orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

17 de jan. de 2011

15 anos! Dicas de Vestidos para quem está um pouco fora do peso.

As festas de 15 anos são comemorações especiais e importantes na vida de todas as garotas. Tradicionalmente, celebrado com uma linda festa, onde todas as jovens querem se sentir verdadeiras princesas. Independente do estilo da jovem adolescente ou de seu tipo físico, todas desejam se sentir lindas e confortáveis para aproveitar essa data tão importante.

Para isso, o vestido de 15 anos deve ser escolhido com muito cuidado, afinal, a garota será o centro das atenções na festa de 15 anos. O vestido de 15 anos deve ser escolhido de acordo com a personalidade de cada menina, levando em consideração modelos que caem melhor em determinados tipos de corpos. Aquelas que estão um pouco acima do peso devem levar em conta algumas dicas básicas para auxiliar na escolha do vestido de 15 anos ideal.

O vestido de 15 anos para as gordinhas deve ser analisado em detalhes, tecidos e cores. As mais “cheinhas” devem experimentar diversos modelos para que encontre o que mais lhe cai bem.

A dica básica para o vestido de 15 anos para gordinhas é simples: os modelos de vestidos de 15 anos devem ser simplificados, ou seja, sem excesso de detalhes, babados, bordados ou plissados, que geram maior volume ao corpo. Pode haver algumas ornamentações, porém sem exagero.

Os modelos dos vestidos não devem ser super justos, mas também não muito soltos. Deve haver um equilíbrio na modelagem em relação ao corpo. Marcar levemente a cintura com penses ou uma faixa não apertada é uma boa aposta para as garotas neste caso.

O colo pode estar à mostra com decotes em V, ou quadrados para aquelas que tiverem bastante busto. O comprimento do vestido social pode variar desde a altura do joelho, abaixo dele ou mais comprido.

Os tecidos devem ser mais grossos, de preferência os nobres. Evite tecidos muito finos e leves, uma vez que estes marcam as formas do corpo.

Lembre-se que as estampas, principalmente grandes, devem ser evitadas. Vestidos de uma só cor ou plissados na vertical alongam a silhueta. Cores escuras, principalmente as sóbrias, têm o poder de dar a impressão de menor peso.

Para disfarçar braços gordinhos, o tomara-que-caia e alças fininhas devem ser evitados. Aposte em alças mais largas, em manguinhas ou até mesmo use um bolero ou echarpe por cima do vestido social (podem ser bordados se o vestido for liso).

A proposta é alongar a silhueta. Sempre aposte nas linhas e detalhes verticais. Saiba harmonizar o visual, gerando maior volume nas partes do corpo que necessitam disso e evitando volume nas partes maiores.

Outra dica importante: Aas lingeries também colaboram para disfarçar os “defeitinhos” do corpo. Sutiã deve conter bojos reforçados para os seios grandes e os bodys ou calcinhas mais altas ajudam a disfarçar barriga saliente!

Evite também sapatos totalmente fechados, as sandálias são mais indicadas para as mais gordinhas. Além disso, lembre-se sempre de manter a postura ereta e cabeça erguida, muito importante na aparência de toda jovem mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas