orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

1 de mar. de 2010

Guardanapo
Se ele for de pano, assim que você se sentar (ou se estiver acompanhado, segundo uma outra cartilha, assim que todos se sentarem) à mesa, coloque-o no colo com apenas uma dobra ao meio e com a abertura voltada para você. Desta maneira você vai poder usar a parte interna dele para secar ou limpar a boca, sem deixá-lo manchado ou engordurado dando na vista toda vez que seguir o ritual da limpadinha.
Sempre que for dar um gole na bebida, limpe antes a boca para não engordurar o copo. E pode limpar também depois do golinho, se quiser.
Quando terminar de comer e beber, inclusive a sobremesa e o cafezinho e estiver de saída, você o devolve à mesa displicentemente sem arrumar nem nada, o colocando na lateral do prato se ele ainda estiver por lá.
Ah, teve que ir ao toalete no meio da refeição? Sem problema, é só colocá-lo da mesma maneira displicente na mesa ao lado do prato ou deixe-o na cadeira e vá ao banheiro. Na volta, coloque-o de volta no seu colo com a parte aberta pra você.
Se ele for de papel, fica o tempo todo na mesa e nunca vai pro seu colo e nem fica enfeitando a sua mão não. É bom que faça o uso da parte interna dele igualmente ou então da parte debaixo para não deixar marcas de gorduras à vista. Terminando de comer, deixe-o na mesa. Nada de amassar ou colocar no prato, não.

:: Por que às vezes encontramos um guardanapo de papel dentro do de tecido? Qual deles eu uso?
O de papel você vai usar para retirar o excesso de batom e não manchar todo o de tecido de vermelho. Depois você usa apenas o de tecido.
:: Preciso levantar no meio da recepção. Onde coloco o guardanapo?
Coloque-o à esquerda do prato, sobre a toalha. Não é preciso dobrar do mesmo jeitinho que estava antes de começar a recepção. Faça o mesmo quando terminar o jantar.
:: Preciso mesmo usar guardanapos de tecido na minha festa?
São, inegavelmente, mais elegantes. Para casamentos e outras recepções eu diria que são fundamentais. Você pode alugar guardanapos em locadoras de materiais para eventos. Não custam caro e são oferecidos em uma infinidade de cores, o que vai te dar mais uma chance de brincar com a decoração da festa.
:: O lugar certo do guardanapo é mesmo no colo?
Sim, sim, sim: no colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas