orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

23 de jul. de 2009


Prendedor de guardanapo: passo a passo

Quem disse que noivos sem dinheiro não têm direito a requinte na mesa da recepção?
Aqui vai um passo a passo de um charmoso prendedor de guardanapo simples de fazer e capaz de deixar qualquer composição mais elegante sem muito esforço.
Pode ser usado tanto para guardanapos de pano quanto para os de papel. No último caso, prefira os guardanapos maiores e mais grossos. Se não, use uma fita menos grossa para o arranjo para ficar proporcional.

Material
1 pedaço de fita grossa de cetim (4 cm de grossura)
1 miçanga grande, em formato de bola, ou um botão perolado
Tesoura
Fita métrica
Cola branca ou linha da cor da fita e agulha

Como fazer
Escolha a fita e a miçanga de acordo com as cores da decoração. Corte um pedaço de 18 cm de fita (use a fita métrica para medir). Cole com apenas um pingo de cola a miçanga bem no meio da fita. Para achar certinho o ponto, dobre a fita no meio encostando ponta com ponta. Espere secar.
No caso do botão perolado, costure-o de leve bem no centro da fita. Lembre-se de usar linha da mesma cor, para o acabamento ficar mais profissional.
Depois de pronta a primeira etapa, passe cola em uma área de 1 cm de uma das pontas e cole na outra. Deixe secar “em pé”, como na foto, para que as sobras não grudem no resto da fita.

Como ajeitar o guardanapo dentro
Junte a ponta superior direita do guardanapo quadrado com a ponta inferior esquerda, formando um triângulo. Enrole o triângulo deixando a base (o maior dos três lados do triângulo) para baixo e a ponta para cima. Passe o guardanapo por dentro da fita. Depois que você soltar, ele desenrolará o suficiente para se ajustar perfeitamente ao porta-guardanapos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas