orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

24 de jun. de 2009


Cerca de 80% das mulheres já sofreram com os desconfortos da TPM em alguma fase da vida.
Os sintomas mais comuns são: inchaço; dor nas mamas; dor de cabeça; labilidade emocional; indisposição; depressão; cólica etc. Geralmente, tais sintomas antecedem a menstruação e desaparecem quando ela vai embora.
As causas estão associadas a distúrbios hormonais, a flutuação dos níveis dos hormônios ovarianos e sua influência nos sistemas neuroendócrinos.
Classificação dos tipos de TPM ( de acordo com os sintomas físicos e psíquicos) e algumas dicas de sobrevivência:

Tipo A
Predomina a ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor.
Evite tomar decisões importantes e discutir a relação nesta fase.

Tipo C
Você abre a lata de leite condensado só para comer uma colherinha e, minutos depois, está raspando a lata.Ataca a geladeira sem medo de ser feliz.Não resiste a um chocolate.
Neste tipo predomina a compulsão alimentar.

Tipo D
Aqui o baixo-astral impera. As mulheres ficam deprimidas, choram facilmente, até um desenho animado pode provocar uma crise de choro.
Neste período só escute músicas animadas.

Tipo H
Principais sintomas: mamas doloridas e inchaço. A balança não colabora.

Adote roupas confortáveis, não adianta ficar brigando com o jeans o dia todo. Mude o foco, vá ao cabeleireiro , faça as unhas.
Apesar do incômodo, a vida pode e deve continuar. Os compromissos precisam ser cumpridos e a TPM tem que ser tratada.
Através da prática de exercícios físicos regulares, há liberação de endorfina e serotonina, levando uma sensação de bem estar.
Uma dieta equilibrada também ajuda a amenizar os sintomas.
É recomendado evitar: café; álcool e reduzir o consumo de doces e sal, o que aumenta a retenção de líquidos, piorando o inchaçoe as dores.
Aqui dicas para uma nutrição anti TPM:
1.Carboidratos Complexos- é o principal combustível do organismo.
Principais fontes: arroz; batata; mandioquinha; aveia; cereais; pães; milho e macarrão.
É recomendado o consumo de 4 colheres de sopa para o almoço . 1 ou 2 fatias de pão integral para o café da manhã.Caso queira perder peso, reestringir seu consumo após as 19h.
2.Ômega 3-tipo de gordura que combate cólicas, inchaços,alteração de humor e tem papel benéfico no combate as desordens depressivas.Também ajuda a combater espinha e melhorar a pele.Fontes: Atum; salmão; sardinha; cavala; truta e semente de linhaça.Quantidade-consumir peixe no mínimo 2 vezes por semana!

3.Gorduras poliinsaturadas -presente nas castanhas do para; de caju; nozes; avelãs e amêndoas, como são muito calóricas devem ser consumidas em pequena quantidade.
Tem como função combater o inchaço e a inflamação que leva as cólicas, também combatem as variações de humor. Atenção : não consumir se tiver gosto rançoso!
4. Cálcio: mineral que relaxa a musculatura e ajuda a evitar cólicas e insônia, além de fortalecer os ossos e minimizar a retenção de líquido.
Fonte: leite e derivados. É recomendado a ingestão de 2 a 3 copos de leite desnatado neste período.
5.Magnésio:mineral que atua em conjunto com o Cálcio.
Principais fontes: figo; aveia; beterraba; acelga; quiabo; alcachofra; espinafre; abacate; banana; peixe; ameixa e chocolate amargo.
6.Fibras-ajudam o intestino funcionar melhor, eliminando toxinas e substâncias nocivas que causam irritação,desequilíbrio hormonal e sobrecarga metabólica.

7.Vitaminas do Complexo B

8.Água, muita água.

Se mesmo com todas estas medidas os sintomas ainda persistirem vale a pena procurar um médico e realizar um tratamento medicamentoso.
Os principais medicamentos que podem ser utilizados: certos tipos de anticoncepcionais orais de baixa dosagem; diuréticos(espironolactona); calmantes e antidepressivos.
Este tratamento deve ser realizado entre o 14 dia do ciclo até a menstruação.
Então é isso, espero que estas dicas sirvam de inspiração para você encontrar uma alimentação mais saudável!E viver melhor!

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando o grão de areia penetra as células do nácar, começam a trabalhar e cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior. Um ostra que não foi ferida, nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pela palavras rudes de alguém?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Já sentiu duros golpes de preconceito?
Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produziu uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas alimentado-as com de sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras vazias" não por que não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Fabrique pérolas você também!
Desconheço o autor.

A Pílula é o método de contracepção mais comum no mundo, sendo utilizada atualmente por mais de 90 milhões de mulheres. Ela atua evitando a liberação do óvulo pelos ovários, um evento que normalmente ocorre por volta do 14º dia do ciclo menstrual e que pode resultar em graves crises de ansiedade em namorados adolescentes.
Felizmente, sem ovulação, nada de gravidez. Apesar das extensas pesquisas realizadas desde a década de 1960, alguns mitos sobre a popular Pílula ainda persistem.
Dos mitos abaixo quantos você é capaz de responder corretamente?
Pílula engorda?
Não engorda. Ainda que o ganho de peso esteja entre as queixas mais comuns das mulheres que tomam a pílula, mais de 70% das usuárias não sofrem qualquer alteração neste sentido durante todo o tempo de uso do anticoncepcional.
Pílula causa espinhas?
Não necessariamente. Os androgênios têm sido implicados na etiologia da acne vulgar, possivelmente por intensificar a hiperceratose folicular. A pílula reduz os níveis sangüíneos de androgênios, diminuindo a gravidade da acne. Contudo, provando mais uma vez que não existem verdades absolutas na medicina, existem alguns relatos de mulheres onde a acne ocorreu como um efeito colateral da pílula.
Mulheres que tomam Pílula demoram mais para engravidar quando param?
Verdade. O retorno à fertilidade em mulheres que interromperam recentemente o uso da pílula leva mais tempo quando comparado às mulheres que interromperam outros métodos contraceptivos. Felizmente, não parece haver prejuízo da fertilidade como um todo.
Antibióticos podem cortar o efeito do anticoncepcional?
Algumas vezes sim. Sabe-se que a ampicilina, um antibiótico bastante utilizado no tratamento de infecções urinárias, faringites, amigdalites e pneumonias, pode reduzir a eficácia da pílula. Outros remédios, como os anticonvulsivantes, por exemplo, também podem interferir com a ação da pílula. Nesses casos, a mulheres devem se certificar de que o contraceptivo oral escolhido contenha pelo menos 50 microgramas de etinil-estradiol ou mestranol.
A pílula causa varizes?
Parece que sim, mas as pesquisas ainda não produziram conclusivos até o momento.
A pílula pode alterar o humor?
Sim, pode, inclusive com náuseas, dor de cabeça, dor nos seios e depressão. Estes sintomas, mais comuns nos primeiros meses de uso da Pílula, freqüentemente desaparecem após alguns ciclos.
A Pílula alivia as cólicas menstruais?
Nem sempre. A menstruação dolorosa (chamada de dismenorréia pelos médicos) é menos freqüente nas mulheres que não ovulam, tornando a pílula um recurso útil em 70-80% dos casos de dismenorréia. Quando a pílula é suspensa, as mulheres podem voltar a sentir as mesmas cólicas de antes.Todavia, algumas formulações da pílula podem resultar em menstruações muito volumosas e intensas. Além disso, sangramentos irregulares e menstruações dolorosas podem ocorrer em até 1/3 das mulheres após o início do uso da pílula.
A pílula aumenta o risco de câncer?
Mulheres jovens que tomam pílula possuem um risco maior para tumores benignos do útero (chamados Miomas) durante a pré-menopausa, mas a pílula não parece influenciar o risco de tumores malignos no útero ou na mama.
Dr. Alessandro Loiola é médico, palestrante e escritor

23 de jun. de 2009

Vestido de noivas para grávidas




Foi-se o tempo em que casar grávida era uma vergonha e os casamentos desse tipo eram feitos em segredo.
Hoje em dia, quando o casal que espera um filho decide se casar, isso significa que já esquentaram a cabeça o suficiente com o assunto, já trataram dos problemas entre si e com a família e decidiram transformar a surpresa em celebração.
Ou seja: na hora de escolher o vestido, nada de tentar esconder a barriga. O objetivo do vestido da noiva grávida é deixá-la o mais confortável e natural possível, sem parecer que está escondendo nada, e, ao mesmo tempo, deixá-la elegante como qualquer noiva.
Para isso, o corte império (acinturado abaixo do seio) é o mais indicado. No caso de cerimônias de dia ou informais, os vestidos curtos (na altura do joelho) ficam lindos. O bolero, de cetim ou renda, é a dica para quem quer esconder ou disfarçar os braços.
Modelos muito justos e tecidos que marcam o corpo devem ser evitados. Afinal, o corpo todo da mulher muda durante a gravidez e, além de serem desconfortáveis, esses modelos e tecidos podem realçar detalhes desagradáveis. Prefira tecidos esvoaçantes.
Dica final. Não compre vestidos prontos com muita antecedência, mas não deixe para ver na última hora. O ideal é mandar fazer um em um lugar acostumado a atender gestantes, para que o estilista saiba acompanhar a evolução do seu corpo até o dia do casamento.
Os vestidos deste post são da Tiffany Rose, espJustificarecializada em vestidos para grávidas. Pena que não vendem no Brasil! Pelo menos serve de inspiração, né? Mas, nós do KZ Atelier Noivas, podemos confecciná-los se você gostar de algum modelo.
Por blog Planejando Meu Casamento

Prendedor de guardanapo de bandana

Olha que lindinhos os prendedores de guardanapo de bandana que encontramos no blog Casarei.
Servem tanto para o casamento quanto para o noivado e o chá de cozinha, dependendo da decoração.
Além de fofos, são fáceis de fazer.
Passo a passo para quem se interessar.

Material
Tecido com estampa de bandana
Botões coloridos
Tesoura
Agulha
Linhas
Cola

Como fazer
Escolha as cores e estampas do tecido e dos botões de acordo com as cores da decoração.
Corte um retângulo de tecido de 4 cm de altura e 18 cm de largura. Passe cola por toda a extremidade de cima e cole na de baixo, deixando o lado estampado para fora. Dobre as extremidades da ponta como se estivesse fazendo a barra, fixe com cola. Deixe secar.
Depois de seco, costure o botão em uma das extremidades. Passe cola em uma área de 1 cm de uma das pontas e cole na outra. Deixe secar.

Como ajeitar o guardanapo dentro
Junte a ponta superior direita do guardanapo quadrado com a ponta inferior esquerda, formando um triângulo. Enrole o triângulo deixando a base (o maior dos três lados do triângulo) para baixo e a ponta para cima. Passe o guardanapo por dentro da fita. Depois que você soltar, ele desenrolará o suficiente para se ajustar perfeitamente ao porta-guardanapos.
Por www.planejandomeucasamento.com.br

Bolo de Casamento

15 de jun. de 2009

Faz saber que por este Cartório do Registro Civil estão se habilitando para casar:


Processo nº: 1940.
FABRICIO RANGEL CUSTÓDIO e MICHELLE
CRISTINA MOREIRA DIAS. Brasileiros, residentes
neste município. Ele, Solteiro, filho de JAMILSON DA
SILVA CUSTODIO e de ROSANGELA DA SILVA
RANGEL. Ela, Divorciada, filha de ANTÔNIO
CÂNDIDO SOUSA DIAS (Falecido) e de ELISABETH
DOS ANJOS MOREIRA DIAS (Falecida).


Processo nº: 1943.
MAURICIO DA COSTA OLIVEIRA e DANIELLE
HENRIQUE LÓPES. Brasileiros, Solteiros, residentes
neste município. Ele, filho de GERSON CARVALHO DE
OLIVEIRA e de MARIA BERENICE DA COSTA
OLIVEIRA. Ela, filha de GIL CHARLES LOPES e de
WELMA HENRIQUE DA SILVA.


Processo nº: 1944.
RAFAEL RIMOLI PIRES VIEIRA e LIVIA
GRAZIELLA MENDES MENDIONDO. Brasileiros,
Solteiros, residentes neste município. Ele, filho de
CARLOS EDNEI CARVALHO VIEIRA e de ANA
REGINA RIMOLI PIRES VIEIRA. Ela, filha de JOSÉ
RONALD MENDIONDO e de MARIA EMILIA
MENDES.


Processo nº: 1945.
LEANDRO DE CAMPOS DOMINICK e DANIELA
LOURENÇO VIANA. Brasileiros, residentes neste
município. Ele, Divorciado, filho de LAURO DOMINICK
(Falecido) e de VILMA MERCEDES DE CAMPOS
DOMINICK. Ela, Solteira, filha de DELICIO MARTINS
VIANA (Falecido) e de HELOISA HELENA LOURENÇO.


Processo nº: 1946.
MAICON LUIZ KAVALCO e LIDIANE SOARES
DOS SANTOS .
Brasileiros, Solteiros, residentes neste município. Ele,
filho de GILBERTO JOSÉ KAVALCO e de JARDETE
DONA KAVALCO. Ela, filha de WALMIR DOS SANTOS
e de NEUZA SOARES DOS SANTOS .


Processo nº: 1947.
RAFAEL DOS SANTOS BASTOS e SUELLEN DA
SILVA SOUZA. Brasileiros, Solteiros, residentes neste
município. Ele, filho de JANIO CARLOS DE OLIVEIRA
BASTOS e de NELMA RODRIGUES DOS SANTOS
BASTOS. Ela, filha de JOSÉ SILVA SOUZA e de IONE
OLIVEIRA DA SILVA SOUZA.


Processo nº: 1948.
MICHAEL AZEVEDO DE SOUZA e ANA
CRISTINA GUIMARÃES DE JESUS. Brasileiros,
Solteiros, residentes neste município. Ele, filho de
CARLOS ALBERTO DE ALMEIDA DE SOUZA e de
LOURDES AZEVEDO DE SOUZA. Ela, filha de PAULO
CESAR DE JESUS e de CELESTE DE FATIMA DA
SILVA GUIMARÃES.


Processo nº: 1949.
JOSUE SOARES DOS SANTOS e PATRÍCIA
ALVES DE OLIVEIRA. Brasileiros, residentes neste
município. Ele, Divorciado, filho de MANOEL SOARES
DOS SANTOS e de JUDITH ALVES DE OLIVEIRA
SANTOS. Ela, Solteira, filha de EDITE JÚLIA DE
OLIVEIRA.


Processo nº: 1950.
WALTER SANTOS DA COSTA e CATIA ALVES
DA PAIXÃO. Brasileiros, Solteiros, residentes neste
município. Ele, filho WALTER MOREIRA DA COSTA e
de MARIA TEREZA SANTOS COSTA. Ela, filha de
JOSÉ MOTA DA PAIXÃO e de SÔNIA MARIA ALVES
CORRÊA.


Processo nº: 1951.
VALDEMIR SANTOS BARRETO e CARLA BRITO
DA ROCHA. Brasileiros, Solteiros, residentes neste
município. Ele, filho de JOSÉ GENTIL DE SOUZA
BARRETO (Falecido) e de MARIA MADALENA
SOARES SANTOS. Ela, filha de UBIRACI GODINHO
DA ROCHA e de VERA LUCIA XAVIER DE BRITO.


Processo nº: 1952.
MARCELO DO ESPIRITO SANTO FRAGA e
ANGÉLICA FERREIRA BARBOSA. Brasileiros,
Solteiros, residentes neste município. Ele, filho de
MAURO PESSOA FRAGA (Falecido) e de VALERIA
DO ESPIRITO SANTO FRAGA. Ela, filha de FRANCISCO
ALVES BARBOSA MARIA LUCIA FERREIRA.


Quem souber de algum impedimento acuse-o na forma da Lei.
Rio das Ostras - RJ, 08 de Junho de 2009.
Danny dos Santos Reis
Substituto

11 de jun. de 2009

Que tipo de noiva você é?

Que tal fazer o teste da resvista http://elle.abril.com.br/ é uma forma divertida de saber que tipo de noiva você é.
O penteado da Noiva
Escolher um cabelo para o casamento é um grande dilema para asmulheres. Como sabemos que a escolha é realmente muito díficil selecionamos aqui algumas fotos de penteados muito bonitos para você usar em seu casamento. Porém, vale ressaltar que não é qualquer um penteado que ficará bom em você. Pensando nisso também colocamos aqui algumas dicas para ajudar você escolher seu penteado de acordo com o formato do seu rosto.
Rosto Redondo: Escolha um penteado com volume no topo da cabeça. Evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto mais cheio ainda.
Rosto Oval: Permite quase todo tipo de penteado. Escolha o que você mais gostar!
Rosto Quadrado: Evite cortes curtos ou penteados presos. Penteados que deixam o cabelo mais cheio ficará muito bem em você.
Rosto Triangular: Use mexas soltas para suavizar o queixo fino.

Vale ressaltar que essas são apenas dicas e não regras. O principal é que você se sinta bem nesse momento tão importante da sua vida.


9 de jun. de 2009

Fotos tendências 2009



































































NOIVA 2009

As novas tendências apontam para propostas marcantes de estilistas modernos.
A coleção 2009 e 2010 trazem modelos arrojados e variados de vestidos de noivas seguindo os encantos da atualidade.Os estilistas propõem uma coloração diferenciada esfumaçante, nas tonalidades de pérolas, marfim aos pastéis; mas para quem não dispensa o branco, também encontrará varias opções.
O destaque está nos modelos românticos, com tecidos como micados de seda, seda pura, e outros esvoaçantes permitindo leveza no caimento e muita elegância.
Não ficaram de fora as rendas, tules, tafetá de seda e organza, que estão presentes para compor a harmonia e valorizar o vestido.
Modelos novos que trazem consigo um leve ar de nostalgia combinado com mangas em formato balão dando um toque de romantismo ao vestido e causando a preferência de muitas noivas, merecendo assim um papel de destaque.
Laços estarão presentes em grande parte dos vestidos, faixas de cor em veludo e bordados com aplicações em fio de seda e cristal Swarovsky também prometem fazer sucesso nas novas tendências. Boleros também poderão ser muito usados para compor o visual junto a um vestido tomara-que-caia.

5 de jun. de 2009

Transporte da noiva
Mais uma vez fica revelado a personalidade da noiva quando se trata do transporte que a levará a cerimônia e à recepção, onde o estilo do seu casamento é revelados. Uma das primeiras imagens que ficará registrada é chegada da noiva, seja no álbum de fotos, seja na memória dos convidados. Por isso, é preciso avaliar qual o meio de transporte que combina com o evento.
Quando se pensa em realizar um sonho
, as noivas são capazes de fazer escolhas inusitadas e criativas. As empresas oferecem opções variadas, que vão agradar tanto os noivos mais tradicionais quanto os despojados. São carros antigos e modernos, carruagens, limousines, motos, helicópteros, aviões particulares e até balões, ao gosto do freguês. O ideal é começar a pesquisar e alugar o veículo com três meses de antecedência.

Passado e presente
Existem noivas que têm paixão por carros antigos e preferem os clássicos para levá-las até a cerimônia, como o modelo Franklin Limousine, de 1929. Para as noivas adeptas ao estilo moderno existem diversas marcas importadas na cor preta,





Luxo e glamour
Pensando em chegar com requinte à igreja, muitas noivas buscam o luxo que a limousine oferece. Esse veículo é mais adequado para casamentos com estilo clássico, sofisticado e glamouroso. A limousine possui normalmente de 8 a 9 metros de comprimento e oferece em seu interior bancos de couro, DVD, som, televisores, frigobar e um teto panorâmico, que abre acima da cabeça dos passageiros. Algumas empresas ainda oferecem mimos aos noivos, como placa personalizada com o nome do casal e a data da união, champagne, bombons, tapete vermelho e motorista uniformizado com as tradicionais luvas brancas e o quepe.

Pelos ares
Se os noivos gostam de voar, empresas como Sul América Táxi Aéreo, aluga aviões e helicópteros, cobrando por quilometragem. Os funcionários sempre estão uniformizados e preparados para levar o casal ao seu destino. A bordo, os noivos ganham flores e champagne, para brindar enquanto admiram a paisagem do alto. Usar helicóptero é ideal nos casamentos em fazendas ou se a recepção tiver um heliponto. Eles poderão aproveitar e sair da festa já em direção à lua-de-mel.

Conto de fadas
Os casamentos realizados ao ar livre, no campo, na praia ou no clube, combinam com o estilo romântico e delicado das carruagens, sempre acompanhadas por um cavalo branco.Os tipos variam, mas as carruagens abertas são mais indicadas para cerimônias diurnas e as fechadas para noturnas. Existem vários modelos diferentes, como Cinderela, Conversível, aberta, fechada, Caleche, Troles e Caravana. Os cavalos podem ser enfeitados com fitas na crina e nas patas, de acordo com a decoração da festa e o cocheiro usa luvas, cartola e casaca em estilo clássico.

Aventura
Para os casais aventureiros, que querem inovar e chamar a atenção com uma chegada triunfante, também não faltam opções. Existem empresas que alugam motos ou scooters. Algumas oferecem serviços adicionais, como placa personalizada com o nome dos noivos e a data do casamento, motoristas uniformizados.
Temos também os balões de ar quente como opção para fugir dos transportes tradicionais. O balão, que possui 25 metros de comprimento e 18 de diâmetro, é um transporte inovador indicado para casamentos ao ar livre. O balão chama a atenção, mas também pode ser personalizado com faixas com o nome dos noivos e frases românnticas no balão e no cesto.


Detalhes e enfeites
Para descontrair, brincar e chamar ainda mais a atenção, algumas empresas decoram os veículos com flores, balões, frases pintadas, laços de cetim, latas amarradas, colagem de fotos dos noivos, serpentinas e adesivos. Esses enfeites são aconselhados em carros como Audi, Mercedes, Honda Civic, Corolla, Fusion, Vectra, Vans, utilitários, etc. Por serem veículos habituais, os noivos podem optar em enfeitá-los para atrair a atenção dos convidados.
Exame Pré-nupcial
Olá, Noiva! Tão importantes quanto os detalhes da cerimônia, os exames que precedem o casamento são uma garantia para os noivos, pois são por meio deles que se diagnosticam doenças, tratáveis ou não, que possam interferir na vida sexual ou em futuras gestações. Estes exames também são uma forma de prevenir, por meio de vacinas, doenças de maior risco para as gestantes, como a Rubéola.
Inicialmente são solicitados para o homem os seguintes exames:

1-Espermograma com a finalidade de avaliar as condições dos espermatozóides, quanto a volume mobilidade, formas etc.
2-Grupo sangüíneo e fator Rh(de importância quando este é RH positivo e a parceira é Rh negativo)
3-VDRL(pesquisar sífilis)
4-Pesquisa de Hepatite B e C
5-Sumário de urina.
6-HIV(com o consentimento do casal)
7-Glicemia(para descartar Diabetes).
8-Sumario de urina.
9-Parasitológico


Para a mulher.

1- grupo sanguíneo e fator RH(importante se é Rh negativo).
2- VDRL
3- Glicemia
4- Pesquisa e Hepatite B e C
5- Rubéola, toxoplasmose, citomegalovirus
6- HIV(com consentimento do casal).
7- Citologia Vaginal(tratar fungos, bactérias, etc.)
8- Ultrasonografia Pélvica, ou transvaginal.(avaliação do útero, descartar miomas e outras patologias pélvicas).
9- Dosagens hormonais.
10- Sumario de urina
11- Parasitológico
12- Ultrasonografia mamária ou RX.
13- Colposcopia(a critério do profissional).


Além destes exames, há também se o casal concordar, ou perguntar, solicitar porque ouviu falar, ou tomou conhecimento através de informativos o ACONSELHAMENTO GENÉTICO. Ele é o acompanhamento pelo geneticista, juntamente com uma equipe multidisciplinar é importantíssimo, principalmente se a mulher tem mais de 35 anos. Se tem história de familiares que nasceram com mal formação, com síndrome de Down, defeitos de tubo neural, etc. Se o casamento há consangüinidade, se existe familiares com retardo mental, defeitos congênitos, história de recém natos com morte súbita sem causa aparente na família dos cônjuges.

Obs: Os exames acima citados são a critérios do(a) medico(a) assistente. E visa somente o bem estar comum do casal.

4 de jun. de 2009

Faz saber que por este Cartório do Registro Civil estão se habilitando para casar:

Processo nº: 1937.
ADEMILTON FREIRE e MARINÉIA DA
SILVA COELHO. Brasileiros, Solteiros, residentes
neste município. Ele, filho de MARIO JOSÉ FREIRE
e de EUNICE DA SILVA FREIRE. Ela, filha de
JORGE MEDEIROS COELHO e de DIONÉIA
FERNANDES DA SILVA COELHO.

Processo nº: 1938.
SERGIO AUGUSTO DA SILVA e GLAUCE
DA SILVA BARCELLOS. Brasileiros, Solteiros,
residentes neste município. Ele, filho de MANOEL
PAULINO DA SILVA e de NERÇOLINA ROSA
DA COSTA. Ela, filha de PAULO FERREIRA
BARCELLOS e de MARIA DA CONCEIÇÃO
VALERIO DA SILVA.

Processo nº: 1939.
SANDRO CASALVIERI NUNES e ANA
DONATA FRANÇA. Brasileiros, Solteiros,
residentes neste município. Ele, filho de JOSÉ ANTONIO
NUNES e de MARIA PIA CASALVIERI
NUNES. Ela, filha de JOSÉ FERREIRA FRANÇA
e de ELIZABETH DOS SANTOS FRANÇA.

Processo nº: 1940.
FABRICIO RANGEL CUSTÓDIO e MICHELE
CRISTINA MOREIRA DIAS. Brasileiros, residentes
neste município. Ele, Solteiro, filho de JAMILSON DA
SILVA CUSTODIO e de ROSANGELA DA SILVA
RANGEL. Ela, Divorciada, filha de ANTÔNIO
CÂNDIDO SOUSA DIAS e de ELISABETH DOS
ANJOS MOREIRA DIAS.

Processo nº: 1941.
MARCO SOUZA MAIA e PATRICIA
FERREIRA DO NASCIMENTO. Brasileiros,
residentes neste município. Ele, Solteiro, filho de
MARCO ANTONIO MAIA (Falecido) e de LUCI
SOUZA MAIA. Ela, filha de MARCOS ANTONIO
SOUZA DO NASCIMENTO e de MARIA
SELMA FERREIRA DO NASCIMENTO.

Processo nº: 1942.
LAURO RICHTER e SIMONE SANTANA
DA SILVA. Brasileiros, Solteiros. Ele, residente em
Porto Alegre – RS, filho de EDUARDO RICHTER
FILHO (Falecido) e de IZOLINA VENCATO
RICHTER (Falecida). Ela, residente neste município,
filha de MAURICIO FAGUNDES DA SILVA e de
MARIA DE LURDES SANTANA DA SILVA.

Quem souber de algum impedimento acuse-o na
forma da Lei.
Rio das Ostras - RJ, 29 de Maio de 2009.
Danny dos Santos Reis
Substituto

3 de jun. de 2009

Buquês Naturais

Todo noiva tem que ter um buquê. De diversos formatos, estilos, cores e combinações e para cada tipo de noiva, às vezes, escolher um buquê pode se transformar numa difícil jornada.
A designer de buquê floral Ingrid Demuner explica que o buquê diz muito da personalidade de cada noiva. “Por exemplo, uma noiva romântica tende a escolher um buquê mais claro, com flores mais delicadas e menores. Já uma noiva moderna, extrovertida, tende a escolher buquês com cores mais fortes e flores mais marcantes. Uma noiva mais sofisticada ou tradicional normalmente tende a optar por orquídeas”, exemplifica.
O buquê deve ser escolhido conforme o horário e o local da cerimônia. A escolha deste acessório é importantíssima e não deve ser deixada para última hora. “O buquê deve estar em harmonia com o vestido e deve acompanhar o estilo da cerimônia. Por exemplo, flores do campo nunca para casamentos à noite, nem rosas vermelhas para casamentos pela manhã”, ressalta Ingrid.
As cores e os tipos de flores usadas na decoração da igreja também são de extrema importância na escolha do buquê, porque estas também devem estar em harmonia. “Porém não podem ser iguais em hipótese alguma, pois corre-se o risco de parecer que as flores para o buquê foram tiradas da decoração, quando o buquê deve ser um acessório único e ter o seu devido valor e destaque”, ressalta. Em dúvida na escolha da cor das flores, opte pelo branco.

Horários e buquês
-Para uma cerimônia na igreja o mais indicado é um buquê misto com orquídeas, com callas, com lírios ou com rosas vermelhas (que ainda é a preferência da maioria das noivas). Em resumo, as flores mais nobres.
-Para um casamento no campo pela manhã ou à tarde o mais indicado são as flores puxando para os tons mais claros. Cai bem o uso do girassol, da gérbera, da angélica, entre outras.

-Para um casamento na praia pode-se optar por flores na cor laranja, sem medo, inclusive dar um toque diferente com flores tropicais. No estilo braçada também fica muito bom, se couber ao biotipo da noiva. É possível combinar espécies diferentes de flores no mesmo buquê, mas deve-se ter cuidado com a combinação das cores. Além de todas as dicas, o mais importante é usar o bom senso.

Buquê para jogar
A criação do “buquê de jogar” veio com a modernização na confecção do buquê. Hoje podemos contar com técnicas diversas que possibilitam as mais diferentes criações e uso de produtos que conservem o buquê por até oito dias, sendo assim algumas noivas optam por não jogar o buquê principal e fazer uma réplica para jogar para as solteiras. Outras optam por desidratar o buquê principal e fazer um quadro. As noivas gostam também da novidade de fazer um “buquê de jogar” que se divide em três partes quando é jogado e, assim, três convidadas pegam o buquê ao invés de uma.

Novidades
-Aplicação de cristais, pérolas ou strass entre as flores (somente para casamentos à noite).
-Buquê de jogar divertido que se divide e tem recadinhos engraçados, tipo: “Já pode começar os preparativos, você é a próxima”.
-Buquê de pirulitos para daminhas.
-Bolsinha de flores naturais para as daminhas carregarem as alianças.
-O uso de pimentinhas entre as flores.
Agradecimentos - Ingrid Demuner - Designer de Buquê Floral - http://www.buquedossonhos.com.br/
Expo Noivas & Festas - www.exponoivas.com.br

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas