orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

31 de mai de 2011

Macarons

Continuando a trilogia sobre lembrancinhas comestíveis de casamento, para quem não quiser bem-casados nem o mini bolo, tem os macarons!
Pode ser usado como lembrancinha, ou na mesa de doces, ou ainda na mesa de café.
Macaron é este docinho de dois andares, que parece um suspiro, crocante por fora e com um recheio macio por dentro. Pode ser de muitos sabores diferentes: chocolate, morango, champanhe, pistache, limão, etc, etc, etc.
O macaron (diz-se “macarrôn”) é uma criação da Veneza renascentista. Conhecido originalmente por “maccherone”, devido à sua massa fina, alcançou grande reputação na França, onde aportou com a comitiva de Catarina de Médicis. A receita, à base de farinha de amêndoas, açúcar e claras de ovos, permaneceu secreta e restrita à nobreza até ser descoberta por uma congregação de irmãs carmelitas na cidade de Nancy, no nordeste da França.
Importante: a receita tradicional leva farinha de amêndoas. Aqui no Brasil,muitos fazem com farinha de castanha de caju, mais brasileiro e mais barato. Prove as duas versões para ver qual te agrada mais.
Esses ao lado são da Opera Ganhache para distribuir para meus colegas de trabalho, de presentinho de Natal. Você pode usar motivos “natalino”, usando as cores vermelho e verde, com laço dourado. 
 

Onde comprar:
www.patisseriedoucefrance.com.br
www.ninaveloso.com.br
www.operaganache.com.br
 
INGREDIENTES.
½ xícara (chá) de clara de ovo
¾ xícara (chá) de açúcar de refinado
gotas de corante para alimentos na cor de sua preferência
1 xícara (chá) de farinha de castanha de caju
1 xícara (chá) de açucar para confeitero
MODO DE PREPARO
1. Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Reserve;
2. Em uma tigela, misture a clara de ovo e o açúcar refinado. Leve a tigela para o banho-maria e misture sem parar até que a mistura perca a viscosidade;
3. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até ficar consistente (aparência de clara em neve). Acrescente gotas do corante para confeitero na cor de sua preferência. Desligue a batedeira;
4. Com o auxílio de uma colher, adicione a farinha de castanha de caju e açucar para confeitero (isto fará com que algumas bolhas de ar se desprendam). Coloque a mistura em um saco de confeiteiro;
5. Na assadeira, pressione o saco de confeiteiro e vá formando pequenas bolinhas (sem picos). Leve para o forno pré- aquecido a 100ºC por 10 minutos. Depois, aumente o forno a 130ºC por mais 10 minutos;
6. Retire a assadeira do forno e deixe os macarrons esfriarem por 10 minutos e depois desenforme. Depois de frios, pressione com um dedo o centro dos macarrons (no lado reto). Nesta cavidade, coloque o recheio de sua preferência. É o recheio que dá o sabor ao macarrons;


DICA:
Não aumente mais que 130ºC para não rachar os macarrons. Para regular a temperatura do forno, ligue na temperatura mais baixa e depois de colocar a assadeira dentro, deixe a porta do forno entreaberta nos primeiros 10 minutos e depois feche- a.


RECHEIO DE GANACHE INGREDIENTES
150 g de creme de leite
300 g de chocolate meio amargo picado
MODO DE PREPARO
1. Em uma panela, coloque o creme de leite. Leve em fogo médio em deixe ferver;
2. Em uma tigela, coloque chocolate meio amargo picado e adicione o creme de leite (que foi fervido). Misture bem até derreter o chocolate. Deixe esfriar e recheie os macarrons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas