orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

26 de mar. de 2010


Estudo americano mostra como a pílula transformou a sociedade em 50 anos de existência

Estudo realizado pelo Instituto Guttmacher, organização de saúde sexual dos Estados Unidos, revela que 80 milhões de mulheres utilizam a pílula anticoncepcional no mundo. O maior percentual de consumidoras reside na Europa e nos Estados Unidos e utilizam o método para planejar o tamanho da família, se dedicar aos estudos e à carreira.

A última pesquisa mostra que o número de mulheres na América Central e do Sul que utilizam a pílula anticoncepcional chega a 16 milhões. Em 1969 o total de usuárias equivalia a 15% da população feminina na região. Em 2000 esse percentual já era de 70%.

Além do número de usuárias, o estudo revela também o perfil das mulheres e as mudanças comportamentais causadas pelo advento da pílula. As brasileiras, por exemplo, usam os contraceptivos orais durante um período maior – entre dois e cinco anos -, enquanto as mexicanas utilizam o método por apenas um ano sem interrupção.

“Normalmente, as mulheres realizam uma pausa no uso da pílula por razões culturais. No entanto, não é um procedimento recomendado, justamente por haver a possibilidade de ocorrer uma gestação não planejada neste período”, afirma o Prof. Dr. Afonso Nazario, Chefe do Departamento de Ginecologia da UNIFESP.

Paralelo ao surgimento da pílula, as mulheres iniciaram uma revolução silenciosa e discreta. A taxa de fecundidade brasileira decresce da média nacional de 6,3 filhos em 1960 para 5,8 filhos em 1970, chegando ao patamar de 2,3 filhos em 2000. A região Sudeste foi a que registrou o menor índice de fecundidade, 2,1 filhos por mulher, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Com a opção de controlar a fertilidade, a mulher pode escolher o momento ideal para ingressar no mercado de trabalho em busca de sua independência financeira ou ampliação dos bens de consumo de toda a família”, afirma Flavio Gikovate, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor.

A educação também sofreu mudanças. A expansão do ensino nas décadas de 60 e 70 permitiu que as mulheres aumentassem sua escolaridade e, com isso, passassem a pensar no desenvolvimento de uma carreira. “A pílula anticoncepcional surgiu em um momento já favorável para o início da ‘revolução de costumes’, período em que a sexualidade humana ganhou importância própria, desvinculando-a da necessidade de reprodução e permitindo que as mulheres pensassem em relações sexuais sem o pavor da gestação”, ressalta Gikovate.

Com maior escolaridade e buscando mais independência, a mulher começou a entrar no mercado de trabalho. De acordo com os indicadores da Fundação Carlos Chagas, a participação feminina no mercado ou na busca de emprego em 1976 era de 28,8%. Já em 2007, este índice representou um total de 43,6%. Em 2009, dados atualizados do IBGE revelam que o trabalho feminino já corresponde a 45,1% da população empregada no País.

Evolução da pílula

A primeira pílula, lançada nos Estados Unidos, possuía formulação com altas doses de hormônio, que gerava alguns efeitos colaterais, e assim não conquistou as usuárias. Em 1961, a Bayer Schering Pharma (BSP) lançou ANOVLAR®, a primeira pílula disponibilizada em países da Europa, Austrália, e Brasil, com formulação seis vezes maior que a quantidade de princípio ativo dos contraceptivos atuais.

No auge dos anos 70, surge a chamada segunda geração de pílulas, com redução significativa da quantidade de hormônios usados nas primeiras versões. No final dos anos 90 é inaugurada a terceira geração da pílula anticoncepcional, com formulações de baixas doses e princípios ativos mais modernos que proporcionam outros benefícios além da contracepção.

O surgimento da pílula anticoncepcional, no início da década de 60, permitiu que a mulher passasse a controlar sua fertilidade, conquistasse liberdade sexual com segurança e praticidade e, mais recentemente, aliasse a contracepção a outros benefícios propiciados pela pílula. Hoje a mulher exerce diversos papéis, seja como profissional, administradora do lar, estudante, solteira, esposa ou mãe, mostrando que as influências comportamentais e a moda feminina que marcaram as décadas anteriores são visíveis no dia a dia.

25 de mar. de 2010


DEBUTANTE


História
-As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres
Basicamente, a festa é dividida em três partes, dentro do que se entende como um cerimonial tradicional.


Lista de convidados na entrada é um item que não pode ser esquecido.


-Para registrar o comparecimento dos convidados, a debutante deixa, na entrada da festa, um livro de mensagens e assinaturas como lembrança para a posteridade. Esse livro pode ser um caderno de capa dura bem decorada, seguindo o estilo escolhido para ocasião. Capas de tecido ou montagens com fotos também são motivos recorrentes para ilustrar a frente do acessório.
Com um toque de modernidade, a aniversariante ainda pode optar por acrescentar à decoração da festa um grande pôster com foto sua, onde os amigos e familiares também tenham a oportunidade de escrever, e que pode substituir ou complementar a tarefa do livro.


b). Pose para fotos.

Aproveite o início, quando a festa não começou, esta é a melhor hora. - Nessa idade, elas se envergonham fácil com o que o colega vai falar ou achar. Com um som ambiente, ocorre a seção de fotos, ou caricaturas dos convidados que vão chegando. Além de ser um momento de aprendizado social da menina em recepcionar seus convidados, é um tempo parado, de cumprimentos, e dá para se tirar as famosas fotos de poses que a família tanto gosta,
-coquetel de entrada, para a recepção dos convidados em quanto aguardam o grande momento, numa ala separada de onde a debutante vai aparecer para a valsa.
- (Nesse momento, ela veste o primeiro vestido. E, está calçada com sapatos baixos).



c). Música.


- A música de fundo pode ser apresentada por um tecladista/cantor que também esteja preparado para as valsas solicitadas, ou alternativamente, um CD de com músicas alusivas à data, com repertório ao gosto da aniversariante. (Se for usar a alternativa, preferencialmente um CD, ou MP3, deve ser gravado e preparado antecipadamente com as músicas na mesma ordem dos acontecimentos para evitar atropelos de última hora).


2ª parte:


1 - Abertura do cerimonial.


a) Fala do cerimonialista/apresentador.


- Debutar é ver a menina bonita / deixar o vestido de chita, tirar do cabelo a fita. / Vestir vestido encantado de baile, / todo enfeitado, / com as cores dos sonhos lindos. / E, em seus olhinhos, sorrindo,/ vestir poesia inocente,/ vestir poesia que sente / nos versos do coração da menina-flor-botão / que não é mais uma qualquer./ Pois nesta noite, debutante / transformou neste instante / a flor-menina em flor-mulher!

b) A partir daqui, o apresentador vai narrando os acontecimentos na ordem, e fazendo os devidos comentários, ao seu modo, contanto que embelezem o programa. (Outra pessoa dirige os acontecimentos para que haja sincronia para dar brilho à festividade).



2 - Entrada do cortejo


a. Familiares (iniciando com os pais) entram e tomam assento nos primeiros bancos ou lugares previamente destinados.


b. Música de fundo:



3 - Entrada dos Pajens e Damas de Honra para apresentação


a. Quinze casais (preferencialmente com a mesma idade), formam um corredor ou túnel por onde entrará a débutant.


b. Música de fundo:



4- Entrada da Aniversariante
a. Valsa das flores, de Tchaikovsky
b. À meia-noite, assim que entra, a debutante se senta em uma cadeira preparada para o ritual.
c. Nessa ocasião ela está vestindo o segundo vestido.
d. Ainda está calçada com sapatos baixos.



5 - Recepção pelo seu Príncipe de Gala
a. O pai (ou namorado) vai até a aniversariante para recebê-la. Essa parte é muito comum de se ver em grande parte das festas.
b. (Na passarela demarcada em quatro partes iguais, o príncipe vem andando até o início da última quarta parte quando a debutante estiver na metade).


6 - Entrega da jóia
Um símbolo de que a partir desse momento, a menina-moça pode ser independente e vaidosa, porque toda atenção com a aparência e cuidado com o corpo sempre será revestido de beleza e bom gosto.
a. Brinco, ou anel, ou pulseira, ou colar.
b. Geralmente feita pelo pai ou pelo avô.



8 - Troca do sapato (opcional)
Repleta de simbologia, normalmente é feita pelo pai, mas também pode ser solicitada ao príncipe de honra. e o seu pai retira o sapato com o qual ela está calçada, de salto baixo, e coloca outro modelo, de salto alto. (Usar calçado de boa qualidade para não quebrar quando dançar a valsa)
-A troca de sapatos pelo pai, possui dois significados:
a) informar aos participantes que a moça já está pronta para, sozinha, dar seus próprios passos, poder seduzir e tomar suas próprias decisões.
b) Os sapatos transcenderam o conceito de invólucros para os pés. Tornaram-se sinalizadores sociais, símbolo de passagem, objeto de sedução, fetiche e poder. Representa a passagem para a nobreza da vida adulta (salto alto).



9 - Passagem da boneca (opcional)
A Boneca. Símbolo do rito de passagem da menina para mulher, a boneca representa a ideologia da propagação da família, para simbolizar que a adolescente está deixando a infância para trás, aceitando os novos conceitos morais e a reprodução da espécie. É através da boneca que a menina é treinada para exercer o seu papel na família e na sociedade, reproduzindo os valores vigentes. (Escolhe uma menina de 8 – 12 anos, (alguém entre os presentes ou previamente sorteada), presenteia-lhe com a boneca, transmitindo-lhe o sonho da infância).


10 - Homenagens
a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)
b) arranjos de flores - textos Bíblicos ou partes de poemas ou de músicas trazidos pelos pajens e damas.
c) Outras pessoas podem participar entregando presentes trazidos de última hora.
d) Podem ser feitos discursos breves.
(A debutante se retira para colocar o Vestido de Gala).


11- Telão
Raios laser com o nome dos casais que vão chegando. Hoje é comum usar tela de plasma também, com a projeção de um clip da debutante [coleção de fotos desde a infância inclusive montagens], e fotos instantâneas dos convidados; declarações gravadas por parentes ou amigos distantes.
(Para isso deverá ser utilizado um data show completo, filmadora e máquina fotográfica eletrônica).
a- Neste momento pode ser oferecido aos convivas um petisco, ou taças de suco natural, refrigiernates…


12- Em volta do Bolo.

a). Acendendo as velas.
-Aniversariante com o terceiro Vestido está calçada com sapatos ou sandálias que suportem as danças.
-o mestre de cerimônias chama os pais.
-Com o bolo na pista para pronto para o corte e Parabéns, os 15 casais caminham até o local da vela e vão se posicionando na pista.
-Na hora de acender as velas, estas são acesas pela chama da vela central, que foi acendida pela mãe da debutante. Cada casal vai entrando ao som de algum trecho de música significativo para cada um.

b) Brinde com champanhe
Antes mesmo de o bolo ser partido, pais e amigos formam um circulo em torno da aniversariante para brindar, com champanhe, os seus 15 anos. (As taças precisam ser de boa qualidade, para evitar que o “tintim” promova algum acidente).


c) Apagando as Velas
-Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de já vividos. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.
-É a parte mais importante: nesse aniversário antes de apagar as velinhas, a debutante pode expressar um pedido ou um desejo mais do que especial, já que as chances de ele se realizar são multiplicadas. Parabéns!



O simbolismo das velas:


a. Místico -
As velas são elos de ligação entre os seres humanos e os anjos. A chama da vela representa o elemento fogo, ou seja, que seu pedido será colocado em atividade.
Para cada tipo de pedido é utilizada uma cor de vela. Este é o primeiro elo de ligação com os anjos e cada cor tem um significado. Por exemplo:

VELA BRANCA - Representa a pureza e a sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia e equilíbrio em nossa casa. Afasta o “gênio contrário” que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

VELA AZUL - Representa a verdade, tranqüilidade e compreensão. Esta cor também simboliza a limpeza e a transparência de comportamento. Deve ser usada quando o pedido está relacionado aos negócios ou trabalho.

VELA AMARELA - Simboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o poder e o vigor da mente. Aguça a inteligência e agiliza o raciocínio. Esta cor favorece as mudanças (de casa, por exemplo) e estudo.

VELA ROSA - Representa a beleza, o amor e a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos (favorecendo o encontro das almas gêmeas) ou para fortificar relacionamentos afetivos e filiais.

VELA VERDE - Simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando o pedido estiver relacionado à saúde.

VELA VIOLETA OU LILÁS - Esta cor tem forte ligação com a espiritualidade. Deve ser usada quando o pedido estiver relacionado à espiritualidade ou para transformar sentimentos negativos (como mágoas) em amor.

VELA VERMELHA - Representa o dinamismo, a força e a coragem. Pode ser usada em qualquer situação relacionada à emergência, ou pedidos que necessitam ser solucionados com urgência.

B. Cristão –
Cristo é a luz do mundo. A igreja Ortodoxa vê o simbolismo desta forma: A parafina representa o PAI, o pavio é o símbolo de CRISTO, e o fogo é a representação do ESPÍRITO SANTO.
A atitude de acender velas é a afirmação de que a TRINDADE ETERNA sempre esteve com a aniversariante, e a invocação, pelos pais e amigos, que permaneça constantemente com sua guia e proteção.


d). Cortando o Bolo.
-A debutante retira a primeira fatia e dá para alguém que ela acha importante na ocasião, tendo o cuidado de dizer, com voz audível, a razão do porque escolheu essa pessoa em especial.

13 - valsas:
(A valsa surgiu entre os séculos XII e XIII, como uma evolução de danças camponesas austríacas e alemãs. Nem sempre a valsa foi sinônimo de classe e elegância: os ingleses, por exemplo, a consideraram suja e imoral no século XIX, pois viam como um verdadeiro absurdo o homem envolver a mulher com os braços).
Ao contrário das décadas anteriores, a maioria dos bailes agora, é realizado com apenas uma menina, tornando este momento ainda mais único. Quem diria que uma festa para arranjar um bom partido para as moças se tornaria uma comemoração tão emocionante e divertida como as atuais festas de debutante…


a) 1ª valsa, com o Pai
a. Valsa do Imperador.

b) 2ª valsa, com avô - padrinho - irmão - ou tio (a escolher)
a. Danúbio Azul.


c) 3ª valsa, com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
a. Canto dos Bosques de Viena, de Johann Strauss II

d) Depois da terceira valsa, os demais convidados são chamados a dançar.


14 - Entrega das lembrancinhas:
a) para os casais que dançaram a valsa.



15 – fotos e filmagens - (opcional)


16 – Ceia ou Jantar
-Os cardápios são próprios para atender muito mais ao gosto dos adolescentes, incluindo quitutes que normalmente não eram servidos nesse tipo de festa, noutros tempos, como mini-pizza, mini-sanduíches, tacos, crepes e, também, quitutes japoneses (sushis, sashimis… Não esquecer as guloseimas doces como os já tradicionais brigadeiros, marshmelows e, até pirulitos devem estar disponíveis em local visível).
- Muitas vezes são oferecidos dois tipos de cardápios, um para os adolescentes, outro para os adultos.



3ª parte:


1 - Início do Baile / Balada


-Se der pra começar o baile antes da meia-noite para não atrapalhar a balada, melhor. Assim, eles curtem mais e podem ficar mais tempo na festa, sem os pais ficarem ligando desesperados para ir buscá-los às duas da manhã.
Atualmente, com o cerimonial moderno, há uma mescla do tradicional com uma festa típica de adolescentes. Há casos em que a balada começa, em geral, desde o início, ou após o jantar e a valsa.
Alguns modelos de convites para 15 anos













Algumas dicas para você que vai fazer 15 anos



1. Será que combina?
Não é porque a debutante “pode tudo”, que não precisa ficar sabendo quais são os tons que realmente têm a ver com ela. Portanto, anote aí: se você é negra, use amarelo, azul-turquesa, verde-esmeralda, pistache, rosa luminoso e tons pastéis. Se você é branca, opte por rosa-nude, azul-cobalto e tons de violeta. Caso você seja morena, a melhor saída é escolher tons dourados e avermelhados. Esqueça cores frias, como prata, azul-escuro, chumbo e marrom. Já as orientais devem tomar cuidado com amarelo e verde, mas podem abusar do vermelho e dos tons alaranjados.

2. Cores
As cores para vestidos mais pedidas são lilás, rosa, vermelho e o tradicional branco. Mas se sua escolha não chega nem perto desses tons, não se preocupe. Na sua festa, você tem o direito de se vestir da maneira que bem entender. Até o preto é permitido!

3. A hora da troca
Aquela história de trocar de vestido à meia-noite voltou com tudo! Portanto, você pode receber seus convidados com um vestido curto e, na hora das 12 badaladas do relógio, pode surgir com um vestido suntuoso, do tipo “sim, faço parte da sociedade, já tenho 15!”. Agora, se a sua festa for “a balada do ano”, é legal receber os convidados com um vestido longo e, depois, trocar por um curtinho, pra se acabar na pista. Se você quiser, no entanto, pode usar dois longos ou dois curtos, sem neuras. Porém, se a grana estiver curta, uma boa opção é fazer um vestido com uma saia removível. Você pode tirar e pôr na hora que bem entender.
4. Odeio vestido!
Se você não curte usar vestido, nem saia, aqui vai uma opção fashion e chique: mande fazer uma regata de paetês, ou toda bordada, e use com um short curto de barra italiana, também bordada. Na hora de receber os convidados, complete o look com uma sobressaia, de tecido leve, aberta na frente. Lá pelas tantas, tire essa “espécie de cauda” e caia na balada! Esse visual pode ser usado com um sapato boneca e uma meia-calça bem transparente. Mas, lembre-se: para encarar esse look, é preciso ter personalidade. Nesse caso, sua festa precisa ser bem despojada.
5. Traje das damas
É preciso tomar muito cuidado com este assunto, afinal, quem tem que brilhar é a debutante, e não as damas. É claro que o vestido delas tem que ser bonito, mas o da aniversariante é que deve chamar mais atenção. Uma dica é mostrar para elas um modelo de vestido padrão, e dizer qual tecido usar. A partir daí, cada dama pode mexer um pouquinho na base - isso, claro, com a aprovação da debutante. O essencial é que o modelo da alça e do decote seja igual para todas as 15 garotas.
6. Na cabeça
A debutante pode usar o acessório de cabelo que preferir, porém, alguns adornos estão em alta. São eles: flores de tecido, presilhas de pedraria e fitas, entremeando cachos, tranças ou um coque soltinho. Mas, antes de definir o acessório de cabelo, você terá que saber como será o seu modelito. Cada uma dessas sugestões dependerá muito das características do seu vestido.

7. Cuidado com joias e bijuterias!
Mais uma vez, será o modelo do seu vestido que irá determinar que joia ou bijuteria usar. Vestidos superbordados, até o pescoço, por exemplo, dispensam colares e gargantilhas. Nesse caso, um brinco discreto já completa o visual. Outra peça que requer muito cuidado é o bracelete. Use-o apenas se você tiver um braço fininho.

8. Nos pés
Sapatos do tipo chanel, boneca ou peep-toe são sempre mais elegante que sandálias, que, aliás, só caem bem com vestidos de tecidos leves e modelos esvoaçantes. Além disso, se você optar por ficar com os pezinhos de fora, não se esqueça de marcar uma horinha no pedicure.

9. Nas mãos
Luvas não caem de moda quando o assunto é festa, mas elas precisam combinar com o estilo de vestido que você decidiu usar. De qualquer forma, nunca se esqueça da famosa regra: à noite, luvas devem ter cano longo. Caso seu vestido faça o tipo romântico, pode até usar uma luva curtinha. Para completar, anote a seguinte dica: quem tem braço curto e gordinho não pode usar esse acessório.

10. Inverno e verão
A estação do ano não exerce influência sobre a moda festa. Entretanto, usar sandália no inverno é gafe, e ponto final. Isso não se discute!
11. Tecidos
Organza, gazar, shantung, zibeline, crepe chanel, chiffon de seda pura, musselina, tafetá e cetim estão sempre em alta quando o assunto é vestido de festa. Mesmo assim, a grande tendência do momento são os tecidos e as cores brilhantes e luminosos. Sim, a debutante precisa brilhar muito!
12. Seios
As aniversariantes que têm seios pequenos devem tomar cuidado com decotes em V. O melhor a fazer é optar por decotes quadrados, em U ou tomara que caia (com enchimento, claro). Já as debutantes de seios grandes podem usar decote em V, puxando para as laterais. Esse truque explora bem a beleza natural do busto.

13. Altura
As baixinhas precisam tomar cuidado com vestidos que cortam a silhueta - isso as deixaria mais baixas ainda! Elas devem escolher modelos inteiriços, ou com corte abaixo do busto, para alongar a silhueta. Já as debutantes altas podem abusar de vestidos amplos, com cortes na região da cintura.

14. Quadril

Quem tem quadril largo não deve, de modo algum, usar o famoso modelo sereia. O vestido não precisa ser muito rodado, mas tem que ser evasê a partir da altura do quadril. As meninas que, por outro lado, não têm quadril muito largo, podem escolher modelos com volume na região do bumbum.

15. Peso
Se a debutante estiver fora do peso, é legal escolher um modelo que explore a área do colo, que seja inteiriço e que tenha cortes verticais. Caso queira usar um vestido leve e esvoaçante, é melhor que ele tenha um forro, de tecido um pouco mais pesado, para não marcar demais. Já as aniversariantes muito magras devem decidir por vestidos amplos, com detalhes de babados, drapeados ou plissados.

23 de mar. de 2010

Faz saber que por este Cartório do Registro Civil estão se habilitando para casar:


Processo nº: 2268.
JAINE LEONARDO DOS SANTOS & LUANA MENEZES RIBEIRO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de LAURÍ CATARINO DOS SANTOS e de MARIA MAMEDE DOS SANTOS.
Ela, filha de CELSO FRANÇA RIBEIRO FILHO e de MARILENE MENEZES.
Processo nº: 2370.
DIEGO CAMPOS FERREIRA AMOROSO & SAMARA DOS SANTOS OGÊDA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de ÉDSON AMOROSO e de SOLANGE CAMPOS FERREIRA AMOROSO.
Ela, filha de MARCOS COSTA OGÊDA e de LUCIMAR MARTINS DOS SANTOS OGÊDA.
Processo nº: 2328.
JAIRO TELES VIEIRA & MÔNICA LINHARES DA SILVA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de ODILIO VIEIRA e de DIRCE TELES VIEIRA.
Ela, filha de GILBERTO SOUZA DA SILVA e de MARLY LINHARES DA SILVA.
Processo nº: 2329.
MILTON AGUIAR DA CRUZ SILVA & SUZANE LOUREIRO BARBOSA.
Brasileiros, Residentes neste Município.
Ele, Divorciado, filho de MILTON ALVES DA SILVA e de MARIA AGUIAR DA CRUZ SILVA. Ela, Solteira, filha de NICOMEDES SANTOS BARBOSA e de SANDRA REGINA LOUREIRO BARBOSA.

Processo nº: 2330.
ROTSCHILD DE SOUZA JORGE & CRISTHIANE DE SOUZA REIS.
Brasileiros, residentes neste município.
Ele, divorciado, filho de MIGUEL JORGE e de MARIETA SOUZA JORGE (Falecidos).
Ela, Solteira, filha de DEJAIR MACEDO REIS e de HIRTE DE SOUZA REIS.
Processo nº: 2331.
ARESTE CALASANS FREIRE & SILVANIA SALGADO PASSOS.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de URIAS FREIRE e de MARIA VALDENICE CALAZANS FREIRE.
Ela, filha de WILSON SILVA PASSOS e de JAIRA SALGADO PASSOS (Falecida).
Processo nº: 2332.
LEONARDO BERNARDINO PARUD DA COSTA & LAISE PIRES MENDES GONÇALVES. Brasileiros, Solteiros, residentes neste município. Ele, filho de LENILSON MENDES DA
COSTA e de ELZA HELENA BERNARDINO PARUD DA COSTA.
Ela, filha de JOEMIR BARBOSA GONÇALVES e de MARILENE PIRES MENDES GONÇAVES.
Processo nº: 2333.
LUCIANO JOSÉ REIS DE ARAUJO & LIDIANE DE JESUS OLIVEIRA MENDONÇA. Brasileiros, residentes neste município.
Ele, Divorciado, filho de CLAUDECI JOSÉ DE ARAUJO e de ESTELINA DE SIQUEIRA REIS (Falecida).
Ela, filha de ALDEIR DE JESUS MENDONÇA e de VERA LUCIA DE OLIVEIRA MENDONÇA.
Processo nº: 2334.
EDGARD RODRIGUES DOS SANTOS & JULIANA DE ALMEIDA PESSANHA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município. Ele, filho de HILDEGARD SAMPAIO DOS SANTOS e de CLÉA RODRIGUES DOS SANTOS.
Ela, filha de EVALDO SOARES PESSANHA e de ILMA BARCELOS DE ALMEIDA PESSANHA.
Processo nº: 2335.
IVAN ROCHA JUNIOR & LUCIANA MONTEIRO DO AMARAL.
Brasileiros, residentes neste município.
Ele, Solteiro, filho de IVAN ROCHA e de DEA DA SILVA RANGEL.
Ela, filha de OTÁVIO HELENO PADILHA DO AMARAL e de MARIA JOSÉ MONTEIRO DO AMARAL.
Processo nº: 2336.
IRENALDO ALVES FERREIRA & CREUSELI BERTANHA TALON.
Brasileiros, residentes neste município.
Ele, Solteiro, filho de CIRINEU ALVES FERREIRA e de IRENE SANTOS FERREIRA (Falecida). Ela, Viúva, filha de JOÃO TALON (Falecido) e de ANTONIA BERTANHA TALON.
Processo nº: 2337.
MAIQ ALEXANDRE DE SOUZA SILVA & CLAUDIALUCIA DA SILVA NARCIZO.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de MANOEL DE JESUS SILVA e de ONÉDIA DE SOUZA SILVA.
Ela, filha de IVAIR NARCIZO e de ANA LUCIA VIEIRA DA SILVA.
Processo nº: 2338.
VALDIR DE MELO SANCHES & KAMILA PIRES GONÇALVES.
Brasileiros, residentes neste município.
Ele, Viúvo, filho de JOSÉ SACHES GARCIA e de MARGARIDA DE MELO SANCHES (Falecidos).
Ela, Solteira, filha de IVAN GONÇALVES e de MARIA DA PENHA BARRETO PIRES.
Processo nº: 2339.
MOACYR RANGEL JUNIOR & MAYARA HENRIQUE SILVA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de MOACYR RANGEL e de NARY D SOUZA RANGEL (Falecida).
Ela, filha de HIDERALDO LUIZ DA SILVA e de VERA LUCIA HENRIQUE CORTES.
Processo nº: 2340.
CESAR AUGUSTO FILGUEIRAS & LUCIANA ASSIS DA SILVA.
Brasileiros, Solteiro, residentes neste município.
Ele, filho de CARMEGILDO FILGUEIRAS e de EDITH VILLAR FILGUEIRAS (Falecidos).
Ela, filha de JOSE BENEDITO DA SILVA e de VERA LÚCIA DE ASSIS DA SILVA.
Processo nº: 2341.
FABIANO LOPES FERREIRA & ISIS RAPOSO MOREIRA.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de CARLOS JOSÉ ARAUJO FERREIRA e de TANIA MARIA LOPES FERREIRA.
Ela, filha de MARIO LUIS ALVES MOREIRA e de ROSANGELA RAPOSO MOREIRA.
Processo nº: 2342.
ROGÉRIO DA SILVA SOUSA & LAYDIENY DA SILVA STEIN.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de RONALDO ALCEBIADES DE SOUSA e de MARIA DA GLÓRIA DA SILVA SOUSA (Falecida).
Ela, filha de LEODEGAR JOSÉ STEIN e de ADELIA GOMES DA SILVA.
Processo nº: 2343.
THIAGO PESSANHA CARREIRO & ANDRÉA DA SILVA GONÇALVES.
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município.
Ele, filho de ANTONIO LUIZ MEDEIROS CARREIRO e de TÂNIA DA SILVA PESSANHA CARREIRO.
Ela, filha de VANTUIL GONÇALVES e de MARLEI CLAUDINA DA SILVA.
Quem souber de algum impedimento
acuse-o na forma da Lei.
Rio das Ostras, 19 de março de 2010
Danny dos Santos Reis
Substituto

18 de mar. de 2010

Filmes para o fim-de-semana

Fim de semana chegando. Abaixo algumas dicas para curtir a dois com uma pipoquinha. São filmes antigos mas valem apena serem revistos. Boa sessão para os casais.
O Melhor Amigo da Noiva
Comédia que segue a linha de "O Casamento do Meu Melhor Amigo", mas com os papéis trocados. Aqui a história gira em torno de Tom e Claire, que mantém um amor platônico por mais de dez anos. Ele é um namorador inveterado, enquanto ela pensa em se casar. E quando ela finalmente anuncia seu casamento, ainda o convida para ser seu padrinho. Tom, ainda que relutante, acaba aceitando apenas para colocar em prática se plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela.


Noiva em Fuga


Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista da cidade grande, ele a publica em sua coluna e logo em seguida demitido por não ter confirmado a história antes. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que a história da noiva fujona verídica.



O Casamento do Meu Melhor Amigo
Michael O Neal (Dermot Mulroney) e Julianne Potter (Julia Roberts) já foram namorados e são amigos há muito tempo. Eles combinaram que, se ambos chegassem solteiros aos 28 anos, se casariam. Mas, para surpresa de Julianne, no dia do seu aniversário de 28 anos, ela recebe uma ligação de Michael que anuncia estar de casamento marcado com outra mulher. Kimmy Wallace (Cameron Diaz) parece ser a mulher perfeita para Michael e Julianne não se conforma com o fato. Julianne tem a certeza que ama Michael e agora quer fazer de tudo para sabotar o casamento do seu melhor amigo.



O Pai da Noiva

Nada mais natural do que um orgulhoso pai participar dos preparativos para o casamento de sua única filha. Repleto de boas intenções, o "pai da noiva" só consegue provocar uma seqüência de loucuras e confusões, desde o noivado até o grande dia. Esta refilmagem de um clássico dos anos 50 conta com as presenças de STEVE MARTIN, DIANE KEATON e MARTIN SHORT.


A Família da Noiva
DKutcher interpreta um jovem branco que enfrenta problemas quando começa a namorar uma garota negra, já que o pai dela não vê o relacionamento com bons olhos devido à diferença racial.
A Família da Noiva é uma nova versão para o filme Adivinhe Quem Vem para o Jantar, de 1967

17 de mar. de 2010

Vestidos Encontrados No KZ Atelier Noivas

Táxis de Rio das Ostras já estão rodando com taxímetros
Serviço entrou em funcionamento sexta-feira, dia 12, após vistoria do Instituto de Pesos e Medidas
Já estão circulando no município, desde sexta-feira, dia 12, 23 táxis equipados com taxímetros. O serviço foi autorizado depois que técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipen) fizeram a aferição dos aparelhos, afim de garantir o funcionamento correto do marcador. A partir de agora, os passageiros tem a garantia de que o valor cobrado pela corrida é tabelado de acordo com o percurso. A medida foi viabilizada pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura de Rio das Ostras, que acordou com os profissionais da categoria a mudança, orientada pelo Ministério Público. O objetivo é coibir a atividade irregular.
Os veículos que ainda não instalaram o taxímetro, tem até o dia 23 para se adequar. Uma outra fiscalização acontecerá no início de abril, desta vez feita pela Inspetoria de Transporte. Aqueles que ainda não tiverem o aparelho, não poderão mais oferecer os serviços e poderão ter cassada a permissão para atuar.
O taxista Osvaldo Lopes circula em Rio das Ostras há quatro anos. Segundo ele, a instalação dos taxímetros foi uma excelente idéia. “Antes víamos situações em que cada motorista cobrava um preço, dependendo da aparência do cliente. Isto tirava a credibilidade de nossa categoria. Agora é diferente”.
Sobre essa vertente, o secretário Municipal de Ordem Pública e Controle Urbano, coronel Sérgio Pinto, informa que a Secretaria recebia muitas reclamações quanto à forma de cobrança feita pelos serviços de táxi. “A população, agora, verá que é confiável. A maior intenção com essa medida é aumentar a credibilidade”, declarou o secretário.
Ele também disse que o objetivo da Secretaria de Ordem Pública é viabilizar a circulação dos táxis, ao invés de os veículos ficarem apenas parados em seus pontos, e também aumentar o número de pontos.
O município possui 33 táxis cadastrados. O custo da bandeirada inicial é de R$ 4,95, e do quilômetro rodado em bandeira um, em R$ 2,50 e o em bandeira dois, em R$ 3.
É importante destacar que o uso da bandeira dois fica restrito ao período entre 20h e 6h, nos dias úteis, e, em tempo integral, aos domingos e feriados, até as 6h do dia subseqüente.

15 de mar. de 2010


Curiosidades sobre o casamento.

Muitos casais têm deixado de seguir os costumes e tradições do casamento para adotar uma forma mais original e distinta de celebrar, baseada na personalidade e estilo de cada casal. Em se tratando de originalidade e muito estilo deixo algumas opções de casamentos que com certeza deram o que falar.Que tal chamar os padrinhos, convidados e quem sabe até uma banda musical para subir aos céus numa plataforma, para realização de um casamento nas alturas? No dia 09/09/09 na Alemanha, em Munique nove casais foram suspensos em uma plataforma a 50 metros do chão para realizarem suas cerimônias de casamento. Você teria coragem?

- O casal chinês Wu Wei e Lin Teng fez sua cerimônia de enlace matrimonial debaixo d'água. Eles subiram ao altar no Parque do Mundo Submarino, em Hainan (China), em 2005. Foi o primeiro casamento submerso no país.

- No Sri Lanka, o jovem Khalid Mosood escreveu cerca de 700 cartas propondo casamento que ele conhecera na cidade de Galle. A moça acabou se casando com o carteiro.

- O casamento mais longo da história durou 86 anos. Os americanos Lazarus Rowe e Molly Weber, do Estado de New Hampshire, casaram-se em 1743. Tinham 18 anos. O casamento só acabou quando ele morreu aos 104 anos.

- Na Copa do Mundo da França, em 1998, a brasileira Rosângela de Souza e o norueguês Oivind Ekeland se casaram bem no centro do gramado do Estádio Vélodrome, em Marselha. A cerimônia aconteceu antes da partida Brasil x Noruega.

Cauda de Vestido Mais Longa.

Ela tem 1,5 km de comprimento!!!

Loucura ou vontade de fazer uma super entrada triunfal na igreja! O vestido longo – literalmente! – foi exibido na E-Marriage Fest, uma feira destinada às noivas em Bucareste, capital da Romênia. A cauda do vestido alcança a incrível marca de 1.579 metros de comprimento! Ele já recebeu a confirmação de ser a cauda de vestido mais longa do mundo.E não pense que foi só juntar um monte de pano e pronto! O mais de 1 quilômetro e meio de tecido foi todo bordado com 7.000 cristais Swarovski. O trabalho foi tanto que as costureiras levaram 70 dias para terminar o vestido. O longuíssimo vestido de noiva será colocado à venda em leilão lá na feira mesmo. O preço? Mais de 5 mil dólares – e se realmente o preço arrematado for este, ele também ganhará o título de preço mais caro já pago por um vestido de casamento naquele evento.


O que é?
O site, inédito no Brasil, apóia-se em um conceito vencedor na Europa e inova nas listas de presentes. Com dezenas de lojas/marcas diferenciadas e presentes de bom gosto, o ListaPerfeita traz facilidade, velocidade e liberdade na hora de montar a lista e/ou de presentear.
Como?Ao abrir uma lista no ListaPerfeita, os criadores de listas (os noivos no caso de um casamento) beneficiam de vantagens exclusivas e tem acesso às marcas como TokStok, Air France, Art des Caves, Artemobilia, Artmix, Blue Gardenia, Breton Actual, Espaço Brennand, Esther Giobbi, Galerie Jacques Ardies, KLM, Livraria da Vila, MTrancoso, Nobhill, Secrets de Famille, Spa Jaya, Smart Box, Spa Renaissance, St. James, The Bugs Shop, The Design Place Baby, Une fleur dans la ville, Zona D. Na hora de ganhar os presentes, os noivos podem usar o valor dos presentes recebidos como quiserem.
Este valor constitui um crédito que permite:
- mudar a lista inicial em função dos desejos e das necessidades deles;
- fazer quaisquer compras nas lojas parceiras (são milhares de produtos e serviços que eles podem escolher, muito mais do que os apresentados no site);
- realizar um sonho ou ganhar um mimo especial (uma viagem, uma obra de arte, flores o ano todo na casa, uma massagem, uma doação para uma ONG, etc).
O serviço é grátis para os criadores de listas e seus convidados, e as lojas parceiras entregam os presentes no Brasil todo!
Costas Nuas
Para que gosta de costas nuas que tal algum detalhes para das mais charme?



Casamento Grego

Os casamentos gregos podem ser considerados um tributo ao festejo. Um casamento grego é um evento; quem o presencia nunca se tende a esquecer. A recepção de um casamento grego é uma festa de arromba, onde a diversão e a dança são palavras de primeira ordem. Algumas tradições são originárias da antiguidade e as restantes são originárias da religião ortodoxa, comum à maioria do povo grego. Um casamento com tradições gregas é sempre sinónimo de história e de celebração.

Tradições antigas
Tal como em muitas outras culturas, no passado, os casamentos gregos eram uma espécie de acordo entre a família da noiva e a família do noivo. A família da noiva oferecia o dote, que poderia ser uma parcela de terreno, dinheiro, ou outros bens da família. Na cama de casados dos noivos, era colocado o dinheiro oferecido pelas famílias, e quem visitasse a casa também costumava contribuir com dinheiro para a nova vida dos noivos.
A maioria dos casamentos eram celebrados especialmente em Janeiro, pois seriam mais favoráveis à proteção da mulher, porque este mês era dedicado a celebrar a deusa Hera, mulher de Zeus e defensora das mulheres. O mês de Janeiro era também considerado o mês da fertilidade. Os convites eram entregues em mão juntamente com um doce ou com flores.
Era prática comum a noiva levar consigo, grãos de cereais ou certas ervas como um ritual de fertilidade. O bolo de casamento era tipicamente feito com mel, sementes de sésamo e marmelo, simbolizando o bom e o mau que poderia aparecer pela vida fora. Os pais presenciavam a cerimônia de casamento, acompanhando o casal à sua nova casa numa procissão acompanhada por jovens entoando cânticos.

A cerimônia
Na Grécia a maioria da população tem como religião, a religião ortodoxa, onde o casamento representa um Sacramento. A cerimônia é da responsabilidade do padrinho de casamento e do sacerdote. A cerimônia é iniciada fora da igreja por uma bênção repetida três vezes pelo sacerdote significando a tríade: Pai, Filho e Espírito santo. Em seguida os noivos dirigem-se para o interior da igreja onde os noivos acendem velas que seguram durante a restante cerimónia.
Depois é seguida ocorre a coroação, ritual que simboliza o reconhecimento do papel dos noivos no reino de Deus. Estas coroas são colocadas nas cabeças dos noivos. As coroas podem ser feitas em diversos materiais como folhas verdes, flores, tecido, ou no material que os noivos desejarem. Antes de serem colocadas nos noivos, estas coroas são dispostas em frente à igreja e atadas por uma fita (significando a união eterna dos noivos) sendo colocadas sobre um tabuleiro de amêndoas. A noiva e o noivo trocam as coroas um com o outro três vezes. Logo depois da cerimônia as amêndoas onde as coroas se encontravam dispostas, são distribuídas às mulheres solteiras.
A cerimônia continua com leituras e a partilha de um copo de comunhão. Por fim o sacerdote agarra nos braços do noivo e da noiva e conduz os dois à volta da plataforma da igreja três vezes. Termina assim a cerimônia ficando os noivos unidos como marido e mulher.

A recepção
Uma recepção de casamento grega normalmente prolonga-se até ao amanhecer. Esta recepção de casamento é comum ser repleta de momentos alegres, incluindo muita comida, muitas bebidas, e muita música e dança. Estas recepções duram até ao amanhecer, e o elemento mais importante é sem dúvida a música e a dança. A dança mais tradicional é a Kalamatiano, a tradicional dança do lenço. Os noivos dançam juntos unidos por um lenço que cada um agarra nas pontas. Normalmente o noivo e a noiva convidam outros para se juntarem à dança, podendo prolongar-se durante horas. É também comum partirem-se muitos pratos para dar sorte ao casal.

Conceitos e tradições atuais
- A tradição do casamento grego incorpora diversos rituais que servem para abençoar a vida que inicia para o casal.
- Parte-se um prato na soleira da casa dos noivos para afastar os maus espíritos.
- Em alguns locais atira-se um ferro para cima do telhado, noutros coloca-se um pedaço de ferro dentro da casa dos noivos para dar força à união.
- Se os noivos pretendem ter uma família extensa é comum esmagarem com o pé uma romã, símbolo da fertilidade.
- Para uma vida doce juntos os noivos dão a comer um ao outro mel.
- Um casamento grego tradicional é usualmente celebrado a um domingo.
- Para dar boa sorte aos noivos, a família atira dinheiro para a cama dos noivos.
- Os convites incluem sempre um motivo floral que pode ser impresso. Adicionalmente colocam-se pétalas secas de flores no envelope dos convites do casamento.
- No buquet da noiva é usual adicionar ervas aromáticas como o tomilho, hortelã-pimenta ou manjericão.
- O bolo de casamento é feito com mel sementes de sésamo e marmelo.
- É também usual a família e os amigos escoltarem os noivos até ao quarto, na noite de núpcias, e fazerem-lhes uma romântica serenata.
-Como lembrança de casamento é usual oferecerem-se amêndoas revestidas a açúcar, usualmente chamadas de koufeta.

5 de mar. de 2010

Feliz Dia Internacional da Mulher

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos.

Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.

Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher.

Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março. É uma data comemorativa para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais que foram alcançados pela mulher.
A proposta do dia internacional da mulher foi iniciada na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica, que levou a grandes protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricasde vestuário têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 08 de março de 1857 em Nova Iorque. O protesto requeria melhores condições de trabalho e salários mais altos.
Porém o que levou mesmo a essa data ser comemorada mundialmente foi a tese do incêndio provocado na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também ocorreu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911. Onde foi registrada cerca de 146 mortes. Segundo relatos, cerca de 129 trabalhadoras foram trancadas e queimadas vivas. O incêndio da fábrica Triangle, é até hoje, o pior incêndio da história de Nova Iorque.
Depois desse episódio, muitos outros protestos foram feitos, e um que se destacou foi o de 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução da carga horária, melhores salários e o direito de voto. Sendo assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher seguiu-se em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910 ocorreu a primeira conferência internacional sobre a mulher em Copenhague, dirigida pela Internacional Socialista, e assim, o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido.

1 de mar. de 2010

Guardanapo
Se ele for de pano, assim que você se sentar (ou se estiver acompanhado, segundo uma outra cartilha, assim que todos se sentarem) à mesa, coloque-o no colo com apenas uma dobra ao meio e com a abertura voltada para você. Desta maneira você vai poder usar a parte interna dele para secar ou limpar a boca, sem deixá-lo manchado ou engordurado dando na vista toda vez que seguir o ritual da limpadinha.
Sempre que for dar um gole na bebida, limpe antes a boca para não engordurar o copo. E pode limpar também depois do golinho, se quiser.
Quando terminar de comer e beber, inclusive a sobremesa e o cafezinho e estiver de saída, você o devolve à mesa displicentemente sem arrumar nem nada, o colocando na lateral do prato se ele ainda estiver por lá.
Ah, teve que ir ao toalete no meio da refeição? Sem problema, é só colocá-lo da mesma maneira displicente na mesa ao lado do prato ou deixe-o na cadeira e vá ao banheiro. Na volta, coloque-o de volta no seu colo com a parte aberta pra você.
Se ele for de papel, fica o tempo todo na mesa e nunca vai pro seu colo e nem fica enfeitando a sua mão não. É bom que faça o uso da parte interna dele igualmente ou então da parte debaixo para não deixar marcas de gorduras à vista. Terminando de comer, deixe-o na mesa. Nada de amassar ou colocar no prato, não.

:: Por que às vezes encontramos um guardanapo de papel dentro do de tecido? Qual deles eu uso?
O de papel você vai usar para retirar o excesso de batom e não manchar todo o de tecido de vermelho. Depois você usa apenas o de tecido.
:: Preciso levantar no meio da recepção. Onde coloco o guardanapo?
Coloque-o à esquerda do prato, sobre a toalha. Não é preciso dobrar do mesmo jeitinho que estava antes de começar a recepção. Faça o mesmo quando terminar o jantar.
:: Preciso mesmo usar guardanapos de tecido na minha festa?
São, inegavelmente, mais elegantes. Para casamentos e outras recepções eu diria que são fundamentais. Você pode alugar guardanapos em locadoras de materiais para eventos. Não custam caro e são oferecidos em uma infinidade de cores, o que vai te dar mais uma chance de brincar com a decoração da festa.
:: O lugar certo do guardanapo é mesmo no colo?
Sim, sim, sim: no colo.
Porque uma lista presentes de casamento?

A lista de casamento apresenta a vantagem de agrupar exatamente os presentes que são desejados e evita que seus convidados tenham que procurar o que dará prazer em presentear.
Permite também não ter os presentes em duplicidade.
Quando entregar a sua lista?
Aproximadamente de três a quatro meses antes do matrimônio. A maioria dos convidados mais próximos têm o costume comprar os presentes bastante cedo. Escolher pelo menos três lojas especializadas em Listas de Casamento, entregando a todas ao mesmo tempo a sua lista.
Como organizar a lista?
Elaborar a lista você e seu noivo juntos. Pensem em que dá mais prazer a vocês e satisfaçam suas necessidades. Idealizem e tenham uma visão de todos os setores de uma casa e… de suas vidas. Da chaleira às almofadas, pesem as utilidades de todos objetos a serem usados ou outros que já se cansaram de usar. Deixem falar os seus desejos…
Durante esta fase, determinar as suas prioridades. Optar por objetos que se integrem a sua nova casa (decoração, serviços de porcelana, serviços de cristal, faqueiros, eletrodomésticos, ...).
Se já moram juntos (uma realidade atual), aproveitar a lista de casamento para transformar e renovar a sua casa. Observação: é o momento de oferecer um ao outro o que sonham a muito tempo. Especificar sobre a sua lista todos os golpes de coração.
Se suas idéias evoluírem no decorrer dos meses, não hesite em acrescentar ou remover itens.
Você levará um tempo para selecionar objetos que falam ao seu coração, e suas relações de amizade e familiar gostarão de pensar que o presente deles agradou realmente.
Como estabelecer um orçamento para a nossa lista?
A lista de presentes deve conter mais itens que o número de convidados ao seu casamento.
Não omitir nesta contagem as pessoas que conhece apenas muito pouco (colegas, amigos dos seus pais…).
Os orçamentos dos convidados são variados, os preços de seus presentes também devem ser.
Uma sugestão de plano de valores: estabelecer um preço mínimo e um preço máximo de acordo com seus convidados.
Criar mais uma lista para maioria dos seus presentes com mais um intervalo de preço entre a média dos preços estabelecidos.


Como organizar sua Lista de Casamento?

Planejar uma valiosa e grande lista desejada. Seus convidados têm orçamentos diferentes.
Uma lista diversificada às vezes provoca menos presentes fora da lista de casamento.

1 - Escolher um serviço de porcelana muito resistente para dia a dia e o outro luxuoso e mais sofisticado para os jantares entre amigos ou reuniões privadas atraentes.
Conteúdo: para os pratos rasos, sopas e menores (que servirão para entradas e sobremesas) ousar na cor e na originalidade. Listar para os menores uma quantidade maior de 12 para 18 unidades. Para o chá e o café sempre com originalidade e complementando o estilo serviço de jantar.
2 - Dois serviços de copos ou taças conforme ambos os estilos dos jogos de porcelana.Não precisa ser um serviço completo, mas o bastante para servir e completar os jogos de jantares.
3 – Também dois faqueiros completos, os talheres a mais sempre são de muita utilidade e bom gosto.
4- O itens em inox (ou em prata) harmonizando com todas porcelanas e cristais.Idealizar a mesa arrumada para os diferentes serviços: um único jogo em duplicidade (marque esta escolha), pode até ser conveniente para os dois tipos de jantares.
5– Escolher os itens de decoração da casa com os quais você realmente sonha.
6- Escolher as toalhas de mesa em linho combinando com as porcelanas. Acrescente ainda as roupas de cama mais sofisticadas.
7- Elaborada esta parte da lista, começar um passeio na linha dos eletrodomésticos existentes no mercado, você descobrirá as novidades que facilitarão a sua nova vida.
Pense nisto! - Seus convidados do casamento poderão se agrupar para oferecer estes presentes tão desejados por você.

- Pergunte a seus amigos já casados o que eles acharam útil e o que nunca tiraram das caixas de embalagens. Talvez você possa evitar as compras inúteis de seus convidados!

- Tire proveito da lista para fazer um inventário preciso de fato: entre o que você possui e seu noivo, defina o que é útil, desnecessário ou de pouco uso. É o momento para montar um lugar líquido e certo com honestidade!


Lista de Presentes de Casamento

Quais itens são importantes para sua nova casa e você pode pedir a seus convidados?

Para o seu casamento, o KZ Atelier Noivas apresenta uma lista com os itens mais tradicionais colocados em listas de presentes de casamento. Na lista sugerida não consta quantidade, por acharmos que tudo vai depender da necessidade de cada casal. Vocês podem acrescentar mais coisas conforme a necessidade do casal. E não se esquce do que falamos anteriormente em Pense Nisto.

Jantar

- Aparelho de jantar
- Aparelho de chá
- Aparelho de café
- Baixela de inox
- Bandeja de inox
- Conjunto de facas
- Conjunto de copos
- Compoteira
- Faqueiro
- Fruteira
- Farinheira
- Galheteiro
- Garrafa térmica
- Jarra de inox
- Jogo de panelas
- Jogo de sobremesa inox
- Molheira
- Prato para bolo
- Porta-pirex
- Porta guardanapo
- Pote para servir geléia
- Pote para servir mel
- Saladeira
- Queijeira para servir queijo ralado

Objetos e Utilitários

- Abajur
- Bombonier
- Cinzeiros
- Cachepot
- Castiçal
- Garrafas decorativas
- Porta-retratos
- Vasos para flores

Eletro portáteis
- Batedeira
- Cafeteira
- Centrífuga
- Espremedor de frutas
- Ferro de passar
- Fritanella
- Liquidificador
- Mix-processador
- Mini-forno
- Rádio-relógio
- Tostex
- Torradeira
Ocasiões Informais
- Aparelho para Fondue
- Balde para gelo
- Copos para cocktail
- Copos para long drink
- Copos para whisky
- Copos para cerveja
- Copos para conhaque
- Copos para vodka
- Copos para aperitivos
- Coqueteleira
- Espátulas para pastas
- Porta-copos
- Petisqueira
- Porta-pastas
- Tábua de frios
- Tábua de queijo

Ocasiões Formais
- Aparelho de jantar completo
- Aparelho de chá e café completo
- Baixela de prata ou inox
- Balde de prata ou inox para garrafa
- Bandeja de prata ou inox
- Balde de prata ou inox para gelo
- Compoteira de cristal
- Conjunto completo de copos de cristal
- Faqueiro de prata ou inox
- Fruteira de cristal
- Galheteiro de cristal
- Jarra de cristal
- Jogo de sobremesa
- Jogo de café de prata ou inox
- Jogo de chá de prata ou inox
- Prato para bolo de cristal
- Réchaud de prata ou inox
- Pratos para consome
- Sopeira de prata ou inox
- Souplats de prataou inox
- Saladeira
- Taças de cristal para champanhe
- Travessas de prata
- Vaso de cristal



Envelope com mapa do casamento, faça vocês mesmo.




Um projeto bem divertido para fazer em casa e totalmente de graça. Você pode imprimir envelopes que mostram onde será o seu casamento. A parte impressa ocupa o lado de dentro do envelope. O lado de fora fica livre para endereçar para os convidados. Feita a impressão basta recortar e montar.
Para fazer o seu visite o site Map Envelope. Lá você preenche sua localização e uma mensagem pessoal.
Turquesa a cor para 2010 Vai casar em 2010 e quer uma decoração com a cor da moda? A aposta, então, é o azul turquesa.
A cor foi apresentada hoje como a eleita de 2010. Quem escolheu? Ninguém mais, ninguém menos que a Pantone, uma empresa líder quando o assunto é cor. A Pantone desenvolve combinações e ferramentas para quem trabalha com design e se você já se aventurou pelo Photoshop é bem familiarizado com os códigos que dão nome aos milhares de tons Pantone.
Nem é preciso dizer como o turquesa fica lindo aplicado na decoração de casamentos realizados durante o dia. A cor lembra mar, natureza, liberdade, céu, sossego. O turquesa, no entanto, também cai muito bem em recepções realizadas à noite. O segredinho é combiná-la com tons mais fortes como marrom.
Dê uma olhadinha acima para buscar inspiração no turquesa e incorporar essa cor linda no seu casamento.


Boutounnière ou flor na lapela: Que deve usar?

Tire suas dúvidas sobre a boutounnière, aquela flor pequenininha usada pelos homens na lapela do traje.

- Onde ela deve ser presa? Na lapela esquerda.

- Quem deve usar boutounnière? Todos os homens que se destacam na cerimônia, ou seja: noivo, pai do noivo, pai da noiva e padrinhos.

- Qual flor deve ser usada? A mais comum é o cravo branco, mas pode ser escolhida uma outra flor.

- Todos devem usar a mesma flor? É o mais comum. Uma alternativa para destacar o noivo é dar a ele a mesma flor dos demais, mas em cor diferente.

- Onde comprar? Encomende da mesma florista que vai montar o buquê da noiva. A boutounnière é uma flor fresca e deve ser conservada apropriadamente.

Você também pode brincar com a boutounnière . A sugestão é deixar as flores de lado e usar peças com a cara do noivo. Ao lado uma sugestão para os ligados em tecnologia, e duas para os que gostam de velejar. Lembrete importante: a boutounnière divertida deve ser pequena, sem exageros, senão passa por alegoria.



Terremoto no Chile. Terremoto de 8,8 graus na escala Richter provoca mortes e tsunami no Chile.

O ano 2010 começou sacudindo o planeta. Nos primeiros 19 dias do ano – terremoto no Haiti, terremoto na Argentina, terremoto na Papua Nova Guiné, terremoto no Irã, terremoto na Guatemala, terremoto em El Salvador terremoto no Haiti e terremoto no Chile.
No mês de fevereiro vários tremores continuaram a sacudir o mundo. No sábado, 27 de fevereiro, novos terremotos: Japão, que preparado para tremores não sentiu efeitos catastróficos, e um novo e fatal terremoto no Chile, este com magnitude de 8,8 graus na escala Richter, provocando a morte de mais de 700 pessoas. Telefonia e energia elétrica foram comprometidas. A região mais prejudicada foi Concepción.
Em 19 de janeiro de 2010 o terremoto foi em Santiago do Chile, e teve a magnitude de 5,1 graus na escala Richter. O epicentro do terremoto do Chile foi 40 km ao norte de Los Andes e a 117 km da capital, Santiago.
Em fevereiro, o terremoto aconteceu na madrugada de sábado, dia 27. Um abalo sísmico de 8,8 graus na escala Richter, levou caos e destruição ao Chile: prédios caíram.

Nas primeiras notícias publicadas nos sites mais lidos da internet, no início da manhã de 27 de fevereiro, ao menos 78 pessoas haviam sido dadas como mortas. No dia seguinte ao dia do terremoto do Chile, o número ultrapassou 700 óbitos. O epicentro foi na região central do Chile e países vizinhos como o Brasil, sentiram os seus efeitos. Em São Paulo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram chamados para verificar pequenos tremores. Assista a reportagem do G1, Rede Globo, sobre o novo terremoto no Chile.

O terremoto em 27 de fevereiro teve um minuto de duração e aconteceu às 3h34 (horário local, mesmo horário de Brasília) e sacudiu prédios em Santiago, a 325 km do epicentro. O Aeroporto Internacional de Santiago foi fechado por tempo indeterminado.
Telefone e internet foram afetados nos locais próximos ao epicentro. A tsunami provocada pelo terremoto atingiu a Ilha Robinson Crusoé, perto de Valparaíso. Na Ilha de Páscoa, costa chilena, os moradores foram retirados de suas casas pelo risco de novo tsunami.
O terremoto no Chile danificou 1 milhão de casas numa área equivalente a 80% do território chileno.

Escala Richter História
A escala de Richter foi desenvolvida em 1935 pelos sismólogos Gharlis Francis e Beno Gutenberg, ambos membros do California Institute of Technology (Caltech), que estudavam sismos no sul da Califórnia, utilizando um equipamento específico - o sismógrafo Wood-Anderson. Após recolher dados de inúmeras ondas sísmicas liberadas por terremotos, criaram um sistema para calcular as magnitudes dessas ondas. A história não conservou o nome de Beno Gutenberg. No princípio, esta escala estava destinada a medir unicamente os tremores que se produziram na Califórnia (oeste dos Estados Unidos).
Apesar do surgimento de vários outros tipos de escalas para medir terremotos, a escala Richter continua sendo largamente utilizada.

Princípio
É uma escala logarítma: a magnitude de Richter corresponde ao logaritmo da medida da amplitude das ondas sísmicas de tipo P e S a 100 km do epicento.
A fórmula utilizada é:

ML = logA - logA0 onde
A = amplitude máxima medida no sismógrafo.
A0 = uma amplitude de referência.
Assim, por exemplo, um sismo com magnitude 6 tem uma amplitude 10 vezes maior que um sismo de magnitude 5. Porém, o sismo de magnitude 6 liberta cerca de 31 vezes mais energia que o de magnitude 5.
Um terremoto com magnitude inferior a 3,5 é apenas registrado pelos sismógrafos. Um entre 3,5 e 5,4 já pode produzir danos. Um entre 5,5 e 6 provoca danos menores em edifícios bem construídos, mas pode causar maiores danos em outros.
Já um terremoto entre 6,1 e 6,9 na escala Richter pode ser devastador numa zona de 100 km. Um entre 7 e 7,9 pode causar sérios danos numa grande superfície. Os terremotos acima de 8 podem provocar grandes danos em regiões localizadas a várias centenas de quilómetros. Na origem, a escala Richter estava graduada de 0 a 9, já que terremotos mais fortes pareciam impossíveis na Califórnia. Mas teoricamente não existe limite superior ou inferior para a escala, se consideradas outras regiões do mundo. Por isso fala-se atualmente em "escala aberta" de Richter.
A primeira escala Richter apontou a magnitude zero para o menor terremoto passível de medição pelos instrumentos existentes à época. Atualmente, no entanto, é possível a detecção de tremores ainda menores do que os associados à magnitude zero, ocorrendo assim a medição de terremotos de magnitude negativa na escala Richter. Inversamente, de acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, aconteceram três terremotos com magnitude maior do que 9 na escala Richter, desde que a medição começou a ser feita.

Graduação

Na realidade, os sismos de magnitude 9 são excepcionais e os efeitos das magnitudes superiores não são aqui descritos. O sismo mais intenso já registrado atingiu o valor de 9,5, e ocorreu a 22 de maio de 1960 no Chile.
A magnitude é única para cada sismo, enquanto a intensidade das ondas sísmicas diminui conforme a distância das rochas atravessadas pelas ondas e as linhas de falha. Assim, embora cada terremoto tenha uma única magnitude, seus efeitos podem variar segundo a distância, as condições dos terrenos e das edificações, entre outros fatores.

Magnitude e intensidade
A escala de Richter não permite avaliar a intensidade sísmica de um sismo num local determinado e em particular em zonas urbanas. Para tal, utilizam-se escalas de intensidade tais como a escala de Mercalli.
A escala de magnitude de momento (abreviada como MMS e denotada como Mw), introduzida em 1979 por Thomas C. Haks e Hiroo Kanamori, substituiu a Escala de Richter para medir a magnitude dos terremotos em termos de energia liberada. Menos conhecida pelo público, a MMS é, no entanto, a escala usada para estimar as magnitudes de todos os grandes terremotos da atualidade. Assim como a escala Richter, a MMS é uma escala logarítmica.

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas