orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

27 de jan. de 2011

Soutiã. Uma peça essencial para noiva.

Antes de escolher o seu vestido de noiva é essencial saber quais são os estilos de soutiã que lhe assentam bem. Um soutiã adequado é fundamental naquele dia tão especial! O soutiã define como assenta o vestido da noiva. Existem três opções para esta ocasião: um soutiã tomara-que-cai, um soutiã com alças, mole ou almofadado, e um corpete.

A maioria das mulheres pensa logo num vestido de noiva em estilo tomara-que-cai e por isso procura um soutien sem alças. Atenção que só existem soutiens em estilo tomara-que-cai num reduzido leque de tamanhos!

Quando provar um soutiã tomara-que-cai, verifique se este oferece uma boa sustentação. Na melhoria das vezes o soutiã tomara-que-cai é também um soutiãs multiusos, porque tem alças removíveis. Pode optar por colocar uma alça em volta do pescoço, e assim tem uma solução para um vestido sem costas mas com uma fita ou laço ao pescoço.
Outra opção para um vestido tomara-que-cai é comprar um corpete. Vantagem de vestir um corpete é o fato de ficar com a cintura acentuada e sem barriga.

Em vez do vestido tomara-que-cai pode escolher por um vestido com um decote em “V” ou em “U”. Neste caso um soutiã em estilo plunge ou mesmo balconnet pode funcionar bem. O importante é escolher um soutien que nos levante o peito, o acentue e não o achate.

Os peitos mais reduzidos ou com um volume médio ficam mais valorizados com os estilos plunge ou balconnet em meia copa, ambos com as copas moldadas por uma espuma ultra leve. O balconnet com a copa mole é uma ótima solução para os peitos mais volumosos.

Em fim, cada estilo de soutiã oferece um formato de peito diferente e posiciona os seios também de forma diferente. É muito importante fazer todas as provas do vestido com um soutiã certo para ficar com uma silhueta harmoniosa.

Maquiagem da noiva 2011

Tradicionalmente, as noivas tendem a fugir das maquiagens mais ousadas no dia do seu casamento, optando por tons suaves. No entanto, esta tendência, tal como tantas outras, está mudando… Em 2011, a frase de ordem é “seja você mesma”! Se usa e abusa do eyliner e das sombras carregadas para um look dramático quando sai à noite, porque não manter o look olhos esfumados quando subir ao altar?
A maquiagem smoky eyes não tem necessariamente que ficar restrita às saídas à noite. Não estamos falando de pintar os olhos de preto carregado. Estamos a falar do “moderno” smoky eyes, um estilo suavizado mas que, ainda assim, consegue aquele efeito dramático que faz os olhos sobressair. Aqui ficam algumas dicas sobre como adaptar o seu visual de party girl ao dia do seu casamento.
Vocês podem afastar dos tons de preto e usar a maquiagens smoky eyes em castanhos e dourados.
Experimente outras cores que não o preto. Castanho, cinzento, azul escuro, púrpura e verde-azeitona são algumas das alternativas que podem resultar em maquiagens para olhos esfumados subtilmente sexy. Encontre aqui algumas instruções fáceis de seguir para conseguir este efeito.
Tenha o seu tom de pele em consideração. Quanto mais morena, mais escuro e mais dramática pode ser a sua escolha de maquiagem estilo olhos esfumados. Mas para uma tez pálida e olhos claros, aconselhamos cores mais sutis e um uso mais leve do lineador.
Rímel à prova de água é obrigatório. As suas pestanas têm que sobressair da cor profunda da sombra usada nos olhos, por isso é essencial aplicar algumas camadas de rímel. Tendo em conta que o dia do seu casamento será particularmente emotivo, aposte num bom rímel à prova de água.
Aposte também no contraste. Acrescente uma sombra leve e brilhante sob a sobrancelha e nos cantos interiores dos olhos para uma maior luminosidade.
Seja leve no contorno inferior dos olhos. Não queremos que fique com ar de adolescente rebelde! Opte por uma definição sutil que não sofra muito com as eventuais lágrimas derramadas.
E principalmente, FAÇA TESTES! Faça uma sessão experimental com o seu maquiador. Peça a alguém para tirar algumas fotografias, dentro e fora de casa, para ter a certeza de que o efeito obtido é o pretendido. Não se esqueça que a maquiagem do dia do seu casamento vai aparecer nas fotografias!

Penteado para noivas 2011

As propostas de penteados para noivas em 2011 são muito diversificadas, com os cabelos presos e soltos em alta.
Entre as tendências para o próximo ano estão as tranças, que permanecem como as preferidas entre as noivas mais descontraídas e informais, de preferência com fios de cabelo soltos e a trança a cair de lado. Com ou sem acessórios, a escolha já é sua!


Se tem cabelo ondulado está com sorte! Tal como em 2010, os cabelos ondulados, semi-apanhados ou soltos, estão novamente na crista da onda.


Para quem gosta de cabelos livres este tipo de penteado para 2011 terá um toque mais arrojado, com madeixas e fios de cabelo soltos. Se tem uma franja curta, pode prendê-la com acessórios na lateral ou ainda colocá-la para trás, deixando a sua maquiagem e acessórios em destaque.



Se preferir algo mais tradicional, os ”coques” são bem vindos, apanhados mais em baixo que o costume ou na altura da nuca com fios soltos e acessórios entrelaçados.






Até mesmo as noivas de cabelo curto poderão seguir as tendências para a próxima temporada. O laquê é um ótimo aliado para criar a sensação de volume, com cabelos penteados para trás ou na diagonal, sejam eles ondulados ou lisos. O uso de tiaras ou fitas vão enriquecer o visual e adicionar um estilo mais requintado e sobrio.

Unhas da noiva

As unhas são detalhes essenciais no look de uma noiva, ainda mais na hora de trocar as alianças, em que toda a atenção estará focada nas suas mãos. Não existem regras para seguir na hora de escolher que cor de esmalte que vai usar. A noiva deve escolher a cor que deseja de acordo com suas preferências, deixando de lado tradições e modas.
Que cor de esmalte usar no dia do seu casamento?
Os tons claros e nude são os preferidos, mas eles podem ganhar um charme especial com pequenas variações, tais como brilhos e aplicações, que vão dar um toque ousado e mais exuberante.
Cores naturais e transparentes são populares entre as noivas e uma excelente escolha para uma combinação prefeita com as jóias, o vestido e o bouquet. A unha tipo francesinha, com a ponta marcada, deixa as mãos ainda mais delicadas e combina muito bem com a ocasião.
Para quem prefere a discrição, mas com um pouco de brilho, os esmaltes brilhantes similares ao branco podem ser utilizados em combinações com o tradicional “renda”. Ideal para as noivas que levam pérolas.
Para quem gosta de unhas decoradas, os modelos que existem são diversos e podem ser criados especialmente para o dia do seu casamento. Desenhos e composições como flores, traços estilizados e pontos de luz com aplicação de strass.
Atualmente as noivas mais modernas optam por esmaltes de tons como o rosa, lilás, preto, azul, roxo ou vermelho, mas devem tomar muito cuidado para não escolherem cores e desenhos que podem quebrar todo o romantismo do visual.”
Confira abaixo algumas idéias.





























Uma última dica, não se esqueça dos pés! A maioria dos noivos optam por destinos de praia para a passar a lua-de-mel, por isso ter os pés bem arranjados e cuidados também deve fazer parte da sua preparação de beleza antes do dia do casamento.

Arranjos


Acima alguns arranjos simples que vocês podem usar na decoração das mesas. Flores naturais, dão mais vida e perfume ao ambiente.

Modelos de Convites













Cores, cores, cores!!!!

Cor é tudo! Vamos dividir com as nossas noivas a idéias para combinação de cores que o site A Wedding Sketchbook oferece. Um bom lugar para se conseguir ótimas idéias sobre que combinação de cores escolher para a decoração do seu casamento. Veja qual destas combinações e paletes de cores para casamentos em 2011.
Esperamos que gostem e escolham a cor que mais lhe agrada.






17 de jan. de 2011

15 anos! Dicas de Vestidos para quem está um pouco fora do peso.

As festas de 15 anos são comemorações especiais e importantes na vida de todas as garotas. Tradicionalmente, celebrado com uma linda festa, onde todas as jovens querem se sentir verdadeiras princesas. Independente do estilo da jovem adolescente ou de seu tipo físico, todas desejam se sentir lindas e confortáveis para aproveitar essa data tão importante.

Para isso, o vestido de 15 anos deve ser escolhido com muito cuidado, afinal, a garota será o centro das atenções na festa de 15 anos. O vestido de 15 anos deve ser escolhido de acordo com a personalidade de cada menina, levando em consideração modelos que caem melhor em determinados tipos de corpos. Aquelas que estão um pouco acima do peso devem levar em conta algumas dicas básicas para auxiliar na escolha do vestido de 15 anos ideal.

O vestido de 15 anos para as gordinhas deve ser analisado em detalhes, tecidos e cores. As mais “cheinhas” devem experimentar diversos modelos para que encontre o que mais lhe cai bem.

A dica básica para o vestido de 15 anos para gordinhas é simples: os modelos de vestidos de 15 anos devem ser simplificados, ou seja, sem excesso de detalhes, babados, bordados ou plissados, que geram maior volume ao corpo. Pode haver algumas ornamentações, porém sem exagero.

Os modelos dos vestidos não devem ser super justos, mas também não muito soltos. Deve haver um equilíbrio na modelagem em relação ao corpo. Marcar levemente a cintura com penses ou uma faixa não apertada é uma boa aposta para as garotas neste caso.

O colo pode estar à mostra com decotes em V, ou quadrados para aquelas que tiverem bastante busto. O comprimento do vestido social pode variar desde a altura do joelho, abaixo dele ou mais comprido.

Os tecidos devem ser mais grossos, de preferência os nobres. Evite tecidos muito finos e leves, uma vez que estes marcam as formas do corpo.

Lembre-se que as estampas, principalmente grandes, devem ser evitadas. Vestidos de uma só cor ou plissados na vertical alongam a silhueta. Cores escuras, principalmente as sóbrias, têm o poder de dar a impressão de menor peso.

Para disfarçar braços gordinhos, o tomara-que-caia e alças fininhas devem ser evitados. Aposte em alças mais largas, em manguinhas ou até mesmo use um bolero ou echarpe por cima do vestido social (podem ser bordados se o vestido for liso).

A proposta é alongar a silhueta. Sempre aposte nas linhas e detalhes verticais. Saiba harmonizar o visual, gerando maior volume nas partes do corpo que necessitam disso e evitando volume nas partes maiores.

Outra dica importante: Aas lingeries também colaboram para disfarçar os “defeitinhos” do corpo. Sutiã deve conter bojos reforçados para os seios grandes e os bodys ou calcinhas mais altas ajudam a disfarçar barriga saliente!

Evite também sapatos totalmente fechados, as sandálias são mais indicadas para as mais gordinhas. Além disso, lembre-se sempre de manter a postura ereta e cabeça erguida, muito importante na aparência de toda jovem mulher!

Dicas de vestidos 15 anos

Quase toda jovem que entra na adolescência tem como grande desejo a festa de 15 anos e  querem curtir essa data com uma celebração entre amigos. Hoje as cerimônias tradicionais repletas de formalidade já cederam espaço para baladas mais modernas, onde a aniversariante é livre para decidir todos os detalhes de sua festa de acordo com seu próprio gosto.

Ainda sim, mesmo com tanta liberdade, muitas dúvidas aparecem em meio a tantos preparativos, e a maioria deles é quanto a um dos personagens principais para a debutante. Antes de tudo, é sempre importante pensar em como será o estilo e decoração da festa, além de saber quais são suas preferências, assim a composição do look estará em harmonia com toda a decoração.

De acordo com a tradição do cerimonial, a debutante teria uma troca de vestidos ao longo da noite, mas atualmente esse item é totalmente opcional, dependendo da vontade de cada garota. Caso haja dois vestidos, a regra é simples: o primeiro deve representar a delicadeza e fragilidade da infância, sendo simples e meigo; no momento da valsa, o segundo vestido é colocado, transmitindo a mulher que é apresentada agora à sociedade, devendo ser elegante, vívido e divertido!

Algumas aniversariantes chegam até mesmo a usar três vestidos por noite, mas cada vez mais a simplicidade de usar apenas um é adotada por meninas que querem mais tempo para gastar curtindo a festa, do que trocando de roupa. Uma das tendências que continua firme é a dos vestidos com saias removíveis, fornecendo dois modelos diferentes em uma rápida mudança de visual.

Para as inúmeras opções de modelos existem pouquíssimas restrições, a ideia é apenas evitar os exageros que tornem sua aparência vulgar, como: decotes muito acentuados, comprimentos curtíssimos e detalhes fora de moda – como mangas bufantes ou bordados extravagantes. O estilo “princesa”, com corpete ajustado e saia volumosa continua sendo o preferido das garotas, mas agora aparece em versões curtas e mais descontraídas.

Entre os modelos mais escolhidos estão os tomara-que-caia, seguidos pela frente-única e o ombro-a-ombro. Entre as cores, o sucesso das mais diversas tonalidades de rosa continua garantido; os tons de roxo e azul começam a aparecer cada vez mais, seduzindo as debutantes por sua feminilidade e estilo. O duo branco e preto é eleito como símbolo de elegância para esses tipos de festa, mas as cores escuras devem ser evitadas em geral!

Para as festas em que o ambiente seja realmente informal, as padronagens já começam a ser adotadas pelo toque de ousadia que conferem, mas atenção: elas devem ser em geral abstratas, e com cores que mantenham a identidade visual de toda a decoração. Cores mais ousadas como vermelho, alaranjado e verde devem ser usados em modelos com muita atitude e estilo.

Agora que suas dúvidas quanto à escolha do vestido já foram esclarecidas, chegou a melhor parte: escolher o look do seu grande dia! Tenha certeza que está confortável e segura com o vestido que escolheu, assim não deixará de aproveitar um só segundo de sua festa!

Arrasando nos 15 anos

Toda menina sonha ou já sonhou em completar 15 anos, para fazer aquela “festa dos sonhos”, inesquecível para todo mundo. Mas, você sabe como arrasar na comemoração desse seu aniversario tão especial? Como fazer algo que todos irão comentar na sua escola por pelo menos uma semana? Não! Vai ai algumas dicas!

Inove em sua festa! Tudo que é diferente é mais legal! Não fique na mesmice, procure fazer algo diferente, que ninguém nunca viu. Existem milhares de temas, em que sua festa, pode se basear. O segredo para que ela “bombe”, é você perguntar para si mesma, qual o meu estilo? E quando achar a resposta para essa pergunta, utilize-o em seu aniversario. Sua festa deve ser sua cara, é o que vai fazer dela algo tão especial.

A escolha fica a critério do estilo de cada uma, por exemplo, quem segue um ar mais despojado: praia, reaggue, frutas, liberdade; pode tentar arriscar uma festa havaiana! Faça uma decoração com plantas que lembrem coqueiros. Na iluminação, tochas podem ser usadas, sejam elas artificiais ou naturais.

Velas e frutas nas mesas dão um ar de lual ao local, deixando-o com a cara de praia. Coquetéis e batidas de frutas combinam com o ambiente. Para a refeição, frutos do mar sempre fazem sucesso, porém, como não é todo mundo que come, busque completar o cardápio, com alguma coisa comum, para agradar todos os convidados. No som, existem ótimos músicos que conseguem fazer verdadeiros milagres, animando todo o público com somente um violão e uma caixa, buscar uns desses pode ser uma alternativa, entretanto, um Dj sempre completa uma balada. Dar colares havaianos de presentes aos convidados também é uma boa.

Essa é só uma idéia de como fazer sua festa arrasar. Use sua imaginação, qualquer festa de 15 anos, para qualquer bolso é possível e as que fogem das regras são as melhores. Você pode fazer uma comemoração: hippie, gangster, Black/White, mexicana, japonesa, anos 60,70,80,90, temas infantis ou até mesmo uma festa na piscina, por que não? Basta apenas planejar e ter coerência, combinando a decoração, comida, bebida, trajes e a música com o tema escolhido.

Lembre-se sempre de começar a organizar sua festa com bastante antecedência, para dar tempo de todos os convidados se prepararem para ela. Os convites devem estar de acordo com o tipo da festa. Aquelas pulseirinhas do tipo camarote, estão super em alta. Mais você pode fazer algo diferente também, como: copos, canecas, chinelos personalizados como convite. Não tenha medo de inovar, só tome cuidado com exageros e com a coerência. Nos convites além de conter, os básicos: data, horário, nome e local, é bom deixar bem especifico a obrigatoriedade dos trajes, para que todos entrem no espírito da comemoração.

Seja qual for o estilo da festa que se pretende dar, algumas coisas dos aniversários de 15 anos tradicionais precisam ser mantidas. A dança dos 15 casais, e da aniversariante com pai, por exemplo, não pode faltar. Falando nisso, as roupas usadas pelos pares, na hora dessa dança devem ser de preferência diferentes, principalmente a das meninas, e ainda mais a de quem está fazendo aniversario. Foi-se à época que todos os casais se vestiam “iguaizinhos” e a aniversariante usando um vestido diferente. Que quem está fazendo aniversário precisar se destacar, tudo bem, agora, todos os casais iguais, isso não “tá com nada mais!”.

Os pais e os convidados adultos devem estar em um ambiente separado do resto da moçada. O que é legal para alguém de 15 anos, com certeza não vai ser para alguém de 30 ou 40. Por isso a importância dessa divisão entre cada faixa de idade.

Quanto menos mesas e cadeiras tiverem no local, mais agitado vai ser seu aniversario. Não precisa deixar seus convidados sem nenhum lugar para descansar, porém não dá para eles ficarem sentados a festa inteira também. Uma solução para isso é a utilização de lounges com puffs, almofadas, sofás e algum apoio para os pratos e copos.

Quanto menor for à área destinada para a pista de dança, mais ela vai dar a impressão de estar lotada, o que incentiva a galera a estar sempre presente nela, tornando a balada mais divertida.

Contratar malabaristas, mímicos, coqueteleiros, pirofagistas, mágicos, vai deixar sua festa ainda mais massa. Os já batidos colares, pulseiras de néon, óculos, cartolas, ou qualquer outro acessório do tipo continuam bem-vindos. E não se esqueça de dar uma lembrancinha para os convidados na saída, essa pode ser um Cd, um chocolate, ou algo personalizado. Vai de sua criatividade e do seu bolso.

Agora é só começar a planejar e inovar para que daqui alguns anos, todos continuem se lembrando de seu aniversário de 15 anos!

Ajuda a Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis está disponibilizando, a partir desta quarta, 12 de janeiro, 2 contas correntes para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, as conta estão disponíveis nas Agências:


Banco do Brasil
Agência: 0741-2
C/C: 110000-9

Caixa Econômica Federal
ag: 4146
CC: 2011-1

Outras doações, como alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal - como sabonete, pasta de dentes, fralda descartável e absorvente higiênico, podem ser entregues no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).
Fonte: http://www.teresopolis.rj.gov.br/

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas