orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

28 de jun de 2012

Adeus celulite!

 


Alterações hormonais, gordura localizada, retenção líquida, sedentarismo, má circulação, genética: eis alguns dos fatores que desencadeiam a celulite. Por isso, seu tratamento exige uma abordagem multidisciplinar:
1. Identifique a causa
A celulite é um termo utilizado mundialmente para se referir a um quadro clínico que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, está presente em praticamente 100% das mulheres em alguma fase da vida. Nas áreas afetadas, há fibras que ligam a superfície aos tecidos mais profundos, que repuxam a pele para baixo, causando o temido aspecto acolchoado. "O diagnóstico correto possibilita a associação de tratamentos mais eficazes. Mas o sucesso está, sobretudo, na conscientização de que é necessária manutenção no longo prazo", ressalta a dermatologista Andrea Godoy.
2. Use sal com moderação
O sal contém sódio, responsável pela retenção de água no organismo e inchaço das células. "Pelo mesmo motivo, evite molho inglês e de soja (shoyu), bem como alimentos embutidos, pré-cozidos e defumados" recomenda a nutricionista Paula Carvalho, que sugere o uso de ervas para temperar. "Além de realçarem o sabor das receitas, a salsinha, a cebolinha, o alecrim e o tomilho, por exemplo, são aliados para prevenir doenças no estômago e ativar a digestão".
3. Mantenha o organismo hidratado
Grande parte das toxinas é expulsa do organismo por meio da urina e do suor. Se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido. "Água, chás e sucos contribuem para a diluição do sódio facilitando sua eliminação. Três litros por dia são suficientes", diz a médica inglesa Elisabeth Dancey, em The Cellulite Solution ("A Solução para a Celulite").
4. Movimente-se
Essencial na mudança da composição corporal, os exercícios físicos devem ser adequados às reais necessidades de cada um. "Para combater a celulite, é necessário que o percentual de gordura diminua com atividades aeróbicas (corrida, bicicleta, natação, hidroginástica) e a massa muscular aumente através do treino de força. Com isso, a musculatura cresce e estende a pele que está na superfície, garantindo a ela um aspecto mais firme e uniforme", ensina o personal trainer Daniel Mussi, que ainda alerta: nada de se acomodar. "A regularidade garante resultados satisfatórios bem como que os mesmos não se percam ao longo do tempo".
5. Aposte na drenagem linfática
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células e conduzi-los aos vasos capilares para que sejam eliminados. "Trata-se de uma terapia que ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor - ou seja, filtra o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório", explica a fisioterapeuta Maria Luiza Abraão. Na prática, com esse processo funcionando a todo o vapor, é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele.
6. Invista em cosméticos
Sozinhos, os cremes não fazem milagres, pois tem uma capacidade limitada de alterar a estrutura do tecido gorduroso. Quando associados a outros tratamentos, são coadjuvantes poderosos. A dermatologista Beatriz Gonçalves afirma que, em geral, as formulações apresentam agem na quebra das células de gordura e no auxílio da drenagem linfática e da circulação. "Também deixam a pele mais firme, hidratada e macia", contou. Portanto, olho no rótulo. Os especialistas ouvidos pela reportagem apontam alguns ativos eficazes: cafeína, retinol, ginkgo biloba, centella-asiática, xantoxilina, floridzina e pilosella.
7. Promova a automassagem
Usar cremes adequados é fundamental, não apenas pelo efeito cosmético, mas também pelo mecânico: aplicá-los com vigor gera uma melhor circulação que facilita a penetração do produto.
8. Inclua alimentos funcionais no cardápio
Priorize comidinhas que reparam, hidratam e revitalizam a pele. "Proteínas, frutas, legumes, verduras e carboidratos ricos em fibras compõem uma dieta antioxidante que ajuda a eliminar toxinas e, dessa forma, impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos" resume Andrea Godoy. O ideal é incluir diariamente pelo menos dois desses grupos de alimentos no prato.
9. Estimule a circulação
Durante o banho, alterne água quente e água fria durante alguns minutos. Com o auxílio de uma esponja grossa, faça movimentos circulares. Uma vez por semana, inclua nesse ritual um esfoliante, pois remove as células-mortas, facilitando a penetração dos ativos dos cosméticos.
10. Beba chá
"Aliadas a bons hábitos, as plantas medicinais ajudam o corpo a se livrar das toxinas. Combinar até três tipos na hora do preparo potencializa os benefícios", garante a médica nutróloga Camila Bueno, que explica as propriedades de algumas delas: a carqueja tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue; o chá-verde estimula a digestão e facilita a queima de gordura; o gengibre prolonga saciedade e acelera o metabolismo; a sete-sangrias é levemente laxativa; a cavalinha tem poder desintoxicante; a hamamélis tem ação anti-inflamatória; a castanha-da-índia melhora a permeabilidade dos vasos, diminuindo o inchaço. Para garantir os efeitos terapêuticos, coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar apague para, então, acrescentar a erva. Acrescente a erva (2 colheres de sopa para 1 litro de água) e abafe por 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas