orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

8 de set. de 2009

Casamento na Praia


Um evento moderno, descontraído e uma opção de cerimônia que casais estão adotando cada vez mais.Se você decidiu pelo casamento na praia saiba que o seu casamento encontra-se na categoria informal. Por conta disso, é permitido que você use sua criatividade e que fuja as tradições e limites.

Local e data
Procure explorar as características do clima e local escolhido. Praia sugere: cor, leveza, descontração, tecidos finos e leves.Decida se será a noite ou de dia, pois cada momento terá suas características e cuidados específicos. Ao escolher a data leve em consideração o horário de verão, será de dia, noite ou se ainda quer aproveitar o pôr-do-sol.Os meses ideais para casamento na praia são os mais quentes como novembro, dezembro e janeiro, mas preste atenção do horário mais fresco que é ao fim da tarde ou a noite. Escolha um local de fácil acesso e junto ao convite tenha um mapa para facilitar a localização aos convidados.

Alimentação/Cardápio
A alimentação será bem mais criativa, sem restrições. A alimentação e recepção dependem do horário. Chá e suco se for a tarde. Se for de manhã, com certeza se estenderá até mais tarde, devendo oferecer algo mais substancial, pois será horário de almoço.Você pode optar entre churrasco ou um cardápio, cujos pratos, sejam frutos do mar. Ou ainda, uma mistura dos dois: churrasco de frutos do mar. Para isso, pesquise qual tipo de peixe de sua região é próprio para assar na brasa.Geralmente as pessoas optam pelo pintado que é um peixe de água doce, mas o cação também fica muito bom. Pode acompanhar molhos diversos para as pessoas escolherem.
Sugerimos o tradicional molho tártaro e variações como; molho de maracujá, molho de alcaparras e ainda molho de camarão.
Como acompanhamento
Aarroz à grega e como entrada uma salada de folhas verdes e frutas como manga, maça, kiwi, etc.
A melhor folha é a alface americana, que sendo mais resistente, não perderá a aparência bonita com o calor da praia.
Também os molhos (para a salada) podem ser servidos a parte do tipo: iogurte, rosê, tradicional, ervas.
Você pode prepará-los de véspera ou usar os comprados, mas coloque em travessas bonitas. Cuidado ou evite servir maionese ou qualquer alimento que possa estragar devido ao calor.

Bebidas/coktails
O local pede muito suco, suco de frutas, a serem feitos na hora. Sugerimos um barzinho à parte onde um barman contratado, fará os sucos, coquetéis e batidas de frutas ou caipirinhas. Assim a certeza do sucesso quanto a bebidas será um dos pontos altos da festa. Não esqueçam da tradicional champanhe para o brinde antes de partir o bolo. Deixe que seu noivo se encarregue disto para que participe de algo, mas controle os detalhes e certifique-se que ele está indo atrás destas coisas!

Roupas
Tanto para o noivo quanto a noiva, e familiares o figurino deve ser o mais simples, leve e despojado possível, para o noivo há batas e calças de algodão, se for direto na areia, podem ficar descalços, assim como demais convidados,Salto! Nem pensar!!! Assim como devem ser evitados vestidos longos para não ficarem arrastando na areia, longuete ou curtos são os comprimentos mais adequados para os vestidos! Neste tipo de casamento até os padrinhos podem usar bermuda, que não serão criticados!Para a noiva, nada de tecidos pesados e pedrarias, brilhos a noite são permitido, mas sem exagero, a receita é ser despojada e clean. Nada de véu, use tiara ou uma linda grinalda, mesmo arranjo de flores naturais ficará lindo!Madrinhas fiquem a vontade com o floral, sedas, viscoses, e algodão, tudo muito leve e com frescor!

Ornamentação
Use e abuse de frutas, as da estação e do local, as frutas ajudarão muito na decoração de sua festa além de ser a sobremesa mais saudável e prática!A ornamentação pede a escolha de flores mais resistentes, pois estarão a mercê do sol e calor. Use muita folhagem para garantir o frescor. Flores tropicais coloridas em tons de vermelho, laranja e amarelo… ou…. flores brancas: lisianthus, lírios são resistentes.
Quanto às mesas pode usar toalhas coloridas com os arranjos de folhas e frutas sobre elas, ou vasos de vidro que podem ser levados depois como lembrança. Nesses vasos faça arranjos contendo, areia, conchas e velas, fica muito natural e de acordo com toda a festa.Sugerimos arranjo com folhas de coqueiro, pois além de ser fácil de conseguir na praia, tem tudo a ver com o momento.
Também use coco para os arranjos, como bebida a ser servida e até mesmo para sobremesa. O próprio bolo pode ser uma variação da sobremesa. E se possível, acompanhe com sorvete.Não esqueça da iluminação, pois após o por do sol o uso de tochas torna o ambiente além de româmtico muito agradável dando a festa um ar de lual. Aliás a festa na praia tem o charme de um lindo lual!

Música
Quanto ao som lembre-se que a música é um dos pontos altos de toda a festa e precisa ser muito bem estudada. Entre em contato com músicos, pense em tudo que é preciso, desde o local onde será colocado o som, se vai ser banda, DJ.Quanto a pista de dança, será construída ou será na areia mesmo, sempre tem quem adora uma festa assim para dançar. Nem pensar em coral, ou músicas sérias, o som deve corresponder ao clima de praia.

Lembrancinhas
Faça algo do tipo: imã de geladeira com motivos de praia, exemplo: prancha de surfe com o nome dos dois, peixes de resina ou mesmo de frutinhas tropicais…Ficará algo informal e praiano, que é o motivo maior. Lembrando ainda que imã de geladeira é uma das mais interessantes lembranças, pois os seus amigos se lembrarão de vocês a maior parte do tempo, porque o local mais visitado da casa ainda é a geladeira!Sandálias havaianas também são bem adequadas ao tema casamento na praia.

Detalhes
Verifique a necessidade de autorização do local para a realização do evento, entre em contato com a prefeitura, será muito chato no dia aparecer impedimentos desse tipo. Existem detalhes importantes que podem prejudicar o bom andamento da festa, pense na areia, na possibilidade de chuva.
Se for a noite, a iluminação tem que ser muito boa e nada de improviso, escolha uma data de lua cheia que pode favorecer a luz e tornar a noite muito mais bonita!!!
Decida o tipo de cobertura, confira o tamanho e modelo mais adequado de tendas para esse tipo de festa, conheça todos os tipos, verifique preços e detalhes contratuais. Número de cadeiras para o casamento, e mesas a serem acrescidas depois.
Estudar possibilidades como o casamento ser com cadeiras em disposição semelhante a igreja ou já conter as mesas onde após a cerimônia, o local já esta preparado para a festa, é mais prático.
Combinar com o celebrante, padre ou pastor, detalhes do casamento e como improvisar um altar de acordo com sua orientação.
As vezes há necessidade de autorização para realizar o casamento fora de sua paróquia.Cuidado com banheiro, isso numa festa é essencial!
Veja se há banheiro no local ou se há necessidade de contratar banheiros do tipo container.
Por fim, não esqueça que alguns convidados mais animados podem querer entrar no mar, esteja atenta aos que abusaram das bebidas, se puder contratar um salva-vidas, que possa ser também segurança todos ficarão mais tranqüilos.

3 comentários:

  1. Ainda sou muito nova para casar!
    mas eu e meu namorado queremos um casamento na praia, essas dicas foram essenciais pra mim, vou guardá-las com muito carinho até o dia perfeito, é claro!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... Da uma ideia ampla de como iniar a organização de um belo casamento!

    ResponderExcluir
  3. TIROU MINHAS DÚVIDAS A RESPEITO DA ROUPA DO NOIVO GOSTEI MUITO MUITO MESMO!!!! LINDO MESMO !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas