orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

2 de jun. de 2010

Noivos: O que usar?

Terno, fraque, smoking? Qual o traje mais adequado para o noivo? O livro Casamento sem Frescura, da Cláudia Matarazzo, traz um tira-dúvidas sobre o assunto. A autora defende o uso do terno e a aposentadoria dos fraques nos casamentos. No entanto o que importa mesmo é que o noivo esteja se sentindo bem e, é claro, bonito no dia do seu casamento. O pior erro que ele pode cometer é misturar elementos de um traje e de outro. Nada de fraque com camisa colorida, smoking de uma cor que não seja o preto, gravata borboleta com terno.
Abaixo você lê as explicações da Cláudia sobre cada traje e ficará mais fácil escolher o seu.
CASACA: É um paletó preto curto na frente e com a cauda longa, bipartida. A calça também é preta. A camisa é branca, com colarinho alto dobrado nas pontas. Usa-se gravata borboleta e complementa-se o traje com faixa larga preta na cintura. A casaca praticamente só é usada em casamentos da nobreza e após as nove da noite. Quando o noivo usa casaca todos os convidados devem usar smoking.
DINNER JACKET: Também conhecido como meia-casaca, tem calça preta e paletó curto sem cauda. O restante segue as mesmas regras do uso da casaca. Este traje é usado em casamentos muito formais e à noite.
FRAQUE: A calça do fraque é de tecido risca-de-giz. O paletó é cinza-grafite com cauda longa e deve ser usado abotoado. O coleto é preto e há duas opções de camisa. Com a branca social usa-se gravata social em cinza-prateado. Já com camisa branca de gola alta e pontas dobradas usa-se o plastrom, que é uma gravata de cetim cinza-perolado, mais larga e com pontas arredondadas. O fraque também deve ficar restrito a casamentos muito formais e à noite.
MEIO-FRAQUE: É similar ao fraque. O traje, no entanto, não tem cauda e o paletó é usado desabotoado. Cláudia Matarazzo alerta que o meio-fraque como traje nem existe. Ele é uma versão inventada pelos latinos. Muitos noivos caem na conversa das lojas e o usam para ficar “diferente dos convidados”. Se quiser usar o meio-fraque vista colete preto, camisa social branca e gravata social cinza, nunca o plastrom.
SMOKING: Calça preta com faixa acetinada nas laterais, paletó preto com lapela acetinada, camisa branca (com gola alta opcional) e gravata borboleta preta. Só deve ser usado em eventos black tie ou em eventos que se pede traje a rigor.
TERNO: Consiste em calça, colete e paletó. Vale lembrar que o colete é opcional e não combina com todos os tipos físicos. Fica melhor em homens mais altos e magros. Para quem vai casar à noite o terno pode ser preto, grafite-escuro ou marinho quase preto. A camisa deve ser branca ou de outra cor muito clara. A gravata pede motivos discretos. Os sapatos devem ser pretos e nunca em verniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas