orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

3 de jun. de 2009

Buquês Naturais

Todo noiva tem que ter um buquê. De diversos formatos, estilos, cores e combinações e para cada tipo de noiva, às vezes, escolher um buquê pode se transformar numa difícil jornada.
A designer de buquê floral Ingrid Demuner explica que o buquê diz muito da personalidade de cada noiva. “Por exemplo, uma noiva romântica tende a escolher um buquê mais claro, com flores mais delicadas e menores. Já uma noiva moderna, extrovertida, tende a escolher buquês com cores mais fortes e flores mais marcantes. Uma noiva mais sofisticada ou tradicional normalmente tende a optar por orquídeas”, exemplifica.
O buquê deve ser escolhido conforme o horário e o local da cerimônia. A escolha deste acessório é importantíssima e não deve ser deixada para última hora. “O buquê deve estar em harmonia com o vestido e deve acompanhar o estilo da cerimônia. Por exemplo, flores do campo nunca para casamentos à noite, nem rosas vermelhas para casamentos pela manhã”, ressalta Ingrid.
As cores e os tipos de flores usadas na decoração da igreja também são de extrema importância na escolha do buquê, porque estas também devem estar em harmonia. “Porém não podem ser iguais em hipótese alguma, pois corre-se o risco de parecer que as flores para o buquê foram tiradas da decoração, quando o buquê deve ser um acessório único e ter o seu devido valor e destaque”, ressalta. Em dúvida na escolha da cor das flores, opte pelo branco.

Horários e buquês
-Para uma cerimônia na igreja o mais indicado é um buquê misto com orquídeas, com callas, com lírios ou com rosas vermelhas (que ainda é a preferência da maioria das noivas). Em resumo, as flores mais nobres.
-Para um casamento no campo pela manhã ou à tarde o mais indicado são as flores puxando para os tons mais claros. Cai bem o uso do girassol, da gérbera, da angélica, entre outras.

-Para um casamento na praia pode-se optar por flores na cor laranja, sem medo, inclusive dar um toque diferente com flores tropicais. No estilo braçada também fica muito bom, se couber ao biotipo da noiva. É possível combinar espécies diferentes de flores no mesmo buquê, mas deve-se ter cuidado com a combinação das cores. Além de todas as dicas, o mais importante é usar o bom senso.

Buquê para jogar
A criação do “buquê de jogar” veio com a modernização na confecção do buquê. Hoje podemos contar com técnicas diversas que possibilitam as mais diferentes criações e uso de produtos que conservem o buquê por até oito dias, sendo assim algumas noivas optam por não jogar o buquê principal e fazer uma réplica para jogar para as solteiras. Outras optam por desidratar o buquê principal e fazer um quadro. As noivas gostam também da novidade de fazer um “buquê de jogar” que se divide em três partes quando é jogado e, assim, três convidadas pegam o buquê ao invés de uma.

Novidades
-Aplicação de cristais, pérolas ou strass entre as flores (somente para casamentos à noite).
-Buquê de jogar divertido que se divide e tem recadinhos engraçados, tipo: “Já pode começar os preparativos, você é a próxima”.
-Buquê de pirulitos para daminhas.
-Bolsinha de flores naturais para as daminhas carregarem as alianças.
-O uso de pimentinhas entre as flores.
Agradecimentos - Ingrid Demuner - Designer de Buquê Floral - http://www.buquedossonhos.com.br/
Expo Noivas & Festas - www.exponoivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas