Pense o seguinte, a flores devem refletir sua personalidade e estilo. Então vamos lá, pense nas flores que você gosta. Elas poderão ser encontradas na ocasião do casamento? Estão de acordo com o estilo de festa que escolheram?
O ideal é sempre escolher flores da estação, pois com certeza você irá gastar bem menos. Após a escolha das flores tente assistir alguma filmagem que tenha as flores por você escolhida, assim você terá uma idéia de como irá ficar.
Caso haja outros casamentos no dia (o que é bem provável) tente entre em acordo com as outras noivas, pois vocês irão dividir as despesas. Caso não consiga não se estresse e deixe para caprichar na decoração da sua festa.
QUAIS CORES?
Pense em uma cor que goste muito (verde, azul, etc.), então converse com o organizador da decoração para decidir quais as cores que iram combinar com a que você gosta.
Não esqueça que as louças e toalhas devem estar em harmonia com os arranjos.
O clima da festa será também influenciado pelas cores, como por exemplo:
-Para ambientes sofisticados o ideal é arranjos de flores brancas combinadas com folhagens;
-Se quer aquecer o ambiente e criar um clima mais romântico Abuse de flores vermelhas combinadas com folhagens;
-Para dar um toque de delicadeza e suavidade no ambiente trabalhe com arranjos de flores brancas e amarelo claro, brancas e core de rosa e lilases;
-Como estamos abaixo do equador e quiser aproveitar e dar um clima tropical ao ambiente use arranjos de flores vermelhas e amarelas e folhas de bananeiras.
Fique atenta:
- Ah, se optar por usar velas temos que ter um cuido a mais. A escolha do tipo e do local onde são colocadas é primordial, pois é horrível ver velas caindo do castiçal sobre a mesa ou cera queimando a mão de convidados.
DATAS COMEMORATIVAS
Reparem que no mês de junho as rosas estão bem mais caras devido ao dia dos namorados. Já no mês de maio é devido ao dia das mães e principalmente por ser considerado o mês das noivas. Margaridas e crisântemos sem sua maior procura em novembro devido ao finados.
MESES DE CADA FLOR
Janeiro – antúrio, áster, boca de leão, cáspia, catléia, orquídea, cravina, lisiantus.
Fevereiro – angélica, áster, cáspia, gladíolo, orquídeas.
Março – angélica, áster, cáspia, catléia, margarida, orquídeas.
Abril – angélica, gipsufila, gladíolo, strelitzia.
Maio - áster, cravina, cravo, crisântemo, cymbidium, gipsufila, gladíolo, rosa, strelitzia, tango.
Junho – angélica, cymbidium, strelitzia, tulipa.
Julho - angélica, cymbidium, goivo, tulipa.
Agosto – copo-de-leite, girassol, goivo, íris, oncidium, tulipa.
Setembro - copo-de-leite, girassol, goivo, estátice, frésia, íris, oncidium.
Outubro – agapanto, áster, copo-de-leite, dália, estátice, frésia, gladílo, girassol, lírio branco, tango.
Novembro – antúrio, áster, boca de leão, cáspia, copo-de-leite, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, lisiantus, rosa, tango.
Dezembro – antúrio, áster, boca de leão, cáspia, cravina, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, lisiantus, rosa, tango.
As mais caras – Orquídea, Tulipa, Copo-de-leite, Lírio, Gardênia, Hortência, Gérbera.
As mais baratas – Crisântemo, Margarida, Mini-margarida, Cravina, Glaíolo, Girassol
As mais perfumadas - jasmim, Lírio branco, Gardênia, Frésia, lavanda, Narciso, Flor de laranjeira
BUQUÊ
A noiva poderá fazer seu buquê de flores naturais ou artificiais. O efeito fica mais bonito, quando o orçamento permitir, se forem naturais.
Quando o casamento for realizado na parte da manhã ou tarde, ele poderá se médio a pequeno, de preferência com flores do campo ou a mais em conta da época, de sua escolha é claro. Já a noite escolha um buquê maior, que seja mais chamativos e de flores mais nobres, do tipo orquídea, por exemplo.
Os buquês tem vários formatos, os mais procurados são:
Buquê redondo e pequeno ideal para mulheres baixinhas e magrinhas;
Buquê redondo e cheio ideal para mulheres alta e magras ou com uma silhueta equilibrada;
Buquê braçada ideal para mulheres baixinhas e gordas ou com uma silhueta equilibrada;
Buquê cascata médio ideal todos os tipos de mulheres;
Buquê cascata longo ideal tanto para mulheres altas e magras como as gordinhas.
Sempre fique atenta ao seu tamanho, ao estilo do vestido e tamanho do buquê. Se você é baixinha evite buquê cascata longo para não abafar os detalhes do seu vestido, e se você for gordinha de preferência ao modelo redondo cheio.
Se preferir você poderá optar para algo diferente como entrar carregando um terço, um buquê de uma única flor ou de trigo, por exemplo.
A época do casamento é importante, pois em certas ocasiões a variedade de flores é muito maior, dando a possibilidade da noiva escolher algo que combine com seu estilo e do vestido, usando sempre da própria criatividade. Não se esqueça o buque é complemento do vestido e não parte da decoração da igreja, assim o ideal é usar flores diferentes ou em outras tonalidades para não pensarem que você se esqueceu do buquê e pegou algumas flores da decoração.
E sempre lembre-se das daminhas, normalmente elas levam pequena miniaturas do buquê da noiva.
Verifique várias fotos antes de encomendar e mostre ao florista e atelier como você quer e o tipo de vestido. Tenha bastante calma ao escolhê-lo, e tome cuidado com alguns florista que prometem dar o buquê de graça caso feche com ele a decoração da igreja, verifique se este será do seu gosto.
Caso queira guardar o seu buquê não se esqueça de encomendar um menor para jogá-lo para convidadas seguindo a tradição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!