orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

23 de jun de 2009

Vestido de noivas para grávidas




Foi-se o tempo em que casar grávida era uma vergonha e os casamentos desse tipo eram feitos em segredo.
Hoje em dia, quando o casal que espera um filho decide se casar, isso significa que já esquentaram a cabeça o suficiente com o assunto, já trataram dos problemas entre si e com a família e decidiram transformar a surpresa em celebração.
Ou seja: na hora de escolher o vestido, nada de tentar esconder a barriga. O objetivo do vestido da noiva grávida é deixá-la o mais confortável e natural possível, sem parecer que está escondendo nada, e, ao mesmo tempo, deixá-la elegante como qualquer noiva.
Para isso, o corte império (acinturado abaixo do seio) é o mais indicado. No caso de cerimônias de dia ou informais, os vestidos curtos (na altura do joelho) ficam lindos. O bolero, de cetim ou renda, é a dica para quem quer esconder ou disfarçar os braços.
Modelos muito justos e tecidos que marcam o corpo devem ser evitados. Afinal, o corpo todo da mulher muda durante a gravidez e, além de serem desconfortáveis, esses modelos e tecidos podem realçar detalhes desagradáveis. Prefira tecidos esvoaçantes.
Dica final. Não compre vestidos prontos com muita antecedência, mas não deixe para ver na última hora. O ideal é mandar fazer um em um lugar acostumado a atender gestantes, para que o estilista saiba acompanhar a evolução do seu corpo até o dia do casamento.
Os vestidos deste post são da Tiffany Rose, espJustificarecializada em vestidos para grávidas. Pena que não vendem no Brasil! Pelo menos serve de inspiração, né? Mas, nós do KZ Atelier Noivas, podemos confecciná-los se você gostar de algum modelo.
Por blog Planejando Meu Casamento

Um comentário:

  1. Olá. Este post e o de prendedores de guardanapo foram copiados do meu blog (www.planejandomeucasamento.com.br). Não peço que tirem do ar, mas que, no mínimo, coloquem os créditos (blog Planejando Meu Casamento) e um link para o blog com os originais (www.planejandomeucasamento.com.br).
    Aguardo um posicionamento.

    ResponderExcluir

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas