianças de casamento são o símbolo que perdura depois do dia do casamento, simbolizam o amor que se sente por outra pessoa ao ponto de o mostrar a todo o mundo. E que gênero de amor é o seu? Divertido, romântico, arrojado, diferente…? O que quer que seja, ele pode ser definido através do que se inscreve nas alianças de casamento.
E o que gravar nas alianças de casamento? Usualmente escolhe-se a data, as iniciais dos noivos, os nomes dos noivos, porém existe uma imensidão de frases originais que poderão usar nas inscrições das vossas alianças de casamento. Querer ideias? Veja:
Eu a escolhi
Uma espera acertada
Bom dia amor!
Melhor do que chocolate
Uau! Casei-me!
Eu te beijei primeiro
Que os altos e baixos sejam sempre na cama
Encontrei o amor
Envelhecerei contigo
Dá-me um milhão de beijos (ela)
E eu te dou um mundo de amor (ele)
Sua para sempre
Seu para sempre
Sorrio por você
Eternamente seu
Eternamente sua
Esperei a minha vida toda por você
O meu segredo: te amo
Transbordo de amor por você
Entra e dá-me um beijo
O par perfeito
Não esperes, faça
Um amanhecer dia-a-dia
Um compromisso é um compromisso
Para toda a vida
Amor da minha vida
Escolhi-te
Nada mais interessa
Fugirei contigo
Envelheceremos juntos
Seja sempre único
Seja sempre única
Os lugares onde ainda iremos!
Estarei sempre ao teu lado
Máquina do amor
Serás sempre meu
Serás sempre minha
Fui à lua e voltei por ti
A minha gloriosa mulher
O meu fabuloso homem
Apanhei-te!
Resposta às minhas orações
Amar-te-ei para sempre
És a minha razão
Hoje e para sempre
Ainda és especial
Fofinha és minha!
Fofusco és meu!
Com todo o meu amor
Unidos como um só
Desde este momento (…/…/…/)
És dona do meu coração
És dono do meu coração
Minha alma gêmea!
Alguém para amar
A melhor coisa do mundo é você
Os amadores esperam, você fez!
Hoje, amanhã, para sempre
Te amo tanto
Te amo
Finalmente feliz
Encontrei o amor (ela)
O amor é você(ele)
Para amar, proteger e acarinhar
És o meu sentido
Desde este dia…
Obrigada por esperar
Meu amor, minha vida, meu amigo
Meu amor, minha vida, minha amiga
O meu voto solene
Para sempre enamorado
Para sempre enamorada
És linda
És lindo
Beijemo-nos
Meu, só meu
Minha, só minha
Casei com o meu melhor amigo
Casei com a minha melhor amiga
Amor até ao infinito
És a minha estrela (ela)
És o meu cometa (ele)
Pedi um desejo
Por mil razões
És o meu mundo
Meu ursinho
Minha ursinha
Todos os dias e 2 vezes ao domingo
Beijo de amor
999,999 anos de amor
Tesouro do meu coração
Encontrei-te, agora és minha
Encontrei-te, agora és meu
Hoje é só o 1º dia
Enquanto existirem estrelas…
Felicidade é uma escolha
Um acordo é um acordo!
Um fogo que arde sem se ver
Sempre soube que sim
És a minha bênção
Felizes para sempre
Para sempre sinta-se assim
Primeiro dia da nossa viagem
Para sempre
ex amore vita
Dançarei sempre contigo
O meu primeiro beijo de amor
Para sempre jovem (ela/ele)
Para sempre juntos (ela/ele)
Sonharei (ela/ele)
Contigo (ela/ele)
Bom ou mau, felicidade ou tristeza
Duas almas, um coração
Nunca diremos adeus
Sim, ainda te amo
Legalmente sua
Legalmente seu
Para amar, respeitar e chatear
Amor da minha vida
Nós e o mundo
Amo-te mais ainda
Quando olhares, lembra-te
Finalmente encontrei-te
Eu também
Casamo-nos! Acreditas?
O céu hoje é lindo (ela)
Mas preferia estar ao pé de ti (ele)
O amor é a grande aventura
Encontrei-te, guardei-te
Fiz um desejo secreto
Te amo mais que açúcar
Lembras-te quando…?
Um milhão de palavras…
Dois desejos cumpridos
Tudo o que sempre sonhei
Amor somos nós
Te amo mais do que M&M’s
Joana ama Pedro
Sim, Sim, Sim
Para sempre
Sonhos e beijos
Um laço para a vida
Minha inspiração
Caminho do amor
Uma história de amor
(www.nossocasamento.com.br)

Como cortar na lista de convidados de casamento

Se estão de mãos na cabeça pois querem cortar nos convidados da lista de casamento e não sabem como, ficam aqui algumas dicas para o fazerem. Incluir o primo ou excluir o amigo?
1. Quem pagar…
Quem paga ou ajuda a pagar os custos do casamento?
Se forem os pais da noiva quem pagam o casamento, então eles terão direito a ter mais convidados, isto é uma realidade. Se a conta é meio a meio, então cada uma das partes terá direito ao mesmo número de convidados. Decidam um número exato de convidados que cada parte pode convidar e mantenham-se fiéis a esse número.
2. Comecem em grande
Esta outra opção implica que comecem com a lista dos convidados que gostariam de ter presentes no casamento - a lista de sonho. Depois comecem a cortar, até chegarem ao número de pessoas que se adequa ao seu orçamento e estilo de casamento.
3. Contemplem as prioridades
O que é mais importante: o tipo de casamento ou o número de convidados?
Se pretendem ter um casamento mais acolhedor e pequeno ou íntimo e luxuoso, convidar 200 pessoas pode não ser compatível. Decidam o que é mais importante para vocês.
4. Deixem o sentimento de culpa de lado
Um casamento não tem como função convidarem as pessoas que já não vêem há 10 anos. Um casamento é um dia para partilhar com quem mais se ama. Por muito que ambos tenham partilhado a secretaria da escola com diversos amigos, mas que já não estão presentes na sua vida, não se sintam na obrigação de os convidar. De outra forma acabarão a convidar o Sr. motorista da Empresa de ônibus que simpaticamente os leva todos os dias para o trabalho.
5. Criar um espaço para as crianças
Quer seja durante a cerimônia do casamento, quer seja durante a recepção, contratem baby-sitters para cuidarem dos mais pequenos. As crianças não pagam uma refeição completa nem implicam tantos custos como um adulto num casamento. Planejem com o buffet um menu especial para as crianças e planejem também uma sala à parte com diversões infantis como livros de colorir, pequenos brinquedos, jogos, para que as crianças possam comer e estar juntas.
6. Não convidar crianças
Usualmente é uma decisão difícil, mas se optarem por um casamento apenas com a presença de adultos, enderecem os convites diretamente para cada casal ou pessoa (Sra. Alberta Roriz e Sr. João Costa, em vez de para Sra. Alberta Roriz e Sr. João Costa e sua família). Se os convidados responderem ao convite com a intenção de levarem crianças, digam que sim, porém, que preferiam que fosse uma festa de adultos. Contudo, tenham em consideração ter sempre alguém para cuidar de alguma criança cujos pais não tenham com quem a deixar.
7. Dividir por mesas
Façam um esquema da sala da recepção, dividam os convidados por mesa e decidam. Coloquem um número de convidados ímpar em cada mesa, pois as pessoas tendem a conversar mais se não estiverem em pares. Verifiquem os interesses e compatibilidade de cada convidado. Coloquem também as pessoas que gostam de dançar perto da pista de dança, para terem logo pessoas a dançar quando iniciar o baile.

Sugestões para um dia dos namorados diferente

Como falta pouco para o dia dos Namorados (12 de junho) apresentamos algumas idéias para aquecer a chama do casal:
-Prepare um jantar temático em casa, podem ser as mil e uma noites, com velas, almofadas e um jantar no chão, faça uma surpresa.
-Agarrem num cobertor, uma garrafa témica de chocolate quente e vão até um local onde a vista seja soberba, e simplesmente encantem-se.
-Voltem ao local onde deram o primeiro beijo, envolvam-se nas recordações.
-Vão às compras, comprem um conjunto de lençóis e roupas bem sexy, e claro não passem o dia sem experimenta-los.
-Preparem uma refeição romântica e partilhem-na num só prato.
-Passem o dia num jardim passeado de mãos dadas.
-Preparem uma noite simples, aluguem dois filmes que sejam do gosto dos dois e encomendem pizza, mas terminem com uma sobremesa sofisticada, partilhada do mesmo prato, daquelas que de para lambuzar tudo...
-Comecem o dia com um pequeno-almoço na cama, e não se preocupem com mais nada.
-Vá a um bar de karaokê e cante uma música romântica para o seu par.
-Cozinhem um prato novo, experimentem e divirtam-se.
-Leiam algumas passagens de um livro de poesia, um ao outro.
-Façam um piquenique; está chuvendo? Façam-no em casa!
-As saudades avivam uma relação, passem uma semana separados, e encontrem-se só neste dia.
-Dêem um passeio na praia, vejam o pôr-do-sol.
-Peguem o carro e vão sem destino até chegarem a um local inesperado, e passem aí a noite.
-Se ambos adoram cozinhar, preparem uma refeição juntos. Definam antes de mais nada qual é o chef de serviço nesse dia, para evitar discussões sobre técnicas, ou gostos. Se gostam os dois de ser chefs, alternem todos os anos.
-Coloque uma nota romântica no sapato, bolso, ou carteira de quem ama.
-Coloque secretamente um paspartou com a vossa fotografia na secretária do seu namorado ou namorada.
-Secretamente vão ao local onde sabem que o vosso namorado ou namorada estaciona o carro, e coloquem-lhe uma nota de amor no pára-brisas.
-Experimentem uma actividade radical, o palpitar do coração aproxima qualquer um.
-E a minha favorita! Pare de ler este artigo, e telefone, ou vá ter com quem ama e diga-lhe isso mesmo, que é o amor da sua vida!

7 conselhos para uma noiva lidar com o noivo durante o planeamento do casamento

Por vezes parece que o noivo não liga nenhuma ao planejamento do casamento, mas nem sempre o que parece o é.
Como os homens não são muito famosos por expressarem os seus sentimentos, e por vezes não se sabe bem o que lhes vai no pensamento, ficam aqui umas dicas para lidar com o noivo, envolvendo-o no planeamento do casamento.

1. Diga ao seu noivo o que espera dele
Os homens não leêm pensamentos e se pretende que o seu noivo participe no processo do planeamento do casamento, terá de lhe verbalizar certas coisas, nomeadamente o que espera que ele faça. Poderá achar que ele deve ser responsável por pesquisar a banda ou DJ, o fotógrafo, encontrar a lua-de-mel perfeita, alugar as cadeiras para a recepção, etc… mas diga-lhe o que espera que ele faça. O noivo também deve participar no planejamento do casamento e para que ambos se saibam organizar o ideal é dizer ao seu noivo o que espera que ele faça, e acredite que ele vai agradecer ao saber o que é esperado dele, em vez de apenas receber palavras vagas que o criticam por nada fazer. Coloque-o por dentro de todo o planejamento e, embora ache que alguns detalhes lhe serão indiferentes, partilhe-os na mesma com ele.

2. Deixe-o mostrar o seu estilo pessoal
O noivo também deve poder demonstrar o seu estilo no casamento; e se sonha com um noivo vestido de fraque, ele poderá ter uma opinião diferente sobre o assunto. Embora o sentido de estilo da noiva possa ser melhor que o do noivo e possa fazer-lhe sugestões, não o obrigue a vestir nada que o faça sentir-se desligado da sua personalidade.

3. Não pergunte se não quiser ouvir a resposta
Durante o planejamento do casamento as dúvidas amontoam-se e as indecisões crescem. Tudo isto é normal e faz parte do processo. Porém, já decidiu o esquema de cores ou que a cor das toalhas da mesa da recepção do casamento vai ser o bege, não vá perguntar ao seu noivo se acha que bege ficaria legal, apenas para reforçar a sua decisão, pois ele poderá questionar a sua decisão, não sendo isso o que esperava que acontecesse. Se sabe o que quer, aja de acordo com isso, em vez de colocar o noivo numa posição que não é a melhor para ambos.


4. Tenha a noção que o noivo pretende que o casamento corra tão bem e seja tão agradável para todos tal como você
Só porque o noivo não parece preocupado com o tom das flores que vão decorar as mesas da recepção do casamento, isto não significa que ele não se preocupe com o bom resultado do casamento. Não seja demasiado rápida a decidir que ele não se interessa. Isso apenas significa que ele não se sente tão capaz de opinar sobre esses detalhes pois considera a noiva bem mais capaz de o fazer.

5. Aceite que os convidados dele são tão importantes como os seus
Por vezes acontece que a noiva não gosta muito de um familiar ou até de um amigo do noivo e tem tendência a sugerir que não seja convidado ou até colocá-lo bem longe no local da receção. Não caia no erro de sugerir este tipo de coisas ao seu noivo. Por muito que não goste de algum amigo ou familiar do seu noivo, evite o favoritismo, o casamento pertence a ambos e ambos os convidados são importantes.

6. Deixe-o decidir no que ele pretende participar
Certamente que o seu noivo preferirá ficar responsável por algumas tarefas em vez de participar em todos os detalhes e em algumas micro-decisões. Ele provavelmente terá preferência em por exemplo: elaborar a lista das músicas que o DJ irá passar no baile do casamento, tratar do aluguel do transporte do dia do casamento, e até repartir algumas tarefas como enviar os convites, selecionar o local da cerimônia e recepção… Não assuma logo que ele vai fazer algo; pergunte-lhe honestamente acerca do que é que ele prefere fazer durante o planejamento do casamento. Para isso, faça previamente uma lista com todas as tarefas principais, o que elas envolvem, e deixe-o escolher o que ele prefere fazer.

7. Aceite uma despedida de solteiro com confiança
Embora a despedida de solteiro com os amigos possa ser para si uma ideia menos atraente especialmente se não gosta que ele beba demais ou que faça loucuras com os amigos, a verdade é que isso faz parte do juízo do noivo, e ele deve ser a última pessoa a julgar sobre a sua despedida de solteiro. Porém, isto não significa que ele possa fazer o que bem entender, significa que poderão negociar algumas idéias que os amigos dele tenham proposto, tais como sessões de striptease. Contudo, deverá confiar no seu noivo, pois a confiança é uma fonte sagrada de um bom casamento, e nestas ocasiões ela deverá funcionar acima de todos os outros sentimentos. Mostre-lhe que confia nele, e porque é que o faz.

Sapatos


Cada vez mais o estilo da noiva se imprime nos detalhes do seu look: desde o penteado, aos acessórios, incluindo os maravilhosos sapatos! Enquanto o vestido de noiva permanece classicamente em tons claros e puros, os sapatos já dão o seu toque de cor e de caráter a todo o look. Sejam os sapatos de noiva clássicos forrados a seda, com aplicações de cristais, a um estilo vintage ou em materiais ecológicos, eles são um belo complemento ao estilo de cada noiva.
Na imagem você vê diversos estilos e sugestões de sapatos de noivas atuais com design, para uma noiva moderna, clássica, original, … no final, sempre com muito estilo. Caso queira uma foto individual de algum sapato contate a gente.
Qualquer sapato pode ser um sapato de noiva: pepe, mules, sabrinas, salto alto, salto médio, sandálias, alpercatas, plataforma, abertos, com cor, apliques, brancos … desde que se adequem ao estilo e look da noiva!

Como fazer um discurso de casamento

Num casamento, os papéis para um discurso não são exclusivos, no entanto são obrigatórios para os intervenientes de honra: noivos, padrinhos e pais dos noivos. A estrutura normal de um discurso de casamento depende sempre do papel de quem o profere, bem como da sua personalidade.
Tradicionalmente o pai a noiva é o primeiro a discursar, seguido da mãe da noiva, pai do noivo, mãe do noivo, padrinho, madrinha e finalmente os noivos. Antes de discursarem, os intervenientes devem ser anunciados pelo mestre da cerimônia - podendo ser o DJ de serviço. Os discursos devem ser divididos por toda a recepção até à fase do cortar o bolo de casamento.
Tradicionalmente quem paga pelo casamento que inicia os discursos, por isso é comum ser o pai e mãe da noiva que iniciam os discursos.
Ficam aqui algumas diretrizes básicas para elaborarem um discurso de casamento dependentemente do papel que desempenham. Esperamos que sirvam de inspiração…

Discurso do pai e mãe da noiva
Agradece a todos os convidados por estarem presentes no casamento, e dá as boas-vindas aos pais do noivo;
Diz o quanto bonita está a noiva (pode contra uma pequena história da vida da noiva);
Dá as boas-vindas ao noivo à nova família;
Oferece um conselho sobre a vida de casados aos noivos (ótima oportunidade para dizer uma piada);
Agradece a quem ajudou a tornar este dia especial, como ao padre, ao buffet, etc.
Propõe a todos um brinde aos noivos.

Discurso do pai e mãe do noivo
Agradecem a todos os convidados por estarem presentes no casamento, e dão as boas-vindas aos pais da noiva;
Dizem o quanto amam o filho, podendo inserir uma pequena graça;
Dão as boas-vindas à noiva à nova família;
Oferecem um conselho sobre a vida de casados aos noivos (ótima oportunidade para dizer uma piada);
Propõe um brinde aos noivos.

Novamente o discurso do padrinho
Começa por agradecer ao noivo pelo fato de ter sido convidado para padrinho;
Conta alguma história engraçada sobre o noivo, poderá contar alguma anedota - sendo sempre bastante cauteloso com o que diz para não ferir ninguém;
Se desejar, poderá propor um brinde aos noivos desejando-lhes toda a felicidade na sua vida conjunta;
Deve fazer um brinde aos pais dos noivos.

Discurso da madrinha
Começa por agradecer à noiva o fato desta a ter convidado para ser madrinha;
Conta uma história adequada à ocasião como por exemplo: como conheceu a noiva (se não pertencer à família); se for familiar da noiva, pode partilhar um a história de como cresceram juntas.
Pode contar um momento embaraçoso “apropriado” referente ao namoro dos noivos;
Refere um aspecto engraçado da personalidade da noiva com o qual o noivo vai ter de conviver;
Faz um brinde aos noivos desejando toda felicidade do mundo aos dois.

Discurso do Noivo
Começa por dar as boas-vindas a todos, à nova família e agradece aos convidados por terem vindo de tão longe para estarem presente no casamento;
O noivo deve agradecer aos pais da noiva por terem criado uma filha assim;
O noivo agradece às pessoas que contribuíram para um dia tão especial;
Diz algumas palavras de apreço à noiva;
Agradece aos padrinhos e se quiser poderá dizer algumas palavras sobre eles;
Propõe um brinde aos padrinhos.

Discurso da noiva
Agradece a todos por estarem presentes no casamento;
Refere o fato (se acontecer) de existirem pessoas que desejava que estivessem presentes mas que não o puderam fazer por algum motivo: por exemplo de saúde;
Referir o quanto está feliz por estar celebrando um dia tão especial com o seu noivo;
Pode contar a história de como os noivos se conheceram, se achar apropriado;
Deve fazer um brinde aos seus pais e aos pais do noivo.

Dicas para um bom discurso
Prepare-o com antecedência;
Não seja muito alongado, 3 a 4 minutos para cada um;
Levante-se para fazer o discurso e mantenha-se sentado quando o receber;
Mencione as pessoas às quais se refere, pelo seu nome e grau de relacionamento (amigo, primo, casa de festa tal, , etc);
Adicione uma frase engraçada ou uma anedota de bom-gosto;
Não beba antes de proferir um discurso.

2 de jun. de 2010

Drinks em ritmo de Copa

AMARETTO PARADISE


Ingredientes:
• 3/4 oz Amaretto

• 3/4 oz Malibu

• 3/4 oz Licor de Melão

• Suco de Abacaxi
Modo de preparo:
• Monte o coquetel direto no copo Highball com gelo• Complete com suco de Abacaxi• Mexa bem
O Amaretto Paradise é um coquetel muito saboroso e refrescante. O sabor adocicado do Amaretto de destaca.Possui aproximadamente 304 calorias.





MOMOKAWA MOJITO


Ingredientes:
• 3 oz Saquê

• 1/2 oz Suco de Limão

• 1 oz Simple Syrup

• 5 a 6 folhas de Hortelã

• Ramo de Hortelã para decorar

Modo de preparo:
• Macere as folhas de hortelã com o suco de limão em uma coqueteleira• Adicione gelo e os demais ingredientes e bata bem• Passe tudo para um copo Highball• Decore com o ramo de hortelã
O Momokawa Mojito é um coquetel muito saboroso e refrescante. O sabor do hortelã combina muito bem com o Saquê.Possui aproximadamente 178 calorias.

1 oz é equivalente a 30 ml.

Simple Syrup é um mix de açúcar feito em casa. É basicamente açúcar diluído em água e bem fácil de ser feito.

Africa do Sul - Lua-de-mel na COPA?

Introdução
Passados os 10 anos, a África do Sul se tornou um dos destinos de viagem que teve o mais rápido crescimento no mundo, que contribui com 7 a 8% do PIB nacional e emprega cerca de 3% de trabalhadores sul-africanos.
O país oferece a qualquer turista uma vasta variedade de opções. É uma terra de inigualável esplendor e diversidade, desde trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping a rafting, surf e golfe, até locais considerados herança do mundo, tour pelos campos de batalhas ou observação de baleias ou um tour nas vinícolas.
A África do Sul não é simplesmente um destino de viagem qualquer, é uma experiência que permanecerá com o visitante por toda vida. Frequentemente descrita como um mundo em em país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Culturalmente tão diverso como as paisagens, muitos vistantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid. Outros são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho ou turismo ecológico e a observação de pássaros.

Informações Gerais Sobre a Viagem à África do Sul
Aconselha-se aos visitantes — que pretendem viajar pelos países vizinhos da África do Sul — adquirir vários vistos de entrada. Os proprietários de passaporte de certos países estão isentos de visto. Todos os visitantes devem estar munidos de passaporte válido para entrada na África do Sul. A entrada é determinada pelo Departamento de Home Affairs (Departamento Consular)Para maiores informações visite a página de vistos.Muitas operadoras de turismo oferecem pacotes especiais para a África do Sul. Entre em contato com seu agente de viagens ou com o Satour para obter mais informações.

Considerações Sobre Saúde
Para entrar na África do Sul exige-se que os visitantes acima de 1 ano de idade tomem vacina contra febre amarela 6 dias antes de embarcar e apresentem o certificado da vacina lá desembarcando.
Deve-se tomar remédio contra malária antes de visitar as reservas e os parques das províncias de Limpopo, Mpumalanga e KwaZulu-Natal. Toma-se o remédio 24 horas antes de entrar em uma área afetada pela malária e, depois, uma vez por semana durante cinco ou seis semanas. Esse remédio pode ser obtido sem receita médica nas farmácias da África do Sul. Consulte um médico ou um farmacêutico para saber qual é o melhor remédio.
Água: Por toda África do Sul é seguro beber água da torneira, a menos que esteja alertando da ingestão. Não é recomendável a ingestão de água de riachos e/ou córregos, pois podem estar poluídos.

Limites Alfandegários
400 cigarros, 255 gramas de tabaco, 50 charutos, 1 litro de bebidas alcoólicas, 2 litros de vinho, 300 ml de perfume, 1,5 litro de água de colônia. Presentes, lembranças e outras mercadorias até o valor de R500 são permitidos.
Não é permitido que menores de 18 anos façam uso de bebidas alcoólicas e/ou cigarros.

Armas de Fogo
Você pode entrar no país com armas de fogo para fins de caça, com uma licença temporária para o período de caça. Não há necessidade de autorização prévia, porém você deve entrar em contato com a companhia aérea, no mínimo três semanas antes da partida, para obter maiores detalhes.

Cartões de Crédito
A maioria dos cartões de crédito e travellers cheques (cheque viagem) são aceitos. Porém o uso pode ser um pouco restrito em vilarejos e áreas não urbanas. Combustível não pode ser pago com cartão de crédito, para isso existe um cartão especial de combustível (Petrol Card) ou então o pagamento em dinheiro. Tanto o cartão de crédito como o cartão de combustível podem ser usados para pagar pedágios.

Moeda
A moeda é o Rand Sul-Africano (R) e o símbolo internacional é ZAR. R1.00 = 100 cents.
As Cédulas são impressas nos seguintes valores: R200.00, R100.00, R50.00, R20.00 e R10.00
As Moedas são impressas nos seguintes valores: R5.00, R2.00, R1.00, 50c, 20c, 5c, 2c e 1c


Câmbio do Dia
Travellers cheques e notas de dinheiro estrangeiro podem ser trocados nos aeroportos, bancos e hotéis. As oscilações no mercado de taxa de câmbio estrangeiro refletem nas taxas cotadas dia a dia.

Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (VAT)
Um imposto de 14% sobre circulação de mercadorias é adicionado ao preço da maioria dos produtos e serviços. Você pode recuperar o VAT das mercadorias com preços acima de R250 nos aeroportos, vários portos e alfândegas. É necessário apresentar a fatura original do imposto, o formulário de controle de reembolso do VAT, seu passaporte e o item.Os turistas estrangeiros que visitam a África do Sul podem ter o imposto sobre valor agregado (VAT) restituído, se o valor dos itens comprados exceder R250. O VAT é restituído na partida, no posto de saída.
Folhetos informando o procedimento para o reembolso do VAT estão disponíveis nos escritórios da Administração do VAT (VAT Refund Administration) nos aeroportos internacionais de Johannesburg, Cidade do Cabo e Durban.
Para maiores informações entre em contato com:
South African Revenue ServiceTel. (00XX27) 11 394-1117Fax: (00XX27) 11 394-1430

Free-Shop
Você pode comprar mercadorias isentas de taxas nos aeroportos de Johannesburg, Cidade do Cabo e Durban.

Horário Bancário
Os bancos abrem das 9:00 às 15:30 de segunda a sexta e das 8:30 às 11:00 aos sábados. Os principais bancos nacionais são encontrados nas maiores cidades, bem como os caixas eletrônicos (ATMs). Os bancos internacionais possuem filiais nas principais cidades.
O aeroporto internacional de Johannesburg oferece serviço bancário de 24 horas.
Favor observar que o controlador das casas de câmbio exige que a permissão do banco reserva seja obtida para visitantes que desejam deixar o país com a quantia acima de R750.00

Telecomunicação
Os códigos internacionais de discagem são encontrados em toda África do Sul, nos catálogos telefônicos. O código internacional de área da África do Sul é o 00XX27, seguido pelo código de área (omita o zero do início do código de área) e seguido pelo número desejado.
Os principais códigos de áreas:
Bloemfontein: 051
East London: 043
Pretoria: 012
Cape Town: 021
Johannesburg: 011
Port Elizabeth: 041
Durban: 031
Mafikeng: 018
Rustenburg: 014
A África do Sul utiliza o sistema GSM para telefones celulares o que permite aos visitantes utilizá-los no país. Os celulares podem ser alugados em várias lojas especializadas e nos príncipais aeroportos.

As três operadoras de telefonia móvel na África do Sul, são:
VODACOM

MTN

CELL C


Os cartões telefônicos podem ser usados nos telefones públicos verdes e são obtidos nos aeroportos, correios e nas lojas autorizadas.

Telefones úteis:
Informações internacionais:
0903

Auxílio à lista:
1023

Hora:
1026

Achados e perdidos:
(011) 978-5571 (Aeroporto Internacional de Johannesburg)

Informações sobre o clima:
082162

Infra-Estrutura
A infra-estrutura do transporte na África do Sul — companhias aéreas, estradas de ferro, ônibus de luxo e carros — é tão boa que os turistas podem viajar confortável e rapidamente do seu ponto de entrada para qualquer outra parte do país. Um número de companhias aéreas internacionais, incluindo a South African Airways (SAA), opera com vôos regulares de e para a África do Sul. Várias companhias aéreas nacionais operam no país. Existem também trens para todas as partes do país.

Condução de Automóveis
Qualquer carteira de motorista válida é aceita na África do Sul, desde que tenha a fotografia e a assinatura do condutor e que esteja escrita em inglês. Se a sua carteira não cumprir estas exigências, você deve obter uma Carteira de Motorista Internacional antes de viajar.
A África do Sul possui uma excelente rede de estradas. Dirige-se do lado esquerdo e deve-se oferecer passagem aos veículos aproximando-se pela direita. A velocidade máxima permitida nas rodovias é de 120 km/ph, vias de trânsito rápido é de 100 km/ph e vias locais é de 60 km/ph. As placas de distância e velocidade são expressas em quilômetros. O uso do cinto de segurança é obrigatório. Dirigir alcoolizado é uma falta grave e as leis de trânsito são severamente cumpridas. Algumas estradas sul-africanas têm pedágios. Se você pretende dirigir logo na chegada, tenha em mãos algumas moedas sul-africanas.

Aluguel de Automóvel
É exigida carteira de habilitação internacional. Os carros podem ser alugados em qualquer um dos nove aeroportos ou através de um agente de viagens.
As principais empresas de aluguel de automóveis:

AVIS

BUDGET

HERTZ

IMPERIAL

KHAYA

NATIONAL ALAMO

Transporte Público
AÉREO:
A África do Sul possui três aeroportos internacionais: Johannesburg, Cape Town e Durban.
Os aeroportos domésticos incluem: Bloemfontein, Port Elizabeth, East London, George, Kimberley, Kruger Mpumalanga, Polokwane and Pietermaritzburg. Os aeroportos em geral podem ser dos principais destinos turísticos.

TRASLADO DE/PARA AEROPORTO:
Os serviços de ônibus programados estão disponíveis nos seguintes aeroportos internacionais das cidades de: Johannesburg, Cape Town e Durban
Pontos de táxis estão disponíveis nos aeroportos. Alguns hotéis oferecem traslados de/para aeroportos.

FERROVIÁRIO:
Para os passageiros do SPOORNET’S SHOSHOLOZA MEYL, seguem abaixo as opções:
Trans Karoo: Pretória/ Cape Town/ Pretória (via Johannesburg e Kimberley), diariamente com 26 horas de duração aproximadamente.
Trans Natal: Johannesburg/ Durban/ Johannesburg (via Pietermaritzburg), diariamente com 13 horas de duração aproximadamente.
Trans Oranje: Durban/ Cape Town/ Durban (via Bloemfontein e Kimberley), saídas semanais às segundas e quartas-feiras, com 36 horas de duração.

O BLUE TRAIN e o privatizado ROVOS RAIL são internacionalmente famosos e luxuosos.


ÔNIBUS:
Seguem abaixo os sites das empresas de ônibus de luxo que percorrem diariamente as principais cidades sul-africanas:
GREYHOUND

INTERCAPE

TRANSLUX


O BAZ BUS que atende especialmente os mochileiros, corre com menos frequência de Cape Town para Johannesburg (via KwaZulu-Natal e Drakensberg), com frequentes paradas:

Serviços a Deficientes
A companhia aérea South African Airways oferece unidades de auxílio a passageiros deficientes nos principais aeroportos. Muitos hotéis oferecem recursos para os deficientes, da mesma forma que a maioria dos acampamentos nos Parques Nacionais. Você pode alugar cadeiras de rodas e outros materiais de apoio nas maiores cidades. As maiores companhias de aluguel de carros oferecem veículos com controles manuais.

Idiomas
A África do Sul possui 11 idiomas oficiais. O Inglês é o idioma de administração e é muito falado. Os outros são isiXhosa, Afrikaans, isiNdebele, Northern Sotho (Sepedi), Southern Sotho (Sesotho), isiSwati, XiTsonga, SeTswana, TshiVenda e isiZulu.

Climas e Estações
Devido ao fato de a África do Sul estar abaixo da linha do Equador, as estações do ano são opostas às estações da América do Norte. O verão é entre novembro e março, com o pico nos meses de Dezembro e Janeiro. O inverno é entre maio e agosto. Em quase todo o país, encontramos um clima quente e agradável durante o ano todo. A pluviosidade média anual é inferior a 164 cm3 no Oeste e 655 cm3 no Leste.
A Cidade do Cabo e a parte mais ao Sul de Western Cape possuem um clima tipo Mediterrâneo, com verão bem quente. O inverno traz chuvas leves na Cidade do Cabo e na Costa Oeste.
KwaZulu-Natal possui um clima subtropical, com sol o ano inteiro. Às vezes, neva em Drakensberg e nas montanhas do Cabo no inverno. O interior é seco e quente no inverno, com noites bem frias. Os verões são quentes e com mais freqüência de chuvas.
Geralmente a África do Sul apresenta tempo quente e às vezes o sol pode ser bem forte. O uso de proteção solar é recomendado. O inverno rigoroso vai de junho a julho e o verão de dezembro a janeiro.

Fuso Horário
O horário padrão na África do Sul é de sete horas à frente do horário Padrão do Leste (inverno).

Locais para Conferências
Mais de 800 locais estão disponíveis para conferências e reuniões na África do Sul. Podem variar de grandes locais para conferências a pequenos locais na montanha, na região costeira ou nas savanas.


Lugares de Culto Religioso
Apesar de a maioria dos sul-africanos praticarem o Cristianismo, a África do Sul possui a maioria das religiões.

Esporte e Lazer
O clima favorável da África do Sul faz do esporte uma atração para o ano inteiro. Cerca de mais de 160 atividades esportivas são representadas pelos maiores esportes como o futebol, o futebol americano (rugby), o críquete, o tênis e o golfe.


Trilhas de Caminhada
Os amantes da natureza podem tirar vantagem das muitas trilhas sul-africanas, cobertas por uma flora muito variada, cascatas e vistas estupendas em todas as 9 províncias.
Para maiores informações favor contatar:The Hiking Federation (Federação dos Praticantes de Trilhas)tel.: (00 27 12) 299 3382


Pesca
Com cerca de 250 espécies de peixes de água doce e 1500 de água salgada a África do Sul oferece ao amante da pescaria inúmeras oportunidades.Muitas reservas naturais e de jogos e locais para passar as férias possuem represas, rios e costas onde a pescaria pode ser praticada.

Hospedagem
A África do Sul possui uma grande variedade de: hotéis de luxo, chalés e apartamentos, reservas para jogos de caça, albergues da juventude e hotéis com serviço "cama e café da manhã". Para acessar listagem das acomodações.

Mais informações podem ser adquiridas com os grupos de hotéis ou através de seu agente de viagens.
A Associação Automobilística (AA) publica anualmente um guia de hotéis, pensões e pousadas da África do Sul. Denominado AA Hotels, Lodges and Guest-Houses (Hotéis, Pensões e Pousadas da Associação Automobilística). Este guia oferece aos turistas informações importantes sobre o país e também encontra-se disponível na Internet.
O Portfolio, The Country Places Collection é um guia anual exclusivo para casas de campo, hotéis e pensões.
O South African Bed and Breakfast (Catálogo de Cama e Café da Manhã) lista de vários estabelecimentos de cama e café da manhã na África do Sul.
O SA-Venues.com é um banco de dados da indústria hoteleira e oferece uma ampla variedade de serviços a assinantes.
A Computicket lançou uma rede de reservas para a hospedagem de turistas. O Banco de Acomodações oferece um serviço de reserva on-line tanto para os agentes públicos quanto para os agentes de viagem, com as categorias variando de acomodações exclusivas, hotéis de primeira classe, pensões e parques nacionais ou provinciais. As reservas podem ser feitas por telefone sem custo adicional ao hóspede. O telefone do Banco de Acomodações é (00XX27) 11 340-8000.

Gorjetas
Os restaurantes normalmente possuem os 10% para o garçom, dependendo do padrão do serviço, mas geralmente não incluem na conta. Se o serviço for satisfatório providencie a gorjeta, que geralmente é oferecido aos porteiros, garçons e garçonetes, motoristas de táxis, arrumadeiras de quarto, “caddies” de golfe e atendentes dos postos de gasolina.

Feriados Nacionais
1º/JAN - Ano Novo
16/JUN - Dia da Juventude
21/MAR - Direitos Humanos
09/AGO - Dia Nacional das Mulheres
MAR/ABR - Sexta-feira Santa
24/SET - Dia do Patrimônio
MAR/ABR - Dia da Família
16/DEZ - Dia da Reconciliação
27/ABR - Dia da Liberdade
25/DEZ - Natal
1º/MAY - Dia do Trabalho
26/DEZ - Dia da Boa Vontade

Principais Atrações Turísticas da África do Sul
Seja qual for o motivo da visita à África do Sul, você encontrará um país convidativo, com infra-estrutura, transporte e acomodações de primeiro mundo.

As 10 Coisas que Você "Tem Que Fazer" na África do Sul
Ir ao safári
Visitar um “township” vilarejo
Descer uma mina de ouro
Escalar a TableMountain
Um tour pela rota dos vinhos
Visitar The Palace/ Sun City
Visitar Robben Island
Assistir a um concerto de African Jazz
Fazer compras em Sandton, Gateway, Canal Walk ou Menlyn Shopping Centers
Saborear o Braai (churrasco) à noite, sob o céu africano

O Museu do Apartheid em Johannesburg conta a história de um legado do apartheid. Através de fotografias, filmes e artefatos.
Um tour por Soweto que incluirá a rua Vilakazi, a única rua no mundo que teve dois residentes vencedores do Prêmio Nobel da Paz, o ex-presidente Nelson Mandela e o Arcebispo Desmond Tutu. O tour poderá levá-lo também até ao Memorial Hector Peterson (dedicado à primeira criança morta durante o Protesto dos Estudantes de 1976) e Wandies onde o visitante será tratado da maneira tradicional para degustação da culinária sul-africana.

The Cradle of Human Kind (o Berço da Espécie Humana) em Sterkfontein, é um mundo de heranças, um local onde nossos ancestrais caminharam há 3 milhões de anos atrás.
Union Buildings em Pretória, é uma obra de arte da arquitetura colonial, desenhado por Sir Herbert Baker e finalizada em 1913. Agora serve como a sede administrativa do país, do presidente da África do Sul. Os visitantes podem passear por entre os prédios e jardins, de onde a vista da cidade é absolutamente maravilhosa.

NORTH-WEST
Sun City/ Lost City (onde fica o famoso hotel The Palace) – É um complexo de hotéis de fama internacional, um luxuoso resort com cassino que fica no coração Bushveld sul-africano. São quatro hotéis para todos os tipos de bolsos e uma infinita variedade de entretenimento, desde golfe, natação e surf até passeio panorâmico de balão e para-pente, observação de pássaros, safári fotográfico, cinemas e shows.
Pilanesberg National Park (Parque Nacional de Pilanesberg) – 40 km ao norte de Rustenburg e próximo de Sun City, possui excelente safári como uma visão de valor inestimável, com antigas pinturas nas rochas e diferentes formações rochosas, e boa hospedagem.
Hartbeespoort Dam (Represa de Hartbeespoort) – Menos de uma hora de estrada saindo de Pretória. Imenso lago artificial oferece um local de diversões destinado aos esportes aquáticos e um parque a céu aberto, parque de cobras e um centro de arte e cultura.
Madikwe Game Reserve - No limite com Botswana, é a mais nova e a maior reserva da África do Sul, onde é possível fazer um safári e encontrar os “Big Five” (os cinco grandes animais: leão, búfalo, leopardo, elefante e rinoceronte branco) e o rinoceronte preto.
Mais informações de North-West, acesse: http://www.tourismnorthwest.co.za/

LIMPOPO
Valley of the Olifants (Vale dos Elefantes) – Um grande vale frutífero, também ponto de acesso para a parte noroeste do Kruger National Park.
Soutpansberg – Uma densa floresta e bela cordilheira, não muito distante do rio Limpopo, oferece muitas reservas naturais, trilhas para caminhada e esplêndido cenário.
Haenerisburg – Um lindo vilarejo nas montanhas de Magoebaskloof, próximo de Tzaneen, famosa pelas flores azaléias e cerejeiras.
Mais informações de Limpopo, acesse: http://www.limpopotourism.co.za/

MPUMALANGA
THE SOUTHERN KRUGER NATIONAL PARK (área sudeste do Parque Nacional Kruger) – A região entre Satara e Crocodile Bridge tem a mais bela paisagem e a melhor área para um safari fotográfico. Três dos cinco maiores campos, incluindo o Skukuza nasceram aqui.
THE PANORAMA ROUTE (Rota Panorâmica) São 70 km dirigindo em uma área circular admirando maravilhosas paisagens incluindo o Blyde River Canyon (Canion do Rio Blyde), aldeia Pilgrim’s Rest (Repouso do Peregrino), o Pinnacle, o mirante Gods Window (Janela de Deus), Quedas de Berlim, Quedas de Lisboa e o Bourke´s Luch Pothules (Caldeirões da Sorte de Bourke).
THE BLYDE RIVER CANYON NATURE RESERVE (Reserva Natural do Canion do Rio Blyde) – Oferece uma magnífica paisagem e é o terceiro maior canion verde no mundo.
THE PILGRIM’S REST (Repouso do Peregrino) – Uma aldeia pitoresca preservada quase na totalidade, que remonta a 1873, quando se descobriu ouro nesta região e agora é monumento nacional.
DULLSTROOM – A Meca dos pescadores, pesca-se truta nesta região. Local com muitos hotéis e pousadas servem os amantes da natureza.
Mais informações de Mpumalanga, acesse: http://www.mpumalanga.com/

FREE-STATE
BLOEMFONTEIN – Capital da província e capital judiciária do país, muito famosa pelas impressionantes cadeias rochosas avermelhadas (devido à concentração de arenito), pelos belos parques naturais e pelas rosas (o festival anual das rosas acontece em outubro).
GOLDEN GATE HIGHLANDS NATIONAL PARKS (Parque Nacional das Montanhas do Portão Dourado) – Situado no pé das montanhas Maluti, é uma terra maravilhosa num platô com penhascos, depressões, rochas e coberta por grama. A cor dourada vem do reflexo do sol sobre as rochas.
CLARENS – Pequeno vilarejo e caminho para o Golden Gate, muito famosa entre os artistas e artesãos.
GARIEP DAM (Represa Gariep) – É a maior represa da África do Sul; excelente local para práticas de esportes aquáticos, acampamento e pesca.
THE VREDEFORT DOME (Cúpula de Vredefort) – Próximo de Parys é o mais antigo e maior meteorito que atingiu a Terra a muito tempo atrás. Oferece inigualáveis e fascinantes formações rochosas e vistas panorâmicas sobre o vale do rio Vaal.
Mais informações de Free-State, acesse: http://www.fstourism.co.za/

NORTHERN CAPE
CAMPOS DE DIAMANTES em Kimberley, lar dos De Beers, a maior companhia do mundo de diamante e local do The Big Hole (O Grande Buraco), que é o maior buraco escavado pelo homem no mundo, medindo 500 metros de largura e 240 metros de profundidade. Pode-se visitar também o Museu da Mina, uma réplica da cidade nos dias frenéticos da corrida do diamante.
KGALAGADI TRANSFRONTIER PARK (Parque Entre Fronteiras Kgalagadi) – O Parque Nacional de Kalahari Gemsbok e o Parque Nacional de Gemsbok em Botsuana formam o primeiro game park africano entre fronteiras, conhecido como Kgalagadi Transfrontier Park. O parque é considerado uma das maiores áreas de conservação e preservação da natureza do sudoeste do continente africano, e uma das maiores reservas mundiais do ecossistema e área de proteção natural remanescente.
THE SPRING FLOWERS OF NAMAQUALAND (Flores de Primavera de Namaqualand) - Nos meses de agosto e setembro, Namaqualand é transformada em um grandioso tapete de flores selvagens. A região é mundialmente famosa pela transformação de sua paisagem e por sua beleza floral.
AUGRABIES FALLS NATIONAL PARK (Parque Nacional de Augrabies Falls) - Perto de Orange River, temos uma das menos conhecidas reservas de safári do país e também a segunda maior cachoeira africana num desfiladeiro de granito - um lugar espetacular. Entre os esportes de aventura mais praticados estão o rafting, os passeios a pé e de bicicleta, canoagem e trilhas.
Mais informações de Northern Cape, acesse: http://www.northerncape.org.za/

WESTERN CAPE
TABLE MOUNTAIN (Montanha da Mesa) - Esse é o mais famoso marco histórico da Cidade do Cabo. Um giro rápido nos bondinhos que conduzem até o pico de 1.086 metros proporciona ao visitante uma excelente vista da cidade que está entre as mais bonitas do mundo. É possível ver também a igualmente famosa ilha Robben Island, conhecida como a Alcatraz da África do Sul.
ROBBEN ISLAND (Ilha Robben) – Nesta ilha havia antigamente uma prisão e foi a “moradia” de muitos sul-africanos que participaram da luta pela liberdade, inclusive o mais célebre deles: Nelson Mandela. A visita a essa ilha, considerada hoje monumento e patrimônio histórico nacional, é emocionante. Lembra as tristezas das pessoas que lutaram contra o apartheid.
CASTLE OF GOOD HOPE (Castelo de Boa Esperança) - Considerado a construção mais antiga da África do Sul, e também a mais bem conservada, o Castle of Good Hope (Castelo da Boa Esperança) representa uma fortaleza pentagonal erguida pelos empregados da Companhia Dutch East India entre 1660 e 1700. Atualmente abriga o quartel-geral regional da Força Sul-Africana de Defesa da província de Western Cape e um museu militar.
VICTORIA & ALFRED WATERFRONT - Esse lindo pier reúne uma variedade enorme de bistrôs, cafés, restaurantes, lojas, além de hotéis e um grande e belo shopping center. Tudo isso situado em um porto em atividade. É um dos locais mais bonitos e divertidos da cidade, onde você pode passar horas em um café, observando as pessoas, a linda paisagem e muitas vezes assistindo a apresentações de músicas africanas ao vivo. Imperdível!
ROTA DOS VINHOS - A apenas 45 minutos de carro da Cidade do Cabo, estão as montanhas e a região de Winelands Valley. Nessa região, o visitante encontra graciosas propriedades rurais do estilo Cape-holandês, adegas, cidades cheias de carvalhos e restaurantes sofisticados. Stellenbosch, Franschoek e Paarl se orgulham de suas atrações e convidam o turista a explorar e sentir o sabor local com bastante calma, como se aprecia um vinho de boa qualidade.
GARDEN ROUTE (Rota Jardim) - A Rota dos lagos, baías, montanhas e florestas vai do litoral sul de Heidelberg até a floresta Tsitsikamma e o Storms River, de Eastern Cape. Essa região serviu de inspiração para muitos escritores e artistas, e é considerada prioridade máxima para muitos visitantes estrangeiros. Um passeio pela costa possibilita o acesso a uma série de cidades charmosas intermediadas por maravilhas naturais, e também a todo tipo de esporte de aventura, como mergulho, pesca submarina, rafting, mountain biking e até bungee jumping.
KLEIN KAROO - Com montanhas em forma de torres e desfiladeiros, o Klein Karoo é um dos locais para exploração geológica mais interessantes da África do Sul. Uma característica notável da região é o Cango Caves, uma série de cavernas e cavidades naturalmente esculpidas de calcário, fora da cidade de Oudtshoorn. Essas cavernas estão entre as dez atrações turísticas mais visitadas da África do Sul. Oudtshoorn, considerada o coração da indústria de penas e plumas de avestruzes no fim do século XIX e começo do XX, também vale uma visita. Na cidade, é possível conhecer velhos palácios feitos de plumas e fazendas que produzem comercialmente carne, couro, ovos, penas e plumas de avestruzes. É possível até montar em uma avestruz. O conhecido festival anual de música e teatro Klein Karoo Kunstefees também é uma atração local
Mais informações de Western Cape, acesse: http://www.capetourism.org/

EASTERN CAPE
PORT ELIZABETH E A COSTA DO SOL - A cidade de Port Elizabeth conta com 40 quilômetros de magníficas praias, oferecendo ao visitante uma combinação perfeita de água quente, mar calmo e brisa agradável. É um dos melhores locais do mundo para a prática de navegação a vela, além de servir como pólo para todos os amantes da prática de esportes aquáticos e de areia.
JEFFREY´S BAY (Baia de Jeffrey) - considerada a capital sul-africana do surf e um dos principais pontos de encontro de surfistas do mundo inteiro, é o local ideal para experimentar a “onda perfeita”. Essa onda é tão conhecida que atrai gente de todos os continentes para surfá-la.
MUSEU NELSON MANDELA - A inauguração oficial desse museu aconteceu em 11 de fevereiro de 2000, coincidindo propositadamente com o décimo aniversário da libertação de Nelson Mandela (que saiu da prisão em 1990). O museu, que fica onde Mandela nasceu, está localizado em Qunu, cujo acesso pode ser feito pela auto-estrada N2, bem ao sul de Umtata.
PARQUE ADDO ELEPHANT - Localizado a 73 quilômetros da cidade de Port Elizabeth, em Eastern Cape, o parque é uma verdadeira aula de história. Seu sucesso se deve a esforços de conservação e preservação.
PARQUE NACIONAL TSITSIKAMMA - Também conhecido como "local de muita água", as grandes ondas do oceano Índico golpeiam sem parar e com bastante força as costas rochosas. As altas florestas temperadas e os chamados fynbos (flora indígena) se estendem até o mar. E os rios antigos talham seus caminhos por desfiladeiros rochosos, em direção ao oceano. O parque é um paraíso para os amantes de esportes de aventura.
O BUNGEE-JUMPING MAIS ALTO DO MUNDO - A ponte Blaauwkrans, no rio Storms, é a ponte mais alta do mundo para a prática de bungee-jumping. Somente os mais ousados, à procura de muita adrenalina, se aventuram em saltar dessa ponte, que proporciona uma estonteante queda livre de 180 metros e a 193 km/h, que leva exatamente 7 segundos — até o ricochete é lembrado como bem mais alto do que o de Victoria Falls.
Mais informações de Eastern Cape, acesse: http://www.ectourism.co.za/

KWAZULU-NATAL
REINO DOS ZULUS - KwaZulu-Natal é conhecida como o reino dos zulus. Indo para o lado oeste das Game Reserves de Hluhluwe-Umfolozi (150 quilômetros ao norte de Ulundi), o turista pode visitar museus culturais que apresentam a história local. Próximo a Ondini, é possível conhecer a reconstrução do reino de Cetshwayo, o rei zulu. Em Eshowe, o visitante terá a oportunidade de conhecer o fascinante Museu Vukani Collection, que possui uma das melhores coleções de arte e cultura zulu do mundo
SHAKALAND VILLAGE AND HOTEL (Vilarejo Shakaland e Hotel) – Viva uma autêntica experiência zulu.
USHAKA MARINE WORLD (Mundo Marinho Ushaka) – É o maior aquário do mundo.
BAÍA DE SODWANA - Um dos melhores lugares do país para a prática de mergulho e de mergulho com snorkel é, sem dúvida, Sodwana. Essa baía é a meca dos aficionados de esportes submarinos. A região é também famosa por conta do big-game fishing.
BALEIAS - A melhor época para ver as baleias Southern Rights é entre junho e novembro, quando permanecem no litoral sul da região do Cabo, mas algumas já foram vistas mais ao norte, em KwaZulu-Natal. A reprodução se dá em julho e agosto, e é possível que aconteça também em setembro e outubro.
VALLEY OF A THOUSAND HILLS (Vale das Mil Colinas) - Um dos lugares mais fascinantes do mundo, a apenas 45 quilômetros ao norte de Durban, é o Vale das Mil Colinas. Foi aí que viveram os antepassados do povo zulu. As paisagens são de tirar o fôlego. É bom saboreá-las com bastante calma. Ainda hoje, na região, é possível visitar aldeias zulus e conhecer sua interessante cultura e estilo de vida.
MONTANHAS DRAKENSBERG - Em 2000, o Parque Ukhahlamba-Drakensberg foi declarado patrimônio mundial. Nesse grande parque nacional, encontra-se, na fronteira com Lesotho, a maior cordilheira da África do Sul, conhecida pelos zulus como “Barreira das lanças”. Essas “Montanhas do Dragão”, ou Drakensberg, são, de fato, espetaculares. A “Pequena Suíça” sul-africana tem diversas cachoeiras, picos e rochas adornadas com rock art San. É o lugar favorito para excursões a pé e para a pesca fly-fishing. Os principais locais para visitar incluem o Pico da Catedral, o Capuz do Monge, o Castelo de Champanhe, o Castelo do Gigante e o fenômeno geológico do Anfiteatro do Drakensberg, todos dispersos nesta cordilheira majestosa.
BATTLEFIELDS (Campos de Batalhas) – Os amantes de história não podem deixar de visitar os dramáticos cenários dos campos de batalhas, já que a província foi palco de uma das guerras mais turbulentas da África do Sul. No norte do rio Tugela, localiza-se o campo das pesadas batalhas travadas entre bôeres (descendentes de holandeses) e zulus, entre britânicos e zulus (que durou mais de um século), e, é claro, entre bôeres e britânicos.
GOLFE – Poderá praticar golfe em excelentes locais, tais como o Zimbali e o Selborne Park.
Mais informações de KwaZulu-Natal, acesse: http://www.zulu.org.za/

SÍTIOS DO PATRIMÔNIO NATURAL DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL:
Parque Greater St. Lucia Wetlands - Nesse “país das maravilhas” do ecoturismo, há lagos deslumbrantes, pântanos, florestas e charcos que cercam o estuário do lago St. Lucia. Deve ser o único lugar no globo terrestre onde vive o mais velho dos mamíferos (rinoceronte) e o maior mamífero terrestre (elefante), que convivem num mesmo ecossistema, juntamente com o mais velho peixe (coelacanth) e o maior mamífero marinho (baleia). “A conservação e o desenvolvimento do Parque Wetlands Greater St.Lucia é um exemplo holístico que a África do Sul está adotando” (Nelson Mandela - 2000).
Parque UKhahlamba Drakensberg – Cobrindo uma área de 240.000 hectares, o Parque Ukhahlamba Drakensberg é repleto de penhascos íngremes, depressões fortes nos vales e rios claros. Em 2000, foi declarado patrimônio mundial de beleza natural e de importância cultural.
Região Floral do Cabo
– Fica na Província do Cabo, formado por 8 áreas protegidas e cobrindo 553.000 hectares. Em quase toda a África do Sul, os apreciadores de plantas deparam com experiências bastante gratificantes - como uma visita ao famoso Cape Floral Kingdom, que é considerado o único ecossistema intacto do mundo. Cerca de cinqüenta novas espécies de plantas são descobertas por ano na África do Sul. Os fynbos, que literalmente significam "bom mato", se orgulham de ostentar 9 mil espécies diferentes de plantas. Algo sem igual no mundo todo. Mas sempre é possível encontrar uma nova espécie.
Último Reino de Mapungubwe - Mapungubwe, um dos ícones de Limpopo, está localizado na confluência dos rios Sashi e Limpopo. As ruínas de Mapungubwe, no vale do rio Limpopo, exibem o que restou do primeiro e maior reino sul-africano de todos os tempos. Exibem também traços da ocupação humana por volta de 850 d.C., dois séculos e meio antes do Grande Zimbábue. Um dos objetos mais significativos encontrados em Mapungubwe foi o rinoceronte dourado, que remonta a 1200 d.C. Nessa região, os artefatos ilustram a existência de um comércio florescente e de um avançado sistema social realizado pelos reinos africanos no século XIII.

Regiões Culturais Africanas
Em toda a África do Sul, floresceram várias tribos cuja história e hábitos podem ser apreciados. A aldeia de Basotho, em Qwa Qwa (Free State Oriental), oferece excelente música; Shakalândia, em KwaZulu-Natal, é colorida; a aldeia cultural de Shangana, em Mpumalanga, é um roteiro digno de nota com relação a artesanato e refeições; a aldeia de Lesedi, nas proximidades de Johannesburg, e o museu aberto de South Ndebele, próximo a Middelburg (Mpumalanga), valem a pena ser vistos.

Copyright 2010 África do Sul

Moda da Copa... no altar!


Inspirado no clima da Copa do Mundo, que está causando o maior frisson na moda - com direito a coleções de roupas, acessórios e até unhas decoradas da Copa - o estilista paranaense Edson Eddel está lançando uma coleção de vestidos de alta costura. Isso mesmo: vestidos de festa com as cores da nossa bandeira, que dão um tom colorido especial às festas.
Para chegar ao resultado final, Edson usou tecidos nobres, cristais e plumas - sem contar, é claro, os tecidos em tons de verde, amarelo, azul e branco. São 12 vestidos diferentes para combinar com o estilo tradicional das festas. Para as noivas a proposta é que, no decorrer da festa, quando tudo começa a “cansar”, inclusive aquele branco tradicional do vestido, ela reapareça com outro modelo para levantar o astral da cerimônia.
Foram mais de três meses de dedicação. “É um trabalho que acompanha a tendência do momento. Um vestido para aquela mulher que quer dar uma “iluminada”, nas festas nesse período de Copa”, diz Edson.
A ideia criativa do estilista paranaense é um prato cheio para as Marias que também apostam na criatividade na hora de escolher um figurino de festa.

O discurso do padrinho.

Se tem um elemento dos casamentos americanos interessantissímo é o discurso do best man, o padrinho. É claro que por aqui isso também acontece, mas lá a tradição é mais forte e os meninos passam meses ensaiando as palavras para o grande momento. Em alguns casos, depois dele, fala a maid of honor, a madrinha.
Fazer um discurso homenageando os amigos recém-casados é uma excelente idéia e um momento emocionante, especialmente se você pegar os noivos de surpresa. Alguns detalhes, no entanto, precisam ser observados para que o seu discurso não se torne uma mancha na festa:
- Evite comentários, mesmo em tom de brincadeira, sobre namoradas antigas. Mesmo que sua intenção seja dizer que está feliz pelo amigo, que encontrou a mulher ideal depois de fazer várias tentativas, a noiva pode ficar chateada.
- Faça um discurso rápido, de no máximo dois minutos. Ao final dele convide todos a fazerem um brinde em homenagem ao novo casal.
- O melhor momento para fazer seu discurso é durante o jantar, quando todos estão sentados e com taças à mão para o brinde.
- O ideal é que apenas uma pessoa faça o discurso, no máximo duas, caso uma amiga da noiva também queira falar. Passar o microfone de mão em mão fará com que o casamento se transforme em uma palestra.
- Você não precisa escrever o discurso, mas vale a pena anotar alguns pontos principais e revê-los antes de pedir a palavra. Na hora da emoção as ideias somem!
- Para descontrair, uma brincadeirinha: mantenha-se sóbrio até o momento do seu speech ou planeje-o estando com o máximo de controle sobre suas faculdades mentais.

Noivos: O que usar?

Terno, fraque, smoking? Qual o traje mais adequado para o noivo? O livro Casamento sem Frescura, da Cláudia Matarazzo, traz um tira-dúvidas sobre o assunto. A autora defende o uso do terno e a aposentadoria dos fraques nos casamentos. No entanto o que importa mesmo é que o noivo esteja se sentindo bem e, é claro, bonito no dia do seu casamento. O pior erro que ele pode cometer é misturar elementos de um traje e de outro. Nada de fraque com camisa colorida, smoking de uma cor que não seja o preto, gravata borboleta com terno.
Abaixo você lê as explicações da Cláudia sobre cada traje e ficará mais fácil escolher o seu.
CASACA: É um paletó preto curto na frente e com a cauda longa, bipartida. A calça também é preta. A camisa é branca, com colarinho alto dobrado nas pontas. Usa-se gravata borboleta e complementa-se o traje com faixa larga preta na cintura. A casaca praticamente só é usada em casamentos da nobreza e após as nove da noite. Quando o noivo usa casaca todos os convidados devem usar smoking.
DINNER JACKET: Também conhecido como meia-casaca, tem calça preta e paletó curto sem cauda. O restante segue as mesmas regras do uso da casaca. Este traje é usado em casamentos muito formais e à noite.
FRAQUE: A calça do fraque é de tecido risca-de-giz. O paletó é cinza-grafite com cauda longa e deve ser usado abotoado. O coleto é preto e há duas opções de camisa. Com a branca social usa-se gravata social em cinza-prateado. Já com camisa branca de gola alta e pontas dobradas usa-se o plastrom, que é uma gravata de cetim cinza-perolado, mais larga e com pontas arredondadas. O fraque também deve ficar restrito a casamentos muito formais e à noite.
MEIO-FRAQUE: É similar ao fraque. O traje, no entanto, não tem cauda e o paletó é usado desabotoado. Cláudia Matarazzo alerta que o meio-fraque como traje nem existe. Ele é uma versão inventada pelos latinos. Muitos noivos caem na conversa das lojas e o usam para ficar “diferente dos convidados”. Se quiser usar o meio-fraque vista colete preto, camisa social branca e gravata social cinza, nunca o plastrom.
SMOKING: Calça preta com faixa acetinada nas laterais, paletó preto com lapela acetinada, camisa branca (com gola alta opcional) e gravata borboleta preta. Só deve ser usado em eventos black tie ou em eventos que se pede traje a rigor.
TERNO: Consiste em calça, colete e paletó. Vale lembrar que o colete é opcional e não combina com todos os tipos físicos. Fica melhor em homens mais altos e magros. Para quem vai casar à noite o terno pode ser preto, grafite-escuro ou marinho quase preto. A camisa deve ser branca ou de outra cor muito clara. A gravata pede motivos discretos. Os sapatos devem ser pretos e nunca em verniz.

Todos de tênis



Veja bem: essa dica se aplica apenas para aqueles noivos bem despojados, com um toque rock n’ roll. Nos Estados Unidos, onde a maior parte dos casamentos é realizada de dia, assumindo um tom mais informal, é bem comum encontrar noivos e padrinhos usando tênis iguais. Eles são usados com terno e por isso só são indicados para aqueles rapazes que já são conhecidos por seu estilo descolado. Uma surpresa legal para os padrinhos é dar os tênis de presente para eles.

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas