orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

2 de jul. de 2012

Você se preocupa consigo? auto exame;

Exames modernos costumam mostrar ao médico o que está acontecendo antes mesmo de os sintomas surgirem. Mas você mesmo pode observar alguns aspectos de sua saúde na privacidade de sua casa. Veja alguns sinais importantes que o seu corpo pode dar:

  • Seu peso - Confira o seu peso a cada duas ou quatro semanas e informe ao médico se você ganhar ou perder mais 2 kg ou 2,5 kg sem nenhuma causa aparente.
  • Sua urina - A urina deve ser transparente e amarelo-clara, quase cor de palha. Se estiver escura, pode conter sangue ou então você não deve estar tomando líquido o suficiente.
  • Suas fezes - Elas devem ter um tom médio de marrom. Se estiverem escuras como piche ou se houver qualquer sinal de sangue, avise o médico.
  • Suas mamas - Muitos nódulos nas mamas são descobertos pelas próprias mulheres ou por seus parceiros. Como o tecido mamário se torna diferente em momentos distintos ao longo do ciclo mensal, você é a melhor pessoa para detectar qualquer alteração que não seja normal. Então, certifique-se de que está atenta às mamas. A melhor forma de se examinar é durante o banho. Vá ao médico imediatamente se encontrar algum nódulo diferente, se houver alguma alteração nos mamilos, sangramento ou secreção.
  • Seus testículos - Até jovens devem examinar os testículos regularmente para verificar se há nódulos ou inchaços que poderiam indicar câncer ou outros problemas. Qualquer dor súbita deve ser informada ao médico imediatamente.
  • Suas manchas - Examine quaisquer manchas para ver se houve alguma alteração no tamanho, formato ou cor que possa ser um sinal de câncer.
Fonte: Guia de Saúde e Longevidade – Reader´s Digest

Como fazer o auto exame!

Em pé se possível e frente ao espelho, vá apaldando toda a mama com a ponta dos dedos, observe a textura da mama, a cor, e levemente vá levantando os braços e observando, coloque a mão atrás do pescoço para facilitar, e por fim aperte levemente o biquinho dos seios e obsserve se a alguma secreção.

Lembrando isso são apenas dicas sobre o auto exame, e notando qualquer modificação na mama devemos procurar atendimento médico para, termos o cuidado adequado, e se derrepente tiver algum carocinho , não se apavore, nem toco caroço é um cancêr, procure um médico e tire a dúvida.

Grupo de Voluntárias Mama Rosa - Arroio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas