orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

3 de jun. de 2010

Como cortar na lista de convidados de casamento

Se estão de mãos na cabeça pois querem cortar nos convidados da lista de casamento e não sabem como, ficam aqui algumas dicas para o fazerem. Incluir o primo ou excluir o amigo?
1. Quem pagar…
Quem paga ou ajuda a pagar os custos do casamento?
Se forem os pais da noiva quem pagam o casamento, então eles terão direito a ter mais convidados, isto é uma realidade. Se a conta é meio a meio, então cada uma das partes terá direito ao mesmo número de convidados. Decidam um número exato de convidados que cada parte pode convidar e mantenham-se fiéis a esse número.
2. Comecem em grande
Esta outra opção implica que comecem com a lista dos convidados que gostariam de ter presentes no casamento - a lista de sonho. Depois comecem a cortar, até chegarem ao número de pessoas que se adequa ao seu orçamento e estilo de casamento.
3. Contemplem as prioridades
O que é mais importante: o tipo de casamento ou o número de convidados?
Se pretendem ter um casamento mais acolhedor e pequeno ou íntimo e luxuoso, convidar 200 pessoas pode não ser compatível. Decidam o que é mais importante para vocês.
4. Deixem o sentimento de culpa de lado
Um casamento não tem como função convidarem as pessoas que já não vêem há 10 anos. Um casamento é um dia para partilhar com quem mais se ama. Por muito que ambos tenham partilhado a secretaria da escola com diversos amigos, mas que já não estão presentes na sua vida, não se sintam na obrigação de os convidar. De outra forma acabarão a convidar o Sr. motorista da Empresa de ônibus que simpaticamente os leva todos os dias para o trabalho.
5. Criar um espaço para as crianças
Quer seja durante a cerimônia do casamento, quer seja durante a recepção, contratem baby-sitters para cuidarem dos mais pequenos. As crianças não pagam uma refeição completa nem implicam tantos custos como um adulto num casamento. Planejem com o buffet um menu especial para as crianças e planejem também uma sala à parte com diversões infantis como livros de colorir, pequenos brinquedos, jogos, para que as crianças possam comer e estar juntas.
6. Não convidar crianças
Usualmente é uma decisão difícil, mas se optarem por um casamento apenas com a presença de adultos, enderecem os convites diretamente para cada casal ou pessoa (Sra. Alberta Roriz e Sr. João Costa, em vez de para Sra. Alberta Roriz e Sr. João Costa e sua família). Se os convidados responderem ao convite com a intenção de levarem crianças, digam que sim, porém, que preferiam que fosse uma festa de adultos. Contudo, tenham em consideração ter sempre alguém para cuidar de alguma criança cujos pais não tenham com quem a deixar.
7. Dividir por mesas
Façam um esquema da sala da recepção, dividam os convidados por mesa e decidam. Coloquem um número de convidados ímpar em cada mesa, pois as pessoas tendem a conversar mais se não estiverem em pares. Verifiquem os interesses e compatibilidade de cada convidado. Coloquem também as pessoas que gostam de dançar perto da pista de dança, para terem logo pessoas a dançar quando iniciar o baile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas