orientação para tirar medidas

Oriente-se pela imagem e pela tabela de tamanhos, mas atenção: não aperte a fita, deixe-a justa, mas sem apertar.
A dica para quem for se medir sozinha é ficar em frente a um espelho grande.Vamos as principais medidas:
• Busto: passe a fita métrica por debaixo das axilas, contorne todo tronco, deixe a ponta da fita para frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
• Abaixo do Busto: Esta medida é a linha de baixo do sutiã.
• Cintura: Passe a fita em volta da cintura no ponto mais estreito. A cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo.
• Quadril: Contorne a fita na parte mais larga dos quadris.
• Altura do vestido: Para saber a altura do vestido, meça da linha abaixo do busto (linha do sutiã) até as pontas dos pés.

Como tirar medidas

Como tirar medidas

Pesquise no blog KZ

23 de jul. de 2009

O papel da Música na Cerimônia do Casamento

Desde os tempos mais remotos a música é um elemento de destaque em nossas vidas.
A História da Humanidade é marcada por uma infinidade de acontecimentos onde a música se fazia presente: coroações de reis e rainhas, batizados, casamentos, alianças políticas, funerais. Estava presente não somente nas camadas mais altas da sociedade, mas também nas classes menos privilegiadas, sendo indispensável nas festividades populares.
Nos dias de hoje a música está mais presente do que nunca. As novas tecnologias facilitam cada vez mais o acesso à ela.
Está nos meios de comunicação, nos aparelhos de mp3, em todos os lugares. Entretanto, a música feita ao vivo, aquela que mais nos emociona está cada vez mais rara. A gravação pode sim emocionar, mas quando se escuta um músico tocando ao vivo sentimos a sua vibração, os seus sentimentos, uma atmosfera que transcende a própria música.
O papel da música na cerimônia do casamento é de justamente captar a atmosfera do momento mais precioso da vida de duas pessoas e transformá-la em emoção para todos os presentes. É dar o tom formal, de pompa, de introspecção e pensamento positivo, e por fim, de alegria e felicidade.
Uma cerimônia sem música é simplesmente inimaginável. A escolha do repertório a ser tocado é sem dúvida uma das tarefas mais importantes para os noivos. E nem sempre é fácil.


Para facilitar estas escolhas, deve-se levar em conta fatores como
1- tipo de repertório: tradicional, não-tradicional ou misto (algumas igrejas não permitem a execução de músicas populares, por exemplo)
2- personalidade e gosto do casal
3- adequação da letra da música (mesmo que esteja em outro idioma) ao momento
4- tipo de conjunto que executará as músicas (apenas instrumental, instrumental e vocal, quantidade de integrantes...)
5- músicas que tenham um significado especial para o casal (música do primeiro encontro, de filmes...) A observação cuidadosa de tudo isso vai transformar a música da cerimônia em uma verdadeira "trilha sonora".
Tanto os noivos quanto os convidados levarão estas músicas em suas memórias e ao ouvi-las novamente se recordarão de momentos maravilhosos.
Conheça a ordem das músicas no cerimonial de casamento
Em geral, são tocadas de 5 a 10 músicas dependendo do seu cerimonial de casamento. Este número varia de acordo com normas da igreja, e se você terá pajens, se o noivo entrará separado, etc.
Veja a sequência ideal:

Entrada dos Padrinhos
Pode ser alegre mas sem muito impacto. Normalmente na "fila" alternam um padrinho do noivo e um da noiva e no altar os padrinhos do noivo vão para a direita e os da noiva para a esquerda.

Entrada do Noivo
Para este momento, sugerimos algo com certa "pompa", de caráter masculino e nobre. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinhos.

Entrada das floristas e pajens
Em geral músicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento.

Clarins e Clarinada
Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte.
Entrada da Noiva
Agora é hora de caprichar na trilha sonora. Quanto maior for a instrumentação (instrumentos e cantores do seu pacote) melhor. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é muito tocada mas existem outras opções também.
Consulte seu coral sobre alternativas.

Pajens trazendo alianças
O mesmo critério para a entrada das floristas e pajens vale para este momento.

Benção das Alianças
A Ave Maria com Soprano ou Tenor solista é uma das músicas mais pedidas em casamentos católicos, ou se preferir use música instrumental suave.

Assinaturas
Se você for ter casamento civil, utilize uma música instrumental suave para esta hora.

Cumprimentos
Pede músicas alegres e românticas. É o momento mais emocionante para o casal.
SaídaTodos os músicos devem ser utilizados nesta hora, que deve ter brilho, pompa, alegria e grandiosidade. Como na entrada da noiva, uma formação com coral e orquestra proporciona uma emoção especial
Outras Dicas

Da mesma forma que o cerimonial de um casamento tem que observar detalhes em todos os quesitos, tudo que se refere ao visual torna-se mais fácil de ser avaliado pois, estética é um detalhe que estamos habituados a conviver desde muito cedo. A questão do áudio é um pouco mais complexa, já que, nem todos tem uma convivência diária com este item mas, como tudo, existem diferenças sim!

Em casamentos, a música executada por Grupos musicais possui particularidades para que saia exuberante! Vários itens devem ser levados em consideração para que o musical saia como o planejado. Abaixo, algumas dicas que devem ser observadas, antes de se fechar um contrato com um Grupo Musical para a música do seu casamento:
NUNCA deixe de ver TODA a estrutura do grupo musical funcionando em uma demonstração: vocal, instrumentistas se apresentando com microfones, caixas acústicas e, se possível, em um ambiente cuja acústica seja similar à do seu evento, principalmente em se tratando de Igrejas, e melhor ainda, em um casamento. Lembre-se que o resultado depende de todos estes itens funcionando em harmonia.

O tamanho do ambiente onde será o evento determina apenas a potência do equipamento (caixas acústicas, cabeçote) necessária para sonorizar o evento e não a quantidade necessária de instrumentistas e cantores.

A utilização de um bom equipamento não está relacionada apenas a volume mais alto. Ele será responsável também, por balancear os microfones, de forma que as vozes, se sobressaiam em relação aos instrumentos, nitidêz do som em todo o ambiente,e mesmo em um coral. Além de oferecer outros recursos, que agregam ao resultado final.

Não podemos afirmar que um som vindo do coro (em Igrejas) é a melhor opção. A instalação das caixas acústicas a 2,5 metros de altura, com a utilização de pedestais, proporciona um som espacial e bem distribuído em todo o ambiente, além de não deixar o áudio vulnerável a imprevistos.

Opte por demonstrações com vídeo ou, melhor ainda, ao vivo, em locais similares ao do seu evento. Circule todo o ambiente e verifique se o som está homogêneo, em volume e nitidêz . "Lembre-se que na entrada da noiva, a marcha nupcial tem que chegar limpa aos ouvidos da noiva!" Se a demonstração estiver em CD, opte por gravações de eventos e certifique-se de que a gravação não foi feita de um ponto fixo. Cuidado pois studios são projetados para terem uma acústica perfeita e nem sempre é o que encontramos nos locais dos eventos.

Caso algum item esteja destoando do conjunto, em se tratando do áudio,(seja potência, qualidade, nitidêz, caixas acústicas mal dispostas no ambiente), tais anormalidades poderão até passar despercebidas pelos noivos, no momento da cerimônia, devido, até mesmo , a emoção mas, certamente, serão percebidas na filmagem.

Feche o contrato com o grupo musical escolhido com o máximo de antecedência possível. Primeiro, você assegurará a contratação deste, e também terá maior prazo para planejar o pagamento.

Caso o local onde fará o seu evento tenha outros casamentos no mesmo dia, em horários seqüenciais, procure os outros noivos e tente fechar, todos, com o mesmo fornecedor. Mesmo que cada um feche em datas diferentes, certamente todos terão um desconto no valor dos serviços do casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Vestidos do KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas

KZ Atelier Noivas
kz

Vestidos 15 anos do KZ Atelier Noivas