orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

24 de jun. de 2009


Cerca de 80% das mulheres já sofreram com os desconfortos da TPM em alguma fase da vida.
Os sintomas mais comuns são: inchaço; dor nas mamas; dor de cabeça; labilidade emocional; indisposição; depressão; cólica etc. Geralmente, tais sintomas antecedem a menstruação e desaparecem quando ela vai embora.
As causas estão associadas a distúrbios hormonais, a flutuação dos níveis dos hormônios ovarianos e sua influência nos sistemas neuroendócrinos.
Classificação dos tipos de TPM ( de acordo com os sintomas físicos e psíquicos) e algumas dicas de sobrevivência:

Tipo A
Predomina a ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor.
Evite tomar decisões importantes e discutir a relação nesta fase.

Tipo C
Você abre a lata de leite condensado só para comer uma colherinha e, minutos depois, está raspando a lata.Ataca a geladeira sem medo de ser feliz.Não resiste a um chocolate.
Neste tipo predomina a compulsão alimentar.

Tipo D
Aqui o baixo-astral impera. As mulheres ficam deprimidas, choram facilmente, até um desenho animado pode provocar uma crise de choro.
Neste período só escute músicas animadas.

Tipo H
Principais sintomas: mamas doloridas e inchaço. A balança não colabora.

Adote roupas confortáveis, não adianta ficar brigando com o jeans o dia todo. Mude o foco, vá ao cabeleireiro , faça as unhas.
Apesar do incômodo, a vida pode e deve continuar. Os compromissos precisam ser cumpridos e a TPM tem que ser tratada.
Através da prática de exercícios físicos regulares, há liberação de endorfina e serotonina, levando uma sensação de bem estar.
Uma dieta equilibrada também ajuda a amenizar os sintomas.
É recomendado evitar: café; álcool e reduzir o consumo de doces e sal, o que aumenta a retenção de líquidos, piorando o inchaçoe as dores.
Aqui dicas para uma nutrição anti TPM:
1.Carboidratos Complexos- é o principal combustível do organismo.
Principais fontes: arroz; batata; mandioquinha; aveia; cereais; pães; milho e macarrão.
É recomendado o consumo de 4 colheres de sopa para o almoço . 1 ou 2 fatias de pão integral para o café da manhã.Caso queira perder peso, reestringir seu consumo após as 19h.
2.Ômega 3-tipo de gordura que combate cólicas, inchaços,alteração de humor e tem papel benéfico no combate as desordens depressivas.Também ajuda a combater espinha e melhorar a pele.Fontes: Atum; salmão; sardinha; cavala; truta e semente de linhaça.Quantidade-consumir peixe no mínimo 2 vezes por semana!

3.Gorduras poliinsaturadas -presente nas castanhas do para; de caju; nozes; avelãs e amêndoas, como são muito calóricas devem ser consumidas em pequena quantidade.
Tem como função combater o inchaço e a inflamação que leva as cólicas, também combatem as variações de humor. Atenção : não consumir se tiver gosto rançoso!
4. Cálcio: mineral que relaxa a musculatura e ajuda a evitar cólicas e insônia, além de fortalecer os ossos e minimizar a retenção de líquido.
Fonte: leite e derivados. É recomendado a ingestão de 2 a 3 copos de leite desnatado neste período.
5.Magnésio:mineral que atua em conjunto com o Cálcio.
Principais fontes: figo; aveia; beterraba; acelga; quiabo; alcachofra; espinafre; abacate; banana; peixe; ameixa e chocolate amargo.
6.Fibras-ajudam o intestino funcionar melhor, eliminando toxinas e substâncias nocivas que causam irritação,desequilíbrio hormonal e sobrecarga metabólica.

7.Vitaminas do Complexo B

8.Água, muita água.

Se mesmo com todas estas medidas os sintomas ainda persistirem vale a pena procurar um médico e realizar um tratamento medicamentoso.
Os principais medicamentos que podem ser utilizados: certos tipos de anticoncepcionais orais de baixa dosagem; diuréticos(espironolactona); calmantes e antidepressivos.
Este tratamento deve ser realizado entre o 14 dia do ciclo até a menstruação.
Então é isso, espero que estas dicas sirvam de inspiração para você encontrar uma alimentação mais saudável!E viver melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas