orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

30 de abr. de 2009

Brincadeiras para chá de panela

ANTES DE COMEÇAR: O ENTROSAMENTO
Antes de o chá começar, os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it (papel com adesivo). Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?” “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.

BRINCADEIRA TRADICIONAL
Indicada para: Chá tradicional com a presença de amigas e parentes.
Como brincar: Esta é a brincadeira mais comum nas festas de chá-de-cozinha: A noiva tem que adivinhar qual é o presente que está dentro de cada pacote e cada vez que ela erra, recebe um castigo que pode ser: beber alguma coisa; ser pintada com guache, carvão ou batom; fazer uma declaração de amor para o noivo; pegar algum objeto com a boca, em uma bacia cheia de farinha; tirar uma peça de roupa e por ai vai.Quando ela acaba de abrir os presentes, juntam-se todos os papéis fazendo uma grande bola e todas as amigas fazem uma roda. A bola vai passando e cada uma vai tirando um papel. De acordo com a tradição, quem ficar com o último papel será a próxima a se casar.

BATATA QUENTE
Indicada para: Chá tradicional com maioria jovem.
Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc. Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abrir a caixa, e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus ” Presentes” para casa.

EU BEIJARIA O PORCO
Indicada para: Festa com a presença de amigos e colegas de trabalho.Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando urna roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: Tu beijaria o porco na orelha”, “Tu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

O ANEL

Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.

O PRATO DE FARINHA E A ALIANÇA
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas antes, molhar o rosto no prato com água!

BINGO DAS BOLSAS
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

RECEITA DO CASAMENTO PERFEITO
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

CELEBRIDADES 2
Cole em cada convidada do chá de cozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.

ÁLBUM DE FOTOS
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

ADIVINHAÇÃO
É uma versão da brincadeira tradicional. Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.

E não se esqueça: brincadeiras de chá de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas