Definir a roupa de um padrinho de casamento é fácil. Usando algumas regrinhas é impossível errar.
- NO MESMO ESTILO DO NOIVO: A etiqueta diz que a roupa dos padrinhos deve seguir o mesmo estilo da roupa do noivo. Desta forma, se o noivo usar fraque todos os padrinhos devem usar fraque também. Se o noivo usar smoking este deve ser o mesmo traje dos padrinhos. Esta é uma regra de ouro pouquíssimo respeitada nos casamentos onde o noivo opta pelo fraque ou pelo meio-fraque. Como alguns convidados não gostam deste tipo de traje acabam indo de terno e desequilibrando o visual do altar. Se você é noivo pense nisso na hora de escolher sua roupa. O terno é elegante e usando ele você garante que seus padrinhos se sintam mais a vontade.
- TERNO ESCURO, CAMISA CLARA: A dupla é totalmente à prova de erro. Para padrinhos camisa escura, nem pensar.
- GRAVATA: As ideais são as lisas ou as de padronagem delicada (listras finas, por exemplo). Alguns noivos gostam que os padrinhos usem gravatas no mesmo tom ou então combinando a cor com a do vestido a madrinha acompanhante. Se for o caso, eles irão lhe avisar.
- BOUTOUNNIERE: A boutounniere nada mais é do que a flor-de-lapela. Ela é escolhida pelos noivos e será entregue a você antes da cerimônia e deverá ser presa com um pequeno alfinete na lapela. A boutounniere é usada pelo noivo, pelo pai dele, sogro e todos os padrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!