orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

6 de ago. de 2011

Enxoval dos noivos

Se você nunca morou sozinho e ainda mora com seus pais fica difícil saber qual a real necessidade que você terá de artigos para cama, mesa e banho! O que se faz? Entra na internet, imprime aquela lista enorme e não sabe por onde começar.
O ideal é comprar o básico só para depois estarem morando juntos irem adquirindo o que realmente é necessário. Abaixo vão algumas dicas. Espero que ajude!
  1. Evite o exagero na quantidade! Vá comprando aos poucos, assim  você sempre manterá o seu enxoval novo, tendo maior chance de aproveitar as promoções que sempre aparecem!
  2. Olhe o estilo da casa! Se por exemplo, a casa é toda moderninha, pense em comprar toalha de crochê.
  3. Você pode ir comprando desde agora são as peças de uso pessoal, tipo camisolas, lingeries, etc. Fazer um chá de lingerie é uma boa ideia, faça uma lista e deixe em uma loja bem bacana e passe para as amigas.
  4. Seja pratica, não adianta comprar toalhas cheio de detalhes que só podem ser lavadas a mão com todo cuidado do mundo, quem trabalha a semana inteira e não tem tempo nem disposição para fazer isso. Nem compre aquelas toalhas de banho mega felpudas que demora séculos para secar. O ideal são coisas bonitas, de boa qualidade que sejam práticas para limpar, secar e cuidar.
  5. E o não se esqueça, respeite seu gosto e do seu marido! Afinal os dois agora moram juntos.
Abaixo vai uma lista do básico  que se deve ter em casa:

CAMA
1 protetor de colchão;
4 jogos de cama;
4 travesseiros;
4 pares de fronhas lisas com cor neutra que combine com seus jogos de cama;
2 cobertores;
1 colcha;
2 endredons;

MESA
1 toalha de mesa;
8 jogos americanos;

BANHO
2 jogos completos: banho, rosto e piso;
2 toalhas avulsas de banho;
4 toalhas avulsas de rosto;
2 toalhas (ou tapetes) de piso;

COPA E COZINHA
8 panos de prato;
4 toalhas de mão;
2 luvas térmicas;
1 avental;
4 panos de chão;

Para vocês dois (cueca, lingeries, etc) o ideal e ficar por conta de cada uma, de acordo com a necessidade de vocês.

Cerimônia e Festa juntos

Cada vez é mais comum entre os casais realizar a cerimônia e a festa do casamento juntos. Normalmente essa decisão é para casais que não seguem nenhuma religião.
Por ser mais prático faz com que os noivos optem por esse tipo de casamento. Afinal, não há necessidade de ficar indo de um lugar para outros entre as duas fases, evitando os transtornos de trânsito, etc.
Mas a vantagem maior é a economia, pois não existe o custo de alugar e decorar a igreja ou templo.
Temos duas maneiras de organizar esse tipo de casamento logisticamente.
A primeira é escolher um buffet que tenha dois ambientes separados e realizando a cerimônia em um e a festa no outro. Assim,  vocês decoram um como uma igreja, com nave, altar e assentos para os convidados, e o outro, com as mesas do jantar e a pista de dança.
A segunda é fazer tudo no mesmo ambiente. A cerimônia ocorre e os convidados assistem já sentados nas mesas e devendo tanto a nave quanto o altar serem desmontados na hora da festa.
Mas fiquem atentos na hora de escolher o local. Verifique se o espaço irá dar para colocar as mesas para a quantidade de convidados, tendo espaço para nave, altar, etc. Porque ao olhar um espaço vazio não temos idéia de espaço, assim tenha certeza para não ficarem mais tensos na hora da cerimônia do que vão estar. Para evitar essa situação, é bom que visitem o local “montado”.

Casamento na medida certa

Tipos de recepção

•    Bolo e bebida

É a forma mais simples de brindar com os convidados após a cerimônia e entretê-los enquanto vocês recebem os cumprimentos.

É uma opção para quem está com o orçamento curtíssimo, mas não quer que tudo acabe no altar.
Vocês gastarão apenas com bolo, bebidas, louças e garçons. Docinhos são opcionais. A música de fundo não precisa ser ao vivo e deve estar em um volume agradável, que não dificulte conversas.

Dicas

. Dependendo da igreja, o bolo e as bebidas podem ser servidos no local, e vocês economizam o aluguel de um salão.

. Vocês mesmo podem comprar as bebidas, direto de distribuidoras, o que significa uma bela economia.

. Se o número de convidados for pequeno, vocês podem aproveitar louças (pratos, talheres e copos) antigas de família em vez de alugar.

. O que encarece o bolo é a pasta americana, aquela camada branca espessa que dá a cara de casamento ao doce. Quanto mais for usada, mais caro fica. Uma ideia para baratear é fazer um bolo com andares vazados (as camadas de bolo são intercaladas com espaços vazios que podem ser preenchidos com flores). Fica vistoso e barato.

. Lembre-se que o bolo que aparece na foto é apenas um enfeite. Ele nem precisa ser de verdade – pode ser o que chamam de bolo cenográfico. O que é servido aos convidados é muito mais simples e barato.

•    Coquetel

Enquanto os noivos recebem os cumprimentos, são oferecidos canapés, salgadinhos e bebidas para os convidados.

O cardápio inclui apenas itens que podem ser comidos com as mãos, sem auxílio de talheres – com exceção do bolo. Não são necessárias mesas com cadeiras individuais e os quitutes podem ser dispostos em determinado local ou servidos por garçons.

É uma forma de manter os convidados por perto por mais tempo após a cerimônia, mesmo que os noivos não tenham condições de oferecer um jantar.

Dicas

. Disponha algumas cadeiras pelo salão para idosos e crianças, que não podem ficar de pé muito tempo.

•    Coquetel e mesa de massas

Opção um pouco mais cara que o coquetel simples, mas mais barata que o jantar completo. É uma das escolhas mais populares.

Inclui o coquetel, as bebidas e uma mesa de massas. Nesse caso, as mesas devem ter lugar para todos, para que possam comer sentados.

Dicas

. Massas simples saem mais em conta que as recheadas. Ao pedir um orçamento, verifiquem a diferença de preços entre os tipos de massas e molhos.

. As opções mais fáceis de servir são as que vêm em unidades (canelone, por exemplo). Crepes também são uma boa pedida.

•    Coquetel seguido de jantar

Coquetel seguido de jantar com salada, massa, carne e sobremesa. Esse menu costuma ser o sonho de consumo dos noivos – quem não gostaria de comemorar um momento especial com um super jantar?

Mas é também a mais cara das opções. Se for a escolha de vocês, também dá para economizar.

Dicas

. Analisem o cardápio, vejam que itens consideram dispensáveis. Experimentem também bolar um cardápio vocês mesmos e então cotar preços com prestadores de serviços.

. Sugiram substituições. Peixes são mais caros que carne vermelha, por exemplo.

. Escolham uma sobremesa simples (um sorvete com calda é certamente mais em conta que um doce mais elaborado) ou a substituam pelo próprio bolo.

Observações gerais:

. As bebidas alcoólicas geralmente não estão inclusas nos pacotes. Verifiquem qual é a política do buffet. Se for o caso de vocês comprarem, procurem uma distribuidora.

. Na hora de contar os convidados lembrem de perguntar sobre crianças. Muitos buffets dão descontos e alguns até não cobram por elas.

. Na hora de pedir orçamentos, informe um número de convidados menor que o real. Assim, você poderá depois chorar um desconto para um número maior de pessoas.

. Não contratem o serviço de buffet para o número exato de convidados. Se chamou 200 pessoas, contrate o serviço para 150. O prestador certamente está preparado para receber mais pessoas e cobra mais tarde pelos convidados a mais. Porém, se for menos gente do que vocês pagaram, o dinheiro não será devolvido.

. O tempo que seus convidados permanecerão na festa está diretamente relacionado ao quanto de comida será servido. Se você economizar na quantidade, corre o risco de ver seus amigos indo embora antes de terminar de cumprimentar todo mundo. Prefira uma festa mais simples, porém farta.

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas